nokia n85

THE FOX

Power Member
Nokia N85

n85_dd_1.jpg


Disponível actualmente por 549Eur nas lojas Nacionais


Conteúdo do Pacote de venda:

- Cartão MicroSDHC 8GB
- Auricular Estéreo
- Cabo dados USB
- Cabo TV
- Bateria Standard (1200Mha)
- Carregador (AC-10)
- CD Software
- Manual









Relativamente a este Nokia N85 gostei:

+ Cartão MicroSDHC 8GB incluído
+ Ecrã OLED que parece dar uma imagem “tri-dimensional” com alto contraste
+ Espessura reduzida
+ Muito compacto
+ Bastente fluido
+ Transições gráficas entre menus muito agradáveis visualmente (Symbian FP2)
+ Câmara 5MP com a qualidade que o N95 já nos habituou
+ Contactos SIM utilizáveis como agenda (Symbian FP2)
+ Captação de Sinal Wi-Fi
+ Captação/Fixação do GPS
+ Câmara Bastante rápida a iniciar
+ "tomada" 3.5mm para ligar directamente quaisquer headphones
+ Bateria 1200Mha
+ Tecla lateral de “slide” para bloquear ou desbloquear o teclado.

Não gostei:

- O Slide é um DESASTRE, cheio de folgas, aberto e fechado!
- Material de construção, muito sujeito a marcas dos dedos, e quem sabe... riscos...
- Qualidade dos acabamentos e Montagem dos componentente das capas muito mau para o preço que custa, cheio de folgas e mal acabamento
- As cores do ecrã parecem mais para o “avermelhado”, mesmo com fundo branco e com luminosidade ao máximo
- Duração do OLED inferior ao TFT?
- As teclas não são precisas, sobretudo a de navegação que "falha" muito.



Fotos tiradas pelo próprio:




Na minha opinião consegue fotos macro mais perto que o Samsung I8510 por exemplo.

(Ao clicarem nas imagens terão a mesma na sua plenitude de 5MP)

Para o preço que custa não tem o padrão de qualidade desejado… sabe-se que vem “substituir” o N81, mas em specs é mais apelativo que o N96 por exemplo, mas a qualidde de construção/Slide assassina este telefone todo que tem potencial!

:cool:
 
Boas, antes de mais parabéns e obrigado pela review. Não aprecio lá muito este design da nokia que começou com o n81, mas é subjectivo.

Isso do slide é que não augura nada de bom, mas achas ainda pior que o do n95?

Quanto tempo leva a guardar uma foto na resolução máxima?

Achas que vai canibalizar um pouco as vendas do n82?
 
Esta foto foi tirada com o meu N95 8GB e mesmo assim acho q a camera bate essa do N85 se bem que o ecrã desse tlm me deixa bastante curioso. Como é isso do 3D?

ps:o meu n95 8gb ja caiu que sei lá o que, anda todo esmurrado etc e juro que não tem folgas. Só se for algo mesmo minimo que nem noto (e já tem 1 ano).




 
A construção do slide e do próprio telefone não inspiram grande confiança... é melhor que do N95 no aspecto em que na posição "fechado" é mais sólido e fixo e o N95 tendia a "descair" ou "desprender" como quiserem interpretar.

A tampa da lente é muito "fragil" e faz imensos barulhos parasitas...

As fotos sao muito identicas ás do N95, a abertura da lente deste parece-me um pouco menos ampla do que o N95 e o flash apesar de não ser de xénon é bastante potente.

Pelo preço a que está não vai canibalizar vendas a nada porque duvido que alguém fique muito tempo com ele.

O Ecrã... é dificl explicar... tipo... olhe-se em que angulo se olhar consegue-se ver com a mesma nitidez do que se estivessemos a olhar de frente. As cores sºao mais vivas e parece ter mais contraste, mas também noto que as cores são um pouco "quentes" demais, talvez seja afinado com firmwares seguintes, talvez seja uma caracteristica destes ecrãs OLED, não sei...

O N82 parece ser ainda o melhor all-performer, e nem mesmo o N79 o superará pelo que já li lá fora.
 
Esta semana comprei um e estou de acordo com a análise que o "THE FOX". Com tempo irei arranjar mais uns defeitos e algumas virtudes deste telemóvel.

De momento tou com um problema, não consigo aceder à net sem fios em casa, dá-me a seguinte mensagen: "WEB: SEM RESPOSTA DO GATEWAY". Em casa tenho MEO com o famoso router THOMSON TG787.

Se alguém souber como me ajudar agradecia.
 
Boas...

Tenho possibilidades de comprar um por 340 euros (nada de cenas manhosas :), são descontos que ainda não utilizei numa loja online).

Os recém donos recomendam? (numa perspectiva price-value)

Cumps,
 
boas, reviews sao sempre bem-vindas.


mas não precisas de escrever com outra côr na letra. por exemplo eu, uso skin em tons de branco.. é chato ter que fazer highlight aos textos..
 
Acho que a Nokia esta no mau caminho.
Isso basicamente é um N95 com aparencia do N81... :s
Ja o N96 fizeram porcaria.
Ainda por cima aos preços que os estão a por.
é ridiculo.
 
Por acaso ando interessado num, mas isso das folgas é assim tanto? é que este tem tipo 2 "faixas" de slide não é só uma como o n81 por exemplo...
 
Nokia N85 (11.047)

Já está disponível um novo firmware 11.047 para o N85 através do nokia software updater(antigo 10.045)

Nokia N85 SW releases 11.047


Changelog:


  • Characters in memory card not-present prompt note are not localized
  • Headset - volume-adjustment is not working properly
  • Video disturb happened, once some other event happened during play fone TV on full screen
  • Bluetooth name cannot be defined in camera application.
  • “Video call” is shown in Options when highlighting a contact in Space UI.
  • Not detecting always wall charger -> Not charging
  • 2G cannot connect to GPRS service in some cities in China
  • Non stop Music Player “Library update”
  • FMTX: The audio is routed to DUT speaker after receiving a message when FM transmitter is transmitting audio.
  • Predefined contacts does not support Chinese characters
  • APN setting for Vodafone Mobile connect “Promt Password is set to Yes”
  • Audio >>> downlink quality
  • Some of the S60 key presses are not registered by device
  • Network level icon is not shown during VT call
  • ITU is not responding when MO is done where slide is closed and opened when call is established
  • Long press of Media keys prev/next not working correctly for local videos
  • DTMF tones sent from prepaid line to *700 (or *500) are not received by NW
  • OFR_opo-up at boot about positionning
  • Orange enterprises APN is used by default in the email Wizard
  • Pod cast: messed up characters
  • All key presses are not registered by device
  • GSM/WCDMA - OTC - NW lost after handover with open data connection
  • general instability, improved
  • Headset - volume-adjustment is not working properly
  • Battery KPI: Battery stand by measurement is too high
  • CSD - Data transmission breaks on HSCSD calls
  • [DRM Free][ID_MUP_FreeFTMD_102] Mp4AacM4A file cannot be played by the device (34047)
  • Some KPI - Results are out of range.
  • FTP: Speed download to low
  • [TPRO] Wap Live browsing : Access Time to the Home page is too long (34970)
  • 3G Network lost forever after cell reselection from 3G > 2G with an active PDP context
  • VARIANT - Operator RSK (live! icon) appears too small and distorted when in landscape in mode (VCP)
 
Adquiri ontem um N85 e nao estou nada arrependida!

É muito compacto, o slide nao tem qualquer tipo de folgas, a camara e o flash sao excelentes.

Para ja nada de mal a apontar:001:
 
Boa tarde!

Adquiri recentemente um nokia N85, e estou sem dúvida muito satisfeito!
É sem dúvida um grande modelo lançado pela nokia, e o ecrã é dos melhores que já vi!

Em relação à review do THE FOX, concordo quase na integra à excepção das folgas e qualidade da construcção, pois o meu não apresenta nenhum dos defeitos assinalados. Contudo antes de o comprar tive com um na mão na nokia que apresentava exactamente os mesmos defeitos que o THE FOX disse, portanto tenham cuidado e peçam para mexer antes de comprarem, pois pelo que me apercebi alguns modelos vêm realmente mal construidos.

Já em relação ao software, bloqueia deves enquanto mas estou agradado com esta nova versão, penso que com um upadtezito os problemas vão desaparecer :)


THE FOX, acho que devias ir ver isso das folgas pois eu próprio constatei que é só em alguns modelos, não vale a pena ficares prejudicado, até porque é um telemovel muito caro. Vê mesmo isso!


Cumps


EDIT: As cores do ecrã no meu são perfeitas :X
 
Última edição:
assim por alto
- ecrã menor, 2.6 vs 2.8
- carregamento por usb (nao teo o tradicional carregador nokia)
- ecrã com tecnologia OLED
- não tem sintonizador de tv digital

ja agr em que consiste a tecnologia OLED?, mas o n96 so se pode carregar atraves do pc, como certos mp4/mp3's? tv digital?

ent resumindo, a diferença de preços nao compenssa....
 
ja agr em que consiste a tecnologia OLED?, mas o n96 so se pode carregar atraves do pc, como certos mp4/mp3's? tv digital?

ent resumindo, a diferença de preços nao compenssa....


A tecnologia OLED é, e passo a citar:

"O Nokia N85 tem nova tecnologia chamada AM OLED, que basicamente significa uma tela mais brilhante, com melhor gama de cores (número de cores que podem ser exibidas com precisão ao mesmo tempo), melhor tempo de resposta, visualização mais eficiente em vários ângulos e com certeza uma economia maior de energia. Esta tela não está presente no N96."


Fonte: http://www.rodrigostoledo.com/?p=4867




Em relação ao carregador, o que foi dito é que o n85 carrega através de uma entrada mini usb, mas directamente à tomada e não ao computador (se bem que também podes carrega-lo através do cabo fornecido de ligação de dados), ou seja só a entrada do telemóvel é que muda, não estou a par das vantagens disto.


O que o N96 tem a mais é o sintonizador de tv, que penso ainda não estar 100% implementado pelo menos em Portugal.




Em suma, na minha opinião não compensa a diferença de preços :)


Cumps
 
Back
Topo