3000€ de problemas com o sapo [Resolvido]

não...nós no continente somos xulados mais que os das ilhas...
Olha que isso está muito longe da verdade. Aqui nos Açores o IVA é também 15%, mas os produtos acabam por ser mais caros que no continente. As únicas coisas que beneficiam do IVA mais baixo são os combustíveis, gás, factura internet, factura telefone.

De resto ainda pagamos mais que no continente. Por exemplo, uma ida a um hipermercado cá e continente mostrará uma factura bem superior no hiper açoriano.

Sobre o tópico, provavelmente o Sapo corrigirá o erro na factura seguinte. No entanto, sacar mais de 200 gigas num mês... ultrapassa um pouco tudo o que possa ser considerado normal.
 
se as speeds ai forem iguais as do continente era impossivel sacarem 8gb inter por dia (digo eu, pk já sakei em cerca de 4h perto de 6gb nacional, loly)

mas espero ke isso se resolva se nao tens ke vender tudo loly até o PC e alugar a net loly

fica
 
Vejo alguns a dizerem coisas... suposições, faz isto e faz aquilo, não pode ser teres sacado tanto, não é normal, as contas estão erradas, etc...

Vou tentar esclarecer.
Se saco demais, sim, com certeza. Quando o limite é tudo o que puderes sacar por 35€, vai o mais que se puder sacar. Eu vejo pouca tv, mas vejo montes e montes de sacansos. Isto não é uma desculpa, é a minha realidade. Isto daria panos para mangas, não interessa para aqui.

As contas estão certas, foram mais de 200GB e corresponderia mesmo a 3000 e tal €, não fosse a tal promoção tipo flat rate. Eles têm razão nas contas e consumos, não é isso que está em questão.

O que está em questão é eles nunca me terem avisado de coisa nenhuma.
- Não me informaram da existência da promoção, embora seja tido como certo que há (burrice minha).
- Não me informaram que tempo durava a promoção.
- Não me avisaram que a promoção tinha acabado em tempo util.

No meu ver existe má fé por parte do Sapo. O ano passado tive problemas com a ligação e contactei-os várias vezes e dessas vezes aproveitei para saber mais sobre a tal promoção, mas não fui informado de coisa nenhuma. Sobre este assunto ninguém abriu o bico.

As pessoas presupõem que a promoção existe e durante anos usam a internet como querem e ninguém diz nada. Supostamente está tudo certo e não há problemas em passar os limites.
Agora de um dia para outro já existem limites?! Porque raio não avisam as pessoas?! É que não explicam coisa nenhuma no inicio do contrato, nem quando eles decidem unilateralmente mudar clausulas do contrato. Uma pessoa tem de adivinhar tudo, é isso?!
Isto não é gente séria.

Vou esperar o contacto deles, alguma coisa vai acontecer, sejá lá o que for.
 
Já tinha assistido a tentativas de extorsão enganos da parte deste grupo empresarial, mas nada deste calibre, estamos a evoluir!


Entra em contacto com as autoridades competentes, se tiveres hipótese de te aconselhares junto de um advogado, melhor.

E não pagues, como é óbvio.

Boa sorte.

Eu riu-me quando esta gente fala da DECO. A Deco não passa de uma entidade que só serve para ganhar dinheiro. A Deco não pode fazer nada a ninguém serve apenas para concelhamento.

A Deco até serve para ganha dinheiro, tens toda a razão. Por apenas +- 50Eur por ano, já eu resolvi problemas que, servindo-me de um advogado, me custariam balúrdios, e foram todos resolvidos sem recorrer a tribunais e a meu favor. E não serve apenas para aconselhamento, como dizes, a Deco tem sido uma grande força de defesa do consumidor junto do poder político, mesmo a nível europeu, alguns dos pontos das novas directivas sobre o consumo tiveram uma grande contribuição da Deco e de outras associações de consumidores.
 
Última edição:
Isto esta' aqui um 31 do cara*** !!!

O meu conselho e' para contactares a PT, se eles não te derem nenhuma explicação avança com o caso para tribunal !!!

Mas eu cho que e' impossivel pagar esse valor, ainda por cima num mês !!! :rolleyes:

~cumpS
 
3000€ é muita pasta!! Só mesmo do SAPO!!

Eu não pagava de maneira nenhuma.

facturas de 3000€ não deve ser muito normal no SAPO mas que andem lá perto ou apenas de algumas centenas de euros devem ser aos montes todos os meses. O esquema está montado...

-Com o tarifario confuso de sobra que eles têm: http://adsl.sapo.pt/prodtarif.html
-Diferenciação de trafego nacional e internacional
-15€ cada GB adicional!!!
-etc...

e não digo mais nada porque só me apetece usar palavrões :)

...
_______________________________________________________



Tenho downloads ilimitados, posso tirar o que quiser mas só costumo tirar entre 20 a 40GB mês. Só tiro o que preciso.
Raramente chego aos 100GB...
Se sacas 200GB é porque precisas e eu não acho que seja muito.


Se essa factura fosse minha enviava copias para a Sociedade Portuguesa de Autores e outras entidades que dizem que "defendem" os autores, alertando-os para o preço que a PT cobra por cada GB adicional, 15€!! (1filme=1GB)
(ou será que a grande maioria deles são accionistas da PT!?)

SAPO!? não obrigado, nem gratis!
 
Este é o tráfego que me aparece na àrea do cliente referente a este mês.

Qual destes prints é que vale?

000000xt2.jpg


000001zp7.jpg


Isto é exactamente o mesmo que me aparecia em meses anteriores. Se isto não é para confundir, para que serve...
 
Este é o tráfego que me aparece na àrea do cliente referente a este mês.

Qual destes prints é que vale?

000000xt2.jpg


000001zp7.jpg


Isto é exactamente o mesmo que me aparecia em meses anteriores. Se isto não é para confundir, para que serve...

Oh rapaz, segundo esses print's tu tens um limite internacional de 8GB apenas e que já foi ultrapassado em 74.27GB. Vem aí outra conta jeitosa...

No entanto no primeiro print diz que o adicional feito é 0 (zero), havendo uma contradição.

Guarda o primeiro porque ainda vai ser isso a safar-te.
 
Uma coisa é certa, sapoide é do pior que existe ( a last time que tive com eles ainda foi na altura de Dial-Up e mais nunca ), e segundo, segundo o que se ve nos last print screen fala lá que de trafego inter que podes fazer sem ser cobrado trafego adicional são 8Gb, e depois tens o adicional realizado, mas uma coisa é certa, a sapo deveria de ter avisado por causa da promição da Madeira, mas uma coisa é certa, se quando aderiste a promoção da Madeira e lá estava explicido que acabava ( isto tou eu a dizer porque não sei se diz ou não ) em dezembro de 2007, vais ter que pagar, a sapo ira alegar que foi desleixo por tua parte, visto que dizia explicidamente que a promoção era só até dia tal, se não tiver nada explicido a dizer, bom já tens maneira de safar dessas contas, se não iras ter que pagar ... só mesmo da sapoide
 
Não te preocupes, Eu tambem ja fiz por vezes mais de 100GB inter adicionais e nunca me veio nada para pagar [ DESDE 2003!!! ]
Se não pagavas o preço do trafego adicionais nos meses anteriores não te preocupes é erro!
A sapo é lixado, Não há nehum lugar onde diga que fazemos parte da promoção Madeira e na area de clientes diz que temos o mesmo limite que os outros fora da promoção! E mesmo na factura quando fazemos GB adicionais não vem nada a detalhar essa info.

A promoção trafego ilimitado Madeira foi em 2003 quando a PT inaugurou todas as centrais na Madeira, Porque até 2003 a Madeira não tinha nehuma central com ADSL.

Acho que hoje em dia ainda é possivel ter trafego ilimitado na madeira pedindo para activar o "Kit Madeira"

Quem é que disse que a promoção Trafego ilimitado madeira ia acabar ? Se ainda o natal passado tava uma comercial da Sapo na ***** Madeira a informar sobre o Sapo e o trafego ilimitado para sempre !?

Se bem me lembro até vinha nos jornais "Sapo madeira sem limites" e não falava de qualquer data para acabar.
 
Última edição:
Tentando manter o pensamento positivo

Em dezembro também não me chegou nada fora do normal.
Apenas para ficar documentado, deixo outra pic. É o que está na àrea do cliente em estado de pedidos.

2222222so0.jpg


Se acontecer a mais alguém já ficam com uma ideia.
 
Bom, problemas cardiacos não me faltam. Todos os dias tenho de tomar isto pra controlar a arritmia e tensão arterial:

- 200mg cordarone
- 5mg coversyl
- magnésio q.b.
- 1g dafalgan p/ dores no coração, passo semanas sem precisar, mas é preciso

De há uns anos para cá deixei-me de fps, a adrenalina subia, as pulsações também e faltava-me o ar... era péssimo. Há dias muito chatos, mas a medicação ajuda muito.
 
Bom, problemas cardiacos não me faltam. Todos os dias tenho de tomar isto pra controlar a arritmia e tensão arterial:

- 200mg cordarone
- 5mg coversyl
- magnésio q.b.
- 1g dafalgan p/ dores no coração, passo semanas sem precisar, mas é preciso

De há uns anos para cá deixei-me de fps, a adrenalina subia, as pulsações também e faltava-me o ar... era péssimo. Há dias muito chatos, mas a medicação ajuda muito.

Não te preocupes, a Campanha Madeira não acabou e está aí para durar. Ninguém te vai cobrar esse valor absurdo.

São realmente muitas drogas :x
 
Oh rapaz, segundo esses print's tu tens um limite internacional de 8GB apenas e que já foi ultrapassado em 74.27GB. Vem aí outra conta jeitosa...

No entanto no primeiro print diz que o adicional feito é 0 (zero), havendo uma contradição.

Guarda o primeiro porque ainda vai ser isso a safar-te.

Para os utilizadores na Madeira, o trafego excedido apresentado acima é irrelevante.
 
Back
Topo