A definição de cada consola em Portugal?

Em Espanha e em Itália a marca PlayStation também tem uma imagem muito mais apelativa junto do público do que as consolas da Nintendo ou da Microsoft.

Felizmente, nos mercados mais importantes - Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Alemanha, França - o panorama é totalmente diferente, caso contrário teríamos muito mais problemas em encontrar jogos e consolas fora da marca PlayStation.
 
O que eu vejo pelos sites do uk e usa é a consola NDS sempre esgotada para venda, enquanto que PSP's há sempre.
Cá em Portugal é ao contrário. As DS nunca esgotam e a PSP esgota.
 
No Reino Unido e nos EUA, o público esgatanha-se por uma Wii e até por uma DS - é que se não agarrarem logo aquela, têm de esperar pelo próximo carregamento. Em Portugal a situação é estranha, a forma como as consolas se vendem por cá acabou por criar públicos diferentes dos que elas têm noutros países.
 
Isto é mesmo o último reduto da civilização em (p)ortugal!...

Já agora, nem sabia que os molhos de papel-higiénico-impresso tinham supostas notícias sobre videojogos, consolas, ou o que quer que seja, excepto as fofoquices 24/7 do costume,... deve ser para os brejeiros se cultivarem!



Not!...


Anyway, nada que não estivesse à espera; ainda há umas semanas estive em casa de um primo meu, e levei a minha DS para ele ver e apreciar! Acho que ele pensou que eu tinha comprado a PSP, mas depois de eu tirar a consola de dentro do estojo e quando ele viu a DS pareceu ficar uma beka desapontado: "Ahh... mas essa é a outra, não é aquela dos altos gráficos!"

Tambem me disseram outra coisa, que me deixou preocupado, que o uso prolongado daquilo fazía mal à vista!

Disso já nem duvidei, por isso costumo usar a luminosidade num nível mais fraco à noite para não cansar tanto a vista!

Mas o melhor de tudo é que posso usar os meus jogos da GBA na DS com um ecrã retroiluminado, e isso para mim foi um factor preponderante para a aquisição da máquina!

A falta de tempo levou-me a adiar a compra da Wii, mas se antes já tinha um bom motivo para a comprar pelo Zelda, então agora com o Metroid Prime 3 e com o que tenho lido acerca dos comandos do jogo no wiimote, já estou a ficar de novo com água na boca...

Mas voltando ao tópico, (p)ortugal é mesmo um caso de estudo para psicólogos de todo o mundo, um país com tão fracas características económicas e é logo a consola mais cara do mercado a que vende mais!

Qualquer dia a OMS coloca-nos a todos de quarentena aqui no nosso pântano à beira-mar plantado para fazerem experiências psíquicas na nossa estirpe!

\w/
 
"Ahh... mas essa é a outra, não é aquela dos altos gráficos!"

Altos gráficos é uma expressão imortal da língua portuguesa, altos gráficos é uma das adições mais importantes ao nosso vocabulário, altos gráficos é um critério fulcral na categorização de uma consola, don't mess with altos gráficos :004:
 
pois varios jogos de gamecube não apareceram porque preferiram fazer release das versões xbox/ps2 se não me engano

Deixa-me adivinhar,... o jogo X-Men: Legends foi um deles, certo? Andei feito doido por semanas à procura desse jogo para a minha Gamecube, (que tinha a melhor versão do jogo) mas a Ecofilmes não a distribuia em (p)ortugal!...

Resultado, tive que comprar a versão PS2; por causa destas e doutras é que tenho perto de 40 jogos para a PS2 e apenas 13 para a Gamecube, e alguns foram comprados já bem depois da consola "morrer"!

Se tivessemos representantes decentes da Nintendo cá em Portugal, não digo que tivesse mais jogos para a Gamecube do que para a PS2, mas decerto que tería as colecções mais equilibradas!

\w/
 
Deixa-me adivinhar,... o jogo X-Men: Legends foi um deles, certo? Andei feito doido por semanas à procura desse jogo para a minha Gamecube, (que tinha a melhor versão do jogo) mas a Ecofilmes não a distribuia em (p)ortugal!...
é por isso que não tenho a certeza. acho que foi com os prince of persia que ouvi isto, mas nem sei se a ecofilmes era a distribuidora do PoP
 
é por isso que não tenho a certeza. acho que foi com os prince of persia que ouvi isto, mas nem sei se a ecofilmes era a distribuidora do PoP

eu tive que os comprar para ps2 por causa disso mesmo, já o lotr the return of the king juntamente com o 007 nightfire devem ter sido dos poucos multi plataforma que arranjei na GC
 
No Reino Unido e nos EUA, o público esgatanha-se por uma Wii e até por uma DS - é que se não agarrarem logo aquela, têm de esperar pelo próximo carregamento. Em Portugal a situação é estranha, a forma como as consolas se vendem por cá acabou por criar públicos diferentes dos que elas têm noutros países.

A situacao pra mim nao e nada estranha parece que nao conhecem a mentalidade portuguesa, do "a minha foi mais cara do que a tua"

P.S. desculpem a acentuacao TLC Ingles
 
"Especial Wii - Jogos infantis - Crescidos Não Entram" @ 24 em Casa

(...) Por isso mesmo decidi reunir os jogos ainda não comentados e seguir um critério de apenas aproveitar apenas os jogos classificados para 3 até 7 anos, apesar de sabermos que a classificação nem sempre se aplica. O mais curioso é que durante esta agitada selecção, verifiquei que muitos deles eram para a Nintendo DS e para a Wii. Para não tornar o texto muito maçador, optei até por separar as aguas e fazer um especial Wii.(...)

Jogos analisados: Big Brain Academy, SSX Blur, Eledees, Ace in Action, Pokemon Battle Revolution, Boogie, Mario Party 8, Dewys Adventure


gostei da descrição do Dewy's Adventure que segundo o analista, reside em oscilar o WiiMote como se fosse um "balouço de crianças" lol
 
Back
Topo