A Melhor Firewall Neste Momento

eu tenho a sygate quase há dois anos... e ainda a uso. Sei que foi comprada pela symantec mas eles ainda disponibilizam uma versão free (lá muito escondida no site). Acho que ainda, não? Ou acham que já não é e devia instalar outra?
 
Zone Alarm bah, cada vez que sai uma versão nova, sai um bypass novo =|

Outpost é a melhor opção, sygate tb pena ter sido comprada pela symantec era uma firewall e peras..
 
Godmyster disse:
Boas, como o topico diz gostaria de saber ual a melhor firewall neste momento, tou com algumas duvidas no que será o melhor.. agradecia muitas respostas :)

Cumps


Para mim a melhor solução continua a ser algo por hardware... um chaço a correr OpenBSD... um router baratinho, etc. Por muito boa que seja a firewall que tens no PC, é sempre software com possiveis vulnerabilidades, a correr em cima de um OS com possiveis vulnerabilidades...

No meu caso usava um Pentium 133/48MB RAM com OpenBSD a fazer de router.. agora por falta de espaço estou a usar um router Asus 500G, com o qual estou mais ou menos satisfeito... Depois em complemento no PC uso uma firewall por software... ZoneAlarm Pro chega-me...
O que passar na fw inbound do router ainda terá que passar na firewall do desktop...
 
alguem sabe como ter acesso ao outpost, atraves de acesso remoto?

tenho 1 servidorzito e acedendo remotamente n consigo inicializar o outpost, assim cm a mula, etc..
 
firewall || acesso remoto

boas, tenho 1 servidor ao qual acedo remotamente, no qual tenho a correr mula, ftpserver, etc.. e decidi mudar de firewall, tinha até entao Norton Internet Security 06, mudei para outpost, mas acedendo remotamente n consigo ter "controlo" do outpost, o proprio programa n deixa. já procurei e n consigo ver solucionar.. outra solução era mudar novamente d firewall ja k outpost n m seduziu mt com todas as configurações a ser feitas visto estar a aceder remotamente, e ter k pegar no server ligar ao monitor da maquina principal, etc , etc...

alguem tem ideias para o prob?, outras soluções válidas cm firewall nas configurações acima descritas?

Cumps e boa Páscoa:) :)

PS: nao tenho router, apenas o modem ligado ao server, o qual está ligado á maquina principal por rede, partilhando assim net..
 
A minha firewall...

A melhor firewall sem duvida que e esta :D ! OpenBSD 3.8 + PF

firewall.jpg
 
é mto complicado opinar sobre isto, pq depende muito da finalidade.

mas uma firewall excelente é a http://www.deerfield.com/products/visnetic-firewall/ mas é um pouco complicado configurá-la pq é preciso abrir port a port.

a zone alarm é uma excelente firewall e facil configuração, mas para mim, imperfeita.

tudo o q seja NORTON para mim é fraco logo nao recomendável.

sygate já foi boa, deixei de usar qdo eles meterem num update um drive que não souberam explicar para que era e gerou grande polémica no meio.

a outpost é na realidade uma excelente firewall.

A firewall que vem com o trend micro 14 aka 2006 tb é mto boa.

as o melhor mesmo é ter firewall por hw

mas se kiserem ver comparação entre elas => http://personal-firewall-software-review.toptenreviews.com/
[[]]
 
sombrio disse:
A melhor firewall sem duvida que e esta :D ! OpenBSD 3.8 + PF


Concordo, vai de encontro ao que disse antes. No meu caso, deixei de usar uma box BSD para isso porque mudei de casa e passei a ter 2 problemas:

-Nao me dá jeito ter lá um desktop dedicado como dantes. Por 3 motivos, Espaço, Ruído e Consumo.
-Nao tenho nenhum laptop prático para a tarefa.

Para quem nao tiver desvantagens em ter uma box separada para correr OpenBSD e o PF, (no meu caso era um Pentium 133 / 48 MB RAM mas pode ser menos), é a solução ideal mesmo, e grátis+legal, excluindo o hardware.

Por agora tenho que me contentar com um router Asus 500GX Deluxe... é dos routers "baratos" mais configuraveis, mas obviamente, estou insatisfeito face à minha antiga solução... mas é o que se arranja... o Asus e ZoneAlarm nos desktops, just in case...
 
Beowulf_pt disse:
Concordo, vai de encontro ao que disse antes. No meu caso, deixei de usar uma box BSD para isso porque mudei de casa e passei a ter 2 problemas:

-Nao me dá jeito ter lá um desktop dedicado como dantes. Por 3 motivos, Espaço, Ruído e Consumo.
-Nao tenho nenhum laptop prático para a tarefa.

Para quem nao tiver desvantagens em ter uma box separada para correr OpenBSD e o PF, (no meu caso era um Pentium 133 / 48 MB RAM mas pode ser menos), é a solução ideal mesmo, e grátis+legal, excluindo o hardware.

Por agora tenho que me contentar com um router Asus 500GX Deluxe... é dos routers "baratos" mais configuraveis, mas obviamente, estou insatisfeito face à minha antiga solução... mas é o que se arranja... o Asus e ZoneAlarm nos desktops, just in case...



O meu e um p3 800, board asus cusl2 e 512 de ram pc 133. E muito fixe ja uso ha +- 2 anos e nunca tive problemas de seguranca. Ja tive um webserver, qmail + spamassassin, snort + acid, mysql, eggdrop, OpenSSH. Neste momento so tenho OpenSSH e o eggdrop :D
 
sombrio disse:
O meu e um p3 800, board asus cusl2 e 512 de ram pc 133. E muito fixe ja uso ha +- 2 anos e nunca tive problemas de seguranca. Ja tive um webserver, qmail + spamassassin, snort + acid, mysql, eggdrop, OpenSSH. Neste momento so tenho OpenSSH e o eggdrop :D

Até é demais para o que fazes com ele parece-me... :)
A CUSL2 é uma board excelente e muito estável. Tenho uma velha CUSL2-C e aquilo sempre se aguentou com uptimes excelentes... :)
 
ShadeX disse:
Beowulf, tens isto... E nem me lembrem que tive de vender a minha, ainda me doi...


Hehehe, bom ponto. Ai só ia falhar pelo factor custo, nada bate um chaço no que toca a custo... por isso é que fui para o Asus 500 com o firmware Oleg.. sempre posso fazer telnet para lá e brincar um bocadinho como se estivesse num OS a sério tipo OBSD.
 
Back
Topo