PS2 Final Fantasy X

I_Eat_All

Plasma Beam!
Final Fantasy X é um RPG desenvolvido pela Square (hoje Square-Enix), e o décimo da série. Foi lançado para a Playstation 2 em 2001 e vendeu cerca de 8 milhões de unidades.

O desenvolvimento começou em 1999 logo após o lançamento do Final Fantasy VIII, custando aproximadamente 4 Biliões de ienes (aproximadamente 32.3 milhões de dólares) com uma equipa de mais de 100 pessoas.

Originalmente planeado antes do Final Fantasy VIII estar concluído, Yoshinori Kitase e Kazushige Nojima conceberam uma história de temática sombria e teor pessoal de um jovem às portas da morte cujo único objectivo era regressar a casa. Nada de "achar uma cura" ou "salvar o mundo" apenas a história de uma viagem difícil de um grupo de pessoas de forma a levar o jovem a casa, para que este pudesse fazer as pazes de uma zanga antiga com o pai e morrer em paz nos braços da sua família. Tetsuya Nomura não estava envolvido nesta fase do projecto pelo que tanto o design das personagens como locais estava originalmente a cargo do Yusuke Naora.

O jogo não era para ser um Final Fantasy, mas executivos da Square requisitaram alterações para o tornar num.

Como com a maior parte dos jogos no franchise, as personagens e história do Final Fantasy X são distintas e não relacionadas com as anteriores. O argumentista, Kazushige Nojima disse que um dos objectivos do jogo era estabelecer uma maior ligação entre o jogador e a personagem principal, por isso achava importante que a personagem principal reflectisse o jogador, daí que também ele se encontra num mundo novo que não conhece, e cujo conhecimento vai aumentando gradualmente... acompanhando o jogador.

O jogo marca a passagem dos fundos pré-renderizados típicos da geração dos 32-bits para cenários em 3D, embora ainda existam zonas pré-renderizadas, normalmente utilizadas no interior de edifícios/casas. É também o primeiro jogo na série a ter um sistema de animações faciais variado nas personagens, conseguido através de motion capture e skeletal animation, e o primeiro a ter voice acting.

Toshiro Tsuchida queria livrar-se do ATB system mas sendo um Final Fantasy a direcção da Square não o deixou, a insistência eventualmente abriu portas para um meio termo no entanto, o CTB system.

Reviews:

Game Informer - 9.75/10
Famitsu - 10/10/9/10 - 39/40
The Play Station (JP) - 29/30
IGN - 9.5/10
Gamespot - 9.3/10
1Up - 9.5/10
Eurogamer - 9/10

Metacritic: 9.2/10
Gamerankings: 9.15/10


Website:

http://www.square-enix-usa.com/games/FFX/


Imagens:

2z6xr39.jpg


dcl7s.jpg


28rnxmw.jpg


2hxloqs.jpg


2rei2hv.jpg


2802nnn.jpg


t0ok85.jpg


2v3kopg.jpg


2mrbbdy.jpg


eg9ysl.jpg


28jy2cz.jpg


1zw0mz5.jpg


24oyq9i.jpg


9lai3s.jpg


30v22pw.jpg


34gldol.jpg


j9c75k.jpg


35i7w54.jpg


24mxmpu.jpg


2dbo2g1.jpg


17u2z7.jpg


ap7ekp.jpg


5fjiap.jpg


Tópico(s) Relacionado(s):

-> [PS2] Final Fantasy XII
 
Última edição:
impressões

Bem pessoal o nome diz Td, procurei no forum por tópicos relacionados a este jogo e n encontrei nada, visto n poder deixar de partilhar este lindo game q neste momento me tem deixado agarrado horas infinitas á PS2 , no caso de já haver algum tópico aberto sff apaguem isto.....
é assim como já disse ultimamente th jogado bastante neste mundo maravilhosos q dia apos dia me tem deixado simplesmente babado tanto a detalhes gráficos como ao estilo de jogo , no caso de alguém já ter jogado é favor deixar a vossa opinião agradecia imenso q contribuissem para este tópico tanto faz ser FF VII ou VIII são tds bem vindos pq são sem sombra de duvidas os melhores RpGs q joguei atê hj , e visto n ligar mt a este estilo de jogo a q abrir uma vaga para esta maravilha q pareçe q neste forum passou ao lado como se costuma dz !!!!!! :D :D :x2:
 
nao achas porque po pc nao ah :)
ja joguei isso e curti eu sou totil apanhado por FF
po pc tenho desde o 1 ao 8 tenho o 9 pa psx xenogears etc
Final fantasy r0x :D
 
o VIII ainda escapa... (nao gosto mto do magic system) mas te ta porreiro...
mas o VII e sem duvida o pai deles todos :D

long live sephiroth :002:
 
Cooling disse:
Final fantasy r0x :D
Excepto o X-2...Que nojo!!! :mad:
Quanto ao X, cheguei quase ao fim...
Destruí os dois lados do Sin, mas ainda não consegui destruir a parte da boca antes dele lançar o raio que destrói o mundo...
Pode ser que um dia destes tenha paciência para o tentar acabar...
 
desde já um grande thanks a td o people q tem respondido, na mh opinião o VII foi sem sombra de duvidas o grande mestre desta saga , eu falo por mim pq consegui acabar com 73 h de jogo , igualmente pro VIII q demorei mais um tempinho , nunca fui grande fan de rpg's mas desde q a squaresoft lançou o VII para playstion q fiquei fascinado por este titulo dai em diante foi smp a andar apesar de nunca ter jogado o IX , neste momento continuo a saga na PS2 com o grande Final Fantasy X , para mim é o melhor deles tds quer em historia , quer em longetividade e graficos , estou completamente pasmado a olhar para a beleza gráfica q isto contem , e apenas liguei a pS2 para perder umas horitas neste excelente mundo de fantasia!!!!mas são apenas opiniões!!!
 
Hmmm FF e' a unica saga de jogs q qdo eu acabo começo outra vez ;)

Acho q ainda nao houve um unico FF de que eu nao gostasse (e sim ja os joguei a todos) desde a NES, SNES, PS e PS2

Realmente houve alguns mais notaveis q outros: O III, o VII, o VIII e o X foram os meus favoritos mas acho q nenhum dos outros esteve atras, tive mta pena q o FFXI apenas tivesse uma componente online.

Agora temo pelo futuro da saga... a saida de mtos dos elementos chave da equipa, os rumores de quererem acabar com o ATB e passarem a um estilo mais RPG de acção... acho q e' o suficiente para matar a saga q tantas horas de prazer me trouxe e ainda tras :(
 
para mim tanto em historia, sistema de batalha, personagens (sephiroth estava genial :D ), o proprio mundo, ainda n joguei melhor que o VII. O VIII n gostei mto do sistema de batalhas e o IX axei k o jogo demorou muito a desenvolver. o X gostei mto o meu ultimo save ta c 80 e poucas horas so paa verem...

Mas ainda n houve rpg k me desse tanto gosto de jogar e voltar a jogar como s fosse a primeira vez como no VII.

[[[]]]
 
penso q no X devo ir neste momento k vinte e poucas horas de jogo, smp q posso agarro me me á consola e nem vejo o tempo a passar, tou a curtir imenso e mais uma vz nunca pensei q estivesse tão bom, em relação ao Triston th um bocado receio q terminem com a saga devido ao terem criado o XI e ser vertente online mas mesmo assim acredito q a square enix crie ot para compensar este online , pq já joguei no X-2 e sinceramente começam a fugir um bocado á regra de excelente final fantasy!!!!
 
Eu estou mesmo a chegar ao SIN. Mas vou ter que voltar para trás para fortalecer as personagens, ainda estão muito fracas.
 
Infelizmente o ff XII ainda vai ser editado pra PS2..... o X-2 têm cenários lindissimos que já mereciam outro suporte pra brilharem em toda a sua gloria :(
Pelo que vi do XII, este ultimo titulo, vai puxar a PS2 aos seus limites, tal como o GT4.... merecia mais pois a complexidade dos cenários e personagens vai obrigar a baixar a resolução e vai sair uma banhada. É pena..... :005:
 
Última edição:
cheguei ao fim do VII do VII o IX e ainda nao tive a oportunidade de jogar o 10, preciso de cravar uma ps2 a alguem ^^
 
ja somos 2 :p
nunca joguei ao X :|
e do VII ainda nao consegui arrumar com a ruby weapon... que é provavelmente o semi-boss + ****** de todos....
 
Hmm ele costumava remover os 2 gajos da minha party aleatoriamente mal entrava na batalha... a minha tactica era esta

Antes da batalha.
Matar 2 membros da minha party e deixar so o "healer" vivo

2 Membros de ataque com Mime + summons (KOTR, Bahamut 0)
Healer com o Pheonix e com support magic

Entrava na batalha e fazia KOTR + mime. bahamut + mime, e o healer atirava um megalixir

Fiz isto cerca de 6/7 x's, o gajo zangava-se gastava uns Ultima e matava-me toda a gente... (com 9999 hp cada 1)

Oh well, hei de pegar naquilo outra x e dar + umas jogatanas
 
Usa o Enemy Skill Big Guard.

Ganhas ela a manipular uma tartaruga ou uns crustácios que estão nas praias.

Matéria HP plus até teres 99999 hp.
 
Back
Topo