placas gráficas

margarida46

Power Member
Boa tarde a todos.
Ando a pensar oferecer uma placa gráfica ao meu filho, que vai fazer 16 anos e adora jogos de computador ( e de consolas..).
Ele joga jogos tipo "Counter Strike", e outros do mesmo género.
Andei a fazer uma pesquisa ( breve..) pelo google, e vi uma que me parece muito apreciada ,

PCI-Express 16x, xpertvision 8600gt, com tecnologia directx 10.
Parece que custa 125 euros.

Há aqui alguém que me possa dar umas luzes sobre isto, que para mim é chinês?
Gostava de lhe fazer uma surpresa.
No fórum onde descobri isto, também não dizem onde é que se compra.
Alguém me ajuda? Sugestões? E onde é que se compram estas coisas?
Muito obrigada .
Uma boa tarde, e um bom feriado.
 
Oi. A placa anda de facto por esse preço e aguenta esse jogo sim (eu tenho uma 7300GT).
Visto já ser dx10 fica com uma placa recente..
Anyway este não é o melhor sitio para essas perguntas, experimenta ir ao duvidas e suporte, lá opinam mais em relaçao a pc's. Ou entao um mod que mova para a secçao correcta.
 
Convem dizeres que computador é, e se pode aceitar essa gráfica visto que é pci-express ( os computadores mais antigos não dão ). de resto penso que corra o jogo sem problemas :)
Para comprar a placa, diz a zona , que nós dizemos a loja :)

ps: como o Xkorp disse, esta não é a secção correcta do forum para postar essa duvida
 
placas gráficas.

Boa noite a todos.
Ando a pensar oferecer uma placa gráfica ao meu filho, que vai fazer 16 anos e adora jogos de computador ( e de consolas..).
Ele joga jogos tipo "Counter Strike", e outros do mesmo género.
Andei a fazer uma pesquisa ( breve..) pelo google, e vi uma que me parece muito apreciada ,

PCI-Express 16x, xpertvision 8600gt, com tecnologia directx 10.
Parece que custa 125 euros.

Há aqui alguém que me possa dar umas luzes sobre isto, que para mim é chinês?
Gostava de lhe fazer uma surpresa.
No fórum onde descobri isto, também não dizem onde é que se compra.
Alguém me ajuda? Sugestões? E onde é que se compram estas coisas?
Muito obrigada .
Uma boa tarde, e um bom feriado.
 
Novamente o melhor por 150 euros é:
- X1950pro 256mb
- 7900Gs 256mb

Ambas muito superiores a essa. É verdade que nao suportam DX_10, mas o DX_10 em placas sub 280 euros é para esquecer. Serve para marketing somente.
 
Novamente o melhor por 150 euros é:
- X1950pro 256mb
- 7900Gs 256mb

Ambas muito superiores a essa. É verdade que nao suportam DX_10, mas o DX_10 em placas sub 280 euros é para esquecer. Serve para marketing somente.


porque e que dizes isso?
tens algum site que comprove isso? comparaçoes?
a 8600gt e muito boa sim, e tem um desempenho ao nivel de uma 7800!
por 125euros e o melhor!para comparar com a 7900gs pode-se ir para uma 8600gt overclockada!
 
porque e que dizes isso?
tens algum site que comprove isso? comparaçoes?
a 8600gt e muito boa sim, e tem um desempenho ao nivel de uma 7800!
por 125euros e o melhor!para comparar com a 7900gs pode-se ir para uma 8600gt overclockada!

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/geforce8600gts.html

Atenção que isso é X1950pro e 7900Gs vs a 8600GTS, pq a GT então ainda muito mais para tras fica.

Nvidia GeForce 8600 GTS:
* Performance in line with GeForce 7900 GS and lower compared to Radeon X1950 Pro

E isto é a comparar com a 8600GTS. A 8600 GT ainda fica la muito mais longe.
 
Última edição:
Best PCIe Card For ~$150:
Radeon X1950 PRO
GeForce 7900 GS
http://www.tomshardware.com/2007/06...e_money/page2.html#best_pcie_card_for_150_tie

Now let's examine the Geforce 8600 GT, which falls in the $150 to $170 price range. Like its GTS brother, it's a decent performer - and also like its GTS brother, it's priced too high to be recommended. With only slightly better performance than the 7600 GT and X1650 XT - both of which can be bought for about $100 online - the 8500 GT is a bit tough to justify. In addition, the X1950 PRO is priced similarly to the 8600 GT, and offers much greater gaming performance for the dollar.
http://www.tomshardware.com/2007/05/01/the_best_gaming_video_cards_for_the_money/
 
still the 8600gt is the way to go!:)
por 125euros nao ha melhor!
apesar de reconhecer que a x1950pro e melhor, ha testes em que a 8600gt acompanha a 7900gs!
e tb e uma nova tecnologia, que com o tempo e o software certo, mostrara do que realmente e capaz!
(its my opinion!)
mas uma coisa e certa, a 8600gt e bem melhor que a 7600gt!
 
Última edição:
still the 8600gt is the way to go!
por 125euros nao ha melhor!

Isso é ser um bocado limitado, pq a 7900GS e a X1950pro compensam os 25 euros á larga.
Se por mais 10 podemos ter uma coisa muito melhor pq nao dar os mais 10. Se fossem 50 euros ainda va que nao va, agora aqueles 25 euros que as placas pedem a mais são mais que justificados pela sua performance.
 
Boas

eu tambem ia para a 7900gs estive a ver montes d forums (tambem jogo counter strike) e acho que e uma boa grafica para o jogo aguenta-se bem em resoluções altas =).
só tem de saber se essa placa encaixa no istema dele tendo atençao a fonte e que a board seja pci :)

cumpZ.
 
Ainda não disseste as características do pc! O pc pode nao suportar PCI-E!

Tambem penso que devemos esperar.

Concordo (caso seja pci-e) na 8600gt para alem de suportar dx10, para resoluções baixas é bastante competente, e algo me diz que o miudo não joga a 1440 num monitor de 19", mt provavelmente tem um de 17" a 1280.
 
Acho que depende da gráfica que tens.. se tiveres uma gráfica low-end então uma 8600GT vale a pena.

Mas elas não devem ser grande coisa em DX10.. se as outras acima dela estão a borrar-se um bocado.. quanto mais estas.. acho que para comprar uma placa mesmo DX10 é melhor esperar até a poeira assentar
 
Vamos esperar por saber o pc em causa, e o orçamento !

As tantas, a grafica que " o miudo " tem até se aguenta bem com o counter strike , e umas memorias seria mais acertado.

Ou o orçamento até dá pa esticar mais um pouco . ( 8800 gts ( +/- 300 € ) )
 
Vamos esperar por saber o pc em causa, e o orçamento !

Não sei porque apagaram o meu post, mas vou postar outra x.

Antes de dizermos qualquer coisa, como ela precisa da nossa ajuda. Não devemos começar a baralhar todos outra x. com as histórias das 7600gt , 8600gt,8600gs,8800gts etc...

1º Como eu ja disse ela vai ter que nos informar de algumas coisinhas como por exemplo:
- CPU
- Ram
- Motherboard
-Grafica

Para podermos ver 2 coisas se a grafica é o que ele precisa para os seus jogos e para podermos indicar a melhor gráfica dentro dos orçamentos da mãe (não deve ser para esticar muito tipo 300€ como falam na 8800) dentro da informação necessaria, PCI-Express ou AGP 8x !

cumps
 
respostas

Boa noite a todos.
Muito obrigada por todas as respostas que me enviaram.
Ainda não fiz a contagem como deve ser , mas à primeira vista parece-me que esta placa, a

PCI-Express 16x, xpertvision 8600gt, com tecnologia directx 10, tem mais votos do que qualquer outra..

Para mim tudo isto é chinês... nem sei o que se joga no Counter Strike, só o conheço de nome...

As propriedades do computador :
Pakard Bell
Intel ( R)
CPU 4 - 2, 79 Ghz.
RAM : 896 MB.
Leitor/ gravador de CD e DVD.
Drive de disquettes ( acrescentada posteriormente ).
Disco : 140 GB ( se não estou em erro ).

Se eu me decidir por esta , pela tal 8600gt, onde é que a posso comprar?
Uma boa quinta-feira para todos.
Cumprimentos,
 
Back
Topo