Artigo 3DMark ® 11

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Power Member
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Breve descrição
Benchmark para jogadores que usem placas gráficas que suportem DirectX 11.



Website
www.3dmark.com



Sistemas operativos suportados
PC: Windows Vista, Windows 7 - Necessária placa gráfica que suporte DirectX 11.



Desenvolvedor e Editor

Futuremark ®



Motor e Tecnologia
3DMark 11 usa um motor nativo DirectX 11 desenvolvido pela Futuremark e concebido para utilização de todas as novas funcionalidades do DirectX 11.



Data de lançamento
Q3 2010



Preço
O 3DMark 11 será oferecido numa variedade de edições para atender as diferentes necessidades dos consumidores, tais como os jogadores e entusiastas de hardware, os utilizadores de negócios comerciais, tais como fabricantes de hardware. O custo de cada edição será definida individualmente e estes preços serão anunciados numa data posterior. Uma edição livre que permite correr benchmarks ilimitados também estará disponível.



Descrição
O novo Benchmark da FutureMark® 3DMark® 11 é a versão mais recente do benchmark mais popular do mundo para medir o desempenho de gráficos 3D e de PCs. O 3DMark 11 usa um motor nativo DirectX 11 projectado para fazer uso extensivo de todas as novas funcionalidades do DirectX 11, incluindo pavimentação, compute shaders e multi-threading.
O 3Dmark 11 é a melhor maneira de forma consistente e confiável para executar testes de DirectX 11 em jogo. 3DMark tem a confiança de jogadores e entusiastas de todo o mundo para acabar com o hype do marketing e jargão técnico e para dar orientações precisas e imparciais que facilita as decisões de compra de hardware PC.
A pontuação do 3DMark é o padrão de medição de desempenho do PC para jogos e é amplamente utilizada em Análises de Hardware, é rápido e fácil de usar e é suportado pelos serviços online que ajudam a entender o seu PC e seus componentes.
O 3DMark 11 foi concebido com base nas opiniões dos líderes do mundo na manufactura da alta tecnologia para PC, incluindo a AMD, a NVIDIA, Intel, Microsoft, Imagination Technology, S3, Sapphire, Dell, HP e muitas outras empresas bem conhecidas. Como resultado, a Futuremark oferece resultados confiáveis e imparciais, este (3DMark 11) é o produto de mais de 10 anos de experiência a trabalhar na vanguarda tecnologia de benchmarks de gráficos em tempo real.

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Mosaico (Tessellation)
Mosaico é uma das principais características do DirectX 11 e algo sobre o qual os jogadores devem estar muito animados. Mosaico, permite aos artistas criar modelos de personagens e ambientes altamente detalhados, sem exigências excessivas de memória ou tempos maiores de carregamento do jogo. Mosaico permite que cada vez mais, níveis de maior detalhe quando existe a aproximação a um objecto. No passado, este detalhe acontecia usando uma imagem com maior resolução, usando as superfícies de mosaico podem ser deslocadas dando um maior sentido de forma e textura.
Profundidade de campo (Depth of fiel)
Profundidade de campo é um efeito pós-processamento que adiciona uma sensação de profundidade a imagens 2D, forçando o jogador a focar num ponto específico no espaço. A técnica de profundidade de campo no 3DMark 11 “Deep Sea trailer tech” também é capaz de produzir um efeito bokeh. Bokeh é uma expressão da fotografia e cinematografia que se refere à qualidade estética da indefinição em fora de foco as áreas de uma imagem, muitas vezes, mais perceptível em torno de pequenas luzes, destaques e reflexões que estão fora da profundidade de campo.

Iluminação Volumétrica (Volumetric lighting)
Iluminação volumétrica é uma técnica que é usada para mostrar como os raios de luz interagem com o meio que passam completamente. Pense dos raios luminosos do sol passando através de uma abertura nas nuvens, o cone de luz de um farol varrendo névoa e nevoeiro, ou montes poeira iluminada num quarto de um feixe de luz proveniente uma janela aberta, por exemplo. Iluminação volumétrica também pode ser usada para criar o efeito da mudança de cor com a distância, tornando a paisagem mais próxima ao horizonte.


DirectCompute 11
DirectCompute 11 é uma das principais características do DirectX 11 utilizado, aplica-se a jogos e na produtividade e melhora o desempenho de ambos. Em cenários relacionados com a produtividade permite ao GPU executar o processamento de vários trabalhos, como por exemplo alguns efeitos de vídeo.
Num jogo por exemplo, o sistema é capaz de melhorar a utilização de múltiplos núcleos de CPU para melhorar Física.

Shader Model 5
Shader Model 5 fornece um novo conjunto de instruções, com uma arquitectura que é unificada em todos os tipos de sombreamento (Vertex, Hull, Domain, Geometria, Pixel e Computação). Por exemplo SV_Coverage fornece detecção de bordas, optimizados e flexíveis para o anti-aliasing, permite-nos mais rapidez na filtragem de sombras e oclusão de ambientes.


A FutureMark proporcionou-nos um vídeo no YouTube que podemos ver no link a seguir.

http://www.youtube.com/watch?v=Z50J7JHms_I



© 2010 Futuremark ® Corporation. 3DMark ® 11 e marcas Futuremark ® e logos,
Nomes de personagens e semelhanças distintivas são propriedade exclusiva da Futuremark Corporation.
 
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