Web Hosts

Status
Fechado a novas mensagens.

Triston

Aku Soku Zan SM
Devido ao crescente numero de threads acerca de empresas de webhosting e da sua qualidade resolvemos compilar a informação de que dispomos e agrega-la em duas threads.

A primeira (esta) conterá uma lista dos hosts de que dispomos informação que conterá a seguinte informação acerca de cada webhost:

Nome da Empresa
  • URL: -> Endereço Web da Empresa
  • Feedback -> Será um link para os feedbacks dados pelos users neste forum que estão na segunda thread
  • Caracteristicas do Alojamento -> Conterá as tags referentes ao tipo de serviços prestados pelo web host
  • Observações: -> Conterá as tags referentes às observações referentes à empresa de web hosting

A segunda thread estará fechada e conterá as citações dos posts com feedback dados acerca das empresas de hosting feitos pelos utilizadores do forum.

Caso algum utilizador queira adicionar algum post a indicar um web host novo e/ou deixar feedback acerca de um determinada empresa de web host deverá faze-lo nesta thread, o conteudo do post será adicionado a esta lista ou será transposto para o post de feedback criado para a empresa correspondente.

Legenda:

Caracteristicas do Alojamento

Tag - Descrição
[L] - Alojamento em S.O. Linux
[W] - Alojamento em S.O. Windows
[F] - Alojamento Gratuito
[V] - Servidores VPS (Virtual Private Servers)
[D] - Servidores Dedicados
[R] - Pacotes de Revenda
[S ] - Certificados SSL
[RD] - Registo de Dominios

Observações

Tag - Descrição
[F] - Passa Factura
[T] - Contacto telefónico
[N] - Nacional
[E] - Estrangeiro

Nota:
O sistema de tags depende exclusivamente da informação que nos é dada por quem nos informa da existência de um web host pelo que a ausência de tags numa qualquer entrada acerca de um determinado host não quer dizer que o serviço não exista, apenas quer dizer que não fomos informados do mesmo dai ser tambem disponibilizado um link para o site do host em questão onde poderão verficar as caracteristicas do mesmo.

Agradecimentos:
Aproveito para agradecer ao Santo38 as sugestões feitas e o apoio dado na criação do sistema de tags
 
Última edição:
Web Hosts - Indice Geral

#

6te.net
100mp
  • URL: http://www.100mp.com
  • Feedback
  • Caracteristicas do Alojamento: [L] [W] [D] [R] [S ] [RD]
  • Observações: [F] [T] [N] [E]

A

Alojamento Digital
Alojamentona.net

B


C


D

Douro Design

E


F

Freewebs

G

Globalfree

H

Hosting Portugal
Hosting Bug

I


J


K

KONEXYS

L

Livre Magnatic
LusoAloja
  • URL: www.lusoaloja.pt
  • Feedback:
  • Caracteristicas do Alojamento:[L] [R] [RD]
    [*]Observações: [F] [T] [N]


M


N


O


P

PT Alojamentos
PT Isp
PT On
PT Servidor
  • URL: www.ptservidor.com
  • Feedback
  • Caracteristicas do Alojamento:[L][F][R][RD][V][D]
  • Observações: [T][E][N][F]
PTWS - Alojamento Web e Sistemas de Informação, Lda (antiga PT Web Services)
  • URL: http://www.ptws.pt
  • Feedback
  • Caracteristicas do Alojamento:[L][W][F][V][D][R][S ][RD]
  • Observações: [F][T][N][E]
Proalojamento

Q


R


S


T

*****
  • URL: http://www.*****.pt
  • Feedback
  • Caracteristicas do Alojamento:[L][F][V][D][R][RD]
  • Observações:[F][T][N]

U


V


W

Web HS
  • URL: http://www.webhs.pt
  • Feedback
  • Caracteristicas do Alojamento: [L][W][V][D][R][RD]
    [*]Observações: [F][T][N][E]

Web-Roots
Web Madeira
WebTuga
  • URL: http://webtuga.net/
  • Feedback
  • Caracteristicas do Alojamento: [L][R][S ][RD]
  • Observações: [F][T][N]

X


Y


Z
 
Última edição pelo moderador:
boas,

alguem me pode explicar sff qual a diferença (e em que consiste cada uma delas) entre planos de alojamento partilhado e planos de revenda ??

Thks
 
boas,

alguem me pode explicar sff qual a diferença (e em que consiste cada uma delas) entre planos de alojamento partilhado e planos de revenda ??

Thks

A diferença é que podes criar várias contas de alojamento numa revenda, e podes ter mais acessos dependendo do painel de controlo.
 
boas,

se um dado alojamento diz que os seus servidores suportam java, significa que eu posso deixar lá a correr um programa em java que precisa de aceder a net??

Thks
 
Se suporta JAVA sim, mas cuidado que a maioria fala em java mas apenas suportam JavaScript

Saudações
Como assim? JavaScript qualquer alojamento suporta, já que não é mais do que código embebido no HTML (esteja num ficheiro à parte ou não). Não é má-fé do alojador dizer uma coisa dessas?!
 
Muitas vezes é por pura ignorância misturando as duas outras mesmo para enganar. Alojamento que suporte JAVA terá de ter o TomCAT a funcionar no servidor ou outro motor JAVA, e este bichinho usa recursos que se farta. Nacionais existem muito poucos e internacionais também não abundam, por isso quem quer JAVA tem de pagar premium para o ter.

Ou então tem outra opção que é contratar uma VPS e instalar lá o TomCat juntamente com o Apache e tudo o mais que for necessário. Neste caso ter em atenção a memória da VPS e a memória necessária para correr a aplicação JAVA. Ou seja o valor que a aplicação usa + tomcat + apache + o resto do que vai correr equivale ao valor minimo de memoria a ter na VPS.

Saudações
 
A questão dos backups por parte da HSP não garante a protecção dos dados, é sempre mais seguro, mas os clientes devem guardar sempre backups com alguma regularidade, como por exemplo 1 vês por mês. Os backups diários podem ser beneficos por exemplo quando alguem faz algo mal num site por ter apagado algo ou editado sem ter feito backup e pede à provedora de alojamento que restaure um backup da conta sem o sql.

É sempre bom também procurarem saber qual é o painel que usam, existe muitos, uns piores, outros melhor, geralmente o mais utilizado em linux é o cPanel, já em windows é o Plesk.
 
Olá a todos. Aos entendidos gostaria que me pudessem dizer qual é o melhor serviço de alojamento para um uso quase exclusivo de e-mail. Pelo menos nos primeiros tempos, depois disso será disponibilizada uma montra online de descrição da minha empresa, mas para já o uso principal é de e-mail. Preciso de domínio como é óbvio e e-mails ilimitados de preferência. O resto pouco importa, desde que seja um serviço eficiente e barato (o mais barato possível!).

Gracias
 
Uma grande maioria das HSP's listadas no inicio deste tópico tem planos que suportam as tuas necessidades. Já experimentas-te fazer um email tipo com as tuas questões e enviares a um monte delas?

Saudações
 
Squillace, as tuas necessidades são básicas em termos de serviço. Como muitas vezes foi dito e repetido, a melhor forma de avaliar um serviço é colocar questões, ver tempos de resposta e qualidade das respostas.

O que é bom para uns pode ser mau para outros, pelo que os conselhos valem o que valem. Eu sei que dá algum trabalho estar a enviar mails e analisar respostas, mas garanto-te que é a melhor forma de avaliar um serviço, sem contar com experimentar o mesmo.

Tenta escolher um provedor que te garanta um tempo de testes, e que caso não fiques satisfeito te devolva o que gastastes.. Essa é uma óptima forma de te protegeres e ao mesmo tempo testares o serviço proposto.

Garanto-te que tens provedores de muita qualidade no panorama nacional...

Saudações
 
...e eu estou a pedir feedbacks vossos e retornos de opiniões. Não estou em condições de estar aí a testar mil e um serviços e desistir ao fim de um mês. Muito menos de estar a fazer um interrogatório a cada um deles. Tenho um negócio a funcionar, e assim que tiver o e-mail é para ficar e para ficar sem interrupções. Os meus critérios são simples: estabilidade do produto e preço, o resto é conforto extra.

Custa assim tanto dar um conselho? Este não é o tópico certo? Ok, então vou bater a outra porta.
 
Queres que haja uma chuva de publicidade em cima? Eu acho que não, além do que é bom para uns pode ser mau para outros, as vezes até péssimo, existe por vezes feedbacks enganosos, por isso, a lista não é assim tão grande, envia um email igual para todos, podes até pedir feedback dos clientes deles, bem assim de sites alojados para veres a velocidade.
 
...e eu estou a pedir feedbacks vossos e retornos de opiniões. Não estou em condições de estar aí a testar mil e um serviços e desistir ao fim de um mês. Muito menos de estar a fazer um interrogatório a cada um deles. Tenho um negócio a funcionar, e assim que tiver o e-mail é para ficar e para ficar sem interrupções. Os meus critérios são simples: estabilidade do produto e preço, o resto é conforto extra.

Custa assim tanto dar um conselho? Este não é o tópico certo? Ok, então vou bater a outra porta.

Da pouca experiência que tenho com HSP's portugueses aconselho-te a Visual-Fusion.
 
...e eu estou a pedir feedbacks vossos e retornos de opiniões. Não estou em condições de estar aí a testar mil e um serviços e desistir ao fim de um mês. Muito menos de estar a fazer um interrogatório a cada um deles. Tenho um negócio a funcionar, e assim que tiver o e-mail é para ficar e para ficar sem interrupções. Os meus critérios são simples: estabilidade do produto e preço, o resto é conforto extra.

Custa assim tanto dar um conselho? Este não é o tópico certo? Ok, então vou bater a outra porta.

Squillace,

Eu sou a pessoa menos indicada aqui para te dar conselhos. Para além de colaborador da TZ estou associado a uma empresa do ramo, pelo que por ética e como colaborador, não vou aconselhar nenhuma empresa neste área.

O meu conselho e o do Anjo são muito válidos. Muitas vezes as opniões aqui colocadas podem ser ficticias levando-te ao engano, e nada melhor que contactar e analisar para realmente escolheres algo que acredites ser bom.

Saudações
 
Mas há dúvidas que como podes perceber os hosts são mais dúbios que os clientes. Se cada pessoa coloca-se a sua experiencia com cada host dava pelo menos uma ideia do que nos espera.

Por exemplo, a dns.pt parece ser "A entidade" para registar um dominio .pt a 22€/ano, vou à amen.pt e vejo um pacote a 15€ por ano onde tenho direito a um dominio (.pt, .com, .net, ...) e um alojamento basico de 50mb e 5gb de trafego. Expliquem-me como podem fazer um preço destes quando só o registar dominio devia ser uns 22€? What's the catch?
 
Última edição:
A Amen não é um bom exemplo para ninguém.. Provávelmente a renovação do dominio terá um preço diferente? Na realidade não sei, mas que não soa bem, isso não soa.

Saudações
 
Mas há dúvidas que como podes perceber os hosts são mais dúbios que os clientes. Se cada pessoa coloca-se a sua experiencia com cada host dava pelo menos uma ideia do que nos espera.

Por exemplo, a dns.pt parece ser "A entidade" para registar um dominio .pt a 22€/ano, vou à amen.pt e vejo um pacote a 15€ por ano onde tenho direito a um dominio (.pt, .com, .net, ...) e um alojamento basico de 250mb e 5gb de trafego. Expliquem-me como podem fazer um preço destes quando só o registar dominio devia ser uns 22€? What's the catch?
Acho que isso é que deve mesmo ser perguntado ao HSP. Afinal, se eles alegarem que não há catches, nem o que o Santo38 disse, quase que dá para montar um negócio em torno disso!
É realmente muito estranho a parte ficar mais cara do que o todo...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo