Atendimento Sapo = Palhaçada

.:Sith Lord:.

Suspenso
Pois é pessoal!

O titulo diz tudo.

Então não é que eu ando na troca de mails com estes gajos ao tempo para me resolverem o problema da net tar sempre a cair e para me trocarem o modem, e agora acontece-me isto que vos vou descrever, ora vejam:

> Boa tarde.
>
> Antes de mais queria salientar que apesar da velocidade referida de 8mb
>na
> factura, consigo apenas obter 5/6mb máximos e a internet apartir das 19h
>cai
> sucessivamente.
>
> Anteriormente já tinha referido este problema sem este ter sido
>resolvido,
> mais uma vez, espero que este fique resolvido (mesmo que não fiquem as
> velocidades, que fique o problema da internet).
>
> Referido o anterior problema, falo agora do que me fez mandar este mail:
>
> Gostaria de proceder á troca do meu modem visto este ser usb e eu
>brevemente
> irei adquirir o windows vista.
> Como tal preciso de um router wireless(se implicar que seja paga uma
>quantia
> extra gostaria de saber quanto) ou de um modem ETHERNET ADSL 2+.
>
> Os dados de cliente são:
> - Username:xxxxxxxx
> - Telefone ADSL: xxxxxxx
> - Morada: xxxxxxxxxx
> - Nome de Titular: xxxxxxxxxxxxxxx
> - N.º de Contribuinte: xxxxxxxxxxx
>
>
> Agradecia uma resposta rápida,
>
> Obrigado.

Resposta:

>Estimado(a) Cliente,
>
>Relativamente à questão apresentada, informamos que foram efectuados testes
>exaustivos à sua linha telefónica, tendo-se verificado que por questões de
>ordem técnica a mesma não suporta uma velocidade máxima de débitos a
>8128/128, pelo que por forma a garantir a estabilidade da ligação a
>velocidade de acesso foi reconfigurada como 6144/384 (valores em kb por
>segundo).
>
>Salientamos que as velocidades comercializadas pela PT.COM não são
>garantidas, mas sim velocidades máximas possíveis. A velocidade real
>depende das condições técnicas e da localização da linha telefónica.
>
>Deste modo a PT.COM cobra a mensalidade de acordo com o tarifário escolhido
>pelo cliente e de acordo com as velocidades máximas possíveis.
>
>Mais informamos que o envio de um Router Ethernet Adsl 2+ tem um custo de
>?49, e no caso de pretender a troca de equipamentos entre modems, será
>enviado um equipamento que seja equivalente e compatível com o Vista,
>gratuítamente.
>
>Desta forma aguardamos confirmação do equipamento pretendido.
>
>Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através
>deste e-mail ([email protected]) ou, de forma mais rápida, através do
>número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.
>
>Com os melhores cumprimentos,
>
>Erica Romão
>Serviço de Apoio a Clientes
>PT.COM
>
>*Custo por minuto: com origem na rede fixa ?0,121; com origem nas redes
>móveis ?0,3025. Valores com IVA incluído.

A minha resposta:

>Boa tarde.

>Bem, sendo assim gostaria de proceder á troca por um modem adsl2+
>compatível com windows vista.
>
>Atenciosamente.

(...) Não responderam, por isso voltei a tentar:

>Boa noite.
>
>Já anteriormente tinha pedido a troca do modem speedtouch por outro modem
>adsl2+ compatível com vista, agora volto a referenciar que gostaria de
>proceder á troca o mais rápido possível.
>
>Espero obter uma resposta.
>
>Atenciosamente.

Agora vem a parte engraçada da história:

Estimado(a) Cliente,

Relativamente à questão apresentada, informamos que pode efectuar a troca do modem SpeedTouch 330 por um compatível com Windows Vista em qualquer loja PT Comunicações.

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ([email protected]) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,

Bruno Paredes
Serviço de Apoio a Clientes
PT.COM

-----

Ora bem meus amigos, a minha paciência tal como a vossa certamente que tem limites. Depois de uma resposta destas fiquei tão enervado que me saiu isto:

Boa noite Sr. Bruno Paredes.

Antes de mais voçê pensa que está a gozar comigo?

Eu ando em contacto com voçes há meses! Para minha infelicidade devido a problemas que nem eu nem voçês me resolvem, esta net é uma desgraça, só hoje já caiu mais de 20 vezes e sou despachado desta forma? Sinceramente ando a ficar farto deste atendimento.
Anteriormente disseram-me que poderia encomendar via internet um modem compatível com vista e voçe diz-me para trocar numa loja PT?
Eu acabei de encomendar via INTERNET mas penso que o senhor não percebeu.
Eu pedi a troca, se não me fiz entender peço desCulpa pela sua ignorãncia.

Atenciosamente.

---

Agora pergunto, é só comigo ou isto acontece mesmo com toda a gente? É que ando farto e a pensar mudar de ISP, mas sinceramente não sei qual o melhor.

Cumps.
 
a apresentares "queixas" dessa forma... não me surreende que não sejas "atendido"....
uma coisa são as quedas de ligação.... outra coisa é a troca do modem.... que podes fazer numa loja da pt..... e outra coisa são as velocidades que a linha (e a tua instalação doméstica aguenta) .
concentra-te! pede uma verificação de linha...
 
a minha Internet a partir das 7 da tarde até à meia noite falha de 5 em 5 min. mas isto só começou a acontecer há uma semana a trás. hoje já deve ter falhado pa ai umas 50 vezes. telefonei pós tipos e vão mandar novamente um técnico (pela 3º vez). Tenho o tarifário 8Mb mas a minha linha ta limitada a 2Mb. Recentemente a minha área foi coberta pela clix mas tenho medo de mudar visto que tem fidelização de 12 meses, imaginem k o serviço também é mau e depois quero sair e não posso.
 
a minha Internet a partir das 7 da tarde até à meia noite falha de 5 em 5 min. mas isto só começou a acontecer há uma semana a trás. hoje já deve ter falhado pa ai umas 50 vezes. telefonei pós tipos e vão mandar novamente um técnico (pela 3º vez). Tenho o tarifário 8Mb mas a minha linha ta limitada a 2Mb. Recentemente a minha área foi coberta pela clix mas tenho medo de mudar visto que tem fidelização de 12 meses, imaginem k o serviço também é mau e depois quero sair e não posso.

A mim é mais ou menos isso e já ando nesta palhaçada há meses!

Estou farto! é a net que está sucessivamente a ir abaixo, é uma miséria, ainda para mais nao tenho os 8mb e depois já tou farto de pedir o modem e agora calhou-me este operador que me diz esta anedota. Ainda por cima eu mandei os emails sempre com a citação da operadora anterior, ou seja, com histórico porque eu já sei que nunca é o mesmo a responder.

Tou farto de telefonar e de mandar emails e agora calha-me isto.. OMG, já com alguns amigos meus é a mesma coisa.

Desculpem meus amigos mas não há paciência. :confused:
 
não tens os 8 m ... e depois? a tua linha aguenta isso????
acalma-te! deixa lá os nomes da "operadora anterior"...isso não conta!!!!!!!!!!! se já apresentaste a reclamação por escrito...telefona... e pede uma verificação de linha.....
 
não tens os 8 m ... e depois? a tua linha aguenta isso????
acalma-te! deixa lá os nomes da "operadora anterior"...isso não conta!!!!!!!!!!! se já apresentaste a reclamação por escrito...telefona... e pede uma verificação de linha.....

luikki não leste?

Eu pedi isso tudo, e eles fizeram testes exaustivos á linha e programaram-na para 6mb.. o problema é que vai na mesma abaixo sucessivamente.

Eu tou-me neste momento a borrifar se tenho 6mb ou 8mb, acho que como eu, todos os outros com problemas deste género gostavam era de ter a net em paz e sossego sem tar sucessivamente a ir abaixo e ter de reiniciar o modem e net.

Isto é que é enervante, depois temos a segunda questão do modem que logo no primeiro email foi pedido via internet e a operadora disse que me enviava assim que eu decidisse se queria router ou modem.
Tudo bem pedi o modem e este operador diz-me isto... enfim!

Bem de qualquer das formas agora é esperar pela resposta.. :sad:
 
Aconselho-te um dicionário de português para quando reclamares, o fazeres em condições ;)

E sinceramente, não vi onde foste mal atendido... Coloca-te no lugar da pessoa que te responde ao mail antes de disparatares...
 
Começa a pensar mandar um email para o apoio a clientes a sapo com CC para o provedor da PT, ANACOM, DECO, Instituto de apoio ao consumidor...a ver se eles não te resolvem o problema em dois dias...pois esses emails caem mesmo mal...

Boa sorte!!!
 
sinceramente uma vez perguntei lhes se pensariam algum dia ter um serviço (na altura que ainda apresentavam velocidades maximas de 2Mb por valores exurbitantes e a clix não) tipo os da concorrencia..

a resposta foi

por favor diriga se ao site da sapo para ver as nossas ofertas

e eu loool

resultado? mudei me para outra operadora..
 
Boa noite Sr. Bruno Paredes.

Antes de mais voçê pensa que está a gozar comigo?

Eu ando em contacto com voçes há meses! Para minha infelicidade devido a problemas que nem eu nem voçês me resolvem, esta net é uma desgraça, só hoje já caiu mais de 20 vezes e sou despachado desta forma? Sinceramente ando a ficar farto deste atendimento.
Anteriormente disseram-me que poderia encomendar via internet um modem compatível com vista e voçe diz-me para trocar numa loja PT?
Eu acabei de encomendar via INTERNET mas penso que o senhor não percebeu.
Eu pedi a troca, se não me fiz entender peço desCulpa pela sua ignorãncia.

Atenciosamente.

---

Agora pergunto, é só comigo ou isto acontece mesmo com toda a gente? É que ando farto e a pensar mudar de ISP, mas sinceramente não sei qual o melhor.

Cumps.

Se quiseres ser levado a sério, recomendo que o faças usando português decente. Assim só provocaste risos em quem leu o mail. Não é por aí.
 
O que dizes andar a fazer á meses podias ter feito em 10min.

Boas,

Resumindo, desligas todos os equipamentos que tens na tua linha telefónica (filtros, telefones, fax, frigorifico..enfim) mesmo que não se encontre na mesma tomada/divisão. (Isto é o que te vão pedir pa fazeres.. mas tu já vais adiantado)

Ligas o modem directamente na linha com o cabo original e verificas a tua velocidade de sincronismo.. para tua surpresa vais reparar no facto de que so te sincronizas a sei lá.. 3Mbits.. (sim! 3Mbits, e não discutas cmg xD é isso mesmo que vais dizer quando telefonares para lá)

Esta situação vai forçar o técnico a deslocar-se e ver o que se passa..independentemente de te dizerem no mail que a velocidade técnica máxima suportada pela tua linha é de 6.. A base de dados deles raramente é actualizada neste aspecto pelo que os 6 até já podem ter passado a 4...ou a 5...

..bom, relativamente ao facto de achares os call centers uma palhaçada.. na realidade não o são.. até funcionam mto bem, a questão é que são empresas contractadas pela ptcom (no caso do sapo) ..agora seja sapo, clix, optimus..bla bla, o problema que se coloca a frente de uma boa ligação á lá internet é a comunicabilidade entre o cliente e o isp, sendo que, a forma mais eficaz hoje em dia de ter resultados practicos é via carta registada á fiscalização da anacom. Compreendo que possa ser moroso.. ter de ir á papelaria comprar envelopes e selos.. escrever a carta.. mandar.. 3 dias uteis pa xegar.. mais o tempo de resposta e mais 3 dias uteis para a recepção (e isto se não se atrasar)


Depois de alguns anos em experiencia chego á conclusão que o clt só é bem servido se fizer por isso! Não devia ser assim, nem pouco mais ou menos, mas ve as coisas pelo lado positivo, se tiveses uma velocidade tecnica maxima de 256Kb na tua linha como é que era? xD Eu sei que não ajuda lol, mas não penses que so tens 6Mb.. pensa que JÁ tens 6Mbits e vais conseguir o resto se deus quiser.. ou não :S
 
a minha Internet a partir das 7 da tarde até à meia noite falha de 5 em 5 min. mas isto só começou a acontecer há uma semana a trás. hoje já deve ter falhado pa ai umas 50 vezes. telefonei pós tipos e vão mandar novamente um técnico (pela 3º vez). Tenho o tarifário 8Mb mas a minha linha ta limitada a 2Mb. Recentemente a minha área foi coberta pela clix mas tenho medo de mudar visto que tem fidelização de 12 meses, imaginem k o serviço também é mau e depois quero sair e não posso.


Tens 15 para testar a coisa, se não for do teu agrado mandas a clix dar uma curva.. Se for melhor.. olé!
 
o atendimento para ti, ate pode ser uma palhaçada, por um lado até concordo ctg que o atendimento é mau, no entanto, para o que ganham lá, o atendimento é bastante bom mesmo.

Quanto á troca de modem, não te custa nada ires á loja trocar.
Quanto ao resto, já que vais á loja trocar o modem, apresentas tambem reclamação.
 
Hoje vem cá um comercial da clix. eu vou discutir bem as condições do serviço com ele. E no sábado vem cá novamente um técnico da sapo. Vou ver a conversa de cada um e só depois é que decido a mudança.
 
o atendimento para ti, ate pode ser uma palhaçada, por um lado até concordo ctg que o atendimento é mau, no entanto, para o que ganham lá, o atendimento é bastante bom mesmo.

Quanto á troca de modem, não te custa nada ires á loja trocar.
Quanto ao resto, já que vais á loja trocar o modem, apresentas tambem reclamação.

Como diz o Red, o mercado de trabalho em Portugal e a qualidade anda de mal a pior, neste caso seja qual for o ISP as coisas pouco variam, já tive vários, o suporte é sempre feito por pessoas pouco formadas a ganhar mal que nem têm culpa, culpa têm as empresas que contratam pessoas por 6 meses e sem problema algum te mandam embora e vão buscar outras, sejas bom profissional ou não, hoje em dia é assim... quem é que consegue trabalhar com gosto.
 
Back
Topo