Zen X-Fi, o novo flashbased dap da Creative!

LordZero

Power Member
sc010ji5.jpg


Depois de rumores, imagens e manuais espalhados pela net, finalmente foi oficialmente anunciado em Singapura pela Creative o seu Zen X-fi.
Este vai estar disponivel nas versões de 8Gb, 16Gb e 32Gb, sendo apenas o de 8Gb que não ira trazer a componente Wi-fi, em principio todos eles viram com os phones Creative EP-830. Os preços em Singapura (convertido para dolares Amercianos) são: $145.69 para o de 8Gb, $209.3 para o de 16GB e o de 32GB custara $253.85.

Varias specs continuaram a ser as mesmas que o actual Zen, ecrã de 2.5",leitor de cartões SDHC,radio e microfone. Adicionalmente vira com uma coluna integrada,tecnologia X-fi, e Wi-fi nas versões mencionadas acima que ira permitir aceder ao MSN e ao Yahoo, também como ja disse vira com os Ep-830.

Alem do que já mencionei podem esperar 36horas de bateria para musica vindas deste bicho, de resto mantem-se igual ao anterior Zen com diferenças óbvias no design e esta 1,5mm mais alto e 3,75 gramas mais gordo.

Microsite (Btw, no microsite, dirigam-se ao "Features Demo" e carregem em "Wireless Capability" reparem no Zen X-Fi que ela segura é de outra cor, sera que vai haver mais cores?Ou é apenas para publicidade?)

Features


Primeira review - 1º Parte

Btw, na imagem acima parece muito melhor :D So espero que que a integração do SD com a memoria principal seja melhorado neste e actualizado depois no Zen.


sc011uv1.jpg
 
Última edição:
Estava a pensar comprar um zen, mas acho que vou esperar por este... ha previsão de lançamento ?

Não há previsão. O leitor pode nem ser este. Apenas se sabe que vai ser anunciado um leitor daqui a duas semanas, talvez.

E atenção. O valor ao qual irá sair provávelmente não será igual ao do Zen actualmente. Poderá até ser igual, mas o do Zen baixaria, se as características forem superiores.

Portanto esperar só se quiseres gastar mais dinheiro, ou poupar algum na compra do Zen
 
Espero que dêem a escolher entre ter WiFi ou nao ter. De resto acho que este sera o meu proximo mp3. O meu Zen vision M 30 vai ter outro dono.
 
Não há previsão. O leitor pode nem ser este. Apenas se sabe que vai ser anunciado um leitor daqui a duas semanas, talvez.

E atenção. O valor ao qual irá sair provávelmente não será igual ao do Zen actualmente. Poderá até ser igual, mas o do Zen baixaria, se as características forem superiores.

Portanto esperar só se quiseres gastar mais dinheiro, ou poupar algum na compra do Zen

Nao me importo de gastar mais um bocadinho, quero é ficar satisfeito com a compra que fiz e assim á primeira vista, se ele for mesmo assim, o design ja me atraíu... :D
 
Não há previsão. O leitor pode nem ser este. Apenas se sabe que vai ser anunciado um leitor daqui a duas semanas, talvez.

E atenção. O valor ao qual irá sair provávelmente não será igual ao do Zen actualmente. Poderá até ser igual, mas o do Zen baixaria, se as características forem superiores.

Portanto esperar só se quiseres gastar mais dinheiro, ou poupar algum na compra do Zen

Oficialmente anunciado :D E ja disponviel nos sabores de 16Gb, 32Gb, pelo menos em Singapura :\ A de 8Gb esta para breve.
As caracteristicas não são muito superiores, é quase mais do mesmo com W-fi e X-Fi.

Anyway, 1º post actualizado com pics.
 
O Wi-fi só permite ir ao MSN? Não vai existir um browser para que possamos ir até à net?

Ainda não disseram nada sobre isso, mas por enquanto so permite msn e yahoo, o que não quer dizer que um update ao firmware não traga essa função, mas vendo o comportamento da Creative quanto a slot de SDHC que podia ser resolvido com o firmware, duvido que isso aconteca

Quem me dera que todas as empresas fossem como a Samsung em relação ao firmware :\
 
(...)
Quem me dera que todas as empresas fossem como a Samsung em relação ao firmware :\

Podes crer!


Desconfio da Creative... Esperava mais com um novo lançamento.
É certo que não passou muito tempo desde o lançamento do agora antigo ZEN. Mas já não são lançadas actualizações de firmware há demasiado tempo...

Pensava que estando a Creative concentrada num novo ZEN, surgisse algo... Bastante melhor!
Este é apenas... um pouco melhor. :\
Vá lá que pelo menos juntaram uns fones que agora devem fazer jus à qualidade áudio do ZEN! :)

Enfim, não é propriamente uma desilusão, mas verdade seja dita, se tinha expectativas tão altas, também se devia ao facto da Creative ter-me habituado bastante mal (bem) ... :winknu:


Ainda assim, parece-me que a Sony está a adiantar-se no terreno...
 
Última edição:
esta decidido... este será o meu futuro MP3... só espero que não demore muito tempo a cá chegar...

ja tive um zen micro e realmente, em firmware, deixou me um bocado a desejar mas vou dar mais uma oportunidade á creative
 
Specs e informações sobre as features já no site da Creative Singapura. Bateria para audio agora é de 36horas de resto sem ser o X-Fi, Wi-Fi, speaker e os phones, não ha nada mais de novo, provavelmente so o interface actualizado.
Quanto ao Wi-fi nada de browser so isto:
Wireless Capability
You can now stream and download digital content wirelessly from your PC to your ZEN X-Fi within a home network. From the living room to the bedroom, enjoy music playback in X-Fi audio quality as the ZEN X-Fi can access all of the music on your home PC, which can be played through its built-in speaker, a home speaker system, or even the TravelSound ZEN X-Fi speaker accessory.
Para escrever no msn sera como no telemovel, podem ver isso e mais no microsite.

Também devera ser o meu próximo dap/pmp, so espero que integre os mp3 do SD com a memoria integrada, ai nem ficarei com duvidas, devo-me ficar é pela de 8Gb ja que não preciso de Wi-fi, mas se a de 16Gb for barato sou capaz de pensar duas vezes.
 
Última edição:
No meu ver, podiam ter aproveitado melhor o Wi-fi por exemplo para uma navegação na Internet. Ia dar muito jeito mesmo. :'(
 
Back
Topo