Aceder remotamente a Box andoid Tv

as13

Power Member
Tinha necessidade de aceder remotamente a uma box com android tv a partir do PC ou movél é indiferente. Já tentei com o teamviewer, anydesk e não consigo que funcione.
Alguém tem alguma situação semelhante a funcionar?
 
Há muitas maneiras de fazer isso, mas nenhuma delas é básica do estilo instalar e já está, tens de dar corda. Uma ideia era teres uma vpn caseira e ligares-te à tua rede de casa por aí. Outrra é usar apps Remote Server, conheço algumas, mas prefiro a vpn caseira. As boxes da Ugoos têm uma app que é Ugoos remote server e faz o que dizes e parece-me que dá noutras boxes se não estou em erro.
 
A ideia era remotamente controlar a box do meu pai, ligar (mas essa eu soluciono) e mudar de canal. Penso que com a vpn não consigo fazer isso?
 
Com a vpn sozinha não. Com a solução de vpn caseira consegues ligar-te à casa do teu pai ou viceversa, ou seja, a box da casa do teu pai ligar-se à tua vpn caseira e obter um ip na tua rede de casa e por aí fazeres a ligação por adb e usares um "screen mirror" e depois comandas a box através do rato e teclado. Existem muitas aplicações para isso como o Vysor, anydesk, teamviewer, scrcpy com e sem gui, ugoos remote server, a nvidia também tem qualquer coisa do género. Óbvio que tens de ir às definições de desenvolvedor da box e ativares o usb/network debugging ou no caso de remote server é ativares nas opções de acessibilidade da box os respetivos servidores remotos. Sem esquecer que antes da conexão tens sempre de fazer a autenticação para o computador "x" se ligar à box e algumas boxes de 7 em 7 dias pedem sempre uma nova autenticação e isso requer que estejas fisicamente presente ou pedires ao teu pai para clicar duas vezes no ok quando aparecer esse menu da autenticação no ecrã. O setup disto tudo é desafiador, mas se tudo correr bem é o método mais eficiente. Fazer uma vpn caseira é rápido e existe muito material de ajuda e os routers mais básicos têm essa opção, basta ativar, copiar a "key" e fazer paste por exemplo na app openvpn instalada na box.
 
Última edição:
Back
Topo