• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo 2000€ PC completo sem monitor

PsicoPete

Power Member
Caros/as,

Estou em vias de montar um novo pc para fazer simulação de voo.
Deixo-vos aqui o que tinha em mente para me ajudarem a otimizar a coisa.
Agradeço desde já as vossas opiniões e indico que o o orçamento é para ser igual ou inferior ao indicado, nunca superior.


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
=< 2000€; logo que esteja definido.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Completo, sem monitor ou outros periféricos.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução/Hz e o tipo de jogos que vais jogar)
Flight Simulator 2020 @ 1080p com 5 monitores (2 como painéis de instrumentos e 3 como visão externa).


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
> 5 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
---

6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Só o automático das bios "novas".

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> Aqui, das duas uma, ou aproveito a minha velhinha CM Stacker ou, preferencialmente, preciso de uma opinião que não me faça ultrapassar o orçamento.

b. Processador (Intel ou AMD)
> 7800X3D - 378€ + Thermalright Peerless Assassin 120 SE - 37€

c. Motherboard (chipset, formato)
> MSI PRO B650M-A - 190€

d. Memória RAM (quantidade, velocidade (MHz), latência (CL))
> CORSAIR Vengeance DDR5 RAM 32 GB (2 x 16 GB) 6000 MHz C30-36-36-76 - 156€

e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
> PNY GeForce™ RTX 4070 Ti Super™ 16 GB Verto™ Overclocked Triple Fan DLSS 3 - 888€

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> Corsair MP600 Core XT 1TB PCIe Gen4 x4 NVMe M.2 SSD - 100€

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> Corsair RM750e (2023) - 126€

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Nada.

8a) Caso já tenhas monitor, indica o monitor que tens (para os users averiguarem se é um monitor adequado ao resto dos componentes e para o uso que lhe vais dar)
São 5 e variados. Tudo para rodar a 1080p.

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wi-fi, Bluetooth, Drive DVD)?
---

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
---

11) Contexto, comentários adicionais.
Para já está nos 1875€ por isso tenho alguma margem para a caixa, mas não faço questão que seja nada de muito elaborado e, por favor, sem RGB ou com o mínimo possível porque isso "faz-me alergia".
Se não for pedir muito, peço-vos que caso alterem algum componente, me indiquem qual a vantagem relativamente ao que escolhi inicialmente.

Agradeço desde já.
 
Troca por um Thermalright Phantom Spirit 120 EVO, melhor e pouco mais caro ~50€
MSI PRO B650M-A - 190€
Não faz sentido levares uma micro atx a menos que querias alguma caixa compacta? Troca pela msi b650 gaming plus wifi, melhor e até é mais barata.
Para já está nos 1875€ por isso tenho alguma margem para a caixa, mas não faço questão que seja nada de muito elaborado e, por favor, sem RGB ou com o mínimo possível porque isso "faz-me alergia".
Lian Li lancool 216 preta (versão sem RGB). Também podes escolher a versão RGB e simplesmente desligar o RGB
O resto está bom.
 
Back
Topo