[Projecto] Green to Blast

_jH0nnY_

Power Member
Acontece que tinha cá em casa uma antiga Board Asus (CUSI-M), um CPU Celeron a 700 Mhz e duas RAM's de 256 MB SDRAM a 133 Mhz.

Visto que este materíal tem grande valor para mim (o meu primeiro computador), decidi fazr uma caixa para ele.

Fotos da Board:

imgp2069iq1.jpg


imgp2073di8.jpg


Ora vejam bem no que uma visitinha á F13 PC pode resultar:

Materíal novo:

- Fonte LC Power Scorpio V2.0 480W MODULAR;
- Disco Seagate 160 GB 8 MG cache interface IDE;
- Drive Liteon LH-20A1H 20X DL LISGHTSCRIBE interface IDE
- Revoltec 80 MM Dark Grenn (x2) (Mais tarde virão mais, bem como Néons) :004:



Fotos do materíal novo:

imgp2077xq3.jpg


imgp2081at6.jpg


imgp2086sv4.jpg




Bem, hoje andei no Aki de manhã e á tarde, comprei um berbequim novo, um tico-tico e mais uma porrada de cenas que vou precisar. Não, não comprei uma Dremel. Por enquanto, porque tenho ideias de comprar uma. :002:

Comecei a trabalhar á tarde. Cortar acrílicos e limar as impefeições.

Fotos:

imgp2094mv3.jpg




imgp2097oa7.jpg


imgp2096gw0.jpg


E ainda cooncegui queimar um tico-tico antigo. Madnou uma chama do caraças que até saltei, seguido de uns agradáveis 2 minutos de fumo que me fizeram tocir desenfreadamente. Aqui está o mal-dito, já morto. :004:
imgp2098kp6.jpg




Ainda pude testar agora, já á noite as ventoinhas Revoltec no meu PC, pois o Chipset Nforce4 estava a aquecer muito.

imgp2088cu6.jpg



imgp2093bp2.jpg






Amanhã vou só comprar mais duas laterais e o resto do materíal para as tampas.
Vou também ensaiar o logo deste projecto nos acrílicos (também já comprei os sprays) e pintar o painel traseiro da Board (que nesta caixa vai ser lateral).

Amanhã também coloco mais fotos.

Comentem pessoal! :x2:

Obrigado a todos desde.

Cumpz
 
tens ai uma caixa fixe para moddar,so acho que devias arumar melhor os cabos ou ate meter mesmo uns cable sleeving reagentes a uv,com os neons ia fikar fixe


cumps
 
POIS MAS ha que reparar que ele testou o pc com a fonte velha, a fonte nova ja tem sleeving posto!´


ta fixi continua

cumpz
 
Obrigado pelo conselho, mas os cabos não são definitivos.

Os cabos da Fonte são estes (os que vieram) com sleeving azul reagente.

Para os IDE's, vou comprar cabos redondos, também com sleeving, verdes e reagentes.

Cumpz
 
POIS MAS ha que reparar que ele testou o pc com a fonte velha, a fonte nova ja tem sleeving posto!´


ta fixi continua

cumpz

nada disso!! se olhares bem o PC onde ele testou a fan foi o mais recente que ele tem pelo menos a board!! ele nao trocou foi a fonte!!!
ele testou a fan na fonte antiga... penso que era isso que querias dizer... :lol:

continua o bom modd!! ficamos a espera de evoluçao...
 
nada disso!! se olhares bem o PC onde ele testou a fan foi o mais recente que ele tem pelo menos a board!! ele nao trocou foi a fonte!!!
ele testou a fan na fonte antiga... penso que era isso que querias dizer... :lol:

continua o bom modd!! ficamos a espera de evoluçao...

Sim, foi isso.
A foto com a Fan verde é no meu PC (neste).

Aquela fonte LC Power é a nova.

Porreiro, curti o facto de o pc ser uma bomba, lol, parece que toda a gente já teve um celeron menos eu =)...

LOL. Foi o que o meu pai disse, que não valia gastar dinheiro "naquilo". Mas é um muito valioso. Merece esta caixa construida... do nada. :-D
 
boas

ta a ficar com um bom aspecto e ta visto que tas a trabalhar com gosto.

se continuares assim 5*

abraco

Obrigado.

Sim, muito gosto mesmo. Há muito que esperava a minha primeira mod.~

já somos 2 então! :D

mas arranjaram me um Duron, que é o "Celeron" da AMD na altura :joker:

LOOL. Eu já disse e volto a dizer: é só pelo valor que este equipamento tem para mim. Além disso, é materíal relativamente antigo, há que o manter! :joker:



Bem, hoje fiz a minha terceira visita ao Aki para comprar o resto do materíal para as portas, e as duas laterais da caixa que me faltavam.

Hoje vou acabar de lixar tudo como deve de ser (segundo umas técnicas meias tradicionais que o meu pai me ensinou, mas que resultam muito bem mesmo).

Estou a tratar do logo do projecto e se calhar hoje ainda pinto alguma coisa.


Obrigado a todos pelos comentários.
 
Bem, acabei de digitalizar o logo desenhado por mim.

greentoblastvm5.jpg



Tenho umas ideias bem engraçadas para este logo na caixa.

Vou agora voltar ao trabalho e mais logo coloco fotos e falo sobre os progressos.

Cumpz
 
material tens, geito tb, bora com isso!!!
ta a ficar porreiro.

tb tenho aki o meu 1º pc só k é um pentium 3 800...
makina de gerra nem depois da trevoada ter derretido as portas usb parou...
ainda é o server da casa...

cumps
 
material tens, geito tb, bora com isso!!!
ta a ficar porreiro.

tb tenho aki o meu 1º pc só k é um pentium 3 800...
makina de gerra nem depois da trevoada ter derretido as portas usb parou...
ainda é o server da casa...

cumps

USB's derretidas?? E funciona?? Incrível. Isso para ser dessa qualidade só Made in Portugal. :-D


Já que vim fazer uma pequena pausa, aproveito para actualizar. Acabei de lixar tudo e experimentei as tintas.
Gostava de saber o que acham que fica melhor: a pintura ficar por fora da caixa ou ficar por dentro?

Cumpz
 
quero ver isso, tambem tinha muito amor ao meu antigo pc ate uma loja me ficar com tdo! :( :(

era um p3 1.3ghz 256mb de ram 32 mb de grafica aquilo era uma maquina já que nao tenho o meu ao menos vemos o teu!

cumpz

e mais uma vez queremos ver isso acabado

;)
 
quero ver isso, tambem tinha muito amor ao meu antigo pc ate uma loja me ficar com tdo! :( :(

era um p3 1.3ghz 256mb de ram 32 mb de grafica aquilo era uma maquina já que nao tenho o meu ao menos vemos o teu!

cumpz

e mais uma vez queremos ver isso acabado

;)

Então esta minha Mod vai ser em tributo a todos os nossos primeiros coputadores: velhinhos Celerons ou não, Pentiuns III ou mesmo Board que sobreviveram á trovoada.

Obrigado pelo apoio, pessoal.

Cumpz
 
Acabou a "hora de trabalho". É tempo de descanso, fazer o ponto da situação e mostrar ao pessoal como está a minha "Green to Blast".

Aqui vão as fotos da conslusão da tarde de hoje:

imgp2100lk4.jpg


imgp2104pl6.jpg


imgp2102de5.jpg


imgp2105ka4.jpg


imgp2108pu2.jpg










Desculpem não mostrar imagens dos passos intermédios, mas eu vou ter que desmontar tudo para aplicar um acrílico no meio, apagar a caneta e limpar tudo e ai mostro.
No fundo era marcar, furar, voltar a furar e colocar os parafusos, mas depois mostro.


Bem, falando da caixa, é capaz de não ser muito bem o que estavam a pensar e sim, parece um pouco um aquário, mas vai ficar bem diferente. O seu "estilo" é mesmo na horizontal, inspirado naquelas velhinhas caixas, também na horizontal (quem sabe se para a próxima não vou modar uma dessas...). }>

Cumpz
 
bem fixe tou para ver isso acabado, ate desteme uma ideia para um futuro projecto ou seja esa maneira de unir os acrilicos é simples e facil, nunca me deu na cabeça para uni-los assim, é tao simples!!!


ta a ficar de mais

cumpz

ps: ainda faço um aquario para o meu peixito assim deça maneira ;p
 
Lool. E olha que te safavas... Este meu dava. Só faltava colocar silicon e voilá! :lol:


Sim, é uma maneira simples. Foi a primeira que me veio á cabeça, mas resulta bem.

Amanhã há mais trabalho a fazer.


Cumpz
 
Back
Topo