Double Layer em PT?

Pricer

Power Member
Gravador Double Layer em PT!!!!

Boas
Será altura de adquirir por mais alguns euros (o dobro),
os novos double layer ou será ainda cedo,
tendo em conta que ainda não ha DVD DL virgens?

Regravador DVD Sony DRU-700A 187.5 EUR

http://www.espectro.com.pt/produto.asp?id=883

A sony teve uns problemas com gravadores de DVD...
será este modelo fiavel?

Pricer
 
Última edição:
Talvez sim, talvez não. Para além da falta de Media que mencionaste resta saber se alguma vez estes estarão a preços acessiveis (presume-se q sim). É como já se disse algures noutra thread. A velocidade de gravação de DL é mais lenta do que agarrar num bom gravador de SL e gravar dois DVD's a 8x ou se calhar até mesmo a 4x.

A meu ver era melhor deixar a coisa assentar, dando tempo para que surjam as Media e ao mesmo tempo baixar o preços dos gravadores, porque agora pagas o "Price Premium" da novidade sem poderes tirar proveito.
 
Bem na minha opinião .... é deixá-los pousar :D

Para investir prefiro sem sombra de dúvidas meter-me no Plextor 712A que grava apenas SL DVD+R a 12x do que num Sony 700A que grava DL DVD+R a 2,4x

Ora bem eu gravo 3 conjuntos(SL) praticxamente no mesmo tempo que um DL no Sony ... e provavelmente ainda poupo uns trocos :D

Mas para quem quer ser o primeiro a ter um DL, mesmo sem o poder usar (não tem media) ... que avance ..

Ahhh e agora algo mesmo pessoal... SONY ??? chiça!!! :P

O DL terá o seu tempo... mas ainda não chegou .. e quando chegar a sério esse sony estará tão desactualizado como qualquer SL existente neste momento!
 
Pois, mas gravas aonde? :)

A questão é que podes simplesmente "partir" o DVD que queres copiar, em dois, e gravares com tudo incluido em 2 DVD's SL, penso eu.
 
A loja da Lisbonense do Oeiras Shoping têm o Sony à venda. €199.

avantix,

"Ora bem eu gravo 3 conjuntos(SL) praticxamente no mesmo tempo que um DL no Sony ... e provavelmente ainda poupo uns trocos"

Mas não gravas muito mais depressa 3 conjuntos SL do que no Sony ... só
gravas DL se quiseres. Só que no Sony se quiseres podes, e no Plextor não.
 
O Lite-On e o Sony são a mesma drive penso eu, a Sony deixou de fazer os seus gravadores aqui à 6 meses e compra drives Lite-On que depois poe lá as letrinhas "Sony".

Claro que já pode ser diferente, mas as ultimas drives eram todas Lite-On rebadged. Esta tb deve ser.
 
Por falar em DVD DL e respectivas novidades:

Whereas first engravers DVD+R 12x should be available in the current of the month, which are the next evolutions in term speed of engraving? As you know it already, this speed will not be qu?intermédiaire while waiting for versions DVD+R 16x which will arrive before the re-entry and which will also pass from 4 to 8x for the engraving of the DVD+RW. As regards Dvd-r, the 16x should not be reached immediately. However, BenQ should leave in October its DW1630. The characteristics of this engraver enable us to see what will be done the market in d?année end: it will be indeed able to engrave the DVD±R in 16x, the DVD±RW in 8x and the double DVD+R sleep in 4x, against 2.4x currently. It is also necessary to note qu?une version Serial ATA, the DW1650, will arrive in d?année end.

Quote traduzido no Google
Source da noticia aqui
 
N faz sentido dar mais €€€ agr so pk tem DL, a media é muito cara (10€) e muito lenta(45min), por isso é esperar...

Mas se keres mesmo DL compra o NEC ND-2510A pk ao menos n é muito caro, claro k quando fores a usar o DL ja passaram uns meses e novos gravadores com DL 4x e SL16x estão a venda.
 
Na minha opinião, não compres agora e espera mais um tempo. É o que eu vou fazer. Prefiro esperar e comprar como deve ser do que gastar dinheiro duas vezes para o boneco.
 
Eu acho que deves esperar mais um tempo... é o que vou fazer... a sony nos dvd's SL teve problemas de compatibilidade com alguns leitores.
Para além que daqui a um tempo compras um gravador DL a um preço mto mais acessivel e com uma velocidade de gravação superior...
 
Epah podes gravar dois SL mais rápido k um DL mas n te eskeças k se quiseres gravar um filme completo em SL tens k gravar com compressão e logo tens mt perda de qualidade k é o grande cavalo de batalha do dvd enquanto k no DL copias na boa :P
 
É claro que agora não é a melhor altura para comprar um DL. Não há media, a media vai ser cara durante bastante tempo, ainda é lento, há sempre problemas que vão sendo corrigidos com o tempo (incompatibilidades), etc ...

Mas isso é para quem "pode" esperar ...

Se precisares de comprar um gravador de DVD's agora ou nos proximos meses, a escolha é comprar estes gravadores, com as suas limitações, ou os gravadores que não têm estas limitações com DL ... porque são SL. :)



Zar0n,

"claro k quando fores a usar o DL ja passaram uns meses e novos gravadores com DL 4x e SL16x estão a venda"

Sim, mas se estiveres à espera para comprar um DL a 4x, até lá, não gravas DVD's em SL. :)
 
á ppl bue perfecionista e prefere meter tudo quanto pode nos dvd's ... eu prefiro meter o essencial ... filme, sem menu e os subtitles em pt tá bom n mexe mais ... qualidade quase no max e pronto ...
 
Morpheus,

O pessoal prefere mesmo é menos trabalho. Gravar tudo num DL dá muito menos trabalho do que "retirar" de lá o que não interessa.
 
pnabais disse:
A loja da Lisbonense do Oeiras Shoping têm o Sony à venda. €199.

avantix,

"Ora bem eu gravo 3 conjuntos(SL) praticxamente no mesmo tempo que um DL no Sony ... e provavelmente ainda poupo uns trocos"

Mas não gravas muito mais depressa 3 conjuntos SL do que no Sony ... só
gravas DL se quiseres. Só que no Sony se quiseres podes, e no Plextor não.

A minha comparação prendia-se com DL e SL .. mas para comparar SL para SL, gravo mais depressa (1,5X )no Plextor do que no sony ...

Ou seja .. a unica coisa que ganho em comprar hoje um DL, é gastar mais dinheiro, não ter media ou ter a (10€ +-), e gravar a 8x DVD+R ...

Volto a dizer ... para quem quer ser o primeiro a dizer eu já tenho DL .. força ... eu como tenho um Plextor 708, não me meto em DL para já de certeza .... Mas estou a considerar o 712 :P
 
avantix,

Mas convêm que não comparares o preço com os SL de 8x com os DL para comparar o preço e a velocidade dos SL de 12x com a dos DL para comparar as velocidades. ;)
 
Deem um "salto" ao Hipermercado Jumbo mais contretamente a BOX e estão a vender uns BENQ DW822A com update do firmware para DL disponivel em Setembro por 78€ Eu comprei um até agora nada a apontar.
 
Back
Topo