nzFotolog - Script em php para fotologs

Status
Fechado a novas mensagens.

Nazgulled

Power Member
Um dia lembrei-me e apeteceu-me adicionar ao meu site um fotolog, já tinha um site, já tinha um blog, agora queria um fotolog. Quando tenho um domínio meu, um espaço meu num servidor, definitivamente que sou um idiota se usar um serviço tipo fotolog.net ou photoblog.com porque não tirar partido daquilo que é meu?

foi então que decidi procurar um script em php para instalar no meu site mas depois de muito procurar não encontrei nada de jeito. uns cheios de bugs outros n funcionam como eu queria etc... foi então que decidi programar o meu e queria saber a vossa opinião e que me dessem ideias e sugestões para o melhorar...

Esta numa fase muito simples e assim vai permanecer, não quero nada de complexo para a primeira versão, quero algo simples que me permita enviar fotos e que os utilizadores tenham a possibilidade de comentar, nada muito complexo, para já. Mas queria que me dessem sugestões de funcionalidades a implementar, mas como já disse nada de complexo, pois n tenho tempo para isso agora, mas num futuro, posso implementar funções mais avançadas se assim o pessoal que o usar desejar.

Para alem do design actual irá haver outro muito parecido mas com a diferença k num dos lados irá aparecer as ultimas X fotos a terem sido enviadas para o site; de resto quase nada irá mudar.

Podem testar tanto a administração do script bem como o script em si. A area de administração aidna não está completa, isto é um projecto em desenvolvimento e contém algumas limitações que não irão estar presentes na versão final. Uma deles é o limite de 100kb por ficheiro que podem enviar para o meu servidor. Outras alterações é nas "settings", onde não permito mudar o username, password e base url, de resto podem e devem alterar tudo ao vosso gosto, claro que também será alterado por outros utilizadores, por isso desculpem-me se as vossas alterações forem mudadas :P

HISTÓRICO

Versão 0.2 (29/09/2005)

* RESOLVIDO: O carácter aspa simples não era correctamente identificado no popup das miniaturas
* RESOLVIDO: Verifica correctamente pela existência da extensão GD2
* NOVO: Adicionado o idioma português
* NOVO: O texto da descrição das imagens no ACP é aparado de melhor forma
* NOVO: Notificação por e-mail em novos comentários
* NOVO: Moderação de comentários


Versão 0.1.1 (18/07/2005)

* NOVO: Autenticação no ACP agora usa cookies e sessões
* NOVO: Verifica pela existência da extensão GD2 antes de enviar o ficheiro
* RESOLVIDO: Texto mal escrito no script da instalção
* MODIFICAÇÃO: As fotos são agora ordenadas pela a hora que foram enviadas e não pela ID
* MODIFICAÇÃO: O ficheiro nz_main.php foi renomeado para nz_display.php
* MODIFICAÇÃO: Outras pequenas melhorias


Versão 0.1 (16/07/2005)

* Primeiro lançamento público


INFO & DOWNLOAD

Mais Informações: http://www.nazgulled.net/?lg=pt&id=nzfotolog
Download: http://www.nazgulled.net/download.php?id=8
 
Última edição:
claro, esse é o principal objectivo da publicidade que lhe tou a fazer :P assim que terminar a v0.1 irá ser dsitribuido publicamente. mas ainda pode demorar um bocadito pois ainda tou em exames :S
 
Nazgulled disse:
claro, esse é o principal objectivo da publicidade que lhe tou a fazer :P assim que terminar a v0.1 irá ser dsitribuido publicamente. mas ainda pode demorar um bocadito pois ainda tou em exames :S

Tá mto porreiro....

Depois a malta quer isso e um bom guia de instalação :P

Uma ideia: Tenta criar uns thumbnails das imagens à volta dessa, tipo 2 para a frente e 2 para trás e a actual no meio :P
 
epa esta mm impecavel...
parabens :)
alterei akilo ao meu gosto...nao desfaçam :D
kidding...foi so pa testar :) pus la 2 imagens uma do aviao e um coraçao no ceu :D

que tal continuares com o blog publico para toda a gente (ou um grupo mais restricto) poder postar as suas fotos e ideias mas com menos opçoes e claro...nao poder alterar titulo da pagina apagar comentarios etc...acho que um blog publico onde toda a gente pode postar imagens seria intressante...o problema sera com o servidor...

cumps
 
Última edição:
Cooling disse:
epa esta mm impecavel...
que tal continuares com o blog publico para toda a gente (ou um grupo mais restricto) poder postar as suas fotos e ideias mas com menos opçoes e claro...nao poder alterar titulo da pagina apagar comentarios etc...acho que um blog publico onde toda a gente pode postar imagens seria intressante...o problema sera com o servidor...

exacto, no meu servidor é k n pode ser mesmo, n tenho epaço, nem alrgura de banda suficiente para isso... e se fosse bem publicitado, talvez tivesse bastante aderência e iria ser rpeciso um bom servidor. Bom no sentido de ter bastante espaço e largura de banda, algo que o meu não tem.

ps. só mudaste o titulo :P (k eu tenha reparado)

btw, tive a corrigir um grande bug k akilo tinha mas k vcs n podiam descobrir para já... porque só acontecia quando existia miniaturas em mais do que um mês e neste momento todas as imagens foram colocadas no mês de junho. ms agora ja esta corrigido e quando passarmos pa julho, se mandarem pa la alguma imagem ela sera correctamente dividia... suponho k saibam do que estou a falar mas apra quem não sabe, pk as vezes este link passa despercebido no menu de navegação k se encontra no topo: http://www.nazgulled.net/nzPhotolog/index.php?act=thumbs

@Hige
se falares com o ministerio da educação para me passar de ano e deixar-me entrar onde eu quero sem eu fazer os exames nacionais, eu n demoro :P

thks pelos comments ppl :)
 
Última edição:
Epá o teu script é muito agradável mesmo
Faz muito melhor figura que muita tralha comercial de sites de hosting de fotos que andam para aí
 
podias arranjar um sistema de a partir de uns dias apagava os que tinham uns x de dias (10 por exemplo) pa n sobrecarregar isso :D mas o problema inda seria a bandwith k tens por mes...
 
é uma ideia interessante, mas no meu servidor está completamente fora de questão. e isso de remover após X dias aacho que não seria boa ideia. era giro era se se pudesse guardar sempre as imagens assim ainda se podia criar um "albúm" de fotos/imagens bastante engraçado.
 
epa 5* tenho um fotolog.net que utilizo diariamente e o teu script n perde em nada excepto no detalhe da navegaçao.

como ja foi aqui sugerido uma barra com 5 thumbnails para navegar o blog a la fotolog.net era o ideal.

de resto nada a dizer, excelente trabalho e excelente design, parabens.
 
para n me repetir muito:
Para alem do design actual irá haver outro muito parecido mas com a diferença k num dos lados irá aparecer as ultimas X fotos a terem sido enviadas para o site; de resto quase nada irá mudar.

ou seja, cada administrador do fotolog irá puder escolher que theme quer usar. isto, se pretender usar o theme por defeito e n tiver paciência para fazer um outro.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo