Fifa 2008 ou Pro Evolution Soccer 2008?

Mharinhu

Membro
Boa tarde,

Em anos que passaram ja fui completamente viciado no FIFA, dpois surgiu o PES que reinou durante uns aninhos, mas pelo que tenho pesquisado o FIFA parece estar novamente a entrar na luta pelo melhor simulador de futebol...

Este ano estou na duvida, qual o melhor dos 2 titulos? PES 2008? ou FIFA 2008?
 
Isto já foi mais que debatido aqui... uns preferem o FIFA 08, outros preferem o PES 2008.

Saca a demo de cada um e vê qual é que TU gostas mais.
 
Na minha opinião o PES sempre superou o FIFA em todos os anos de lançamento, apesar do que falam do PES 2008. É verdade que o PES 2008 tem alguns defeitos, como por exemplo as más defesas dos guardas-redes e alguns bugs... Mesmo assim acho que o PES 2008 superou de novo o FIFA. Os bugs o FIFA 08 tb os tem. Basta irem ao youtube que encontram vários do Fifa 08 (assim como do Pes 2008). Se antes o PES era muito melhor este ano foi melhor... Em jogabilidade penso que nem se descute e em graficos, pelo menos no PC, tb acho que está melhor... Se é isto que realmente interessa o que tem o Fifa de melhor?
Isto é obviamente um comentário de um fã de PES mas acreditem que fui sincero ;)
 
Última edição:
Boa tarde,

Em anos que passaram ja fui completamente viciado no FIFA, dpois surgiu o PES que reinou durante uns aninhos, mas pelo que tenho pesquisado o FIFA parece estar novamente a entrar na luta pelo melhor simulador de futebol...

Este ano estou na duvida, qual o melhor dos 2 titulos? PES 2008? ou FIFA 2008?

Esperas 3/4 mesitos e compras o FIFA09 ou PES2009.

Em relação a este ano:

PC e consolas old gen: PES
Consolas nextgen: FIFA
 
também depende um pouco do gosto pessoa, o estilo de jogar

pessoalmente prefiro a jogabilidade do PES, que para um jogo de football é o que importa, só me irrita é ainda não terem as ligas como devem de ser =/ vá lá que os nomes dos jogadores já estão bem, antigamente para andar a procura dum jogador era lixado =p
 
Estão os dois muito equiparados... um é melhor numas coisas que o outro mas o outro compensa com outras cenas.
Os primeiros Pes eu detestava, não se percebia nada, tudo muito confuso, mas de à uns anos para cá evoluiu bastante :D
Ja o Fifa é o Fifa... desde o 97 nao perco um :P
 
Eu ja tive um bug no fifa 08...mandei a bola num cruzamento ao lado do poste (por fora como é obvio :P) e foi golo...

é a locura xD
 
Eu desde que joguei o Fifa 98' (acho que foi este), na minha velha PS1 nunca mais quis outra coisa...mas desde o PES6 que acho que o Fifa tem perdido qualidades...Mas isto é tudo conversa de uma pessoa não muita apreciadora de futebol :P

CumpS
 
eu tenho pes 6 e tenho fifa 08 e posso dizer q prefiro fifa 08...isto em relaçao a ps2... o fifa tem melhores graficos, os adeptos nao tem nd haver com pes..e mt mlhr no fifa,assim como os comentarios, licensas mt mais q pes, 30 ligas e todas licensiadas, tem o modo be a pro nao esta tao bom como nas consolas next gen mas nao e do pior..e so uma qustao de habituar,o modo treinador do fifa esta mt superior ao do pes...muitas mensagens apareçem relacionadas com a satisfaçao da direcçao e dos adeptos..por vezes criticas as jogadores etc..o fifa so perde um bocado a nivel de jogabilidade..mas como o pes nao evoluiu muito desde do 4 o fifa esta muito proximo do ultimo pes...

Questôes em relaçao ao fifa 08:

No fifa 08 nao ha liga dos campeoes nem taça uefa licensiado??? dao outros nomes a estas competições?

Nao tem licensiado campeonato do mundo ou europeu a nivel de seleçoes??? se tem nao encontro onde...a nao ser no modo torneio (criar)

para voçês qual e a camara mlhr???gostava de ter a camara mais proxima...do genero do pes...eu por enquanto pus...altura 0...zoom no maximo...com camara GRUA...dêem sugestoes...
 
eu tenho pes 6 e tenho fifa 08 e posso dizer q prefiro fifa 08...isto em relaçao a ps2... o fifa tem melhores graficos, os adeptos nao tem nd haver com pes..e mt mlhr no fifa,assim como os comentarios, licensas mt mais q pes, 30 ligas e todas licensiadas, tem o modo be a pro nao esta tao bom como nas consolas next gen mas nao e do pior..e so uma qustao de habituar,o modo treinador do fifa esta mt superior ao do pes...muitas mensagens apareçem relacionadas com a satisfaçao da direcçao e dos adeptos..por vezes criticas as jogadores etc..o fifa so perde um bocado a nivel de jogabilidade..mas como o pes nao evoluiu muito desde do 4 o fifa esta muito proximo do ultimo pes...

Questôes em relaçao ao fifa 08:

No fifa 08 nao ha liga dos campeoes nem taça uefa licensiado??? dao outros nomes a estas competições?

Nao tem licensiado campeonato do mundo ou europeu a nivel de seleçoes??? se tem nao encontro onde...a nao ser no modo torneio (criar)

para voçês qual e a camara mlhr???gostava de ter a camara mais proxima...do genero do pes...eu por enquanto pus...altura 0...zoom no maximo...com camara GRUA...dêem sugestoes...

isto foi o que eu disse, tem gráficos e mariquises dos modos be a pro
mas hoje em dia isso já conta mais que a jogabilidade =/ what a shame
 
Eu sempre preferi o FIFA se bem que reconheço a qualidade do PES... Concordo que à uns anitos o PES era superior ao FIFA mas acho que, pelo menos nos 2 ou 3 últimos anos, o FIFA superou o PES e tenho quase a certesa que em 2009 o contraste ainda se vai notar mais :)...
Também... basta vermos as produtoras:
FIFA - EA SPORTS (EA GAMES): Uma das maiores produtoras de jogos, se não a maior, tem a reputação e dinheiro suficientes para criar jogos excelentes.
PES - KONAMI: Práticamente os 2 únicos jogos de qualidade são o PES e o (excelente) MGS. São 2 jogos muito bons mas é só isso... 2 jogos :)
Por isso... FIFA WINS!
 
concordo contigo...51m035...

Questôes em relaçao ao fifa 08:

No fifa 08 nao ha liga dos campeoes nem taça uefa licensiado??? dao outros nomes a estas competições?

Nao tem licensiado campeonato do mundo ou europeu a nivel de seleçoes??? se tem nao encontro onde...a nao ser no modo torneio (criar)

para voçês qual e a camara mlhr???gostava de ter a camara mais proxima...do genero do pes...eu por enquanto pus...altura 0...zoom no maximo...com camara GRUA...dêem sugestoes...

progress.gif
 
acho fifa mto lento e um bocado chato.

Também... basta vermos as produtoras:
FIFA - EA SPORTS (EA GAMES): Uma das maiores produtoras de jogos, se não a maior, tem a reputação e dinheiro suficientes para criar jogos excelentes.
PES - KONAMI: Práticamente os 2 únicos jogos de qualidade são o PES e o (excelente) MGS. São 2 jogos muito bons mas é só isso... 2 jogos :)
Por isso... FIFA WINS!

wtf? lol?
 
Back
Topo