Adaptador Vga-hdmi

sousa2005

Banido
pois é pessoal...tou farto de tentar encontrar e dos poucos que encontro são todos carissimos...

20 euros por uma adapatador minusculo VGA-HDMI?

precisava de ligar o me portatil a um plasma recente que ja nem sequer tem HDMI nem DVI...so HDMI, scarts e componente...


alguem conhece uma loja onde se compre um adaptador deste assim pelos 5 ou 10 euritos?

cumps
 
entao ando a ver mal..

ja o vi na *****...adapadores e cabos mesmo. são é bastante caros...

o que eu vi foi isto:

http://img.*****.com/photo/11995173/1080p_HDMI_To_VGA_Video_Converter.jpg

mas de outra marca claro.
 
Última edição:
Claro, mas isso entra na minha definição de aparelho, e por isso é que é caro.

Um adaptador é algo que apenas liga 2 conectores diferentes, por isso é que é barato.

Além disso, esse que mostras converte HDMI em VGA, não o contrário. Os aparelhos que conheço são deste tipo, bem caros.
 
Última edição:
pois barato, é qd é analogico-analogico ou digital-digital, agr passar analogico-digital, ja exije um conversor dai ser esse preco...
nem sabia que isso existia, e quando vi agr esse "aparelho", pensei logo que ate é barato, lol...20euros secalhar nem esta caro...

fika bem []
 
pois barato, é qd é analogico-analogico ou digital-digital, agr passar analogico-digital, ja exije um conversor dai ser esse preco...
nem sabia que isso existia, e quando vi agr esse "aparelho", pensei logo que ate é barato, lol...20euros secalhar nem esta caro...

fika bem []
Boas, tenho um portátil que apenas tem saida normal VGA... quer dizer que com esse tal "aparleho" irei conseguir ter um media center a funcionar... ou seja, conseguir ligar esse portatil ao LCD?

Obrigado.
 
nao sei, nunca testei nenhum...mas se fizer o que diz fazer, dá!!

mas epa, se tiveres entrada vga no teu lcd, podes ligar por vga...que a qualidade é muito boa senao igual...

fica bem
 
Obrigado pela dica. De facto n tem entrada Vga... senao ja teria experimentado. "Alternativas", como o portatil tem vista home premium, seriam os media extenders de que a microsoft fala, mas esses eu já acho caro para o que pretendo... a opção dos "20 euritos" ja nao me importava de experimentar.

Se o fizer direi algo.
 
caros amigos tou com o mesmo problema.. Preciso tambem de ligar um portatil (vga) a um Lcd (hdmi) não encontro nada.. Onde posso comprar esse tal aparelho por 20€ ..

cumps
 
caros amigos tou com o mesmo problema.. Preciso tambem de ligar um portatil (vga) a um Lcd (hdmi) não encontro nada.. Onde posso comprar esse tal aparelho por 20€ ..

cumps

nao podes... por esse preço.

esse de 20€ converte HDMI em VGA e não o contrario...

se a tv nao tiver entrada VGA entao vais ter que dispender um bom € para isso...

mais vale comprares um leitor tipo o popcorn.
 
RGB

sou um bocado leigo nestas coisas... deparei-me com o mesmo problema.
isto nao resolve?
http://www.*****.com/pt/pt/168230/art/hama/cabo-yuv-3-rca-vga-macho.html

antes de comprar gostava de saber se ja alguem experimentou...
 
sou um bocado leigo nestas coisas... deparei-me com o mesmo problema.
isto nao resolve?
http://www.*****.com/pt/pt/168230/art/hama/cabo-yuv-3-rca-vga-macho.html

antes de comprar gostava de saber se ja alguem experimentou...

Isso resolve se a televisão tiver entrada por componentes. ;)
 
Um cabo HDMI é usado em aparelhos de video para permitirem ter as resoluções HD ou Full HD..o que não se passa se for usado um cabo scart ou RCA.

Aqui fala-se de ligar um computador ao um lcd....pois bem....

Ora se a placa grafica do computador adapta a resolução à metida que o monitor/ecrã lê, então, com cabo VGA (tal como acontece ligando a um monitor convencional), ligado a um lcd HD ou Full HD, ele vai mostrar com a resolução que a tv permite. Não é preciso ligar com cabo HDMI para emitir em "alta definição".

Resumindo, se for num lcd HD normal vai ter a resolução 1366 x 768, se for FullHD será 1920 x 1080 e, para tal, não é preciso ligar com um cabo HDMI, mas sim um cabo VGA ou DVI são suficientes e tem muita qualidade.
 
Última edição:
Aproveitando o topico:
Se eu ligar o meu portatil a TV por VGA e o som pela ligacao jack 3,5 stereo a um amplificador e quiser ver um dvd com som 5.1.
O som é enviado em que formato? stereo? e dps o amplificador converte em dolby digital? ou fica sempre em stereo?
 
Resumindo, se for num lcd HD normal vai ter a resolução 1366 x 768, se for FullHD será 1920 x 1080 e, para tal, não é preciso ligar com um cabo HDMI, mas sim um cabo VGA ou DVI são suficientes e tem muita qualidade.
Isto está correcto, mas muitos televisores não aceitam 1080p por vga. É no entanto limitação do televisor e não da ligação VGA.
 
Aproveitando o topico:
Se eu ligar o meu portatil a TV por VGA e o som pela ligacao jack 3,5 stereo a um amplificador e quiser ver um dvd com som 5.1.
O som é enviado em que formato? stereo? e dps o amplificador converte em dolby digital? ou fica sempre em stereo?
Depende da tua ligação 3,5 do portátil. Vê nas especificações se também é uma saída de audio digital.

Se for, podes ligar um cabo optico ao amplificador (se este tiver entrada optica) e então tens 5.1.

Se não for, só tens stereo. O amplificador pode passar o som nas 5 colunas, mas "inventando" os 5.1 canais, não são os reais do filme.
 
basta ligares o adaptador DVI-VGA e passas a ter imagem digital e nao analogica....
normalmente as graficas trazem isso....
Não há adaptadores para digital-analógico. Quando as gráficas comvertem DVI em VGA é porque a saída DVI é analógica ou então tem ambos os sinais: digital e analógico.
 
Back
Topo