PS3 [PS2] FIFA 2009 (EA Sports)

androctonvs

Power Member
FIFA 09: "250 key improvements"


EA has made "250 key improvements" to the 2009 version of FIFA, including improved responsiveness and a revamped collision system, reveals the first-look preview in the latest GamesMaster mag.

Among the improvements in the new FIFA, which is due out in Autumn, are "improved responsiveness that allows for quicker release of the ball, greater urgency in the off-the-ball running, a new jostle system that takes into account the strength of the players when going shoulder to shoulder and subtle animations that enable players to take first-time shots."

That's four out of the 250 then. Another of the 09 edition's biggest changes is a completely revamped collision system, which calculates speed, weight and power when the players collide, as each player will have their own individual strength and power stats.

This time around, the defender won't always win, and this could potentially change challenges completely.

Although GM notes the new system makes tumbles look far more realistic, it's not just a visual change. For example, if a tackle comes in and hits a player's standing leg there's a good chance he'll go down hard, taking him out of the game. But if the player is in mid-strike and gets clipped, he could lose his balance but continue running.

That's the current-gen version then. On the PS2 space, EA says it's focusing on tweaking rather than reinventing the game, although as with PS3 and 360 it's focused on making a more realistic collision system.

That's your lot for now. For more details, plus the first ever in-game screenshots, check issue 200 of GamesMaster, which appears on shelves on Wednesday (or through subscribers' letterboxes right now).

Já vi umas imagens dos jogadores e parecem estar muito mais realistas do que os modelos deste ano. Se a responsividade for, de facto, muito melhor... R.I.P. PES.

:004:
 
Tipo falam bue, o pes ainda nao deu noticias cá pra mim a fifa ta a ficar ca mania porque foi o melhor jogo de futebol deste ano se for preciso sai um novo pro ainda melhor e acaba com fifa de novo, enfim.
 
[PS3] Fifa 09

FIFA 09


Mais um ano que passa, mais uma nova edição de Fifa se aproxima a passos largos, tendo como previsão de lançamento Setembro ou Outubro.
Pelo que tenho lido, este novo Fifa 09 apresenta-se como o o mais sério candidato a melhor jogo da sua categoria, e para isso muito contribui as grandes novidades trás consigo este ano. Uma maior fluidez de jogo foi implementada, assim como novas movimentações de jogadores foram inseridas de forma a tornar o jogo em si, bem mais real não esquecendo também algumas adições ao próprio terreno de jogo, como são os casos de agora ser possível ver o árbitro e auxiliares de linha a correr em tempo real e movimentações nos bancos de ambas as equipas, algo que não era visível na versão 08.
Também todo o ambiente de jogo sofreu melhorias significativas: os adeptos estão mais pormenorizados, as condições climatéricas estão presentes, condicionando em muito o desenrolar das jogadas, tudo com um grande detalhe. Por falar em detalhe, não posso deixar de referir os próprios jogadores que estão agora mais semelhantes que nunca, sendo por vezes difícil distinguir a realidade da ficção. De recordar que, na versão 08, se jogadores como Ronaldinho, Rooney ou Ribery estavam bastante parecidos, outros havia que em nada tinham a ver com os seus reais modelos, como é o caso do nosso Cristiano Ronaldo.​

Outra das boas novidades deste novo Fifa será a inclusão de 15 novos estádios, entre os quais esperemos que constem dessa lista, o dos nossos 3 grandes.
No que toca aos modos de jogo, ao que parece vamos puder construir uma carreira ao bom estilo RPG, com as características do nosso jogador a evoluirem ou denegrirem, consoante os nosso desempenhos em campo, sendo que esta carreira - ao que parece - terá a duração de 4 épocas, com o grande objectivo de nos tornarmos a maior estrela da nossa Selecção.
As tácticas, no antes e decorrer de uma partida, foram aperfeiçoadas. A cada jogador vai ser possível dar as ordens que quisermos assim com um melhor posicionamento em campo para as mais diversas situações, facto que a meu ver, em muito prejudicou o meu estilo de jogo no 08.
No entanto, a grande novidade prende-se com a implementação do modo online 10 vs 10. Se no Fifa 08 já era possível fazer partidas 5 vs 5, agora a EA Sports vai mais além, permitindo que quase uma total equipa confronte outra online.​


Versão PS3

Em relação à versão PS3, fico bastante contente que o anti-aliasing tenha sido melhorado em concordância com a versão 360. Para mim, é também de salientar o facto de haver uma maior fluidez de jogo e de movimentos dos jogadores, já que no Fifa 08, e falando novamente na versão PS3, por vezes era frustrante observar a incoerência de movimentos do jogo, que era influenciada pela lentidão de algumas jogadas. Lembro-me bem da lentidão dos passes aquando uma situação mais aflitiva na nossa defesa ou até mesmo de uma bola fácil perdida pela linha lateral devido à lentidão do jogador. Penso que também a forma de cabecear deveria ser mais apurada... Não sei se na versão 360 os cabeceamentos estão bons, mas na PS3 estes são, regra geral, muito fracos e desajustados.
Outra das coisas que gostava que fosse revista era a vertente online. Por vezes não dá mesmo para jogar! O lag é tanto que os servidores acabam por ir abaixo...
Também gostava de ver incluída uma opção que desse para fazer invite para os jogos 10 vs 10. Uma das grande falhas no 5 vs 5 era mesmo isto, por vezes queria convidar um amigo para jogar comigo determinado jogo e só mesmo combinando antecipadamente se poderia juntar um grupo de 5 amigos.​

Enfim, resta-nos esperar por mais novidades, enquanto que a PS Store receberá a 11 de Setembro a demo do jogo.

Como sugestão para este tópico, peço que digam de vossa justiça o que acham que poderá melhorar neste Fifa 09, na sua versão PS3?


Em baixo coloco algumas imagens que não representam a versão final.​


947073_20080701_screen004.jpg



947073_20080701_screen002.jpg




fifa0902.jpg


fifa0903.jpg


fifa0904.jpg


fifa0905.jpg
 
Última edição:
Assim que saia, podem-me convidar para uns joguinhos, Mafious_44 :D

Espero que as expectativas se concretizem salientando ainda mais um jogo que na versão 08 reinou.
 
Se este jogo tiver a jogabilidade do euro 2008 vai ser lindo pois a jogabilidade do fifa 2008 comparada á do euro, nao vale nada mesmo.

Não digo que a do fifa 2008 não valha nada que a do euro 2008. Mas concordo no resto.

Se este jogo sair com a jogabilidade do Euro 2008, vai ser compra certa. :x2:
 
Este jogo, não só vai ter a jogabilidade melhor que a do Euro 2008, como também será em tudo melhor.

Como tens a certeza disso?

Já vi Fifas a regredirem em jogabilidade.

Já vi Pro Evolution Soccer a regredir em jogabilidade em relação a anteriores.

Já vi tanta coisa regredir.. que eu é que não meto as mãos no fogo lol.
 
Não digo que a do fifa 2008 não valha nada que a do euro 2008. Mas concordo no resto.

Se este jogo sair com a jogabilidade do Euro 2008, vai ser compra certa. :x2:

Mas ya.. acho incrivel um jogo como o fifa, esperado, metem uma jogabilidade muito mazinha ( as fintas e os graficos é que inovou) comparada á do euro que é um jogo que sai de 4 em 4 anos e é dos mesmos produtores.. parece que fizeram de proposito LOOL
 
Tenho uma bola de cristal! :D

Agora a sério, digo isto porque comparando o Fifa 08 ao Euro 2008, notou-se uma melhoria na jogabilidade, se bem que este ponto é algo discutível pois há pessoal que prefere um estilo mais lento, outro que gosta de algo mais rápido - a meu ver, um pouquinho mais lento que o Euro 2008, é o ideal para mim - portanto, pelo que tenho lido e visto, a EA Sports aposta muito forte neste novo Fifa e como tal, quer que tudo esteja no ponto.
Repara, para mim, o Euro 2008 não passou de um teste para ver o que deveria ou não ser incluído 09. No geral, as reacções foram muito boas e como é óbvio a produtora não vai deixar estes bons aspectos para trás, incluindo novos detalhes aos já existentes, muitos destes, no gameplay - cerca de 250 novos pormenores - onde poderemos observar uma melhor resposta aos dribles, passes e aos puxões que existem durante cada partida, inclusive chegando até ao ponto de levares uma paulada e tentares não cair, prosseguindo a jogada.

Claro que tudo isto pode vir a dar para o torto, mas como vês, este Fifa 09 aposta (e tem) tudo para ser o melhor simulador de futebol.
 
Confesso que também estou muito ansioso pelo lançamento do Fifa09.

Como já sugeri nos fóruns oficiais da EA, espero que haja uma opção de "tácticas online", nem que seja um mero "utilizar última táctica utilizada", para não ter de passar a vida a meter o bozingwa à esquerda, o miguel à direita, tirar o moutinho, meter o maniche, tirar o meira, meter o pepe, tirar o ricardo e meter o quim, tirar o almeida e meter o gomes... meter a defesa em deep e pressão no meu meio campo. Uff! E tudo isto sem poder carregar para a direita e fazer scroll down de 10 jogadores de uma vez (como no PES).

Anyway, o primeiro vídeo com o jogo a correr está no link que se segue:
http://www.youtube.com/watch?v=w3sDc3DRrp0
(muito manhoso, mas ao menos não serão rick-rolled)

O site www.fifasoccerblog.com é muito bom ao nível de informações actualizadas, permitindo RSS... um must.

"Lastly, Rutter promises to talk about "a game mode exclusive to that system," referring to the PS3, later in the year. We'll keep you updated as details of the mode becomes available."

Hmm... integração no Home? Já agora, o Rutter é o novo produtor... fã de PES...

Vai ser muito forte, este Fifa.
 
julgo que este ano vai se de "passagem" do fifa para o 2010...porque com tanta evoluçao no 08, n me parece que consigam evoluir mt mais para o 09, contudo se a nivel de jogabilidade o Euro ficou um bcd diferente do Fifa, talvez consigam fazer algo mais para este Fifa 09, mas acima de tudo espero que apostem em pormenores.
 
os passes em profundidade já ficaram bem melhores no euro...

basta meterem um pouco mais de velocidade, um modo de treino (que não deverá existir), mais estádios e parecenças... e vais ver como vai ficar potentíssimo.
 
os passes em profundidade já ficaram bem melhores no euro...

basta meterem um pouco mais de velocidade, um modo de treino (que não deverá existir), mais estádios e parecenças... e vais ver como vai ficar potentíssimo.

isso das parecenças a nivel estetico dos jogadores estava um bcd mau no Fifa 08 ao inicio, mas dps com uns updates ficou mt bom. No inicio os gajos eram cabeçudos LOL
 
É desta que troco o PES pelos FIFA. Adorei estas imagens e se tiver a mesma jogabilidade que o EURO (que adorei) vai ser bombastico. Be a Pro vai la tar de certeza o que é muito bom e portanto tem tudo para ser o novo Rei dos jogos de futebol.
 
Confesso que também estou muito ansioso pelo lançamento do Fifa09.

Como já sugeri nos fóruns oficiais da EA, espero que haja uma opção de "tácticas online", nem que seja um mero "utilizar última táctica utilizada", para não ter de passar a vida a meter o bozingwa à esquerda, o miguel à direita, tirar o moutinho, meter o maniche, tirar o meira, meter o pepe, tirar o ricardo e meter o quim, tirar o almeida e meter o gomes... meter a defesa em deep e pressão no meu meio campo. Uff! E tudo isto sem poder carregar para a direita e fazer scroll down de 10 jogadores de uma vez (como no PES).

Anyway, o primeiro vídeo com o jogo a correr está no link que se segue:
http://www.youtube.com/watch?v=w3sDc3DRrp0
(muito manhoso, mas ao menos não serão rick-rolled)

O site www.fifasoccerblog.com é muito bom ao nível de informações actualizadas, permitindo RSS... um must.

"Lastly, Rutter promises to talk about "a game mode exclusive to that system," referring to the PS3, later in the year. We'll keep you updated as details of the mode becomes available."

Hmm... integração no Home? Já agora, o Rutter é o novo produtor... fã de PES...

Vai ser muito forte, este Fifa.


Porra. Faço exactamente as mesmas alterações que tu. Impressionante.

Tirando o deep da defesa, que escolhe dependendo da selecção do adversário. Contra França, sem dúvida deep.

Adiciona PSN ID: diogoperas
Para fazermos uns joguitos :)

Quanto ao vídeo parece ainda mais rápido que o Euro 2008. Espero que não exagerem.
 
Na volta o pessoal ta com grandas esperanças do fifa sair ganda jogao e gandas graficos jogabilidade igual á do euro ou melhor e etc, e na volta sai um jogo com bugs tal como foi com a espera do pes 2008 LOOL.
 
Back
Topo