COMPARAÇAO 32" - Qual escolher destas?

hal

Power Member
Ora bem depois de mais uma ida a meia duzia de lojas decidime por comprar uma 32". A questão de entre estas qual escolher?

Lg 32lb75 - 805€
Lg 32lb75R - 769€ (Serão iguais?)

Philips 32pfl7762d - 899€
Samsung 32M87BD - 899€
Samsung 32R81BX - 699€
Sony 32U3000 - 749€

Alguns preços não serão os melhores... mas os modelos deverão ser estes...

Gostei muito da imagem da Samsung M87 e da LG, por outro lado philips e sony tem mais reputação...

Se souberem de outro modelo até 800€ agradeço. Cumps!
 
HAL, eu estou limitada pelo orçamento de 700€ por isso só posso escolher o samsung que é a melhor relação qualidade/preço mesmo se o som é um facto negativo... com sistema 5.1 chego lá!
 
Pelo que ja li por aqui o modelo U da Sony tirando o nome parece não ser grande espingarda, hoje estive a ler uma review de uma samsung que me fez mudar um bom bocado o que pensava da marca, e que era basicamente budget tv, mas parece que ando desactualizado.

Quer-me parecer que a TV em questão é o Modelo 81BX, mas na Inglaterra tem o modelo LE32R87BDX, http://www.hdtvtest.co.uk/Samsung-LE32R87BDX/ mas é melhor confirmares isso. Este modelo parece ser muito bom para o preço a que é proposto. A outra Samsung parece que acrescenta os 100Hz por isso é mais cara.

Da Philips conheço muito bem o modelo 9632 (divinal) mas tirando esse não sei como são os outros, mas devem ser bons...
Esse LG não conheço em pormenor...mas tens aqui um review que parece favorável:http://www.hdtvorg.co.uk/reviews/lcd/lg_32lb75.htm
 
Última edição:
De facto so na ***** em que encontro a desgnação (BX)... n sei a que proposito... se calhar nao tinha reparado antes!

Posso acrescentar que a philips e a sam m87 estavam quase ao lado uma da outra, no EL Corte aqui de Gaia, e a imagem da sam era melhor.... mais brilhante e definida... não sei se eram os 100 mhz ou o que era... o que é facto é que a sam estava a dar tvcabo e a philips um dvd qq de pouca qualidade, nao promocional.
 
A LG tenho eu uma e o 32LB75 é a designação correcta, 32LB75R está errado e refere-se ao modelo que disse. A imagem é boa (ainda nao testei nenhuma fonte HD que nao tenho nenhuma) em DVD. Qualidade dos canais em TV já se sabe como é :| mas isso não é culpa das LCD.

O som dela e nitido e tem 3 entradas HDMI, 2 Scart, component, RGB, composite, svideo e ainda audio com jack de 3.5 mm para ligar ao som do PC.

eu recomendo :)
 
Pois, é isso que me deixa fula! Essas siglas todas que variam de país para país dentro da propria CEE - será o 81 português igual ao 87 inglês? Acho que é o seguinte:

Portugal tem as mesmas series S,R e M! No meu caso, em R vai das siglas 62, 81, 86 & Inglaterra vai das siglas 82, 87 e 88... Os codigos da samsung, são B de "black", M de 100Mhz, o modelo "white" é o W *...o X não sei ???

...agora comparando com o site inglês da samsung, os modelos deles são com numeração superior, me parece!

:005: Estou para descubrir ainda o que tem o modelo B de diferente ao BD e ao BDX (será gralha no site das lojas?) - é mesmo só para baralhar mais a escolha do consumidor, chiiiiiiii...
 
Última edição:
Estou tentado a dizer que o X é de Xunga! :)

Mas como disse atrás esse TV parece ser uma boa escolha para quem não quer hipotecar a mãe!
 
A LG tenta-me até pq eu acho que a vi na Makro a 740 euros... e quanto menos gastar e mais bem servido ficar melhor!
 
samsung LE32R81

Boa RENATUU! Foi minha 1ª escolha por custar 679€ na MM alfragide, mas depois vi os prémios dados ao R87 e estou a investigar se é vendido em PT... espero que sim! Vou tentando juntar todas as informações tecnicas dos LCD da SAMSUNG porque estou a ver que há mais compradores interessados nesta marca mas cheios de duvidas quanto aos modelos:

---

Quanto às siglas:

B = black / preto
W = white / branco
D = ...
X = ...

---

Quanto às series:

series S = HD ready
series R = ...
series M = ...
series N = HD 1080p
> NOTA: series é superior a numerações!

---

Quanto às numerações:

series S = 62, 71 e 81
series R = 71, 72 e 81 (87 é UK)
series M = 87
series N = 87
> NOTA: quanto maior o nº, melhor!

---
 
Última edição:
Não quero ser mto provocador mas é tentar comparar os dois... eu ví-as ao vivo, a samsung r81 e a LG e pareceu-me melhor a LG...
 
é verdade - fazem de proposito de passar filmes e programas em desfazado para nao se notar a qualidade de um blue-ray e da tvcabo noutro! são truques de venda tambem >( *dá para pedir de passar o mesmo nos 2 LCD?*
 
A LG n estava a passar nada demais, mas a samsung tinha a imagem muito pixelizada... agora nenhuma das duas estava com dvds promocionais!
 
Boa RENATUU! Foi minha 1ª escolha por custar 679€ na MM alfragide, mas depois vi os prémios dados ao R87 e estou a investigar se é vendido em PT...
A R87 é igual à R88 e R86 no Reino Unido, são apenas diferenças cosméticas, e são todas iguais à R81 da Europa continental.

Não sei é se a que é vendida em Portugal tem ou não sintonizador digital, mas também de momento não serve para nada e provavelmente nem nunca vai servir.
 
Back
Topo