HELP- Frustrada com o PC! Caso Dr.House..

MystiqueGirl

Power Member
Bom, eu já tinha aberto um tópico mas foi na secção de jogos.
Estou bastante frustrada e o problema é o seguinte:

Ultimamente ando a jogar Call Of Duty 2, com a minha gráfica - radeon 9600pro - e com tudo no mínimo (directx7, texturas, anti-aliasing, etc etc) andava sempre pelos 30fps.. por vezes chegava aos 9fps e raramente conseguia uns 60fps. :'(
Era estranho que com aquela placa conseguisse tão pouco, tendo um P4 3.2Ghz e 1.5Gb de ram e o pc já formatado (!)

Pensando então que era problema da gráfica, que já era velhota, acabei por comprar ontem uma XFX GeForce 7600GT 256Mb DDR3 AGP por 139euros
Notei poucas melhoras, a unica diferença é que em termos de fps eles andam mais estaveis entre 30 e 60.. não menos de 30fps.. e que consigo jogar até em dx9 mas sem passar dos 30fps..:'(:'(:'(

Começo a pensar que será hardware.. o que me preocupa mais é o processador e motherboard.
Tenho o everest instalado, que me diz q a velocidade do CPU é de cerca de 3199Mhz..
Instalei ontem o Dr. Hardware 2007 e quando n estou a correr nenhum outro programa o CPU tb aparece normal... n sei se existirá outro programa melhor para fazer testes...

Em relação à fonte de alimentação tenho uma normal de 420w.. (custou 15euros). A mudar teria de ter a certeza que seria esse o problema.. pq já me saiu caro ter gasto 139euros pela 7600GT e n poder benificiar dela :(

Existe algum programa melhor para este tipo de testes?
Têm alguma sugestão em relação ao que poderá ser?

!!Agradeço qualquer ajuda!!
 
Verifica a temperatura do CPU.
BIOS, Everest, SpeedFan.

E realmente, fonte de 15€ é pedir para isso fazer puf sem aviso prévio. Também pode vir daí o problema.
 
Última edição:
tens aqui um site em que podes testar o teu pc com a compatibilidade dos jogos:x2:...
http://www.systemrequirementslab.com/referrer/srl
CuMpZ

Eu agora estou com a radeon 9600pro novamente.. diz q o problema é apenas da gráfica..
sendo assim, ao mudar de gráfica, como fiz, n deveria ter problemas ne?.. :(

teste2.jpg
 
Não será das drivers? Tens XP ou Vista? Eu com uma 9550 jogo na boa...isso é muito estranho!

Experimenta drivers mais antigas.

Pois eu estou novamente com a 9600pro e experimentei os drivers todos.. no google dizia q os melhores eram os omega drivers e foi isso q instalei mas nada também.... tens alguma fonte de alimentação especial para a tua 9550? :s
obg!
 
Verifica a temperatura do CPU.
BIOS, Everest, SpeedFan.

E realmente, fonte de 15€ é pedir para isso fazer puf sem aviso prévio. Também pode vir daí o problema.


Com o Everest, as temperaturas sao:

motherboard - 38ºC
CPU - 49 ºC
disco 1 - 29 ºC
disco 2 - 30 ºC

São temperaturas normais, certo?
Obg
 
isso é fonte, e recomendo que não jogues mais até arranjares uma nova.. se não vais ficar sem PC..


Eu antes de voltar a gastar $ numa fonte de alimentaçao preferia fazer o possivel para saber se tudo o resto está bem... senao vou ficar a arder com a placa nova e fonte :(

É que a minha 9600pro n deveria exigir nenhuma fonte especial, certo? no entanto ha pessoal com graficas parecidas ou piores, q correm o cod2 normalmente :(
 
Eu antes de voltar a gastar $ numa fonte de alimentaçao preferia fazer o possivel para saber se tudo o resto está bem... senao vou ficar a arder com a placa nova e fonte :(

É que a minha 9600pro n deveria exigir nenhuma fonte especial, certo? no entanto ha pessoal com gráficas parecidas ou piores, q correm o cod2 normalmente :(

As temperaturas estão bastante boas.

Eu também corro COD 2 numa fx5200, que é muito pior que essa 9600, poderá ser da fonte visto que se a fonte não tiver potencia para aguentar tudo em load vai diminuir a velocidade ou desligar o pc, acabando por diminuir também a vida dos componentes.

Opta por uma LC POWER 400W SILENT LC5400 PCIe - 25€
OU
LC POWER 420W DUAL RAIL 24P REV2 PCIe - 40€

Ficará muito melhor servida com qualquer uma das duas.
 
Só uma pergunta... Como e que ficaste a arder com essa tal XFX GeForce 7600GT 256Mb DDR3 AGP?

Tipo, se eu n consigo benificiar das potencialidades da placa (falavam.me em 300fps q n se comparam com os 30 q eu consigo.. lol) então n me serve de nada ter essa placa.. a radeon 9600pro consegue pouco menos. Eu comprei numa loja de informatica, a ***** e duvido q aceitem devoluçao da placa.. ou mesmo troca, n sei.. é domingo, n posso ligar para eles lol
É que eu tencionava comprar pc novo daqui a 1 ano, ou tvz menos... e uma placa AGP n me vai servir num novo pc, pq agora eh tudo pci-e..
Sim, smp poderia vender a placa em 2ª mão, mas n vou recuperar o $ q gastei c ela :(
Enfim, eu ainda estou a tentar perceber qual é o problema do pc, a ver se ainda aproveito a 7600GT.. :(
 
Psycop e carsten_999 obg! =) eu vou tentar experimentar uma fonte emprestada lol pq agora tou c receio de voltar a largar $ para nada xD
eh q o meu pc n vai abaixo.. ja houve uma altura em q isso acontecia mas agora nao.. mas se a fonte interferir mesmo no desempenho, entao dou uma festa e compro uma.. mas sinceramente ainda estou c receio q seja algum prob de hardware x_X
 
Secalhar nao estas a ter esses tais 300fps porque a fonte nao se aguenta a bronca. Se tiveres possibilidade de ver a carga que estas a fazer sobre ela e as variaçoes que ela sofre, porreiro.

Depois mostra-nos.
 
Faz isso testa com uma Fonte emprestada e assim já verificas se o problema é disso.

As temperaturas que indicaste a pouco foram em full ou em idle? é que se eram em idle eram um pouco altas, mas se não passar dos 61º ou 62º em full não tens problemas, mas quanto mais fresco melhor.
 
Back
Topo