Pentax K20D

adolfo dias

Power Member
já agora...
junto com os rumores da k200d surge a k20d

The new camera is rumored to be called the Pentax K20D and will include the following features:
  • Pentax Proprietary 14MP CMOS Sensor
  • 14 bit RAW A/D Processor
  • 3″ Live View LCD
  • Improved In-Body Shake Reduction
  • Body Design Similar to K10D
  • Significant Custom Functions (including AF trimming/programming for different lenses)
  • PC Sync
pelo que li algures será uma FF, mas n consegui encontrar imagens
http://www.photographybay.com/2007/11/21/pentax-k20d-and-k200d/
 
Será que é desta que vamos poder tirar fotos em jpeg, sem parecerem fotos tiradas por um telemovel? Tirando isso, vão tornar o excelente em algo ainda melhor.
 
Parece-me um bom upgrade

A parte do Pentax sensor deve ser no entanto Samsung sensor... Depois devem dizer que foi desenhado com as directrizes deles à la Nikon
 
Será que é desta que vamos poder tirar fotos em jpeg, sem parecerem fotos tiradas por um telemovel? Tirando isso, vão tornar o excelente em algo ainda melhor.

err..

até uma compacta moderna deixa qualquer telemóvel a MILHAS...

E vais dizer que uma canon 1Ds e Nikon D3 tiram fotos iguais telemóveis, mas com mais megapixels?

Sobre esta pentax, parece que ai vem bomba. Se for FF melhor ainda :D
 
A diferença na k10d entre uma foto tirada em jpeg ou em modo raw é abismal, espero que corrijam isso neste modelo.
 
Provavelmente, se quizessem, podiam ter corrigido isso com um novo firmware. É o tipo de coisas que se melhora num firmware.

Mas... depois ainda desmotivavam alguém de comprar o novo modelo....
 
k10d_iso0100-raw-acr-crops.jpg
k10d_iso0100-crops.JPG
400d_iso0100-crops.jpg


K10D raw - K10D jpeg - 400D jpeg
 
O curioso da K10D é que é provavelmente a câmara do seu segmento de preço que mais detalhe capta e produz as melhores imagens quando se fotografa em RAW.. Quando se fotografa em JPEG é a pior...



PS: É claro que isto de ser a melhor é em laboratório, porque no mundo real há coisas muito mais importantes do que pequenas diferenças na qualidade de imagem..
 
Bem, que diferença abismal. Claro que laboratório é laboratório mas uma diferença destas é bem capaz de se notar no mundo real.

A máquina deste segmento que mais detalhe capta não é a DMC-L1?
 
Bem, que diferença abismal. Claro que laboratório é laboratório mas uma diferença destas é bem capaz de se notar no mundo real.

A máquina deste segmento que mais detalhe capta não é a DMC-L1?


Sim, as diferenças na K10d notam-se em qualquer lado, até porque o resto é tudo igual, simplesmente em JPEG perde-se uma data de detalhe..

O que eu digo é que as diferenças entre câmaras não são assim tão importantes como outros factores.. Por exemplo, uma Canon 5D montada num tripé, focada com precisão e com uma exposição manual feita com tempo e dedicação, tem uma qualidade de imagem que ultrapassa qualquer Nikon D200 ou D300.. No entanto se estivermos com a câmara na mão, em situações em mudança, em que temos que confiar no sistema de metering e foco automáticos da máquina, provavelmente a Nikon D200 produzirá muitas mais imagens melhores do que as da Canon D5..



Quanto à DMC-L1, não sei se capta ou não mais, mas custa quase tanto como duas câmaras destas.. Pelo que nem faz muito sentido mete-la ao barulho..
 
Pois... Isso depois já há camaras mais e menos consistentes... Não é por acaso que a 5D é muito usada em estudio, mas conheço pessoas que para usar na rua preferiram a 40D e D200/300.
 
O que eu digo é que as diferenças entre câmaras não são assim tão importantes como outros factores.. Por exemplo, uma Canon 5D montada num tripé, focada com precisão e com uma exposição manual feita com tempo e dedicação, tem uma qualidade de imagem que ultrapassa qualquer Nikon D200 ou D300..

Eu não punha as mãos no fogo sobre o que estás a dizer da D300, pois digo-te que é um grande salto desde a D200, e fiquei bastante surpreendido (pela positiva) noutro dia quando tive com amigos a fazer uns testes da D300 vs D3, obviamente que não foram feitos com rigor de laboratório, mas a máquina portou-se bastante bem.
Não digo se é melhor ou pior que a 5D, pois não conheço o suficiente de nenhuma das máquinas, e também não sei em que te baseias para fazer essa comparação (atenção que não estou a dizer que não sabes do que falas), mas as imagens que a D300 produz, numa observação inicial, parecem-me bem superiores às da D200..
 
Penso que ele estava a dizer aquilo apenas a titulo de exemplo... A 5D também já é uma máquina um pouco antiga, não me admirava se a D300 tirasse fotos melhores.
 
Penso que ele estava a dizer aquilo apenas a titulo de exemplo... A 5D também já é uma máquina um pouco antiga, não me admirava se a D300 tirasse fotos melhores.

Pois eu acho que não se fazem comparações a título de exemplo sem se saber que o que se está a dizer é verdade..

são máquinas diferentes
uma é FF e outra n, logo ai condiciona o tipo de fotos que cada uma faz.

Toda a razão, e na minha opinião mais um motivo para não serem misturadas..
 
Back
Topo