A todos os utilizadores do TMN 3G

O real problema aqui é que não leram o contracto como deve de ser quando assinaram!!

Está lá bem explicito a forma de eles fazerem a contagem!
 
Amigo eu digo te assim, nao se trata de ser eles ou fazerem ou deixarem de fazer a contagem, trata-se aqui é do teu direito a ser devidamente informado sobre a utilizaçao e da prestação do serviço, com toda a transparencia e diligencia por parte do operador, que no caso ate sao obrigados por legislação própria a fazerem-no.

Dizerem aos clientes para se basearem no software da placa para controlar o trafego é no mínimo malicioso e de má fé da parte deles, para nao dize routra coisa. E se eles podem ter acesso a contagem de trafego, tb tu poderias o ter, nao o fazendoso estaoa lucrar mais com a situação. A ver se eles nao vao sempre retificar as facturas sempre que o é exigido pelo cliente?

Já nao é a primeira, e estou certo que nao sera a ultima que o fazem....

Enfim... aqueles gajos brincam
 
Última edição:
Repito, se assinam coisas sem terem o conhecimento total da situação, a culpa não é de mais ninguém a não ser a vossa! Refilar é sempre mto giro e até podes ter alguma razão, mas no momento em que assinas, estás a sujeitar-te aquilo que está explicito ou mesmo implicito no contracto!

Eles diziam que tinhas maneira de controlar o trafego? Tu perguntaste de tinhas maneira de controlar o trafego? :rolleyes:
 
Última edição:
Eu acho que ainda nao percebeste...

O operador é obrigado por legislação aplicavel ao mesmo! Se o valor apagar pelo teu serviço baseia-se no facto na utilização que lhe das tens de ter forma inequivoca a poder controlar isso mesmo. Não basta dizer.. a nao sei qvcs ten um software que pode dar uma ideia, isso para alem de ser falacioso, pode se considerar como má fé.

E má fé não só épunível civilmente, como criminalmente.

E la por assinares um contracto não quer dizer que este não possa ser totalmente legal e não abusive, vide o caso dos contractos de cartões de crédito e seguradoras. E lá por não exemplificar todas as situações possíveis, não quer dizer que não estejas coberto e protegido pela legislação legal em vigor.

Em relação ao controle de trafego em si pelo operador, temos pelo menos ca no forum vários casos onde se provou que o mesmo controle nao estava correcto, ou apresentava incorrecçoes por parte do operador. De qualquer uma das formas caso o operador se negasse a corrigir a situação era bastante complicado do ponto de vista do consumidor que não tem nenhuma ferramente oficial de controle.

E sim a operadora portou-se como devia nesses casos não iria os consumidores ir lembrar a falta do tal mecanismo que sao "obrigados" a ter para o consumidor ficar elucidado do consumo que esta a fazer...
 
Pelos vistos tu é que não percebeste...

Apontaram-te uma arma para assinares? Obrigaram-te a isso?

Não pois não? Então está assinado uma coisa que devias ter lido e questionado com atenção. Não o fizeste, agora tens de te sujeitar! Simples!
 
Não é preciso alegar falta de vista ( que por acaso sou miope) ...

Lá por eu ter assinado um contracto nao quer dizer que nao possa pedir a anulação do mesmo, ou ainda o mesmo poder conter clausulas abusivas, que possam dar me o direito de pedir a restituiçao da situaçao inicial. Vide o caso das empresas de crédito ao consumo ou cartões de crédito.

O facto é o fulanos sao "obrigados" a ter a tal interface nao tem, tal como somos "obrigados" a pagar no fim do mês...

E não é preciso arma nenhuma, basta haver publicidade faliciosa, informção ou sonegação da informação de má fé que tem praticamente o mesmo efeito.

Regards,
 
Mas não podes alegar uma coisa que está no contrato e que não les-te com atenção, alías podes discordar agora, mas o que é certo é que tem uma assinatura tua, por isso deve-se sempre ler e pedir ajuda perante a pessoa competente, e assim sim se o individo te induzir em erro em alguma parte do contrato podes reclamar (deves), apesar de ser uma situação em que a Operadora não teve bem, mas quem não sabe a TMN sempre foi o que foi...
 
Ainda nao percebeste o meu ponto de furia com os gajos.

Eu estou me um pouco nas tintas se 1MB é 1000 ou 1024, o meu problema é que nao ha forma efectiva de verificar o teu consumo num dado momento.

Ou seja se amanha ou depois lembrarem de dizer que tens um consumo superior a 100GB TMN entao é porque tens e acabou. Achas isso transparente e honesto da parte do operador?

E achas que o dizer.. usem o software que irá vos fornecer uma ideia sobre o vosso consumo uma atitude correcta?

Eu nao, e sim isso nao esta no contracto e nem poderia estar, mas certamente esta englobado naquilo a que chamamos uma relação comercial honesta, e transpararente com os clientes, que por acaso tb esta consagrado no código civil, principalmente no que consta a atitudes propositadamente pouco transparentes e que induzam o consumidor a erro.

No caso para alem de usurparem duma unidade de medida propositadamente, nao dão outro metodo de contagem ao consumidor por forma a que este, ds sua parte possa ter meio de referencia ou medida, para avaliar se os consumos foram bem facturados, ou não.


Comparo isso a EDP porem vos um contador de consumos em vossas casas, que não é vosso, e vedarem o seu acesso com a desculpa que não e de vossa obrigaçao por via contractual verificar os consumos, mas sim deles, e ao mesmo tempo não vos darem hipotese de poder visualizar ou consultar os mesmos consumos e averiguar de antemão se não houve erros na contagem da parte deles!

Sim... é um roubo!

E a lenga lenga do... tenham calma que vamos disponibilizar... nao devo ser só eu que acho uma imensa piada a isso...
 
Última edição:
Cumprimentos a todos os membros do forum.
Tenho uma placa da TMN de 3G e gostaria de saber se ha algum software para poder instalar em win 98, pois o que vem incluido so da para win xp/2000.
E que o meu portatil avariou e agora ate arranjar ou comprar outro tenho usado um antigo que so tem win98.
Desde ja agrdeço a quem me poder ajudar.
 
Se a placa que te referes é a option Quad tas com azar porque isso so funciona mesmo em xp/2000 para cima. Pelo menos é a informaçao displonibilizada pela option a tempos.
 
Cheira-me que para o próximo ano o prémio atribuido pela PC Guia ao melhor ISP nacional vai ser o da TMN Giga!!!
Depois da tvcaboi e do sapoi agora só falta esta magnifica empresa que presta um mágnifico serviço!!
 
Claro que só posso estar a ser irónico no que toca a serviços de comunicações especialmente na Internet nunca se viu nada de tão mau como as empresas do grupo PT roubam e abusam à descarada e o pior é que continuam a dominar o mercado, muito por força do monopólio que ainda existe.

A piada do prémio da PC Guia é que a única explicação para tal coisa é que parece que quanto pior for o serviço mais probabilidades tem de receber a distinção, por isso no próximo ano a TMN Giga pode muito bem suceder ao Sapo :lol:
 
carvalhosa disse:
Cumprimentos a todos os membros do forum.
Tenho uma placa da TMN de 3G e gostaria de saber se ha algum software para poder instalar em win 98, pois o que vem incluido so da para win xp/2000.
E que o meu portatil avariou e agora ate arranjar ou comprar outro tenho usado um antigo que so tem win98.
Desde ja agrdeço a quem me poder ajudar.

O software da placa não é grande espingarda.
Primeiro se estiverem apenas a receber streaming (downloads do Mirc ou etc), o serviço de DNS vai abaixo. Seja, deixam de conseguir resolver domínios e têm que desligar e ligar de novo a sessão.
Já reclamei mas a operadora tentou dar-me a volta. Como vi que só estava a perder tempo com ela porque ela não fazia a mínima ideia do que eu estava a falar decidi dizer amen e não me chatear mais.
Segundo no caso do PC ir abaixo a contagem em curso não fica nos registros. (imaginem que já iam com centenas de MB)
O melhor mesmo é usar um programa como por explo o netlimiter ou o netcost que conta com uma diferença aproximada de 1,1, seja, por cada 1100B conta 1000B.
Mas sempre é melhor que nada.
Sinceramente tambem não me agrada nada esta situação. O primeiro mês levei logo uma ripada de 245€ por passar 1GB.
Eu ainda por cima usava o telemovel como modem e aquilo, tal como a maior parte dos equipamentos informáticos quando o valor passa os multiplos de potências de 1000 passa a contar na unidade seguinte. Mas esses equipamentos só conhecem potências de 2, a não ser que lhes ensinem, ou seja, 10GB são contados como 9,24GiB.
Azar dos azares. Fiz a reclamação e só não mudei porque fiz o contrato no tempo dos 10GB e agora a concorrência está nos 2GB senão tinha mudado mesmo..
O bom era ter a possibilidade de configurar a conta para quando chegássemos ao limite recebermos uma mensagem de aviso por parte deles. Mas isso acho que não lhes interessa né? :)
Outra coisa que acho interessante é que anunciam os seus 1,8Mbps com todo o orgulho com plafonds de 2 Gb. Seja, em 18 minutos se quiserem podem gastar o vosso plafond do mês, e depois podem ir roubar para o resto.
Deviam ter vergonha. Vão ver os preços das comunicações nos países desenvolvidos e não se ponham com lérias a dizer que estamos a nível da média da europa. Só nos estão a chamar burros.
Um colega meu que está na Alemanha paga +-20€ por ADSL a 6Mb sem limite de tráfego nacional ou internacional e já com telefone incluido.
Aqui têm que pagar a muitos administradores quantias chorudas para não fazerem nada (ditos taxos) se calhar é por isso que nos andam sempre a atirar areia para os olhos.
 
mrgg disse:
Claro que só posso estar a ser irónico no que toca a serviços de comunicações especialmente na Internet nunca se viu nada de tão mau como as empresas do grupo PT roubam e abusam à descarada e o pior é que continuam a dominar o mercado, muito por força do monopólio que ainda existe.

A piada do prémio da PC Guia é que a única explicação para tal coisa é que parece que quanto pior for o serviço mais probabilidades tem de receber a distinção, por isso no próximo ano a TMN Giga pode muito bem suceder ao Sapo :lol:
Neste momento estou numa terreola de uns modicos 10/15 mil habitantes ... em zona de veraneio:

ISP's disponiveis?

SAPO + tmn3,5G + voda 3,5G + ??? nenhum ???

kanguru = gprs
zapp = non.edvo zone
isp's desagregados nem ve-los

ora se TODOS por aqui são OBRIGADOS a meter sapinho (ououtro em rede pt) nunca na vida as aldeolas menores que esta terra vão ter outra coisa que não seja da PT.

Entretantos tou aqui a ver TV atravez da vodafone 3g e já saquei +de 1GB via tmn.3g só hoje.

sidenote: vim desde lisboa a sacar em 3G da tmn e só perdi rede ... quando o portatil se desligo u por falta de bateria ao fim de 2h30 ... 250km sem que me caia a ligação de facto é um péssimo serviço. ;)
sidenote2: instalem o netcount que nunca mais se tem que preocupar com os consumos ...


Raposinho ... placa option ?
olha que se usas o telele como modem é muito mais facil verificar os consumos ...
quanto ao promenor dos preços/tarifários ... desafio-te a tentares achar um tarifário anivel europeu "movel" que cheire os calcanhares dos nossos tarifários 3g
 
Back
Topo