Overclock Ram....

aeLED

Banido
A minha pergunta por agora é, o que fazer para ver se está tudo bem, as temperaturas, se tudo está a 100%

Tenho um (acabei de montar):

Pentium 4 3.0ghz
xfx 8800gt 512mb
2gb black dragon 800
Asus P5KC
(quanto a isto, ela na caixa diz que é de cas 4, so que agora abri o cpuz e aparece isto)

eeeedh7.png



Nao deveria em vez de 4 ter 5?fui enganado?=O

Quanto ao resto ja sabem...queria uma forma de saber se está tudo fine, para depois fazer OC e explicarem me melhor =)

Cumpx
 
Última edição:
ah! como não referiste isso! faz ClearCMOS á bios! se mantiver, define o CAS de auto e poe tu mesmo o CAS em 4 na bios! se não pode ser leitura errada também!
 
pah n sei...os detalhes sao estes:


GEIL BLACK DRAGON DDR2 2X1GB PC6400 CAS4Fabricante: G.E.I.L.Descrição: -Kits de 2 memória de 1Gb a 800MHz/PC6400
-CL4
-1.9-2.4V
 
Pois, mas tipo, as memorias sao cas 4, ou seja em cas 4 deviam de dar 400mhz, e elas tao em cas 5 e dao 400mhz...é normal?tipo, vou tirar umas screens para me dizerem onde mudo, porque ja andei a mudar e nada feito :/
 
algum consegue ter paciencia e ajudar m? :/

aagradecia imenso =)
Segundo constatei, são memórias de 4-4-4-12 a 800 Mhz.

Por SPD nenhum módulo te assume timings de 4-4-4-12, presumo, pelo menos nunca presenciei.

dscf0432be1ku8.jpg


Os 4-4-4-12 predefinem-se nos 4 primeiros valores por norma. DIz lá "timing control". quase te morde :P

Se fores fazer OC acertas a frequência para 1:1, se não deixas nesses 1:2

Penso que seja isto.
 
Hum...Exacto, vou tirar uma outra screen, porque eu ja fiz isso de meter em 4-4-4-12 mas posso ter feito algo mal, pois quando faço f10 para gravar mal carregdo o pc desliga e fica todo doido :S

depois de o conseguir ligar diz overclock failed :/
 
Back
Topo