A Indústria dos Videojogos - Tópico Geral (notícias, artigos, opiniões, análises)


Pela milionésima vez. Onde é que está a prova?

Esta conversa já vem depois da pretenção da Microsoft em adquirir a Activision, mas já leio que a Sony bloqueia a entrada de jogos no GamePass ou na Xbox desde muito antes.

@slipknot_2004 desculpa, acabei por apagar o que tinha escrito antes, porque ficou muito extenso. Mas percebeste o que queria dizer.

Resumindo a Sony é que provocou isto tudo, é certo. E o Phill Spencer tem razão em muitas coisas do que disse. No entanto a Microsoft já mostrou por várias vezes que também não está para brincadeiras nem amizades com a concorrência, por mais que o tentem esconder.

E isso é perfeitamente normal.
 
Última edição:
Pela milionésima vez. Onde é que está a prova?

Isto são dois lados de uma barricada a chamarem nomes e a fazer acusações um ao outro sem usarem argumentos válidos.

A Sony acusa de uma coisa, a Microsoft acusa de outra e andamos nisto. Todo esta questão é parva para os dois lados. Não há certo nem errado.

Há com certeza o lado mau da Sony pelo simples facto de estar a fazer de tudo para evitar esta aquisição e assim e evitar perder dinheiro. Figurinhas absolutamente tristes. Assim como há o lado mau da Microsoft que não consegue fazer um acordo com uma developper nipónica e a desculpa que arranja é o de acusar a Sony de bloquear certos jogos de irem para o Game Pass.

Não existem argumentos válidos, sérios, muito menos adultos. Parecem uma cambada de miúdos que não sabem o que fazer ao dinheiro.
Se estamos num ponto em que não acreditamos no que é dito em tribunal, com documentos entregues como prova, estamos em estágios diferentes daquilo que aceitamos como prova.
 
Podem dar as voltas que quiserem mas uma coisa é factual: Tenho Xbox desde 2020 e desde essa data ainda não saiu um jogo para a Xbox que não seja possível jogá-lo na PlayStation (exceptuando os jogos dos estúdios próprios obviamente). Já ao contrário até perdi a conta. Posso estar errado mas acho que não, se tiver errado peço desculpa.

Mas... Não critico isso, são negócios e estratégias de cada empresa.

Isso não é verdade, há vários.

Scorn, Tell me Why, Vampire Survivors, Sommerville, Crossfire X, Warhammer 40K: Darktide, The Gunk, etc...
 
Se estamos num ponto em que não acreditamos no que é dito em tribunal, com documentos entregues como prova, estamos em estágios diferentes daquilo que aceitamos como prova.

A questão é precisamente essa. Os tweets dependem muito dos seus tweeteiros.

Neste tópico é dado a entender que a culpada é a Sony, noutro fórum é dado a entender que a culpada é a Microsoft.

É tanta informação e tão impossível de filtrar que tudo isto fica demasiado confuso para quem pretende ler informação imparcial.
 
Isso não é verdade, há vários.

Scorn, Tell me Why, Vampire Survivors, Sommerville, Crossfire X, Warhammer 40K: Darktide, The Gunk, etc...

Tell Me Why é um first party feito por um estudio externo. Nunca ia sair. Os outros,alguns reconheço como exclusividades temporárias. O The Gunk compraram a exclusividade ad eternum. Depois há coisas como o Crossfire que o jogo vai ser shut down ainda antes do período de exclusividade acabar. Já o Darktide,a este ritmo se calhar só em 2024 é que chega às consolas Xbox.
 
Tell Me Why é um first party feito por um estudio externo. Nunca ia sair. Os outros,alguns reconheço como exclusividades temporárias. O The Gunk compraram a exclusividade ad eternum. Depois há coisas como o Crossfire que o jogo vai ser shut down ainda antes do período de exclusividade acabar. Já o Darktide,a este ritmo se calhar só em 2024 é que chega às consolas Xbox.

Não sabia que o Darktide na consola tinha derrapado. Ia jurar que já o tinha visto algures pelo Game Pass, mas claramente não (ou talvez confusão com o PC Game Pass).

Já parece o ARK 2, quando chegar, o pessoal já se esqueceu dele.
 
Mas a questão é que sentido fazia financeiramente o cod sair da ps? Tipo, é a maior base de jogadores do jogo. A ms não está nisto para queimar dinheiro, é para ganhar. E que forma melhor de o fazer do que ganhar 30% das vendas do COD na Ps?

Eu não gosto de utilizar a palavra "óbvio", porque não considero a perceção que tenho das coisas como se de factos se tratassem, mas parece-me bastante óbvio que a Sony não está nada agradada com o facto de no final do mês dar parte dos seus ganhos para a concorrência. Não que necessitem desesperadamente desse dinheiro, mas porque apenas têm de se sujeitar a tal.
 
Não sabia que o Darktide na consola tinha derrapado. Ia jurar que já o tinha visto algures pelo Game Pass, mas claramente não.

Já parece o ARK 2, quando chegar, o pessoal já se esqueceu dele.


Está no PC Game Pass desde fim de 2022,mas a versão consola está a derrapar. Eles vão fazer um revamp ao jogo e disseram que isso ia afectar conteúdo e port Xbox.



Mas a questão é que sentido fazia financeiramente o cod sair da ps? Tipo, é a maior base de jogadores do jogo. A ms não está nisto para queimar dinheiro, é para ganhar. E que forma melhor de o fazer do que ganhar 30% das vendas do COD na Ps?

Porque alguém que façam comprar ums Xbox e gastar dinheiro no ecossistema dá mais dinheiro que apenas 70% de um jogo.
 
Sim, e o jogo saiu em óptimo estado sem bugs e com uma versão 1.0 sólida.

O modo performance não é muito bom mas o modo qualidade é.

Mas tem piada tentares deitar abaixo e descontextualizar um óptimo lançamento que teve um ciclo de desenvolvimento aparentemente tranquilo e provavelmente será um dos jogos com melhor aspecto do ano.

O que tem piada é o humor nos dias de hoje ter falecido completamente. Levam isto demasiado a sério.

Para a próxima meto uma tag qualquer.
 
Última edição:
Eu não gosto de utilizar a palavra "óbvio", porque não considero a perceção que tenho das coisas como se de factos se tratassem, mas parece-me bastante óbvio que a Sony não está nada agradada com o facto de no final do mês dar parte dos seus ganhos para a concorrência. Não que necessitem desesperadamente desse dinheiro, mas porque apenas têm de se sujeitar a tal.

O problema da Sony não é o ter de dar uma percentagem à MS, o problema da Sony é a MS ficar com uma boa arma para chamar jogadores para a sua plataforma ao colocar o jogo no Game Pass.
 
Mas a questão é que sentido fazia financeiramente o cod sair da ps? Tipo, é a maior base de jogadores do jogo. A ms não está nisto para queimar dinheiro, é para ganhar. E que forma melhor de o fazer do que ganhar 30% das vendas do COD na Ps?
Se a Microsoft tiver o COD e o vender na PS ganha 70%. Se fizer um acordo como a ABK fez com a Microsoft até pode ganhar mais.

Mas isto também se aplicava a outros jogos que têm sido exclusivos.

Mas esta discussão, desde o juramento que o Phil fez há pouco, deixa de fazer sentido para o COD.
 
Isso não é verdade, há vários.

Scorn, Tell me Why, Vampire Survivors, Sommerville, Crossfire X, Warhammer 40K: Darktide, The Gunk, etc...

Jogos pequenos e indies, já sabemos que existem muitos.

Quando se fala nessas comparações, acho que fica sub entendido que se está a falar de jogos AAA, aqueles jogos que vendem consolas.
 
Back
Topo