• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

2 Opções - Pedido de Ajuda

FDPL

Membro
Gostaria de pedir a vossa ajuda. Vou mudar de casa e irei montar um escritório. Estou indeciso entre duas opções. Preciso de um computador ou laptop que dê para trabalhar em Adobe Premiere onde o meu trabalho se baseia em fazer highlights de melhores momentos de atletas de alta competição em variados desportos. Nada de muito puxado, apenas selecionar esses momentos, colocar uma introdução e depois os tais momentos.. Por norma os vídeos são em Full HD, cerca de 5-6 minutos e o ficheiro tem cerca de 600-700 mb. Necessito é que o tempo de conversão seja mais rápido que o atual - 1h a 1h30m no meu velho computador e isso prejudica-me imenso.
Nas horas vagas gosto de jogar um pouco - NBA, FIFA, Age of Empires e pouco mais.. nada de jogos muito puxados.

A opção 1 passa por comprar um desktop gaming e aí irei precisar de comprar um ecrã entre 40 a 50 polegadas (vi uns por 400€). Irei precisar também de um portátil apenas para office e internet e até posso optar por um recondicionado

A opção 2 passa por um portátil apenas para o trabalho e para os tempos livres compro uma playstation. Neste caso não irei precisar de uma TV pois nos poucos momentos de trabalho que preciso de um ecrã grande posso projetar a imagem na TV que fica para a playstation e que já tenho.

P.S. não sou expert nisto por isso se tiver a dizer alguns disparates peço desculpa

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Pelas minhas contas para a opção 1 o preço do desktop não pode passar dos 1100€... Para a opção 2 o portátil pode ir até 1300€.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

PC completo ou Portátil

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (NBA 2k24, FIFA, Age of Empires IV)
b) Edição vídeo / imagem / Trabalhos pesados (Adobe Premiere, Adobe Photoshop)
c) Office / Navegação web

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
5 anos se for possível

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Tenho um i5-3470, 12gb ram, GeForce GT 1030

6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?

Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

Não Sei


8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Não


9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wi-fi, Bluetooth, Drive DVD)?

Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Windows


Obrigado
 
A opção 1 passa por comprar um desktop gaming e aí irei precisar de comprar um ecrã entre 40 a 50 polegadas (vi uns por 400€). Irei precisar também de um portátil apenas para office e internet e até posso optar por um recondicionado

A opção 2 passa por um portátil apenas para o trabalho e para os tempos livres compro uma playstation. Neste caso não irei precisar de uma TV pois nos poucos momentos de trabalho que preciso de um ecrã grande posso projetar a imagem na TV que fica para a playstation e que já tenho.
Qual é a necessidade de ter um ecrã desse tamanho? Um desktop também pode ser ligado à TV, não são só os portáteis. Já agora estás a subestimar o custo de uma playstation + playstation plus + o custo dos jogos que queres jogar. Também podes comprar um portátil mais potente para jogares...
 
Qual é a necessidade de ter um ecrã desse tamanho? Um desktop também pode ser ligado à TV, não são só os portáteis. Já agora estás a subestimar o custo de uma playstation + playstation plus + o custo dos jogos que queres jogar. Também podes comprar um portátil mais potente para jogares...

Preciso de ter um ecrã desse tamanho para trabalhar e que pode ser uma TV sem problema! A questão é: se tiver um desktop tenho de ter uma TV extra - ou seja preciso de duas TV's e só tenho uma de momento. Se escolher o portátil o mesmo já tem um ecrã (pequeno mas tem) e que serve para a maioria dos trabalhos que faço. Quando precisar de um ecrã maior para trabalhar projeto na TV que servirá para ligar a Playstation ou para estar a ver televisão normalmente...

Na opção do desktop vou precisar de um portátil porque viajo frequentemente e preciso de levar alguns trabalhos comigo.

Não sei se me fiz entender bem
 
Só não estou a perceber porque é que precisas de um monitor de 40" para trabalhar com o PC, se já tens TV onde também podes ligar o PC...para teres um monitor de 40" tens que ter espaço na secretária.

Ryzen 7600 -215
Msi b650 gaming plus wifi - 163
Crucial Pro RAM DDR5 32 GB (2 x 16 GB) 6000 MHz CL36 -117
WD SN770 1tb 77€
Seasonic G12 GC Series 750W 80 Plus Gold - 78
Thermalright PS120SE ARGB -42€
msi mag forge 100m - 60€
XFX SPEEDSTER SWFT210 CORE AMD Radeon RX 7600 XT 16GB GDDR6X- 345€
~1095
 
Última edição:
Só não estou a perceber porque é que precisas de um monitor de 40" para trabalhar com o PC, se já tens TV onde também podes ligar o PC...para teres um monitor de 40" tens que ter espaço na secretária.

Ryzen 7600 -215
Msi b650 gaming plus wifi - 163
Crucial Pro RAM DDR5 32 GB (2 x 16 GB) 6000 MHz CL36 -117
WD SN770 1tb 77€
Seasonic G12 GC Series 750W 80 Plus Gold - 78
Thermalright PS120SE ARGB -42€
msi mag forge 100m - 60€
XFX SPEEDSTER SWFT210 CORE AMD Radeon RX 7600 XT 16GB GDDR6X- 345€
~1095

Obrigado pela ajuda!
Dá-me jeito ter 2 ecrãs - pelo meu trabalho dá-me jeito ter a Sporttv / Eleven ligadas e estar a fazer outros trabalhos ao mesmo tempo - e se for a opção Laptop tenho os 2 ecrãs mas se for o desktop só tenho 1. Mas penso que tenhas razão e não precise de um ecrã de 40"... Talvez opte por um mais pequeno!

Sem querer ser muito chato... o que achas deste desktop que vi num site?
Intel I7 12700F 12 Cores
ASUS Dual RTX 4060 8GB
ASUS Prime H610M-K D4
32GB RAM 3200MHz CL16 IRDM X
1TB SSD M.2 NVMe Kingston NV2
Caixa E-ATX 1Life C:Bloom RGB
Fonte NOX Urano VX 650W 80+ Bronze
Windows 11 Home
1095€

Obrigado pela ajuda pois o meu conhecimento de hardware é muito limitado
 
Obrigado pela ajuda!
Dá-me jeito ter 2 ecrãs - pelo meu trabalho dá-me jeito ter a Sporttv / Eleven ligadas e estar a fazer outros trabalhos ao mesmo tempo - e se for a opção Laptop tenho os 2 ecrãs mas se for o desktop só tenho 1. Mas penso que tenhas razão e não precise de um ecrã de 40"... Talvez opte por um mais pequeno!

Sem querer ser muito chato... o que achas deste desktop que vi num site?
Intel I7 12700F 12 Cores
ASUS Dual RTX 4060 8GB
ASUS Prime H610M-K D4
32GB RAM 3200MHz CL16 IRDM X
1TB SSD M.2 NVMe Kingston NV2
Caixa E-ATX 1Life C:Bloom RGB
Fonte NOX Urano VX 650W 80+ Bronze
Windows 11 Home
1095€

Obrigado pela ajuda pois o meu conhecimento de hardware é muito limitado
Não precisas de comprar Windows.
Podes ir pela configuração anteriormente apresentada e se precisas de mais de 6 núcleos podes trocar o 7600 pelo 7700x, comprando também um cooler como um thermaright peerless assassin. Se o software que utilizas requere o uso de cuda cores pensas numa nvidia.
 
Obrigado pela ajuda!
Dá-me jeito ter 2 ecrãs - pelo meu trabalho dá-me jeito ter a Sporttv / Eleven ligadas e estar a fazer outros trabalhos ao mesmo tempo - e se for a opção Laptop tenho os 2 ecrãs mas se for o desktop só tenho 1. Mas penso que tenhas razão e não precise de um ecrã de 40"... Talvez opte por um mais pequeno!

Sem querer ser muito chato... o que achas deste desktop que vi num site?
Intel I7 12700F 12 Cores
ASUS Dual RTX 4060 8GB
ASUS Prime H610M-K D4
32GB RAM 3200MHz CL16 IRDM X
1TB SSD M.2 NVMe Kingston NV2
Caixa E-ATX 1Life C:Bloom RGB
Fonte NOX Urano VX 650W 80+ Bronze
Windows 11 Home
1095€

Obrigado pela ajuda pois o meu conhecimento de hardware é muito limitado
Esquece esse PC, está caro para o que oferece com alguns componente fracos ou de má qualidade, como essa fonte NOX.

Espera por algumas opiniões mais detalhadas.
Com esse orçamente consegues bem melhor.
 
Última edição:
Esquece esse PC, está caro para o que oferece com alguns componente fracos ou de má qualidade, como essa fonte NOX.

Espera por algumas opiniões mais detalhadas.
Com esse orçamente consegues bem melhor.

Obrigado! Meu problema é perceber muito pouco ou nada de hardware! Mesmo que compre peça a peça vou precisar de um sítio ou de alguém que monte o PC. E isso também vai aumentar o preço
 
Back
Topo