web site no meu pc

King_UnReal

Power Member
gostava de saber como é que eu crio um website alojado no meu pc ou seja ter o pc ligado 24horas e conseguir criar um site para ser acedido normalmente tipo www.omeudominio.com(ou outro)mas sem pagar nada
sera possivel e como fazer ajudem-me?
 
Última edição:
Para criares um site em casa tens de ter muitas coisas em conta. Primeiro, se vais trabalhar com Windows, em princípio estás lixado :P mas eu não vou falar do que não sei.
Sei que é preferível trabalhares em Linux.

Precisas também de dar uma vista de olhos ao teu contrato com o ISP, que provavelmente te diz que não podes usar a tua conta de Internet para alojares o teu próprio site.

Se mesmo assim quiseres ir em frente...
O domínio tem de apontar para o teu IP. Como tens provavelmente um IP dinâmico, precisarias de uma conta no no-ip.org ou algo assim. Este subdomínio é gratuito, assim como os .pt.vu, mas os domínios .com são pagos.
Quanto ao software, precisas de um servidor HTTP. O Apache (Linux ou Windows) chega, e o IIS (Windows) também é muito utilizado.

Para Apache, PHP e MySQL, dá uma vista de olhos neste tópico: Distribuições *AMP [Apache + MySQL + PHP] ;)
 
Tens IP fixo? Então não precisas do no-ip para nada. Podes fazer um domínio no .pt.vu ou no .tk.
Quanto ao voilá, se tiveres o que enunciei no post anterior - especialmente o Apache - então sim.
 
É ao contrario, se já vez a tua pagina por um ip, tens de redireccionar o domínio para o teu ip, e isso podes comprar com o domínio um serviço de dns
 
tens que ter o dominio que pretendes registado. Nao podes definir á toa que queres o xpto.com. Depois acho que tens aceder á configuracao do dominio e colocar o ip da tua máquina.
 
como redireciono o meu ip para o dominio criado no pt.vu
1-instalar php+apache+iis
2-...help


(o meu isp é a cabovisao tem ip fixo)
 
Última edição:
King_UnReal, o teu IP é fixo, certo? Então precisas de um nome que aponte para o teu IP. Seguindo o link do eyeliner, podes obter gratuitamente um subdomínio .pt.vu. O passo seguinte é instalares um servidor, e é para isso que serve a lista de *AMPs.
Se vais usar Apache não vais usar IIS e vice-versa. Não podes ter os dois a fazerem-te o servidor HTTP :P
 
Última edição pelo moderador:
gostava de saber como é que eu crio um website alojado no meu pc ou seja ter o pc ligado 24horas e conseguir criar um site para ser acedido normalmente tipo www.omeudominio.com(ou outro)mas sem pagar nada
sera possivel e como fazer ajudem-me?

Porquê que não começas com uma coisa básica mesmo?
em vez de se estarem a atirar para o mysql e o PHP porquê que não começas a trabalhar com simples html?

Porquê que estão a recomendar os XAMPP's e companhias se, em princípio o user não percebe nada sobre o php?

Queres um conselho? Começa do básico, não tenhas pressa. como se costuma a dizer, a pressa é inimiga da perfeição.

Tens Windows, fixe, posso te dar umas dicas, porque felizmente (ou infelizmente, como queiras) foi com esta base que eu aprendi tudo o que sei sobre construção de websites com html, php, mysql e um muito obrigado para o no-ip.org.

Descarrega o apache e instala. Vai ao no-ip.org arranja uma conta grátis e configura. a seguir é só começares a fazer experiências para veres o que dá. E, sinceramente, de início, não te metas em cenas muito complicadas...
 
Eu também tou a começar nisto... Começei agora a estudar html, css, javascript... Isto também era algo q eu queria começar a experimentar!

s31s3r disseste q "felizmente (ou infelizmente, como queiras)"... Isso quer dizer q a melhor plataforma para este tipo de linguagens seria qual?



Cumps,
Morphine
 
É verdade. Aconselhei *AMPs mais por causa do Apache do que pelo resto. Quando mais tarde se quisessem virar para PHP e MySQL, já tinham tudo preparado. Mas o essencial para um servidor é só o Apache.

A melhor plataforma? Depende. Para servidores, o Linux é mais popular. O Windows é desaconselhado por causa das falhas de segurança. Normalmente, os sites que se mantêm de pé sob plataformas Windows são aqueles que têm um bom sysadmin por trás que sabe estar actualizado. Eu aconselharia Apache+Linux para servidores caseiros.

King_UnReal, mas o que é que ainda te falta?
 
Eu também tou a começar nisto... Começei agora a estudar html, css, javascript... Isto também era algo q eu queria começar a experimentar!

s31s3r disseste q "felizmente (ou infelizmente, como queiras)"... Isso quer dizer q a melhor plataforma para este tipo de linguagens seria qual?



Cumps,
Morphine

Comecei com o Windows, alojo um site comercial com umas 100 visitas diárias, uso php e mysql e nunca tive problemas. O script que utilizo é muito básico e essencialmente caseiro. O que gostaria era de experimentar um Linux para ver como era. O que mais me trava é a minha falta de conhecimento sobre esse OS, e para já precisava de uma nova máquina para me habituar. Mas como disse antes o Windows nunca me deu problemas. Para quem está a começar recomendo o Linux porque o Apache é baseado nele.

Ah! E para quem está a começar aconselho vivamente a utilização do UltraEdit para começarem a criar os vossos próprios ficheiros.
 
Última edição:
Sinceramente não vejo a lógica de criares um dominio no ip-no.org quando tens um IP fixo!

Meu amigo, crias um dominio em pt.vu e redirecionas para o IP externo da tua máquina.

Para as configurações na tua máquina e entre certas o angelofwisdom já referiu: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=147312

Depois no caso de quereres instalar um fórum tens os procedimentos normais em localhost.. se for um site em html, css etc nem precisas de instalar.. é apenas copiar os ficheiros para o disco rigido et voilà!
 
Última edição:
Back
Topo