Apelo aos clientes Cabovisão - Protesto devido aos Uploads ilimitados até 30 de Junho

antcasq

Power Member
Tal como vocês estou indignado pela atitude da Cabovisão.
Penso que um protesto só dará o resultado esperado, se:
- o número de reclamações for significativa +10% dos clientes
- ou conseguirmos que algum órgão de comunicação social nos dê ouvidos

O 1º condição é quase impossível, mesmo havendo muita gente descontente, não vejo com mobiliza-los para uma acção conjunta, até porque não temos o contacto dos clientes.

A 2º condição é difícil, mas acho se optarmos por uma estratégia de reclamação coordenada, basta termos uns 100 soldados, que conseguimos ganhar a guerra.

Apesar de não ter muito tempo disponível, acho que não podemos deixar esta gafe da Cabovisão passar em branco. Durante a semana o ART_CORE vai liderar a batalha, no fim-de-semana eu vou estar mais activo.

Unidos vamos fazer a Cabovisão vai engolir o SAPO que criou :x2:


Estratégia Proposta


FAQ

Os uploads de Março e Abril vão ser cobrados?
- Segundo as informações dadas pelo (S)erviço (A)poio (C)lientes da Cabovisão dia 5 de Maio a quem para lá telefonou, esse tráfego não vai ser cobrado.

Os uploads vão ser de borla até 30 de Junho?
- Segundo as informações dadas pelo (S)erviço (A)poio (C)lientes da Cabovisão dia 5 de Maio a quem para lá telefonou, a partir de Maio os upload serão cobrados.

Se não vou pagar a borla, que agora aparece na estatística com excesso, para quê reclamar?
- Muitos clientes da Cabovisão, incluído eu, achamos que a Cabovisão não pode dar o dito por não dito. Tem de manter a sua palavra, pois durante 2 meses afixou nas paginas dos clientes que até 30 de Junho 2007 era de borla.
Assim, pretendemos com a reclamação em massa, forçar a Cabovisão a manter os uploads ilimitados até 30 de Junho.


Carta

Denuncia - Burla da Cabovisão

Venho por este meio divulgar e tornar publico uma burla, a má fé e a falta de credibilidade de uma empresa sediada em Portugal que fornece 3 serviços, TV + Telefone + Internet. Logicamente vou apresentar provas e factos das minhas afirmações sobre a burla, por parte desta empresa que se chama Cabovisão, empresa que foi adquirida recentemente por Canadianos. Desde então, começou a má fé e as burlas agravadas e continuas, mostrando que os Canadianos que adquiriram a Cabovisão não têm um mínimo de respeito pelo povo Português e respectivamente pelos seus clientes.

[alterei]
Já são inúmeras burlas por parte desta empresa que sempre tem ficado impune, muito porque as autoridades competentes (ANACOM e DECO), que deveriam actuar para punir a Cabovisão não o fazem, mesmo tendo em conta as queixas que recebem dos clientes da Cabovisão. Isto dá liberdade para a Cabovisão para continuar a abusar descaradamente dos seus clientes.

Creio que o único meio de por um fim às varias situações em que a Cabovisão coloca os seus clientes é tornar publica a última burla, sendo esta a mais agrave de todas, apresentando as provas e os factos.

Durante o mês de Fevereiro de 2007 até perto do meio do mês de Abril de 2007 apareceu na pagina dos clientes Cabovisão o seguinte anuncio:

http://i15.tinypic.com/4zx6jhw.jpg
Print Screen tirado durante o mês de Março de 2007 da pagina de clientes da Cabovisão

Como podem verificar a Cabovisão prolongou as Happy Hours até dia 30 de Junho de 2007, aumentou-as para um período entre as 01 e as 09 e ofereceu também uploads ilimitados 24 horas / 7 dias por semana ate 30 de Junho de 2007.

Esta mesma informação ainda foi confirmada a vários clientes Cabovisão via telefone pelo serviço de apoio da Cabovisão e que o divulgaram por vários foruns na Internet, também irei deixar os links desses mesmos foruns que podem ser encarados como provas.

Até aqui tudo bem, já à bastante tempo que os clientes Cabovisão esperavam pelos uploads ilimitados visto ser o único ISP em Portugal que ainda contabilizava uploads.

Durante o meio do mês de Abril de 2007 o anuncio que estava na pagina dos clientes desapareceu e apareceu outro no seu lugar, aparentemente nada de estranho, pois se há novos anúncios, eles são trocados pelos mais antigos e os uploads continuavam a ser ilimitados para todos os clientes tal como foram durante o mês o Março e estavam a ser no mês de Abril de 2007.

No dia 1 de Maio de 2007 a Cabovisão avançou com o seu esquema de burla, os uploads começaram a ser contabilizados, logicamente que vários clientes notaram que os uploads que eram ilimitados ate dia 30 de Junho de 2007 já estavam a ser contabilizados e divulgaram o assunto por vários foruns.

- “o meu caso” – INÍCIO Secção -
Vários clientes, e eu pessoalmente, telefonei para o serviço de apoio ao cliente para saber o porquê deste aparente erro da Cabovisão. Foi aqui que começaram as diversas desculpas por parte dos assistentes do serviço de apoio ao cliente, cada assistente dava uma desculpa diferente, no espaço de uma hora telefonei 3 vezes para este serviço e recebi três desculpas diferentes para esta situação :

- Durante o primeiro telefonema foi-me dito que esta promoção de uploads ilimitados era só ate dia 30 de Abril, como podem ver no print screen do anuncio a data do fim desta promoção é até dia 30 de Junho de 2007.

- Durante o segundo telefonema fui informado que a informação de uploads ilimitados era um erro por parte da Cabovisão, logicamente mais uma desculpa descarada, se os uploads ilimitados eram um erro porque é que todos os clientes Cabovisão tiveram uploads ilimitados durante o mês de Março e Abril, logicamente uma empresa com a Cabovisão não demora 2 meses a encontrar um erro desta magnitude nos seus sistemas, e se fosse uma empresa credível teria avisado os clientes deste mesmo erro.

- Durante o terceiro telefonema fui informado que a promoção de uploads ilimitados era só para os novos clientes da Cabovisão, se era só para clientes novos porque é que todos os clientes Cabovisão tiveram uploads ilimitados durante 2 meses ?
- “o meu caso” – FIM Secção -

Até aqui a Cabovisão só estava a perder credibilidade e faltando à sua palavra, retirando aos clientes promoções que ofereceu ate dia 30 de Junho de 2007. A Burla só se tornou visível dia 3 de Maio, quando a Cabovisão juntou todo o tráfego de upload feito durante o mês de Março e Abril ao tráfego de downloads feito pelos clientes durante esses 2 meses. Desta forma a maioria dos clientes ultrapassou os limites impostos pela Cabovisão, tendo excesso de tráfego durante o mês de Março. A factura já foi paga, mas ficou com uma divida do tráfego em excesso. A factura do mês de Abril já vai ser enviada, com os excesso de tráfego durante o mês de Abril. Na realidade não existiram excessos de tráfego, os uploads estavam ilimitados e todos os clientes regularam-se com isso. No dia 3 de Maio a Cabovisão juntou o tráfego de upload ao tráfego normal o que fez com que todos os clientes ultrapassarem os limites largamente. Tendo em conta que a Cabovisão cobra 1,78€ por cada 100MB de excesso de tráfego, é visível a burla em larga escala por parte da Cabovisão.

Espero que este caso seja tornado publico urgentemente para que a Cabovisão de aos seus clientes tudo o que têm direito, uploads ilimitados até 30 de Junho de 2007.

Estou disponível para responder a qualquer duvida / pergunta sobre este assunto e sobre várias outras burlas por parte da Cabovisão de que tenho conhecimento.

Foruns onde estão divulgadas várias das informações desta denúncia
http://www.techzonept.com/showthread...59772&page=152
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=48535
http://forum.bandalarga.org/viewtopic.php?p=69748
http://www.sjtalha.net/forum/viewtop...3290&highlight=
http://forum.chupa-mos.com/showthread.php?t=123631
http://rlcp.sjtalha.net/?p=215
http://www.bar-aberto.org/index.php?showtopic=11422
http://www.xt-pc.com/viewtopic.php?p...846
http://www.datreta.com/viewtopic.php...a58b0
http://www.snbforum.com/forum/showthread.php?t=126383

Cliente Cabovisão Nº - <nº real, nada de invenções>
Nome - <nº real, nada de invenções>
Morada – <nº real, nada de invenções>
 
Última edição:
Lista de Contactos dos media

Pessoal, de forma a maximizarmos a probabilidade de sermos ouvidos, necessitamos de contactar o maior número de meios de comunicação social possíveis.

Assim, peço que complementem a lista de destinatários das nossas cartas de denuncia da burla (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=153714)


Aqui vai o meu contributo:

TV

RÁDIO

SITES de Noticias

Jornais

ANACOM: https://www.anacom.pt/bvirtual/form_recl.jsp?javascript=yes
DECO: http://www.deco.proteste.pt/interactive/_contacts/Contact.aspx?idC=2
 
Última edição pelo moderador:
Ainda estamos no inicio do mês, penso que até ao fim (onde irão cobrar os tais excessos) vão voltar atrás e dar uploads ilimitados até fim de junho. Seja como for, quem sair prejudicado é só juntar-se e metem os gajos em tribunal, se agiram de má fé, vcs têm tudo para ganhar.

Por fim, se não gostam das atitudes, desistam do ISP, eu não gostei da netcabo ter dito que ia subir em novembro a velocidade, e só subiu no fim de março (enquanto que os novos clientes tiveram logo as novas velocidades em novembro), em vez de esperar, mudei de ISP :P Quem perde são eles.
 
Se não vou pagar a borla, que agora aparece na estatística com excesso, para quê reclamar?
- Muitos clientes da Cabovisão, incluído eu, achamos que a Cabovisão não pode dar o dito por não dito. Tem de manter a sua palavra, pois durante 2 meses afixou nas paginas dos clientes que até 30 de Junho 2007 era de borla.
Assim, pretendemos com a reclamação em massa, forçar a Cabovisão a manter os uploads ilimitados até 30 de Junho.

Eu acho que aqui tem de ser referido que a Cabovisão tirou a promoção do activo sem avisar qualquer cliente. É isso que é importante!

Quem lê essa parte vai pensar que apenas estamos a fazer isto só porque a Cabovisão não quer dar-nos os uploads como tinha referido... Como eu já disse: eu quero que a Cabovisão dê os uploads mas principalmente porque eles continuam a não dizer nada aos clientes que ainda não sabem do que se está a passar! Isto sim, a burla ainda continua a decorrer!

Se eles tivessem avisado, epá ok, tinhamos tb razão para reclamar, pois faltou ao compromisso, mas o alarmante é que eles continuam a não reconhecer o erro e a informar disso de forma massiva e de livre vontade! Apenas quem os contacta, eles dão as desculpas esfarrapadas.

Penso que com os media há que ser claro e preciso, temos de apresentar as coisas como elas são, não deixar margens para duvidas ou sequer dar a entender que temos falhas no texto e que não passamos de uns jovens a querer fazer mais upload. A atenção tem de estar focada na burla que está neste momento a ser praticada pelo nosso ISP e não focada no objectivo que é ter os uploads grátis pra nós. Eu sinceramente se não me derem os uploads tb n fico muito revoltado, quero é que paguem pela situação que criaram.
 
Última edição:
Eu acho que aqui tem de ser referido que a Cabovisão tirou a promoção do activo sem avisar qualquer cliente. É isso que é importante!

Quem lê essa parte vai pensar que apenas estamos a fazer isto só porque a Cabovisão não quer dar-nos os uploads como tinha referido... Como eu já disse: eu quero que a Cabovisão dê os uploads mas principalmente porque eles continuam a não dizer nada aos clientes que ainda não sabem do que se está a passar! Isto sim, a burla ainda continua a decorrer!

Se eles tivessem avisado, epá ok, tinhamos tb razão para reclamar, pois faltou ao compromisso, mas o alarmante é que eles continuam a não reconhecer o erro e a informar disso de forma massiva e de livre vontade! Apenas quem os contacta, eles dão as desculpas esfarrapadas.

Penso que com os media há que ser claro e preciso, temos de apresentar as coisas como elas são, não deixar margens para duvidas ou sequer dar a entender que temos falhas no texto e que não passamos de uns jovens a querer fazer mais upload. A atenção tem de estar focada na burla que está neste momento a ser praticada pelo nosso ISP e não focada no objectivo que é ter os uploads grátis pra nós. Eu sinceramente se não me derem os uploads tb n fico muito revoltado, quero é que paguem pela situação que criaram.

Sim a burla de facto é grave pela parte deles.. Mas também é verdade que os uploads não deveriam contar e o pessoal tb se devia mobilizar por isso, aproveitando com isso esta situação.
 
Bem....voltei a ligar pra la hoje e nao me deram a resposta que me tinham dado na 6ª :wow::wow::wow:

Na 6ª disseram-me que tinha sido erro deles e que à partida nada seria cobrado.

Hoje disseram-me que o caso ainda tá a ser analisado e que serei contactado mais tarde >(>(>(

Queres ver que ainda tenho que me chatear ??
 
Liguei para o apoio tecnico:

Informações que me deram:

- Promoção era só para os clientes novos
- Não contam o upload dos meses de Março e Abril contando a partir de Maio

Sou só eu que vejo aqui uma incoerência!
 
Back
Topo