HELP..Não Sei o Que Fazer :S

Angell'S

Power Member
Boas,

Desde já foi muito bom conhecer o vosso forum, e até tenho retirado alguma info bastante interesante e que me deu um jeitão lol

Ms a situação é a seguinte, estou com uma ideia de comprar uma máquina fotográfica (compacta ou bridge), e tenho algumas opções, mas sinceramente não existe muitos comments na web sobre elas (inclusivé vi o comparativo/opiniões d utilizadores do site http://www.dpreview.com/ {digital photograph review}).

As máquinas são as seguintes:
Panasonic Lumix DMC-TZ4

Panasonic Lumix DMC-TZ3

[FONT=&quot]Ricoh Caplio R7

[/FONT] [FONT=&quot]Fuji Finepix S5800[/FONT]

Estas seriam as meninas, lol não ando propriamente à procura d uma máquina que seja só apontar e disparar, mas não a coloco de fora (sou um simples amador amador ^^)

queria a vossa sábia opinião sobre estas (ou outras máquinas que recomendem).

o meu orçamento não vai além dos 250€ para a máquina (e quanto menos gastar melhor :lol:)

desde já vos agradeço e fico à espera :P

Com os melhores compriemntos

João

 
Última edição:
A TZ3 é uma point&shot, ou seja, é só para apontar e disparar. Assumo que a TZ4 seja semelhante nisso. E ambas contam com o processamento da Panasonic, que na TZ3 é mau (e na TZ4 provavelmente também).

Posto isto, dentro desse orçamento, com esses requisitos, acho que as melhores opções são a A720IS, SX100IS ou a FZ8.

Estas seriam as meninas, lol não ando propriamente à procura d uma máquina que seja só apontar e disparar, mas não a coloco de fora (sou um simples amador amador ^^)
Todas as máquinas servem para apontar e disparar, e uma máquina que só faça isso, uma point&shot, não é melhor nisso por só fazer isso.

Isto para dizer que, se só queres apontar e disparar, qualquer máquina faz isso. Se quiseres dar uns toques de fotografia é que já tens que ter o cuidado de ver se a máquina permite ajustes manuais.
 
ok

bem nao sei em k ficar lol

uma pessoa diz-m a lumix é fixe outra pessoa diz que não :P

em k fico? lol

desde já agradeço toda a ajuda :P

Abraço a todos :)

P.S. já agora pode ser k ajude...procure uma camera que tenha um bom zoom tb e minimo 7MP, por isso tb as minhas "opções". Ouvi dizer que RICOH era mt boa, algum comment sobre isso?
 
Última edição:
A lumix é fixe, tem uma lente muito versátil, o que faz dela uma boa point&shot para todo o serviço.

Mas atendendo que não descartas a possibilidade de modos manuais, nem estás muito preocupado com o tamanho, acho que há melhores.
 
achas então que seria uma boa compra?

eu sinceramente n sei lol

"Mas atendendo que não descartas a possibilidade de modos manuais, nem estás muito preocupado com o tamanho, acho que há melhores." --> que me aconselhas segundo o que disse +- no ultimo post?

acho que tb seria boa ideia dizer o k "quero" da máquina:

tirando o bom zoom e o valor min d MP
a minha ideia era ter uma máquina versátil que dê para tirar umas boas fotos de dia, com ambientes com menos luz, vá lá.. uma máquina que dê para ir com a minha namorada a qualquer lado e possa de trazer de lá boas recordações digitais :P

P.S. : vi ai no post que esta máquina
FUJI FinePix F50 fd

valia a pena também, qual seria a tua opinião?

já agora eu só falo na lumix tz3, pk li numa revista d fotografia que era uma das melhores compactas do mercado, e levou 5 estrelas nos testes da revista (n m lembro é do nome da revista..ms é uma questão d a procurar aqui no quarto lol)

lol
 
Última edição:
A TZ3 foi premiada a melhor point&shot do mercado por ter a lente versátil que tem, uma 28-280, de boa qualidade. É um grande trunfo. Mas também tem as suas falhas graves, em ambientes mais escuros, quando precisa de ISOs altos.

No entanto a A720IS já tem uma 35-210mm que já serve para a maioria das situações. A SX100 tem uma 36-360mm. E estas tem os chamados modos manuais ou criativos, onde podes fazer muito mais que apontar e disparar. Além de que a qualidade de imagem também é muito boa.

Se procuras um bom zoom, esquece logo a F50fd. Só tem 3x de zoom.

O número de MP é irrelevante, não ligues a isso. Ao contrário do que as pessoas pensam, não contam para nada.
 
ajuda...

boas (aproveitando o título do tópico ;))
vi umas maquinas hj no *****, mas não sei o que hei-de escolher...
SAMSUNG D60 - 66 € (não consegui perceber se esta aceitava cartões de memória :'()
AGFA 8330i - acho que tava a 80 e qq coisa...
HP M447 - 69€ acho

estas eram 3 modelos que têm lá aos molhos numas boxes :lol::lol::lol::lol:

depois vi umas que eram na casa dos até 120 € mais ou menos...
CANON a560
OLYMPUS FE210
SAMSUNG S630
AGFA DC630i
AGFA DC733i
CANON A 550
BENQ C840
NIKON COOLPIX L11

Fiquei indeciso e não faço ideia o que comprar... se pudessem dar uma mãozita...
icon10.gif
 
Última edição:
A TZ3 foi premiada a melhor point&shot do mercado por ter a lente versátil que tem, uma 28-280, de boa qualidade. É um grande trunfo. Mas também tem as suas falhas graves, em ambientes mais escuros, quando precisa de ISOs altos.

No entanto a A720IS já tem uma 35-210mm que já serve para a maioria das situações. A SX100 tem uma 36-360mm. E estas tem os chamados modos manuais ou criativos, onde podes fazer muito mais que apontar e disparar. Além de que a qualidade de imagem também é muito boa.

Se procuras um bom zoom, esquece logo a F50fd. Só tem 3x de zoom.

O número de MP é irrelevante, não ligues a isso. Ao contrário do que as pessoas pensam, não contam para nada.

ok

vou então ver a A720IS e a SX100, agradeço-te bastante a tua ajuda até ao momento :)

;)

se me recomendares mais alguma cena.. agradeço :P

thx

Abraço
 
o problema das duas máquinas que me dá (por assim dizer) é que são de pilhas, e sinceramente não sou muito adepto de pilhas (sei que têm muitas vantagens em relação as baterias)

em relação à SX100 vai passar um pouco o meu orçamento lool

:P
 
Nesse caso, tens a FZ8, que também é uma excelente máquina mas é a bateria. Tem é uns problemas, o tamanho já não é dos mais práticos e o processamento de imagem não é dos mais famosos.
 
A Lumix não é a melhor que existe. Tem problemas e são bem conhecidos.
sim, ms tu falas de problemas.. lol mas que tipo de problemas? para eu ver s serão problemas que poderão influenciar a minha decisão final :P

mas sem ser canon, que me aconselhas mais? =)

(sei que tou a ser um chato mas não quero cometer um erro :) )
 
boas (aproveitando o título do tópico ;))
vi umas maquinas hj no *****, mas não sei o que hei-de escolher...
SAMSUNG D60 - 66 € (não consegui perceber se esta aceitava cartões de memória :'()
AGFA 8330i - acho que tava a 80 e qq coisa...
HP M447 - 69€ acho

estas eram 3 modelos que têm lá aos molhos numas boxes :lol::lol::lol::lol:

depois vi umas que eram na casa dos até 120 € mais ou menos...
CANON a560
OLYMPUS FE210
SAMSUNG S630
AGFA DC630i
AGFA DC733i
CANON A 550
BENQ C840
NIKON COOLPIX L11

Fiquei indeciso e não faço ideia o que comprar... se pudessem dar uma mãozita...
icon10.gif

secalhar o meu post passou despercebido como foi no meio da ajuda ao outro user... postei aqui para escusar abrir uma thread nova...
 
sim, ms tu falas de problemas.. lol mas que tipo de problemas? para eu ver s serão problemas que poderão influenciar a minha decisão final :P

mas sem ser canon, que me aconselhas mais? =)

(sei que tou a ser um chato mas não quero cometer um erro :) )

Os problemas que eu estava a falar eram o tamanho e o processamento. Para mim o mais chato é mesmo o processamento.

De qualquer forma aquele post foi mais para cortar um pouco o fanatismo do tomassantos. Muita gente tem uma máquina e só porque está satisfeito, assume-a como a melhor do mundo.

secalhar o meu post passou despercebido como foi no meio da ajuda ao outro user... postei aqui para escusar abrir uma thread nova...

O teu post não passou despercebido e fizeste bem em não abrir uma thread nova. A questão é que pelo menos para mim, máquinas abaixo dos 150€ passa-me tudo ao lado.
Da lista que apontas, talvez fosse para a A560. Ou se puderes esticar, tens as A570IS e A590IS.
Também já arranjas a A720IS abaixo dos 200€ e é uma máquina superior a todas essas.
 
Os problemas que eu estava a falar eram o tamanho e o processamento. Para mim o mais chato é mesmo o processamento.

De qualquer forma aquele post foi mais para cortar um pouco o fanatismo do tomassantos. Muita gente tem uma máquina e só porque está satisfeito, assume-a como a melhor do mundo.
Rui, quando falas em problemas de processamento referes-t a? lol troca-m por miudos lol :P

bm neste momento tenho duas eleitas:

FZ8 / TZ3.

Mas nada tá decidido lol

Já agora, Fuji e Ricoh que tipo de feedbacks tens destas duas máquinas (já ouvi falar muito bem e muito mal lol)

Abraço e obrigado mais uma vez
 
O Vénus, motor de processamento das Lumix, é muito agressivo com o noise reduction, tirando muito detalhe e criando muitos artefactos, por vezes logo a ISO100.

A Fuji tem boas máquinas, já da Ricoh não posso dizer o mesmo. No último comparativo que vi, as Ricoh conseguiam ter ainda pior processamento que as Lumix.
 
O Vénus, motor de processamento das Lumix, é muito agressivo com o noise reduction, tirando muito detalhe e criando muitos artefactos, por vezes logo a ISO100.

A Fuji tem boas máquinas, já da Ricoh não posso dizer o mesmo. No último comparativo que vi, as Ricoh conseguiam ter ainda pior processamento que as Lumix.
ok

vou continuar nas minhas pesquisas..

já agora reparei que fuji é + barato que a panasonic..

tb aceito recomendações de alguasm fuji lol
 
Por acaso tive oportunidade de experimentar uma Ricoh R5 e disiludiu-me bastante a nível de processamento de imagens, não tanto pelas cores mas da imagem em si, á primeira vista parece boa mas basta tentares ampliar e é o desastre total, o que é uma pena, porque tem uma lente muito versátil, talvez a mais versátil da gama, 28mm, 7x zoom óptico, 1cm de macro...enfim!!! mas não sei como é a R7!

A Panasonic TZ3 que experimentei é fenomenal a nível de cores, em relação ao processamento já leste a opinião de quem sabe mais que eu (mas penso que é melhor que o da Ricoh!), pessoalmente, não gosto da forma como estão organizados os menus, parece-me que tem coisas a mais...perdi-me no meio de tantas cenas (opinião pessoal)!!!
Tem uma linha que me deixa curioso embora não sei quem é que daqui conhecerá, a LZxxx, particularmente a LZ8, novo processador, wide angle, 8mp (nada de exageros!) e pilhas...que pessoalmente prefiro à bateria!

As Fuji não conheço, nunca experimentei, saiu agora um modelo a Fuji F100 que, aparentemente, enche as medidas.

A máquina que tenho é a Canon A720 e estou contente...já tive a A710 e, lamentavelmente, tinha um problema e acabei por trocar pela A720...é uma máquina muito boa, só lamento que a nível de corpo a canon não tenha investido tanto quanto na A710, nisso ficou mais pobre, de resto 5 estrelas, a interface é muito amigável, a qualidade de imagem é muito boa e , para quem quer, permite evuluir do 100% auto ao 100% manual, acrescida do facto de lhe poderes meter um firmware paralelo ao original que faz maravilhas, tudo isto por cerca de 200€! Acho bom negócio!!!
A SX100 não gosto tanto...acho que perde um pouco pelas aberrações cromáticas. Se ao invés de 10x zoom tivesse uma lente mais versátil, tipo TZ3 ou mesmo LZ8/LZ10, aí sim...
 
Back
Topo