Problemas com Compal IFL90

davidoff

Power Member
Eu e uma amiga compramos os 2 um compal na ***** por volta da mesma altura. Ambos temos o xp instalado e ambos temos um problema estranho, de vez em quando ele simplesmente congela, uns 5 segundos e depois retoma a normalidade como se nada fosse. Ao ouvir musica de vez em quando parece que a musica "encrava" uns 5 segundos e depois volta. Ela ja la foi, trocaram ram e disco rigido, instalaram o xp e continua na mesma. A mim já trocaram ram e continua na mesma.
Que é que acham que seja?
 
Não te chateia? É que o meu faz todos os dias, alguns varias vezes. E o dela também esta sempre a fazer, pelo que me conta.
 
Última edição:
o meu chateia-me mais, perder a ligacao facilmente ao router, quando o tenho no quarto... na sala onde tá o router, nunca perde.. o meu desktop perdia a ligacao praí uma vez por semana e ta no quarto tb.
 
Ois, tb tenho aqui um compal que fazia isso mas era durante uns segundos e no vista. A solução era apagar umas chaves de registo. Tenta pesquisar no google. Pode ser que seja semelhante apesar de teres o xp.
 
compal fl90

Boas. Tenho exactamente o mesmo problema no meu compal fl90 t7700... so que este agora encrava e encrava á sério! ás vezes tenho mesmo que o mandar abaixo... toda a gente tem disco de 7200rpm??? é k eu tenho de 5400... será por isso??? Se alguém descobrir a solução por favor diga-me!!! Obrigado a todos.
 
Então já és o 3º cliente com o mesmo problema, pelo menos. Quando fores lá queixar-te, diz que ha mais pessoas com o mesmo problema. É o q eu tou a pensar fazer..
 
olha eu fiz uma coisa no meu compal ontem á noite, deixei-oo trabalhar e acho que não tenho mais freezes nem crashes... pelo menos até hoje de manhã... funcionou bem a noite toda e de manhã ainda tava a funcionar bem... faz assim: saca o Cclean da net (é de borla e é dos melhores) que ele arranja-te o registo do pc e o proprio regedit. A mim parece que resolveu a situação, mas ainda é cedo pra tar a deitar foguetes. Como o outro membro disse que o problema era das chaves de registo, experimentei este programa e parece que ja tá tudo ok... vamos la a ver...
 
eskece lá isso... já crashou outra vez... de vez em quando crasha mesmo outras vezes para so 5 segundos.

olha encontrei isto na net após várias horas de pesquisa. muitos Hp e dell também tinham este problema e a solução foi isto:

Go to the Device Manager (Start --> Control Pannel - System - Hardware Tab Button Deivce Manager)
Under "IDE ATA/ATAPI-Controller" I have three IDE:
The Intel one, a Primary and a Secondary.
Right click on the Primary IDE-Channel and then press "Uninstall"
After a restart the hardware is "reattached" and the Primary IDE-Channel is there again. After this I did not have the freezing anymore - since 3 weeks now :-)

Eu fiz isto mas claro que vai demorar tempo até saber se tá tudo a funcionar bem ou não. É simples e estupido. lol. mas pronto o bill gates é assim... espero que funcione. Se quiseres ver a thread original fica aqui: http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=95900&page=5

o meu computador voltou a ter um freeze prai de 3 segundos. mas nada de mais... Diz-me so uma coisa. Qual é o teu anti-virus?? é que o mcafee tiver a ver uns posts e tambem causa paragens de 5 ou 6 segundos, por isso não sei...

se alguem souber a solução por favor diga!!! eu ainda estou a testar varias teorias...
 
Última edição pelo moderador:
eu vou comprar la o barebone do compal.. e montar eu o resto das peças.. vamos ver como vai ser.. caso tenha esses mesmos problemas tb me vou la keixar.. mas espero k nao..

cumps
 
sim faz isso e ja agora qd la fores conta-lhe disto. pode ser que os gajos saibam de alguma coisa.

olha ate agora n sei se foi de ter reiniciado ou assim mas n tive mais crashes. Faz aquilo que eu te disse que fiz e pode ser que tenhas sorte...
 
Última edição pelo moderador:
Hey, vou tentar isso, obrigado!

O CC Cleaner já conhecia e já tinha corrido, não fez diferença. O meu antivirus agora é o comodo, mas antes era o avg e dava o mesmo problema. Já não tens crashes desde que tentaste isso ?
 
Back
Topo