Acelerar é o lema... Tvtel em Lisboa! - OEIRAS

sotavento

sotavento disse:
God_Lx ... experimenta ir pra suecia e japão ... "home lan" nacional .. depois sacas lá de fora e pufff ... cá sempre levaram a mal a "lan da pt" mas depois rabiam sempre pk querem imitar a "lan da moda" do visinho do lado.

Sweden é só o pais mais desenvolvido do mundo em telecomunicações, e não é nenhuma "LAN" como o Japão, andas mal informado :-D
 
God_Lx disse:
Eu conheço por acaso... E não foram poucos os problemas, facturas com valores exorbitantes, vários dias sem net, pings miseráveis...

Não estarás a falar da ADSL da TVTEL, que era fornecida á TVTEL pela Via.Networks? É que TVTEL jetsonic (por cabo) só existe aqui no Norte, que é onde a TVTEL tem rede própria de Cabo. A Via.Networks estava a prestar um serviço tão bom (NOT) á TVTEL, que esta acabou a parceria com ela.

God_Lx disse:
Tem a ver com o trafego, tenho ideia k a TVTel tá melhor nesse aspecto...

Não só. Tem a ver com queixas sobre a TVCABO também. Muita gente mudou só por causa da TV, só para não ter mais chatisses com a TVCABO. Na rua de um amigo meu, quando a TVTEL lá chegou com a cobertura, quase toda a gente mudou para TVTEL. A TVCABO ainda mandou o seu batalhão de brasileiros (vendedores) para ver se impedia a fuga dos clientes.

sotavento disse:
TVTel séria ? e TVCabo não o é ? ... hummm ... ah ... pois.

TV Cabo restringe livre funcionamento do mercado

A cessação de contrato de clientes da TV Cabo, aquando da troca de outra empresa para a prestação dos mesmos serviços, tem desencadeado atitudes incompreensíveis por parte da operadora, numa tentativa de restringir o livre funcionamento de mercado.

Essas atitudes consubstanciam-se no desligamento indevido de clientes que já se encontram a usufruir dos serviços da TVTEL e na continuação do envio de facturas aos clientes que manifestaram, de forma legal e atempada, a sua decisão de rescindirem os seus contratos com a TV Cabo. A TVTEL tentou, junto da TV Cabo, obter explicações para estas atitudes mas nunca conseguiu obter resposta, nem verificar uma melhoria nos procedimentos daquele operador. Estas situações foram denunciadas às entidades competentes. A demora na tomada de medidas correctivas para pôr cobro a esta forma de "terrorismo comercial" motivou a TVTEL a denunciar publicamente a situação, relembrando a todos os clientes que rescindem os seus serviços com a TV Cabo que deverão abster-se de efectuar qualquer pagamento adicional, para além do mês em que a rescisão produz efeitos.

São estes pequenos pormenores na maneira de trabalhar de uma e outra empresa que fazem a diferença... ;)
 
Coinz disse:
Tomaramos nós estar como a suecia está no que toca à internet ( e não só mas isso é discussão para outro tópico ) porque ao contrario do que estas a insinuar a suecia e' uma referencia na internet ao contrario do japao que aí sim parece mais uma intranet nacional que uma internet só para dar um exemplo os suecos conseguem 25 ms de ping em uk :)

Redes disponiveis "aqui":
FTTesq. (fibber to the "esquina") = NOVIS , TVCABO , CABOVISÃO , ONI , PT.COM ... e mais outras "dedicadas" a mensode 50 metros de casa.
3,5G/EDVO = Optimus , TMN , Vodafone , Zapp
redes Wi-Fi "publicas" = apanho 3 diferentes ...

... o engraçado é que "aqui" 3/4 do ppl não quer ter net pk é desnecessária ... ou cara pro que dela iriam usar ... preferia cobertura total de 512kbps ou 1Mbit com trafego de 10/20GB a 10/15€ á bela da FTTH pro leechingue do costume de alguns ... e nem venhas comparar a distancia (e muito menos a largura da fibra) que separa a suécia e portugal do UK ...

Serviço de hosting "meu":
2x 1GB "nacional" + 1x 1GB inter ... todos a 5€ mês ... somatorio de bandwidth utilizado ... +de 50GB por mês de transferencias deconteudos "legais".

... tenho cá uma inveja da suécia que é uma coisa parva ...

... invistam é na porcaria duns servidores de jogos PT/esp Based pra "todos" terem 25 ms de ping em vez de andarem a mandar bocas de ke UK é ke é bom.

sidenote: durante o tempo todo em ke tive no UK gprs era o degredo para apanhar rede ... net então .... uiuiui.

Prodigy disse:
Sweden é só o pais mais desenvolvido do mundo em telecomunicações, e não é nenhuma "LAN" como o Japão, andas mal informado :-D

A suécia já entrou na lista dos paises com cobertura tyotal de ADSL ? .. .já há adsl na laponia e afins ?

sLiNk disse:
Não só. Tem a ver com queixas sobre a TVCABO também. Muita gente mudou só por causa da TV, só para não ter mais chatisses com a TVCABO. Na rua de um amigo meu, quando a TVTEL lá chegou com a cobertura, quase toda a gente mudou para TVTEL. A TVCABO ainda mandou o seu batalhão de brasileiros (vendedores) para ver se impedia a fuga dos clientes.

São estes pequenos pormenores na maneira de trabalhar de uma e outra empresa que fazem a diferença... ;)

Eu tive TVCabo e Cabovisão á porta 1 ou 2 anos antes de 3/4 daqui da aldeola terem 1 das duas para experimentar ... 1/2 da aldeola segundo consta ainda nem sequer tem 1 das 2 ... se isto é boa cobertura ...

Não queiras comparar uma empresa com cabo/fibra de há 6 anos atrás com outra que lá o foi meter em duplicado depois ... e esse é o principal problema do "monopolio".
 
sotavento disse:
Eu tive TVCabo e Cabovisão á porta 1 ou 2 anos antes de 3/4 daqui da aldeola terem 1 das duas para experimentar ... 1/2 da aldeola segundo consta ainda nem sequer tem 1 das 2 ... se isto é boa cobertura ...

Não queiras comparar uma empresa com cabo/fibra de há 6 anos atrás com outra que lá o foi meter em duplicado depois ... e esse é o principal problema do "monopolio".

Não estava a comparar a cobertura. Estava a comparar a maneira de trabalhar de uma e outra, o que mostra a seriedade de uma e outra.

Não foi por acaso que a TVTEL ficou em primeiro num inquérito feito á meses atrás, em que tinha a maior percentagem de clientes satisfeitos.
 
sLiNk era mesmo cabo, os problemas foram lá para 2003 penso eu, talvez antes até... Acredito que entretanto tenham melhorado, mas a pessoa em questão nunca mais quis ouvir falar da TVTel... Na altura penso k eram 512k com trafego ilimitado ? Não tenho bem a certeza já...
 
God_Lx disse:
sLiNk era mesmo cabo, os problemas foram lá para 2003 penso eu, talvez antes até... Acredito que entretanto tenham melhorado, mas a pessoa em questão nunca mais quis ouvir falar da TVTel... Na altura penso k eram 512k com trafego ilimitado ? Não tenho bem a certeza já...

Essa pessoa era da zona do Porto? Tens a certeza que era net por cabo? É que em 2003 foi quando a TVTEL lançou o serviço NETSONIC ADSL para todo o país, com tráfego ilimitado por 50€.


Entretanto enquanto pesquisava, encontrei mais umas noticias, que mostram a seriedade da TVCABO:

TVTEL apresenta queixa contra ‘TV Cabo’ e também contra ‘Sport TV’

A TVTEL vai apresentar queixa à Autoridade da Concorrência contra a TV Cabo e contra a Sport TV, baseada no facto da continuada recusa da TV Cabo em vender-lhe espaço publicitário, na sua qualidade de representante comercial daquele canal.

Para a TVTEL esta é mais uma atitude de arrogância e desrespeito pelas regras da concorrência que a TV Cabo tem mantido para com o mercado e, particularmente, contra a TVTEL. Mas, desta vez, ao impossibilitar a TVTEL de divulgar os seus produtos no canal Sport TV, trata-se de uma situação de verdadeira afronta, incompreensível face às leis da concorrência.

Além de um sistemático abuso da posição dominante, trata-se ainda de um claro prejuizo para os restantes accionistas da Sport TV (onde se inclui a RTP, por exemplo).

Para a TVTEL, confirma-se, portanto, a exigência de uma clara e eficaz regulação do sector, que impeça este tipo de abusos de posição dominante.

Após várias denúncias públicas efectuadas nos últimos meses, a TVTEL apresentou uma queixa formal na Autoridade da Concorrência e no Tribunal Cível do Porto contra a TV Cabo, por práticas continuadas de dumping, que se traduzem na oferta sistemática de canais codificados aos consumidores localizados nas zonas de actuação da TVTEL. A empresa operadora de televisão por cabo do Grande Porto pede uma indemnização de centenas de milhares de euros, precisamente com o fundamento de esta prática ilícita da TV Cabo vir sendo exercida há mais de um ano.

A acusação identifica casos em que a TV Cabo “vem” oferecer aos clientes contactados pela TVTEL preços abaixo de custo, incluindo canais codificados a custo zero como o Telecine Premium ou o Disney Channel.

A prática de concorrência desleal realizada pela TV Cabo foi descoberta e confirmada pela TVTEL, quando verificou que vários clientes que optaram pela operadora do Grande Porto vinham depois desistir, alegando que a TV Cabo lhes oferecia agora «canais codificados grátis ou a preços muito mais baixos do que pagavam antes, para se manterem na TV Cabo». Esta atitude para com os clientes contactados pela TVTEL tem ainda a agravante de ser lesiva dos demais clientes da TV Cabo, uma vez que ficam prejudicados em relação aos restantes.

Para a TVTEL, o que a TV Cabo pretende é impossibilitá-la de prosseguir os seus fins comerciais e de expansão da rede, recorrendo a práticas ilegais num claro abuso da posição dominante, pois controla os canais codificados que transmite através de uma empresa associada. De facto, os canais codificados Lusomundo e Disney são distribuídos pela TV Cabo Audiovisuais (Grupo PT) que, numa atitude concertada, estará a dotar a TV Cabo de condições que impossibilitem o alargamento da base de clientes da TVTEL.

Recorde-se, entretanto, que a TVTEL já apresentou outras queixas relativas ao comportamento da PT, designadamente devido à não disponibilização de condutas de cablagem, pelo que, tanto a montante como a jusante, a TVTEL sente-se lesada pelas atitudes concertadas daquele Grupo.

Bem me parecia que as ofertas por baixo da mesa que a NETCABO e a SAPO fazem aos clientes que ameaçam desistir, não eram lá muito claras...

A TVTEL apresentou hoje na Autoridade da Concorrência nova queixa, desta vez contra a PT Conteúdos/Premium TV da PT Multimédia. Estas entidades associadas da TV CABO exigiram à TVTEL a assinatura de um novo contrato de distribuição dos canais Lusomundo Premium e Gallery, dando 24 horas para apreciar novas e complexas clausulas nesse novo contrato, e ameaçando cortar o sinal hoje dia 31/5/2004 caso a TVTEL não concordasse com todas essas cláusulas.

Algumas das clausulas propostas são totalmente inaceitáveis e têm como único objectivo eliminar a concorrência que a TVTEL move à TV CABO no Grande Porto. Com esta atitude, e mais uma vez, o grupo TV CABO (PT Multimédia) pretende usar ilicitamente a sua posição de extremo domínio no mercado da Televisão por Cabo, para prejudicar economicamente e comercialmente os seus concorrentes, e assim tornar impossível qualquer concorrência justa e benéfica para os consumidores. Somente com a existência de concorrência ao nível das redes poderão existir ofertas diversificadas ao nível dos serviços e preços praticados na Banda Larga e só como uma concorrência efectiva se poderá evitar que Portugal continue na cauda da Europa no desenvolvimento da Sociedade da Informação.

A TVTEL viu-se obrigada a apresentar nova queixa contra a TV Cabo e PT Comunicações, junto da ANACOM, devido a uma promoção cruzada entre estas duas empresas que, «além de absolutamente ilícita e incompreensível, raia o absurdo, já que um operador como a TVTEL não pode de modo nenhum competir com tamanho despropósito». Acontece que a sua concorrente directa TV Cabo está a oferecer aos clientes da TVTEL 600 minutos de telefonemas grátis da rede fixa da PT, para que mudem de fornecedor de televisão por cabo, isto é, da TVTEL para a TV Cabo.

Esta é «apenas» mais uma atitude ilegal e anti-concorrencial do grupo PT, com o intuito de tentar eliminar a concorrência que rede própria de fibra óptica e cabo coaxial da TVTEL, promove no Grande Porto. Com efeito, a TVTEL vem continuadamente a apresentar queixas junto das autoridades competentes, designadamente da Autoridade da Concorrência e da ANACOM-Autoridade Nacional de Comunicações, contra práticas a todos os níveis ilícitas, como é o caso desta mais recente.

Só isto já mostra a seriedade da TVCABO e do grupo PT, que muita gente teima em não ver...

Não é por acaso que a TVCABO é o operador de cabo com a maior percentagem de clientes com queixas. Elas não caem do céu.
Agência Finaceira:

Quase metade (44,4%) dos assinantes da TV Cabo têm queixas sobre o serviço que o operador lhes presta, indicam os resultados do estudo.
...
As razões de queixa incidem sobretudo na deficiente assistência técnica e à facturação de serviços não prestados, segundo uma sondagem publicada hoje no «Correio da Manhã».
...
Depois da empresa da PT Multimédia, a TV Cabo, a Cabo TV Açoreana é que congrega mais críticas (20,6%), seguida da Cabovisão (16,4%).

Os clientes da Bragatel, cabo TV Madeirense e Tvtel não têm nada a opor ao serviço que usufruem.

Por isso acho que esta pergunta:
sotavento disse:
TVTel séria ? e TVCabo não o é ? ... hummm ... ah ... pois.
está respondida.
 
sLiNk Gaia, mesmo ao lado do Arrabida Shopping... E sim era cabo de certeza... Acho que foi ainda antes de 2003...

Quanto à seriedade da TVCabo eu tb tenho algumas duvidas... Desde que recebi uma factura de 157€ de três meses ou k raio é entre janeiro e fevereiro... Até fui ver melhor o calendário n fossem os gajos ter mudado isso LOL !
 
Essa é uma das principais queixas dos clientes da TVCABO segundo a notica que coloquei, "facturação de serviços não prestados".
 
sLiNk disse:
Não estava a comparar a cobertura. Estava a comparar a maneira de trabalhar de uma e outra, o que mostra a seriedade de uma e outra.

Não foi por acaso que a TVTEL ficou em primeiro num inquérito feito á meses atrás, em que tinha a maior percentagem de clientes satisfeitos.

A seriedade ? ... queres comparar a seriedade dos departamentos comerciais das varias empresas em PT ?

Sério = "largue a PT e apgue menos" ?

Só isto já mostra a seriedade da TVCABO e do grupo PT, que muita gente teima em não ver...

Não é por acaso que a TVCABO é o operador de cabo com a maior percentagem de clientes com queixas. Elas não caem do céu.

Pois não ... mas são proporcionais ao numero de clientes ... e se uma coisa a TVCabo/NEtcabo teve de bom foi que criou uma massa enorme de gente esclarecida e com acesso a informação devido ao "belo" (irinic accent) serviço que prestava ... olha que giro.

Chama-me "tapadinho", "teimoso" ou o que quer que seja ... mas só SAIO do grupo PT para outro ISP tuga (nãoPT) no dia em que Anacome abolir a taxa de uso para clientes telefonicos (não que isso me afecte já que não tenho tel.fixo) da PT e permitir assim a livre concorrencia no sector ... e permitir á PT "vender-me" um produto que a concorrencia disponibilize nos mesmos moldes em que a PT é "obrigada" a fornecer aos outros ("Sapo até 20MBits sponsored by novis" soa-me bem) ... e ... e ... não ando cá pra alimentar XULOS que como unicos argumentos de vendas usam o "SAIA DA PT e pague menos 15€" ... e o "aiaiaia que a pt é o demo e não nos deixa usar as coisas da PT á borla". (se quiseres mais exemplos vindos de empresas "sérias" tenho muitos)



Canais tugas não.pt ? acho que não há nenhum (tirando os de sinal aberto)... e até vêr ainda é a PT que paga os salarios dos tradutores tugas do disney ... e segundo consta a sporttv já não é da PTMultimedia ... e ... e ... e.

:004:
 
sotavento disse:
A seriedade ? ... queres comparar a seriedade dos departamentos comerciais das varias empresas em PT ?

Estava a comparar a TVTEL e a TVCABO. É que não há comparação entre a seriedade de uma e outra.

sotavento disse:
Sério = "largue a PT e apgue menos" ?

A seriedade do grupo PT é pior...


sotavento disse:
Pois não ... mas são proporcionais ao numero de clientes ...

Já sabia que ias dizer isso. As pessoas quando lêem a noticia dizem logo: "Ah e tal, mas a TVCABO tem mais clientes, logo o número de queixas é maior"
Mas esquecem-se do que aprenderam em Matemática na escola preparatória.

Eu falei em percentagem de clientes com queixas, não falei em número de queixas! (O número de queixas é que é proporcional ao número de clientes, e não a percentagem de queixas)
Claro que um ISP com um maior número de clientes, tem também repectivamente um maior número de queixas.

O que eu falei aqui foi na relação entre o número de clientes com queixas e o número de clientes dessa empresa.

% de clientes com queixas = (nº de clientes com queixas / nº de clientes da empresa) * 100

E esta relação é maior na TVCABO como se pode comprovar pela noticia.


sotavento disse:
não ando cá pra alimentar XULOS que como unicos argumentos de vendas usam o "SAIA DA PT e pague menos 15€" ...

Acho que da última vez que vi, os tarifários da Clix ainda eram mais baratos que os do grupo PT.

sotavento disse:
e o "aiaiaia que a pt é o demo e não nos deixa usar as coisas da PT á borla".

A Clix paga para usar as coisas da PT...
O Belmiro uma vez disse acerca da PT não querer vender os canais Lusomundo:
"Nós pagamos o que quiserem, o problema deles é que não querem negociar..."


sotavento disse:
Canais tugas não.pt ? acho que não há nenhum (tirando os de sinal aberto)... e até vêr ainda é a PT que paga os salarios dos tradutores tugas do disney ... e segundo consta a sporttv já não é da PTMultimedia ... e ... e ... e.

"O núcleo accionista é constituido pela Sportinveste e pela PT conteúdos, cada uma com 50% do capital social" - site da Sport TV (PS: A PT conteúdos pertence á PT Multimédia)

E o que é que o facto de a PT pagar os salários aos tradutores tem a a ver? A PT Multimédia é uma empresa fornecedora de conteúdos para TV. Porque raio é que vende os canais a uns e a outros não?
 
Última edição:
Já sabia que ias dizer isso. As pessoas quando lêem a noticia dizem logo: "Ah e tal, mas a TVCABO tem mais clientes, logo o número de queixas é maior"
Mas esquecem-se do que aprenderam em Matemática na escola preparatória.

Eu falei em percentagem de clientes com queixas, não falei em número de queixas! (O número de queixas é que é proporcional ao número de clientes, e não a percentagem de queixas)
Claro que um ISP com um maior número de clientes, tem também repectivamente um maior número de queixas.

O que eu falei aqui foi na relação entre o número de clientes com queixas e o número de clientes dessa empresa.

% de clientes com queixas = (nº de clientes com queixas / nº de clientes da empresa) * 100

E esta relação é maior na TVCABO como se pode comprovar pela noticia.

lestes o que eu escrevi ao menos ???

Porque é que eu falo de uma coisa e tu respondes sempre como se eu tivesse falado outra ?

1º serviço de banda larga ...


Por outro lado o que não faltam por ai são "cartas abertas" e "petitions online" porque um ou outro se queixa ... vão logo 100 ou 200 atrás queixarem-se do mesmo ... já na concorrencia ... enfim ...

e o que tem o numero de queixas a ver com a qualidade do serviço ? qual é a percentagem de ppl com queixas que deposi tem o problema resolvido ?

velocidade insuficiente:
Cabo ... zona saturada = problema sem solução
adsl ... net instavel ... sincronização a velocidade inferior = tás a ser roubado mas "tens o problema resolvido" logo acaba a queixa.

canal de tv a dar mal ...
tvcabo ... toda a gente se queixa logo e começam as petitions ao SAC.
cabovisão ... tsk tsk
tvtel ... não faço a mais pequena ideia ... qual é o forum oficial deles mesmo ?
 
Última edição:
sotavento disse:
velocidade insuficiente:
adsl ... net instavel ... sincronização a velocidade inferior = tás a ser roubado mas "tens o problema resolvido" logo acaba a queixa.

Importas-te de elaborar no "tens o problema resolvido" ? È que a minha queixa é que deveria ter 4Mb mas na ligação só aparece 3.
 
helderxl disse:
Importas-te de elaborar no "tens o problema resolvido" ? È que a minha queixa é que deveria ter 4Mb mas na ligação só aparece 3.
Lol afinal também há problemas ADSL tava convencido que so a Netcabo é que tinah problemas.:D
 
A Clix paga para usar as coisas da PT...
O Belmiro uma vez disse acerca da PT não querer vender os canais Lusomundo:
"Nós pagamos o que quiserem, o problema deles é que não querem negociar..."

Foste dar um exemplo da tanga amigo, a realidade do mundo não é a de ninguem querer negociar, Tudo neste mundo tem um preço, e quando digo tudo é tudo, o preço de algumas coisas é que é alto de mais para que seja pago.

por tanto o " Nós pagamos o que quiserem " é relativo muito relativo.
 
Ok... way off-tópic, mas lá vai :D
Hoje passei no ic19 eram umas 10 da manhã, como de custume era uma alta bicha e tal. E deu tempo pra apreciar as obras que lá se estavam a fazer e reparei numa coisa interessante. Reparo nuns manos com umas bobines aí com 1m de diametro a esticarem cabos de cor alaranjada. Pela rigidez dos mesmo deu pra perceber.... fibra optica :D Ou seja, estão a esticar uma rede de fibra optica por debaixo do ic19. :D
Ok..... até que é uma coisa trivial, mas ñ deixa de ser interessante, expecialmente por causo do sitio ;)
Mais um momento patrocionado por mim :D
 
NeoToPower disse:
Ok... way off-tópic, mas lá vai :D
Hoje passei no ic19 eram umas 10 da manhã, como de custume era uma alta bicha e tal. E deu tempo pra apreciar as obras que lá se estavam a fazer e reparei numa coisa interessante. Reparo nuns manos com umas bobines aí com 1m de diametro a esticarem cabos de cor alaranjada. Pela rigidez dos mesmo deu pra perceber.... fibra optica :D Ou seja, estão a esticar uma rede de fibra optica por debaixo do ic19. :D
Ok..... até que é uma coisa trivial, mas ñ deixa de ser interessante, expecialmente por causo do sitio ;)
Mais um momento patrocionado por mim :D
LoL :lol:
 
Goldfinger_Guy disse:
Foste dar um exemplo da tanga amigo, a realidade do mundo não é a de ninguem querer negociar, Tudo neste mundo tem um preço, e quando digo tudo é tudo, o preço de algumas coisas é que é alto de mais para que seja pago.

por tanto o " Nós pagamos o que quiserem " é relativo muito relativo.

Vai dizer isso á PT. Então estás a dizer que a Cabovisão por exemplo tem dinheiro para pagar os canais Lusomundo, mas a SONAE não tem? A PT é que não quis negociar...
 
A PT não é obrigada a negociar os produtos deles com ninguem ... o que mais andam por ai é empresas a fecharem por não se mexerem a tentar vender os seus produtos aos "clientes" ... ;)

E o tio belmiro tanto quer o lusomundo pro puto ver que até tá disposto a mandar a novis/optimus fora e a comprar a PT só pro puto poder ter o lusomundo. :D

e se há alguem em PT que tem dinheiro para comprar a PT é mesmo o tio belmiro. ach oque até vai pagar em cash ... mesmo moeditas de 1 centimo ... e aparece na reunião de accionistas as 7h30 e mete os sacos ... 15 dias depois ainda lá andam a contar os "trocados"(na opinião do tio belmiro claro).

/me alargou-se na prosa pk táva a ouvir o tio belmiro a evangelizar a apresentadora nas teorias da alta finança tuga (ou seja ... a explicar o que fazia qd ia de manhã á praça ... comprava um jornal ou outro ... uma peixaria ... 2 ou 3 padarias).

A TVTel só tem é que se expandir pras bandas do IC19 ... aliás ... quem não o fizer neste momento só fica é a perder ... e´a zona mais populosa do pais e a com menos qualidade de serviço no geral.
 
Back
Topo