A Melhor Firewall Neste Momento

God_Lx disse:
A melhor firewall ? Desligar o cabo de rede... Mais seguro só mesmo desligado o cabo da luz...

Sem nenhuma dessas hipóteses, tenho uma ja bem antiga mas que é infalível também :lol:

81786076_a2d589f333.jpg


:205: :205:

Ontopic:

Aqui utilizo a do windows porque o router faz o que tem a fazer ;)

Quando tinha modem>Pc tinha a outpost, e aconselho.... é leve, rigorosa (talvez rigorosa demais) e totalmente configurável ;)
 
Última edição:
|DArkDrEaMs| disse:
pois, eu tenho agora o outpost mas se aceder remotamente ao pc simplesmente n tenho controlo sobre a fw, nem se quer consigo aceder a ela, mas ela esta a correr em background..

O mais que te posso "oferecer" é o que uso em todos os sistemas que tenho e administro.

Opção 1. Usas uma box linux/bsd, nada melhor que netfilter á entrada/saida. Configuras portforwards e tal para apps que precisem (mula, bittorrent, etc...) E router por HW nao serve, pq não tou a ver nenhum ao preço de um P2 velho que tenha SSH :D

A box Linux faz tudo o que possas querer em principio. RD não posso dizer pq nunca usei, se bem que mais leve que RFB, continuo a preferir RFB over SSH, quer por segurança quer por simplicidade/funcionalidade.

A unica "bronca" é sempre a m***a do SMB/CIFS, pq o Win para variar que aceder aos ports que acha "standard". Mas isso pronto, é o mal menor. Posso sempre montar a share no gateway remoto temporariamente e copiar os files via SFTP/SCP.

A opção 2, que sinceramente é a que gosto menos é usar um router por HW e uma box linux/bsd interna. Metes forwarding no router apenas e somente para os ports da mula, bittorrent e afins e para o port SSH da box linux. Usando um client como o Putty em Windows, tens acesso á box e a partir dai podes criar tuneis á vontade. O prob desta opção é que tens o router e não a box a "controlar" o tráfego que sai. O que não dá muita flexibilidade em termos de controle.

Btw, ambas as opções é para usar com a autenticação de SSH apenas e somente mediante autenticação forte. Nada de user/pass. Pvt keys é essencial e prontos, ponto final. E grandinhas, nada de misérias de 512bits :) E com passwords na key, pq nunca se sabe onde as deixamos... Passwords grandinhas tbm...
 
Usei a Agnitum Outpost Pro durante muito tempo e sempre sem problemas.
icon13.gif


Neste momento estou a experimentar a nova da Kasperky Labs , que vem com o Kaspersky Internet Security 2006 e até agora não tive qualquer problema; mt simples e com segurança pro-activa como sempre!
icon13.gif
 
Smurf disse:
Usei a Agnitum Outpost Pro durante muito tempo e sempre sem problemas.
icon13.gif


Neste momento estou a experimentar a nova da Kasperky Labs , que vem com o Kaspersky Internet Security 2006 e até agora não tive qualquer problema; mt simples e com segurança pro-activa como sempre!
icon13.gif

Trás adblocker?
 
RavenMaster disse:
neste momento, com thunderbird a pingar de minuto a minuto e, com msn e firefox aberto, 30mb

Igual á Outpost. Estas soluções Anti-Spyware, Add Blocker e outras gastam sempre mais um pouco, a Anti-hacker sozinha gasta bem menos, agora, ter a anti-hacker + addblocker e anti spyware á parte deve ficar igual..
 
RavenMaster disse:
se achas pesado 30mb (a analisar os programas que disse acima) para uma suite de

antivirus
antispyware
firewall
antispam
proactive defense etc...

tb confirmo, usei kasp 2 ano atras, estava agora com nod32+zone alarm, decidi testar a KIS 6, fiquei boca aberta com a evolução deles, muito rápida e 2 processos de 3 e 8mb e cpu 0%, mesmo com p2p a 900K
 
RavenMaster disse:
versões = builds... i don't think so ;)

saiu a versão 5 há mais de um ano e agora saiu a 6
não percebi :)

v.6.0.1.326 Beta on Friday, June 09
v.6.0.1.323 Beta on Tuesday, June 06
v.6.0.1.322 Beta on Sunday, June 04
v.6.0.1.314 Beta on Tuesday, May 3
v.6.0.0.300 Final on Sunday, May 21
v.6.0.0.300 Beta on Saturday, May 20
v.6.0.0.299 Final on Tuesday, May 16
v.6.0.0.299 Beta on Thursday, March 30

Eu bem as vejo a passar rápidamente..
 
JoaoVr disse:
v.6.0.1.326 Beta on Friday, June 09
v.6.0.1.323 Beta on Tuesday, June 06
v.6.0.1.322 Beta on Sunday, June 04
v.6.0.1.314 Beta on Tuesday, May 3
v.6.0.0.300 Final on Sunday, May 21
v.6.0.0.300 Beta on Saturday, May 20
v.6.0.0.299 Final on Tuesday, May 16
v.6.0.0.299 Beta on Thursday, March 30

Eu bem as vejo a passar rápidamente..

buils ou seja updates
já no 5 cada vez que actualizava o "core" do av mudava a build
mas a versão é a mesma :)
 
Uso o NOD32 e a Look & Stop, solução leve e algo dificil de configurar mas nada que n se faça. A look & stop é mais eficaz que mtas que por ai andam e o memory footprint é extremamente baixo. Eu considero o uso de 30 Mb para uma firewall algo completamente estupido, visto que eu gosto de sistemas leves e rapidos e a l&s tem um memory footprint abaixo dos 2 Mb.

O unico problema actualmente é que a malta é preguiçosa e n gosta de perder uma boa meia-hora a configurar portas e por as coisas como deve de ser. Usei a Agnitum mas dava-me problemas de tal ordem que tinha de reiniciar o PC só para aceder à net por vezes, pois esta bloqueava à toa.

Dizer que as FW da Norton são boas é porque n se tem conhecimento do que é realmente uma firewall, portanto sugiro que esses users continuem a usar essas FW pois correspondem ao nível de conhecimento a nivel de Internet desse tipo de users.

Vou hoje experimentar a Jetico, todavia concordo plenamente que nunca se poderá atingir o nivel de uma cisco em HW todavia faz-se o que se pode com o que se têm, portanto uma firewall, leve e bastante configuravel é preferencial em deterimento de outras que são gordas e tem mtos wizards para tudo e mais alguma coisa... é comparavel ao famoso kit de unhas para os automoveis...
 
Bem, uma vista rápida nos dois:

Ambos em duas máquinas virtuais formatadas de novo. Instalei, actulizei e reniciei. Fui ao fórum da mula, seguido do Hi5, depois fechei a janela do IE

Kaspersky Internet Security 2006 v6.0.0.300


NOD32 Anti-Virus v2.51.26 + Outpost Firewall Pro v3.51.759.462



Já agora, o Kaspersky não menciona nada de ter Anti-Spyware..
 
Back
Topo