HELP..Não Sei o Que Fazer :S

Angell'S

Power Member
Boas,

Desde já foi muito bom conhecer o vosso forum, e até tenho retirado alguma info bastante interesante e que me deu um jeitão lol

Ms a situação é a seguinte, estou com uma ideia de comprar uma máquina fotográfica (compacta ou bridge), e tenho algumas opções, mas sinceramente não existe muitos comments na web sobre elas (inclusivé vi o comparativo/opiniões d utilizadores do site http://www.dpreview.com/ {digital photograph review}).

As máquinas são as seguintes:
Panasonic Lumix DMC-TZ4

Panasonic Lumix DMC-TZ3

[FONT=&quot]Ricoh Caplio R7

[/FONT] [FONT=&quot]Fuji Finepix S5800[/FONT]

Estas seriam as meninas, lol não ando propriamente à procura d uma máquina que seja só apontar e disparar, mas não a coloco de fora (sou um simples amador amador ^^)

queria a vossa sábia opinião sobre estas (ou outras máquinas que recomendem).

o meu orçamento não vai além dos 250€ para a máquina (e quanto menos gastar melhor :lol:)

desde já vos agradeço e fico à espera :P

Com os melhores compriemntos

João

 
Última edição:
A TZ3 é uma point&shot, ou seja, é só para apontar e disparar. Assumo que a TZ4 seja semelhante nisso. E ambas contam com o processamento da Panasonic, que na TZ3 é mau (e na TZ4 provavelmente também).

Posto isto, dentro desse orçamento, com esses requisitos, acho que as melhores opções são a A720IS, SX100IS ou a FZ8.

Estas seriam as meninas, lol não ando propriamente à procura d uma máquina que seja só apontar e disparar, mas não a coloco de fora (sou um simples amador amador ^^)
Todas as máquinas servem para apontar e disparar, e uma máquina que só faça isso, uma point&shot, não é melhor nisso por só fazer isso.

Isto para dizer que, se só queres apontar e disparar, qualquer máquina faz isso. Se quiseres dar uns toques de fotografia é que já tens que ter o cuidado de ver se a máquina permite ajustes manuais.
 
ok

bem nao sei em k ficar lol