Panasonic Lumix FX10 por 130€

Belgium

Power Member
Olá,
Fica o alerta, no Jumbo da Maia têm uma promoção que me parece boa, uma Panasonic Lumix FX10 (6MPixel) por 130€.
Comprei uma e para já estou bastante satisfeito.
Fiz um bom negócio?
 
Pelo que tenho lido também achei que sim. A promoção vai durar até ao dia 31 deste mês mas na sexta feira já só tinham duas e uma foi para mim.
Parece-me uma boa dica para quem mora no Porto e procura uma máquina digital boa e abaixo dos 150€.
 
boa tarde!

Ja ando para comprar uma maquina ha muito tempo mas acho que so agora é que tenho algum dinheiro disponivel... estava a pensar comprar uma panasonic (fx10) pelo que vi aqui no forum tem bastantes boas referencias...

Motivo de comprar a maquina: Estou a pensar frequentar um curso de Verão do IPF (basico de fotografia) para aprender o basico... exposiçao, abertura...

Será que é boa para o efeito ou devia arranjar uma canon com mais o que explorar?:P
 
pelo que ja li isso ja é semi profissional mas é um pouco puxado no preço e no tamanho :confused:

:lol:

Uma máquina semi-profissional custa alguns 1000€. A FZ8 de semi profissional não tem nada. E custa perto dos 200€.

Se vais fazer esse curso, convém teres uma máquina que te permita teres controlo sobre a fotografia.
Se o problema é o tamanho e preço, vê a A720IS, que sempre é um pouco mais barata.
 
so disse isso da semi profissional que foi o que vi de um topico daqui:confused:

"Lumix DMC-FZ8
Também tive essa dúvida antes de comprar uma máquina digital, tudo depende daquilo que se pretende fazer com ela, se é um simples fotógrafo que faz uma fotografia de tempos a tempos uma das iumeras máquinas compactas dá na perfeição!
Esta Lumix DMC-FZ8 segundo a revista Proteste, e segundo o teste que eles fizeram esta é a melhor do teste/escolha acertada das semiprofissionais.
Para mim e dando a minha opinião é de facto uma boa máquina digital de fácil uso, assim também qualidade de imagem (foto), pixéis de qualidade superior a muitas outras, bateria de litium, cartão de memória e memória interna (poucas têem), peca um pouco pelo flash, é pequeno para a máquina que é, tem cabo usb (mas tirando o cartão e lendo directamente num leitor de cartões torna-se mais rápido o acesso as fotos)!
Conclusão: É uma óptima máquina digital semiprofissional para quem se quer "divertir" um pouco mais, acima da média e detesta as máquinas compactas!"

Ai ai estão a enganar-me xD
 
ha diversas opinioes sobre o que chamar a determinadas máquinas.
a fz8 é uma superzoom com controlos avançados

será que seria morta se dissesse que preferia algo mais compacto? :sad:Canon é só canhões...mas ja deu pa ver que é caso para eu lhes fazer uma vénia porque devem ser as de melhor qualidade or not?:o

a A720IS parece ser um pouco mais pequena que a fz8, está a 187,31euros na *****
 
se vais fazer um curso de fotografia convem saberes primeiro o programa. mm sendo básico poderás precisar de alguma máquina com determinada caracteristica.
a A720Is é uma excelente máquina. n ficas mal servida de certeza, poderás é precisar de algo melhor para o curso
 
se vais fazer um curso de fotografia convem saberes primeiro o programa. mm sendo básico poderás precisar de alguma máquina com determinada caracteristica.
a A720Is é uma excelente máquina. n ficas mal servida de certeza, poderás é precisar de algo melhor para o curso

é um curso no IFP...ainda estou para saber o preço (acho que vou cair para o lado mas pronto)

Curso Básico de Fotografia Digital

Objectivos:
Curso de duração média. Formação em técnica fotográfica, composição e laboratório digital. Caracteriza-se por ser um curso de componente teórico-prático, direccionado a pessoas que procuram adquirir conhecimentos no domínio da técnica fotográfica e no controle do fluxo de trabalho de imagem digital.​
Carga horária:
Curso de 80 horas.
Equipamento dos formandos:
Para participar neste Curso deve:
- Possuir uma câmara digital que permita a regulação manual da exposição [obturador (tempos de exposição) e diafragma (aberturas) ], ou
- Se estiver a pensar adquirir uma câmara venha conversar connosco. Oferecemos-lhe, sem custos ou qualquer compromisso, uma aula preliminar onde um dos nossos Formadores lhe explicará as características fundamentais que deverá encontrar na sua câmara.
Calendário:
início | janeiro, março, maio e outubro
horários | 3ª, 4ª e 5ª feira 20-23h ou 6ª feira 20-23h e sábado 10-17h
próximo curso: 10 de outubro de 2008.
Estrutura curricular:
.: Composição em fotografia :.
Abordam-se, nesta disciplina, os problemas fundamentais da organização da imagem em ordem a uma formação que espontaneamente origine imagens visualmente mais harmoniosas e coerentes.

.: Laboratório digital :.
Esta disciplina de componente essencialmente prática procura abordar matérias ligadas à edição e processamento de imagens, através do Adobe Photoshop: o processamento de ficheiros RAW, controle de densidades e contraste, canais de cor, os diferentes formatos de gravação para as diferentes aplicações e a calibração de monitores, são alguns temas a serem abordados no decorrer desta disciplina.
.: Técnica fotográfica :.
O programa desta disciplina versa matérias ligadas ao acto de fotografar: a explicação das variáveis da câmara fotográfica e como se conjugam, efeitos visuais e estéticos que resultam das diversas condições técnicas de trabalho, características da luz e dos sensores e sua influência na imagem fotográfica. Habilita o fotógrafo a tirar da câmara fotográfica digital todo o proveito técnico e estético.

ou este que é mesmo o basico, é ja em Junho e penso que eles dao o que é necessario

http://www.ipf.pt/cursos.aspx?curso=4
 
Última edição:
SLR é...? Lentes que nos permitem visualizar com maior pormenor?

máquinas que mudam de lente

pessoalmente qual seria a que escolhias... a fz8 pelos vistos e porquê?

são as duas boas máquinas, sendo a panasonic melhor em situações de exterior. o problema de qq panasonic reside no aumento do iso, que resulta em imagens com pouca definição.
para um uso em areas com boa iluminação ou isos baixos a fz8 será uma melhor aposta
 
Back
Topo