Guia .

a versão que usava acho que nao permitia isso.. mas estou um pouco afastado disso hoje em dia..

mas ja tenho um guia que vou depois traduzir e deixar aqui de como fazer um AIO, com x86 e x64 no mesmo disco :)

Isso sim era de mestre... assim integrava também o dvd de 64-bits do msdnaa (eu não percebi foi porque raios a versão 64-bit teve direito a dvd e a x86 foi corrida a 5 cd's :neutral:)
 
Recomendo esperarem pela Beta 2, pois esta versão tem umas ligeiras falhas, tais como:
  • Não aparece a lista das Funcionalidades do Windows (Programas e Funcionalidades --> Activar ou Desactivar Funcionalidades do Windows);
  • Não aparece Items no Windows Vista Ultimate. Diz que não consegue encontrar nenhum Extra.

Aconteceu isto a mim... :rolleyes:
 
Sim é possível...
Basta Seleccionares, por exemplo, a Primeira Edição que aparece na Lista (Creio que é o Business) e fazes o Slipstream. Depois volta ao início e escolhe novamente a pasta onde está os ficheiros de configuração e escolhe a edição a seguir... E basta fazer o mesmo para as restantes.

Para provar que fez correctamente o Slipstreaming, basta seleccionares a edição que anteriormente fizeste o Slipstreaming e verifica se a Versão é 6.0.6001.18000


Boas.

Já fiz isso.... finalmente! É porque fazer slipstreaming para todas as versões é complicado:(... Já criei uma nova imagem para gravar mas, antes de a gravar para suporte físico reparei num pormenor ... nesta imagem reconstruida pelo vLite no boot aparece um "ponto" intermitente ... na barra de progresso, coisa que não acontece com "o" dvd do Vista sem modificações ... Deixo aqui uma imagem:

htgjpy3.jpg


Pode parecer uma coisa estúpida mas é uma modança que reparei e queria saber se é normal ... por curiosidade:P

Cumprimentos.
 
Não te preocupes que comigo acontece o mesmo e isso é normal :)
Até a Fonte das Letras são diferentes...

Mas se criares o ISO usando o PowerISO, ficará igual ao original... Eu uma vez fiz isso, mas sempre que iniciava o Setup, antes de pedir o Número de Série, dava uma mensagem a dizer que não encontrava nenhum Driver do Leitor de CD/DVD :(
 
Última edição:
Não te preocupes que comigo acontece o mesmo e isso é normal :)
Até a Fonte das Letras são diferentes...

Mas se criares o ISO usando o PowerISO, ficará igual ao original... Eu uma vez fiz isso, mas sempre que iniciava o Setup, antes de pedir o Número de Série, dava uma mensagem a dizer que não encontrava nenhum Driver do Leitor de CD/DVD :(

Desculpa a ingnorância mas como é que crio a imagem no power ISO?. Se eu seleccionar os ficheiros do Windows modificados pelo nLite no power iso a imagem fica sem boot loader.... Logo não arranca... ?

Cumprimentos.
 
tenho andado cheio de trabalho pessoal, este fim de semana e o proximo já vou fazer umas directas para realizar um projecto que tenho em mãos, e durante a semana tem sido estudar para exames e testes..

assim que arranje um tempito livre eu posto o guia
 
Desculpa a ingnorância mas como é que crio a imagem no power ISO?. Se eu seleccionar os ficheiros do Windows modificados pelo nLite no power iso a imagem fica sem boot loader.... Logo não arranca... ?

Cumprimentos.

Arrasta os ficheiros para a janela do PowerISO.
Vai ao Menu "Action" e selecciona "Boot" --> "Add Boot Information"
Terás que acrescentar o ficheiro "etfsboot.exe", que está na pasta "boot" (Não te esqueças que tens que filtrar a procura de ficheiros como "*.*", pois por defeito está como "*.bin")

Abraço!
 
Última edição:
Arrasta os ficheiros para a janela do PowerISO.
Vai ao Menu "Action" e selecciona "Boot" --> "Add Boot Information"
Terás que acrescentar o ficheiro "etfsboot.exe", que está na pasta "boot" (Não te esqueças que tens que filtrar a procura de ficheiros como "*.*", pois por defeito está como "*.bin")

Abraço!

Obrigado ;)
 
Não sei porque andam às voltas e com programas da treta para fazerem uma coisa que o WAIK já faz de raiz, sem terem que instalar o Vista em lado algum e sem ter que estar a usar qualquer outro aplicativo...

peimg /?

É mais facil fazer o slipstream do Vista que do XP ... :rolleyes:
 
mas isso é o que o vlite faz.. e está provado que ainda não é 100% bug free..

por isso é que a MS não "disponibilizou" o slipstreaming
 
Recomendo esperarem pela Beta 2, pois esta versão tem umas ligeiras falhas, tais como:
  • Não aparece a lista das Funcionalidades do Windows (Programas e Funcionalidades --> Activar ou Desactivar Funcionalidades do Windows);
  • Não aparece Items no Windows Vista Ultimate. Diz que não consegue encontrar nenhum Extra.

Aconteceu isto a mim... :rolleyes:

Pois... a mim aconteceu-me o mesmo... Felizmente essas duas coisas não me interessam mas da próxima vez que o formatar a ver se uso uma nova imagem com isso resolvido...
 
imagex /compress maximum /flags "Business" /append d: c:\install.wim "Windows Vista Business"

Ainda no processo "antigo", visto o vLite ter alguns bugs irritantes ... eu não estou a perceber esta parte do guia. Digam-me se é assim. Primeiro faz-se o slipstream numa versão e depois é que se usa o comando append? Ou substitui-se o capture directamente pelo append? Eu já tentei fazer directamente o append mas aparece um erro a informar que não é possível encontrar o intall.wim...

Desculpem a ignorância mas é que não estou a perceber mesmo.

Cumprimentos.
 
imagex /compress maximum /flags "Business" /append d: c:\install.wim "Windows Vista Business"

Ainda no processo "antigo", visto o vLite ter alguns bugs irritantes ... eu não estou a perceber esta parte do guia. Digam-me se é assim. Primeiro faz-se o slipstream numa versão e depois é que se usa o comando append? Ou substitui-se o capture directamente pelo append? Eu já tentei fazer directamente o append mas aparece um erro a informar que não é possível encontrar o intall.wim...

Desculpem a ignorância mas é que não estou a perceber mesmo.

Cumprimentos.

Para a primeira ediçao que vais integrar tens que fazer o "capture"

C:\Program Files\Windows AIK\Tools\x86\imagex /compress maximum /flags "Business" /capture d: c:\install.wim "Windows Vista Business"

Para as restantes fazes o Append:

imagex /compress maximum /flags "HomePremium" /append d: c:\install.wim "Windows Vista HomePremium"
 
Pois eu diria que a integração do sp1 é a coisa mais fácil do mundo, usei só o vlite para a integração ,criar a imagem , e gravação de imagem normal no nero coisa para meia hora , já testado e 100% funcional.
e055.gif
 
Pois eu diria que a integração do sp1 é a coisa mais fácil do mundo, usei só o vlite para a integração ,criar a imagem , e gravação de imagem normal no nero coisa para meia hora , já testado e 100% funcional.
e055.gif

Eu tambem fiz o mesmo com o Vlite, com a ajuda do user LightMC (um grande obrigado, pá).
Hei-de fazer o Clean Install um dia destes.

Ahhh, a mim demorou uma horita.
 
Back
Topo