1950pro vs 7900GS vs 8600GT

Pois já tinha visto essa review.. e penso que a 7900GS tem maior capacidade de overclock não é??

Também depende do preço.. mas tu arranjas preços especiais :D
 
mas pelo o que li as 1950 não fazem muito OC, e como as 7900GS são 7900GT mas "capadas" estas com OC ficavam melhor que as 1950, confirma-se?

outra coisa, pelo o que li numa outra review, a 8600GT Fatality rivaliza com as 7900GT, é correcto

Link: <tou a procura> :p
 
Também depende do preço.. mas tu arranjas preços especiais :D

não me arranjem problemas:D:D

apenas 3€ de diferença entre as duas, sendo a 7900 mais cara..

isto se confirmar se assim com o OC, nem penso duas vezes.. isto porque descobri uma coisa que não sabia, é que todos (menos o Halo 2 :rolleyes:) os jogos DX10 podem correr também num layer de DX9.. como esta gráfica é fraca em DX10 e em DX9 pelo mesmo preço a melhores.. Faço já negocio..
 
tenho de trazer essa review.. também ver que a 8600 Fatality está com OC!

e encontrei isto no forum da nvidia:
Tha said, i would still suggest a 8600(which preform pretty close to the 7900 series) if you plan to go near dx10. Or you could stick with this 7950gt for a while in DX9, then upgrade to a better DX10 card later when the DX10 games become more abundant.

outra coisa são drivers.. será que com o surgimento de mais jogos DX10 surgirão drivers que tornem as gráficas melhores em DX10?

porque reparem nisto:

http://www.anandtech.com/printarticle.aspx?i=3029

isto é uma tristeza!
 
Também já li essa review.. pá não sei.. acho que os drivers não vão fazer milagres.. também pode ser dos jogos ainda não estarem verdadeiramente optimizados para DX10..

Vou deixar passar esta primeira geração de DX10..

Cumps
 
Também já li essa review.. pá não sei.. acho que os drivers não vão fazer milagres.. também pode ser dos jogos ainda não estarem verdadeiramente optimizados para DX10..

Vou deixar passar esta primeira geração de DX10..

Cumps

pensas como eu então. eu não acho que os drivers façam milagres.. mas devem ajudar.. porque até agora eles estão mais optimizados para benches e assim, para criar hypes em volta das gráficas..

porque perdas de mais de 100 frames.. quer dizer temos de ter gráficas de 500/600/700€ para jogar +/- decentemente e juntar uns 1000/1200/1400 para fazer SLI/CF de forma a correr também como DX9 (e mesmo assim!!)
 
Boas romani!

Estou exactamente na mesma posição que tu, estou farto do lag desta gráfica que eu tenho agora, e ando a ver se compro uma dessas três.

Pessoal, uma XFX 8600GT overclockada de fábrica com 620MHZ núcleo e 2200MHZ(DDR) memória bate a 7900GS ou a x1950pro?

vale os 140-150 euros que ela custa?
 
Penso que a X1950Pro não bata mas prefiro a minha 8600GT que se soubesse fazer vmods já cá tinha uma GT@GTS
 
não me arranjem problemas:D:D

apenas 3€ de diferença entre as duas, sendo a 7900 mais cara..

isto se confirmar se assim com o OC, nem penso duas vezes.. isto porque descobri uma coisa que não sabia, é que todos (menos o Halo 2 :rolleyes:) os jogos DX10 podem correr também num layer de DX9.. como esta gráfica é fraca em DX10 e em DX9 pelo mesmo preço a melhores.. Faço já negocio..


Nope. I halo 2 corre em dx9 tb. E corre em xp tb.
 
A X1950Pro é melhor, mas penso que não vale a pena investir dinheiro numa placa dessas agora. Mas isso já é contigo ;)

As 8600 acho que já não vale a pena ter uma porque elas não têm "cavalos" para aguentar o DX10 praticamente
 
Nope. I halo 2 corre em dx9 tb. E corre em xp tb.
mas isso só com um "patch" que anda por ai na net.. mas eu sinceramente não gostei do Halo2.. o port está completamente ranhoso...

A X1950Pro é melhor, mas penso que não vale a pena investir dinheiro numa placa dessas agora. Mas isso já é contigo ;)

As 8600 acho que já não vale a pena ter uma porque elas não têm "cavalos" para aguentar o DX10 praticamente

pois.. eu até comprava uma 8800GTS de 320Mb.. afinal já andam ai pelos 250€ até menos
(para voces deve ser o minimo de 280 :002:
.. mas sinceramente não queria gastar tanto dinheiro...

O problema é que a minha 8600 também não fazia OC no core nenhum, mas vim eu a descobrir que isso era problema nos drivers (sigam esta thread: http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1786202)

e agora já tenho isto 5*, em termos de memorias chegas as GTS (1000Mhz [2000]) e tem ermos de core já estou nos 630, agora tenho de ver qual o da GTS, mas não acredito que chegue lá, por 2 razões:
1º talvez precisa-se de um vmod
2º As GTS têm aquele conector de energia por alguma coisa..
 
Eu acho que para quem queira ter uma boa placa para durar uns anos a jogar todos os jogos a 8800GTS está muito boa mesmo e o preço até está baixo em relação à nova ATI HD2900XT apesar de ser superior em alguns aspectos, mas a GTS também lhe dáá... A GTX conseguem tirar melhores gráficos, fps etc... nós jogos (nem todos penso eu) do que a HD2900XT, eu vi isso num teste de um site que comprava a hd2900xt com a 8800GTS e a GTX mas já não sei qual é :S se conseguir encontrar eu digo aqui.
 
Só posso dizer que...

Na minha opinião o DX10 até tem uma qualidade boazita.. mas não passa tudo de marketing...
Para mim e talvez para muitos de voces o DX9.0c ainda consegue ter uma qualidade boa... "e por enquanto" o DX10 não é necessário. Acho que o DX10 vai revolucionar mesmo é com a saida de Crysis... mas repito o DX10 é só marketing...

Não sei se repararam mas o que fz do Crysis visualmente bom não é o DX10 mas sim a CryEngine 2...:)

Se googlarem um pouco encontram uns trailers de comparação DX9.0c/DX10 e verão que ha poucas diferenças...:) Basicamente foi um acrescimo de HDR+Anti-Aliasing...e uns efeitos de luz melhores...

O que acabei de dizer pode dividir muitas opiniões mas não deixa de ser a minha.
cumps:wow:
 
A propósito.. vi esta promoção na ***** não sei te interessa:

EVGA 7900GS KO 256MB DDR3 HDTV PCIe - € 129.00

:wow::wow: Obrigada!!

já encontrei um preço para rivalizar com o "outro" :002:


mas sinceramente a 8600GT começou a clockar bem.. vamos ver.. se começar a ver que tem um desempenho melhor pode ser que se aguente...


era bom era.. voltou as mesmas andanças... tenho de voltar a chatear o meu colega a perguntar se sempre quer a 8600GT ou não..

ela custou 140€, vai agora fazer 3 semanas... 120/130€ não é um mau preço pois não?
 
Última edição:
Só posso dizer que...

Na minha opinião o DX10 até tem uma qualidade boazita.. mas não passa tudo de marketing...
Para mim e talvez para muitos de voces o DX9.0c ainda consegue ter uma qualidade boa... "e por enquanto" o DX10 não é necessário. Acho que o DX10 vai revolucionar mesmo é com a saida de Crysis... mas repito o DX10 é só marketing...

Não sei se repararam mas o que fz do Crysis visualmente bom não é o DX10 mas sim a CryEngine 2...:)

Se googlarem um pouco encontram uns trailers de comparação DX9.0c/DX10 e verão que ha poucas diferenças...:) Basicamente foi um acrescimo de HDR+Anti-Aliasing...e uns efeitos de luz melhores...

O que acabei de dizer pode dividir muitas opiniões mas não deixa de ser a minha.
cumps:wow:

Tens toda a razão ;) o que o DX10 faz, o DX9 podia muito bem faze-lo também bastava fazerem lhe um upgrade.... como tu disses-te e muito bem é só marketing, ou seja, mais maravilhas para influênciar as pessoas e eles ganharem uns euros a mais...
 
Tens toda a razão ;) o que o DX10 faz, o DX9 podia muito bem faze-lo também bastava fazerem lhe um upgrade.... como tu disses-te e muito bem é só marketing, ou seja, mais maravilhas para influênciar as pessoas e eles ganharem uns euros a mais...

MAs enfim isso já nos deviamos estar a espera.. é para o que eles servem :(
 
Back
Topo