Save Windows xp Petition

technon

Power Member
Milhares de utilizadores assinam petição contra a retirada do XP do mercado

A 30 de Junho, a Microsoft vai deixar de comercializar o Windows XP, um dos sistemas operativos mais utilizados de sempre. Nessa altura, o Vista passa a ser a única opção suportada pela empresa no que se refere a actualizações, uma questão que não agrada muitos utilizadores, entre os quais os do ramo empresarial.

A falta de escolha e os custos associados à migração do parque informático empresarial e doméstico para o Vista, levou os editores da InfoWorld a lançar uma petição, a "Save XP", onde os utilizadores podem assinar pela permanência do XP no mercado.

No espaço de 36 horas após o lançamento da petição - que abriu no dia 14 de Janeiro -, foram recolhidas 12.621 assinaturas e vários comentários pela permanência do XP no mercado.

A vasta maioria dos comentários, individuais e de empresas, apoiam a petição, dando vários motivos pelos quais não querem que as licenças do XP deixem estar disponíveis 30 de Junho. A falta de credibilidade no Vista, o suporte e os custos do upgrade são alguns dos motivos mais apontados pelos utilizadores.

Para os especialistas, a adesão à campanha mostra como a ligação das pessoas ao sistema operativo se tornou mais forte. A familiarização com o ambiente de trabalho tornou-se um factor determinante nas opções empresariais e individuais, o que justifica a reacção dos consumidores, que se mantêm firmes no que toca à migração para o Vista.

Petição:
http://reg.itworld.com/servlet/Frs....=source&Source_BC=13&Script=/LP/80276783/reg&
+info:
http://weblog.infoworld.com/save-xp/

cumps
 
Pode não mudar mas pelo menos dá para perceber que as pessoas e as empresas preferem continuar com o xp a migrar para o vista. Isto acontece por alguma razão!

cumps
 
Em termos de empresa não vale mesmo nada, um p4 2Ghz do tempo da guerra com o win 2000 a correr office e cad é mais desenvolto que um core2duo 2Ghz com meio ano com o vista nas mesmas aplicações.

ficou melhor com as ultimas actualizações mas com tantas paneneirices e bugs nem dado!!!! O vista
 
O Vista acabará por ir ao sítio com as actualizações.
Concordo que come recursos preciosos com processos que não servem para nada (eye candy principalmente), mas lembremo-nos do utilizador comum...

Além disso, quem não gosta tem linux. As empresas podem sempre optar por um sistema de raíz com base em linux que assente nos moldes da empresa e direccione a produtividade para os objectivos definidos... E melhor, é gratuito :D

Não podemos é ficar agarrados ao passado.
 
hmmm, sim, a microsoft vai já mudar a sua politica por causa duma miseravel petição.

é o andar dos tempos, e imensas empresas ainda usam windows 2000, e depois ? so what ?
lá por deixarem de vender o xp, não quer dizer que vá ser descontinuado nos updates.
 
Se as empresas já vem o XP, que interessa se ele ainda está à venda? O XP que tem instalado não vai deixar de funcionar...
E se compram novas máquinas, essas já suportaram o Vista. Por isso qual o problema mesmo?
Ah okis, algum americano que quer os seus 5 minutos de fama... certo.
 
Bem, ninguém pode controlar as politicas das empresas.

Sózinhos, não podemos mudar o mundo. No entanto, a minha parte está feita :)
 
Por este andar nunca deixaremos de ser cobaias, o vista faz lembrar o millenium vinha cheio de problemas para depois serem resolvidos com os utilizadores.
Falei do vista pq tenho de trabalhar todos os dias com ele, e tenho de o usar por causa da licença que vinha no pc.
Não é uma questão de inovação, para usar em casa, ver o mail e jogar uns jogos tudo bem, é muito bonito sim senhor e tem panereices que até chateia, empanca desliga-se, com 1 ou 2 actualizações fica melhor.
para trabalho uns meses depois nota-se que não é muito produtivo e pesado foi por isso que comentei...
Quando se fecham sozinhas aplicações que estão a trabalhar à horas e existem incompatibilidades;nunca se tem uma base de trabalho estavel e algo novo espera-se que seja melhor na sua utilização e o vista na minha opinião não o é... se não fosse o monopólio MS haviriam alternativas melhores, o pelo menos com outros cuidados. Veja-se o que alguns governos começam a fazer nos PCs dos seus serviços evitando produtos MS, mais que não seja incentiva novos produtos e melhora a qualidade

cumprimentos
 
Última edição:
Vá lá, façam-se homenzinhos e percam o medo do Vista. :)

Vai dizer isso a um corporate que não mudou do W2K para o XP pq já era c*****a a mais.

Convence lá esses que estão a mudar para melhor... No caso em questão já nem sei se é un-managed se é un-manageable...

A questão aqui é que não se está a falar do mercado do "Joe User". Estás a falar de uma fatia de mercado da MS que quer o que tem e não o que "deveria" ter. E sim, alienar esses clientes significa que ou a MS não vê a côr do $$$ pq eles não compram o novo ou (pior ainda) a MS não vê a côr do $$$ pq eles não compram e ainda por cima mudam-se para outro lado...
 
Xp sucks e está outdated :wow:

Viva ao Vista :x2::x2:

Embora o Vista traga algumas inovações relativamente ao XP que pode facilitar a vida ao "home user", o XP é bem mais estável, mais testado e um produto com bastante mais maturidade.

Já o Vista ainda está em faze de testes e de introdução no mercado. As arestas ainda não estão limadas (drivers, performance, bugs, compatibilidade e etc) e a quantidade de pessoas que se habituaram a trabalhar diariamente no windows XP estão a encontrar algumas dificuldades na adaptação ao windows vista. Não te esqueças que estamos a falar de pessoas que tiveram que aprender do zero a trabalhar num computador para poderem fazer coisas básicas que lhe é exigido no emprego.

Penso que seja uma causa razoavelmente plausivel.

Cumprimentos,
 
Eu tenho o vista e ate agora não desiludio-me...Não vejo bugs nem nada parecido..E se consumir muito isso é facil.. Têm uma thread em sticky do romani48 que ajuda nisso..E bem!
 
exacto, a questao e mesmo essa, qual a vantagem do ponto d vista empresarial para mudar para Windows Vista ? ... sinceramente acho q deveriam esperar um bom bocado mais pra abandonar o xp.
 
Back
Topo