A todos os clientes da zapp (afectados pela recente anomalia)

b-r-u-n-@

Power Member
É o seguinte, devido a situação lastimável da velocidade que a zapp esta a " comer " ao pessoal decidi mandar-lhes um mail, e decidi também postar o mesmo aqui no fórum para quem quiser mandar, desde já agradeço ao MR_X ( que em parceria comigo fez este mail ).

Exmos. Srs.,

O meu nome é ----, user --------, contribuinte -------.



Há alguns dias para cá tenho notado um decréscimo gravíssimo na qualidade/velocidade do serviço do protocolo HTTP, o que se verifica claramente, e sem qualquer margem para dúvidas, que não é um problema de sinal, nem qualquer virus ou spyware no meu pc, visto que já procedi ao procedimento habitual, que o vosso serviço técnico aconselha nestas situações!

Sempre atingi velocidades relativamente boas neste protocolo ( -- a -- Kb/seg) e neste momento, mesmo estando a tentar puxar um ficheiro 100% legal, a velocidade é lastimável (não passa os 3kbs ).


Penso que é claro para V. Exas. que ninguém subscreve um serviço de web sem limites e, neste momento por vossa campanha, que desde já felicito, com tráfego ilimitado, para ver páginas de internet ou aceder ao email.
De notar que existem por essa internet fora milhares de conteúdos, totalmente legais, distribuídos unicamente através de protocolos HTTP.

Felizmente o país avançou, o monopolismo acabou, e o consumidor tem ao seu dispor um largo leque de opções, bem como de instituições prontas a defender os seus direitos e a obrigar os operadores a cumprirem com os seus contratos. É "fantástico"!

Como devem saber, este não é um problema "meu", mas um problema geral, visto que conheço mais clientes vossos na mesma situação!

Assim aguardo uma resposta breve da vossa parte, em tempo útil (considero 24horas), com indicação da data em que o problema será eliminado.
Caso não se verifique esta resposta, de forma aceitável, os meus próximos passos poderão ser:
- Apresentação de uma queixa na Deco ou Instituto do Consumidor;


Melhores cumprimentos,
------

Aqui esta o mail agora é só colocar os vossos dados e enviar!
 
Última edição:
A zapp é mesmo uma comedia !
Tipo eu mandei este mail, e hoge a tarde ligaram a esplicar a situação, e é o seguinte, a minha velociadade não passa os 3 kbs porque nos primeiros 4 dias do mes saquei 9 gigas, mas sem desrrespeitar qualquer clausula de contrato, segundo eles é trafego abusivo lol, agora nao percebo em que parte do contrato isso ta, e mais tipo nos ultimos dois meses xeguei a sacar 20 gigas em tres dias e nunca diceram nada, no total de dois meses saquei 130 gigas, mas sem desrrespeitar o contrato. Inda estava pa perguntar porque nunca me avizaram antes sobre o trafego excessivo, se isto era legal, e porque avia pessoas na mesma situação sem sacarem quase nada, mas acabei por não perguntar! No fim ele dice que segunda feira a minha net deve voltar a normalidade! Agora é o seguinte pra mim isto e tudo treta deles, gostava de saber se mais alguem ja recebeu a mesma resposta!!!
 
Última edição:
A mim responderam com esta clausula do contrato.

72ibxn9.jpg


O que realmente não entendo é afinal nos outros 4 dias o quanto podemos ter de tráfego (o operador da zapp também não soube responder, apenas referiu que 10 GB por dia era tráfego excessivo, mas pode ser para ele e para mim não...ou seja o valor deveria estar mencionado no contrato. Mas não está!!!

O que teremos de fazer, pelo menos eu vou fazer, é realmente respeitar as alíneas:

Protocolos utilizados:
8fzbv3c.jpg


Tráfego:

8ggreja.jpg


Esta não irei respeitar porque dá para entender, pois eu posso utilizar um gerenciador de downloads e não utilizar sempre continuo.
8e1fbkw.jpg



brunowt
 
Última edição:
Embora tenhas assinado um contrato,de 12 meses ou assim,caso o mesmo não seja respeitado,ou seja violado,ou os serviços prestados não prestem,que parece ser o caso,podes rescendir contracto sem pagar mais por isso. informa-te na deco. Eu pessoalmente mandava-os para o ca***ho
Cump
 
Eu apresentava mesmo queixa. A menos que te tivessem fornecido e explicado a "fair usage policy" não te tens de sentir obrigado a ela. Não podes concordar ou discordar de algo que não conheces.

Mais grave, no contrato dão-te "exemplos", logo, o que isso quer dizer é que segundo eles, se acharem por bem, metem outro exemplo na FUP e lá se vai outro previlégio.

É por estas coisas que este pais é uma vergonha. Noutros sitios a publicitar o que publicitam já tinham levado tanta multa que até andavam de lado.
 
por acaso lembro-me que na publicidade inicial falavam na fair use policy.... e lembro -me desses 1GB dia....

de qq forma ameacem com o instituido do consumidor pq a deco sendo uma organização privada pode pouco ou nada fazer por vcs...
 
Não existe dúvidas em relação a esse 5º dia que só podemos fazer tráfego de 1GB.

A dúvida está na seguinte questão:

Qual o tráfego que podemos fazer nos restantes dias?

brunowt
 
zapp ilimitado para quando????

boas a todos!! sem faltar ao respeito a alguem gostava de saber porque e que neste pais nao ha ninguem com os c...... no sitio8| voces aderiram a um tarifario sem limites e ate ao que tenho lido parece que e a internet dos putos, e do tipo telemovel que so liga para a mama e o papa e mais nada se todos se juntam e fazem uma accao contra a zapp (deco,anacom, etc.) a zapp tem de dar o braco a torcer assim continuem a serem enganados e a pagar (????) para ter uma ligacao da treta!!!!!!!!!!! eu ja fui cliente zapp e digo NUNCA mais >(>( e ja na altura foi complicado eles me rescindirem o contrato quanto mais agora
 
boas a todos!! sem faltar ao respeito a alguem gostava de saber porque e que neste pais nao ha ninguem com os c...... no sitio8| voces aderiram a um tarifario sem limites e ate ao que tenho lido parece que e a internet dos putos, e do tipo telemovel que so liga para a mama e o papa e mais nada se todos se juntam e fazem uma accao contra a zapp (deco,anacom, etc.) a zapp tem de dar o braco a torcer assim continuem a serem enganados e a pagar (????) para ter uma ligacao da treta!!!!!!!!!!! eu ja fui cliente zapp e digo NUNCA mais >(>( e ja na altura foi complicado eles me rescindirem o contrato quanto mais agora

Eu estou disposto a fazer algo por isto. Inclusive não pagar, pois este seria um bom método para eles não nos enganar mais.
Afinal eles andam cá apenas por €€€ como todos, se lhes faltar eles vão agir e desta forma não nos esganam mais.

brunowt
 
Ao não pagares eles até esfregam as mãos, porque depois exigem-to e com juros de mora...
Aperta com eles, ameaça, faz queixa onde tiveres queixa para fazer, mas se deixares de pagar só arranjas chatices...
O que podes fazer é rescindir contracto, e alegas incumprimento da parte deles. Depois de telefonares ou mandares mail a cancelar o serviço eles vão deixar arrastar e vão tentar convencer-te a ficar, e ai é que deves deixar de pagar, uma vez que faças a rescisão...claro que eles com o pedido de rescisão podem fazer alguma coisa para resolver o problema, e nesse caso voltas a trás caso te agrade...
 
Última edição:
Eu axo isto ridiculo, agora tenho pena em nao ter perguntado cenas ao gajo, mas se isto voltar a acontecer vai ser o que vou fazer, mas ele penssa que um gajo é parvo e entao o pessoal que não saca quase nada, e ta igual a nos !
Isto foi uma desculpa inventada a pressão mas pode ser que eles se dêm mal !!
Logo que possa arranjar uma opeção a zapp aqui na zona, xau laura !!
Tou farto deles !
Quando a velociade voltar vou continuar a sacar os meus 60 gigas menssais, sempre as respeitar as verdadeiras clausulas de contrato e quero ver o que eles dizem!!
 
Eu axo isto ridiculo, agora tenho pena em nao ter perguntado cenas ao gajo, mas se isto voltar a acontecer vai ser o que vou fazer, mas ele penssa que um gajo é parvo e entao o pessoal que não saca quase nada, e ta igual a nos !
Isto foi uma desculpa inventada a pressão mas pode ser que eles se dêm mal !!
Logo que possa arranjar uma opeção a zapp aqui na zona, xau laura !!
Tou farto deles !
Quando a velociade voltar vou continuar a sacar os meus 60 gigas menssais, sempre as respeitar as verdadeiras clausulas de contrato e quero ver o que eles dizem!!

esta dá vontade de rir, a velocidade já não volta porque foi deliberadamente cortada por eles.
 
Cá está a resposta aquando da minha pergunta:
  • Qual o tráfego diário que posso gastar, fora do tal 5ºdia em que não posso exceder 1GB.
6t5xro5.jpg



Com uma resposta desta não consegui perceber qual o valor em mb de tráfego que posso gastar!!!

Se calhar não devo estar a falar em português!!!
 
Cá está a resposta aquando da minha pergunta:
  • Qual o tráfego diário que posso gastar, fora do tal 5ºdia em que não posso exceder 1GB.
6t5xro5.jpg



Com uma resposta desta não consegui perceber qual o valor em mb de tráfego que posso gastar!!!

Se calhar não devo estar a falar em português!!!
Como te disse isto é tudo uma treta começaram a dizer isto do trafego exagerado, e agora não sabem como sair !!
 
Com uma resposta desta não consegui perceber qual o valor em mb de tráfego que posso gastar!!!
Se calhar não devo estar a falar em português!!!

Encosta-os à parede. Diz que exiges uma FUP completa e vinculativa visto que exemplos não valem de nada. Explica que não te foi dada uma FUP aquando da assinatura do contrato e uma FUP que não foi apresentada ao cliente não se vai aguentar nas pernas caso a coisa dê para o lado da bronca.

Estes gajos decididamente merecem ser entalados. Óbvio que se metessem no contrato a verdade quanto às condições metade dos clientes nem assinava, mas virem depois com esquemas de legalidade duvidosa para cima dos clientes é demais.

Infelizmente eles podem pegar no ponto em que no contrato é claro que ficas dependente da dita FUP e só não a exigiste porque não quiseste. Não eram os primeiros nem os ultimos a fazer isso...
 
E depois ainda o people se queixa da PUA da netcabo. Todos os operadores estão a fazer esta salvaguarda mas so a netcabo é que leva nas orelhas.
 
Back
Topo