[Projecto] DELTA FORCE XOC *by a girl*

soundzen

Power Member
PARTE 1 - Materiais & Esboços

Caixa NOX Coolbay 25 Silver
Gráfica EVGA 8800 GTS 640Mb
Motherboard ASUS P5N32-E SLI Plus
Memória KINGSTON HyperX 2Gb DDR2 800Mhz
Processador INTEL Core2Duo E4500 (2.20Ghz) Socket 775
CPU Cooler ZALMAN 9500 Coper c/ Fan
Disco Duro WESTERN DIGITAL caviar 250Gb 7200rpm SATA2@16Mb
Alimentação LC-POWER Hyperion 700W
Gravador LG 18x DVD±RW LightScribe
Placa Som CREATIVE SoundBlast X-Fi Xtreme Gamer

_ _ _ _ _ _ _

Comprei fita Spyro para arrumação de cabos, tinta e catotes UV e 1 acrilico translucido (para pôr em frente do logo DFX) - até encontrei um antigo fio neon EL-STRING azulado da AKASA, para iluminar o logo DFX:

_ _ _

Na tampa lateral de origem (que segura a ventoinha 250mm), vou desmontar a moldura da Fan e tapar o oculo com mesh, na parte de dentro, conforme o 1º esboço abaixo. Trata-se do logotipo da DELTA FORCE "triangulo-relampago" cortado em chapa aluminio e aparafusado à tampa (posso sempre ter uma 2ª versão do DELTA feita na mesh negra da ventoinha 250). Vou tapar tambem a frontal com mesh, deixando só a abertura da gaveta DVD, portas USB e botões POWER/RESET que vou encomendar do tipo cromados anti-vandalismo (azul e vermelho):



Vou retirar toda a moldura frontal de plastico e suas gavetas de grelha negra e substituir toda a frente com mesh prateada, na qual vou fixar a ventoinha de origem 120mm azul LED, na parte de dentro:

_

Para o tema da tampa oposta (o logo "Triangulo-Relampago") criei este 2º desenho CAD, onde os parafusos que fixam a MotherBoard estão indicados por uma mira vermelha. A chapa indicada a azul, é para ser cortada em forma das 3 letras do projecto "Delta Force Xoc" que passam obrigatoriamente por um parafuso. Tudo o que tiver fora do texto, será um vazio que permite ver as costas da MB (indicado por uma moldura a verde):



Hoje é meu 1º dia de modding!!! Desenhei à mão levantada, o logotipo DFX - realcei as letras com fita adesiva - retirei a fita adesiva na parte interior das letras - cortei com Dremel e seus discos escuros que têm uma malha em fibra:

_

fim Parte 1 - continua Parte 2 (Cortar e Furar)
 
Última edição:
explicate? e que a unica coisa que vejo aqui desproporcional e mesmo a grafica/cpu porque de resto tirando drives cd dvd etc etc o pc esta muito bom e aquela grafica faz maravilhas.
Esta decidido cpu novo e esta nos conformes XD.
''memoria KINGSTON HyperX 2X 1Gb DDR2 800Mhz''
Podia ter antes 4Gb de DDR2 1066, se é para gaming. Compraste a pouco tempo? se foi acho que fizeste mal, porque em janeiro, saem novos Quads de 45nm com 12Mb de Cache. Em Fevereiro/Março O G92, e tens as boards x38.
 
Mas ela tava a falar no preço do hardware e nao do software penso eu xD e ja agora conta la a historia da tua vizinha entao xD fikei curioso ;)


PS... Software original??? para que instalou ela o bittorrent entao???:wow:
 
tens ai um hardware xelente e mesmo só a grafica/cpu e k ta um koto deskompensado mas nada k n se arrage mas dos tres pc's k tenho só n faz frente ao para gamming k comprei na ***** do feira nova em aveiiro de resto faz pa i umas 20x o meu para trabalho k ve so um celeron d 365 90nm 3.06ghz co 256kb e 512 mb de ram a 533mhz em dual xanel e uma vga via 64mb incorporada no chipset kuanto ao portatil tambem faz frente mas n por 20x mas para ai 5x amd turion 64 x2 65nm 1.7ghz 512kbde caxe 1gb de ram a 667mhz, mas sinseramente tensa ai uma grande makina para moding e para uns joguitos:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D so n gosto e do cpu ser da intel pois sempre tive umam ma exeperiencia k eles e desde k tenho uma amd nunk mais tive probls tive um core 2quad a axo k 2.93ghz e um dia tava a jugar numa xlparty e ele desligou-se fui-me embora tentei ligalo e nada o gaijo da loja disse k era da board mas decidi mandar u cpu para la e o degrasado tinha keimado todos os kores deram-me outro k passado tres dias de o ter n minha mao keimou mas desta vex foram so dois kores mudei para a amd e tenho um amd athlon x2 a 2.8ghz/2.1ghz de origem e ele aguenta kom tudo


mas kontinua axim aindas viras pro:007::007::007::007:*

*na brinca

cumpz
 
Estou com curiosidade em saber o que vai sair daqui, tens a ajuda do Autocad que é uma boa ferramenta para fazeres alguns testes primeiro, por acaso também trabalho muito com ele isto porque sou desenhador e é a minha ferramenta de trabalho diariamente, já agora estás com um belo desenho, parece-me ser uma planta do projecto de segurança de um edifício, não.

Fica bem e continua com isso.
 
Última edição:
Opas... antes de mais nada.. parabens pelo Computador.
E para começar.. a motherboard e' P5N32-E Sli Plus ;) esta' mesmo nas tuas imagens.. ali meio perdido.. hehe... e' igual a' minha :)
E quanto ao preço que ja' foi aqui criticado... tipo.. o meu PC foi nesse valor... mais coisa menos coisa... mas pronto, ha' lojas com melhores preços e piores preços.. e como tens outros varios componentes e' algo normal :)
Mas estás servidinha para uns senhores joguinhos e coisa e tal ;)

Cumprimentos e continua! ;) E autocad.. hehe... parece que andas a dar no duro tal cm eu... tem de ser.. tem de ser...
 
Última edição:
Quanto a ser a "unica" rapariga aqui no topico MODDING isso não sei, mas se for verdade é uma pena das raparigas não gostarem mais disto de informatica, por ser imprescindivel no dia-a-dia e divertido.

Força nisso soundzen.
A prática faz a perfeição.

Boa sorte com o teu projecto.

Realmente não se vêm muitas raparigas por aqui...pelo menos tenha reparado.

Quanto á máquina não é um canhão mas parece-me uma máquina relativamente equilibrada.
 
tens ai um hardware xelente e mesmo só a grafica/cpu e k ta um koto deskompensado mas nada k n se arrage mas dos tres pc's k tenho só n faz frente ao para gamming k comprei na ***** do feira nova em aveiiro de resto faz pa i umas 20x o meu para trabalho k ve so um celeron d 365 90nm 3.06ghz co 256kb e 512 mb de ram a 533mhz em dual xanel e uma vga via 64mb incorporada no chipset kuanto ao portatil tambem faz frente mas n por 20x mas para ai 5x amd turion 64 x2 65nm 1.7ghz 512kbde caxe 1gb de ram a 667mhz, mas sinseramente tensa ai uma grande makina para moding e para uns joguitos:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D so n gosto e do cpu ser da intel pois sempre tive umam ma exeperiencia k eles e desde k tenho uma amd nunk mais tive probls tive um core 2quad a axo k 2.93ghz e um dia tava a jugar numa xlparty e ele desligou-se fui-me embora tentei ligalo e nada o gaijo da loja disse k era da board mas decidi mandar u cpu para la e o degrasado tinha keimado todos os kores deram-me outro k passado tres dias de o ter n minha mao keimou mas desta vex foram so dois kores mudei para a amd e tenho um amd athlon x2 a 2.8ghz/2.1ghz de origem e ele aguenta kom tudo


mas kontinua axim aindas viras pro:007::007::007::007:*

*na brinca

cumpz

Tens ai um hardware excelente, e mesmo só a grafica/cpu é que está um bocado descompensado, mas nada que não se arranje. Dos três Pc's que tenho, esses só não fazem frente ao Gamming, que comprei na ***** (Feira Nova em Aveiro) de resto faz para aí umas 20x o meu para trabalho k ve so um celeron d 365 90nm 3.06ghz co 256kb e 512 mb de ram a 533mhz em dual xanel e uma vga via 64mb incorporada no chipset kuanto ao portatil tambem faz frente mas n por 20x mas para ai 5x amd turion 64 x2 65nm 1.7ghz 512kbde caxe 1gb de ram a 667mhz, mas sinceramente, tens aí uma grande máquina para modding e para uns jogos. Só não gosto é do CPU, por ser da Intel. Pois sempre tive más experiências. Desde que tenho um AMD, nunca mais tive problemas. Tive um Core 2 a 2.93Ghz (penso eu) e um dia estava a jogar numa XLParty e ele desligou-se. Fui-me embora e tentei liga-lo, e nada. O senhor da loja disse-me que era da motherboard, mas decidi mandar o CPU para lá. O desgraçado tinha queimado todos os core's. Deram-me outro, que passado três dias de o ter na minha mão queimou, mas desta vez foram só dois core's. Mudei para a AMD. Tenho um AMD Athlon X2 a 2.8Ghz/2.1Ghz de origem, e ele aguenta com tudo.


Mas continua assim ainda viras profissional.

Penso que esta seria uma maneira para perceber melhor o que escreveste, mas mesmo assim, atrofiei e devo ter erros. E ainda tem coisas a itálico. Tenta por alguma pontuação, pelo menos. Para todos conseguírem, minimamente, entender o que escreves. Posso ter/fazer erros, mas esse texto é um exagero.
 
Última edição:
Reservas o segundo ou terceiro post e vais editando.

É que isto é um fórum. É mais ou menos esperado que alguém comente.
 
parece ficar fixe o projecto vou acompanhar
sem postar :-D:-D
isso n tem piada
icon14.gif
 
volumes sff tira essa assinatura "COMENTEM" :D - quero isto limpinho onde é só scroll-down e ver o desenrolar do modding (depois de acabado podem comentar à vontade) ;) *se ao menos fosse moderator podia apagar momentaneamente os posts deles, acima*

akilo e a minha assisnatura para comentarem o MEU :-D

desculpa....como vi comments pensei k ja se podia.. peço desculpa

cumps.. força nisso :)
 
Mod: DELTA FORCE XOC (Parte 2)

PARTE 2 - Cortar & Furar

Assim começa o meu modding. O corte do logo DFX levou mais tempo do que eu esperava porque realisei tarde demais que estava a utilizar os discos de corte errados! Estes discos gastam-se muito depressa e devo ter gastado uma duzia de discos só para cortar o DFX:

_ _ _ _

Pensei aliviar peso da caixa, cortando as "costelas" laterais e a grelha traseira. Segui-se o corte da mesh frontal com gaveta DVD. Depois veio o corte do acrilico com serra de madeira e foi num segundo:

_ _ _ _ _ _

Encontrei umas rodas bem malucas - umas rodas azuis em acrilico com travão que até parecem uns patins RollerBlade! Até a etiqueta colada nas costas das rodas tinham o meu nome, wow ;) Vou por 3 rodas para ter mais apoio à frente e uma só roda atrás:

_ _

Tive a sorte de um membro deste forum me indicar a venda numa loja em Braga que vende productos SunBeamTech - há anos que procuro este projecto (não o inclui no meu mod da barebone shuttle por nao haver em PT) por isso fiz novamente uma encomenda de pegas neon e devem chegar já esta semana:

_ *** mais fotos a chegar esta semana, mal receba a encomenda de Braga ***

Ok, chegou a encomenda do vinil adesivo "camoflage navy" que vou colar no fim-de-semana com muito cuidadinho (sem bolhas de ar) no exterior da caixa - tem 4 cores: preto, cinzento, azul escuro e cyan:

_

Já estive à beira de desistir do efeito "cromado" por meio do polimento do metal com papel de lixa, mas estou a ver que juntei paciencia e adoro o aspecto "abrasivo" no metal - por isso, vou acabar de lixar o DFX e fazer o mesmo para o futuro logo DELTA, que vão ficar com este aspecto:

_

Aqui vai um escantilhão das 2 cores que vou utilizar para pintar o interior (azul brilhantina) e outras partes da chapa (cinzento metalizado) e vou apanhando o jeito do spray pela mesma ocasião, já que não convem eu me enganar na dosagem nem nas varias-de-mão... O azul quando posto parece mais a roxo mas depois ganha o azulado e se vê bem os brilhantes (Foto com uma faixa do prateado, atravessado no azul):

_

fim Parte 2 - continua Parte 3 (Triangulo sobre Rodas)
 
Última edição:
eheh força nisso^^

;)

eu n tou a ver mto bem onde tas a pensar por o logotipo.. mas talvez em chapa ficasse melhor...

quanto a fan.. axo k nao e preciso fazeres o "oculo" pois a propria mesh deixa passar o ar....

mas isso com uns desenhos talvez desse para perceber melhor as tuas ideias :P

e tb isto depende de gostos...

cumps ;)

axo k ate ficava interessante^^

deixa ver o k o pessoal dix :P

cumps;)
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo