Tal como vocês estou indignado pela atitude da Cabovisão.
Penso que um protesto só dará o resultado esperado, se:
- o número de reclamações for significativa +10% dos clientes
- ou conseguirmos que algum órgão de comunicação social nos dê ouvidos
O 1º condição é quase impossível, mesmo havendo muita gente descontente, não vejo com mobiliza-los para uma acção conjunta, até porque não temos o contacto dos clientes.
A 2º condição é difícil, mas acho se optarmos por uma estratégia de reclamação coordenada, basta termos uns 100 soldados, que conseguimos ganhar a guerra.
Apesar de não ter muito tempo disponível, acho que não podemos deixar esta gafe da Cabovisão passar em branco. Durante a semana o ART_CORE vai liderar a batalha, no fim-de-semana eu vou estar mais activo.
Unidos vamos fazer a Cabovisão vai engolir o SAPO que criou
Estratégia Proposta
FAQ
Os uploads de Março e Abril vão ser cobrados?
- Segundo as informações dadas pelo (S)erviço (A)poio (C)lientes da Cabovisão dia 5 de Maio a quem para lá telefonou, esse tráfego não vai ser cobrado.
Os uploads vão ser de borla até 30 de Junho?
- Segundo as informações dadas pelo (S)erviço (A)poio (C)lientes da Cabovisão dia 5 de Maio a quem para lá telefonou, a partir de Maio os upload serão cobrados.
Se não vou pagar a borla, que agora aparece na estatística com excesso, para quê reclamar?
- Muitos clientes da Cabovisão, incluído eu, achamos que a Cabovisão não pode dar o dito por não dito. Tem de manter a sua palavra, pois durante 2 meses afixou nas paginas dos clientes que até 30 de Junho 2007 era de borla.
Assim, pretendemos com a reclamação em massa, forçar a Cabovisão a manter os uploads ilimitados até 30 de Junho.
Carta
Denuncia - Burla da Cabovisão
Venho por este meio divulgar e tornar publico uma burla, a má fé e a falta de credibilidade de uma empresa sediada em Portugal que fornece 3 serviços, TV + Telefone + Internet. Logicamente vou apresentar provas e factos das minhas afirmações sobre a burla, por parte desta empresa que se chama Cabovisão, empresa que foi adquirida recentemente por Canadianos. Desde então, começou a má fé e as burlas agravadas e continuas, mostrando que os Canadianos que adquiriram a Cabovisão não têm um mínimo de respeito pelo povo Português e respectivamente pelos seus clientes.
[alterei]
Já são inúmeras burlas por parte desta empresa que sempre tem ficado impune, muito porque as autoridades competentes (ANACOM e DECO), que deveriam actuar para punir a Cabovisão não o fazem, mesmo tendo em conta as queixas que recebem dos clientes da Cabovisão. Isto dá liberdade para a Cabovisão para continuar a abusar descaradamente dos seus clientes.
Creio que o único meio de por um fim às varias situações em que a Cabovisão coloca os seus clientes é tornar publica a última burla, sendo esta a mais agrave de todas, apresentando as provas e os factos.
Durante o mês de Fevereiro de 2007 até perto do meio do mês de Abril de 2007 apareceu na pagina dos clientes Cabovisão o seguinte anuncio:
http://i15.tinypic.com/4zx6jhw.jpg
Print Screen tirado durante o mês de Março de 2007 da pagina de clientes da Cabovisão
Como podem verificar a Cabovisão prolongou as Happy Hours até dia 30 de Junho de 2007, aumentou-as para um período entre as 01 e as 09 e ofereceu também uploads ilimitados 24 horas / 7 dias por semana ate 30 de Junho de 2007.
Esta mesma informação ainda foi confirmada a vários clientes Cabovisão via telefone pelo serviço de apoio da Cabovisão e que o divulgaram por vários foruns na Internet, também irei deixar os links desses mesmos foruns que podem ser encarados como provas.
Até aqui tudo bem, já à bastante tempo que os clientes Cabovisão esperavam pelos uploads ilimitados visto ser o único ISP em Portugal que ainda contabilizava uploads.
Durante o meio do mês de Abril de 2007 o anuncio que estava na pagina dos clientes desapareceu e apareceu outro no seu lugar, aparentemente nada de estranho, pois se há novos anúncios, eles são trocados pelos mais antigos e os uploads continuavam a ser ilimitados para todos os clientes tal como foram durante o mês o Março e estavam a ser no mês de Abril de 2007.
No dia 1 de Maio de 2007 a Cabovisão avançou com o seu esquema de burla, os uploads começaram a ser contabilizados, logicamente que vários clientes notaram que os uploads que eram ilimitados ate dia 30 de Junho de 2007 já estavam a ser contabilizados e divulgaram o assunto por vários foruns.
- “o meu caso” – INÍCIO Secção -
Vários clientes, e eu pessoalmente, telefonei para o serviço de apoio ao cliente para saber o porquê deste aparente erro da Cabovisão. Foi aqui que começaram as diversas desculpas por parte dos assistentes do serviço de apoio ao cliente, cada assistente dava uma desculpa diferente, no espaço de uma hora telefonei 3 vezes para este serviço e recebi três desculpas diferentes para esta situação :
- Durante o primeiro telefonema foi-me dito que esta promoção de uploads ilimitados era só ate dia 30 de Abril, como podem ver no print screen do anuncio a data do fim desta promoção é até dia 30 de Junho de 2007.
- Durante o segundo telefonema fui informado que a informação de uploads ilimitados era um erro por parte da Cabovisão, logicamente mais uma desculpa descarada, se os uploads ilimitados eram um erro porque é que todos os clientes Cabovisão tiveram uploads ilimitados durante o mês de Março e Abril, logicamente uma empresa com a Cabovisão não demora 2 meses a encontrar um erro desta magnitude nos seus sistemas, e se fosse uma empresa credível teria avisado os clientes deste mesmo erro.
- Durante o terceiro telefonema fui informado que a promoção de uploads ilimitados era só para os novos clientes da Cabovisão, se era só para clientes novos porque é que todos os clientes Cabovisão tiveram uploads ilimitados durante 2 meses ?
- “o meu caso” – FIM Secção -
Até aqui a Cabovisão só estava a perder credibilidade e faltando à sua palavra, retirando aos clientes promoções que ofereceu ate dia 30 de Junho de 2007. A Burla só se tornou visível dia 3 de Maio, quando a Cabovisão juntou todo o tráfego de upload feito durante o mês de Março e Abril ao tráfego de downloads feito pelos clientes durante esses 2 meses. Desta forma a maioria dos clientes ultrapassou os limites impostos pela Cabovisão, tendo excesso de tráfego durante o mês de Março. A factura já foi paga, mas ficou com uma divida do tráfego em excesso. A factura do mês de Abril já vai ser enviada, com os excesso de tráfego durante o mês de Abril. Na realidade não existiram excessos de tráfego, os uploads estavam ilimitados e todos os clientes regularam-se com isso. No dia 3 de Maio a Cabovisão juntou o tráfego de upload ao tráfego normal o que fez com que todos os clientes ultrapassarem os limites largamente. Tendo em conta que a Cabovisão cobra 1,78€ por cada 100MB de excesso de tráfego, é visível a burla em larga escala por parte da Cabovisão.
Espero que este caso seja tornado publico urgentemente para que a Cabovisão de aos seus clientes tudo o que têm direito, uploads ilimitados até 30 de Junho de 2007.
Estou disponível para responder a qualquer duvida / pergunta sobre este assunto e sobre várias outras burlas por parte da Cabovisão de que tenho conhecimento.
Foruns onde estão divulgadas várias das informações desta denúncia
http://www.techzonept.com/showthread...59772&page=152
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=48535
http://forum.bandalarga.org/viewtopic.php?p=69748
http://www.sjtalha.net/forum/viewtop...3290&highlight=
http://forum.chupa-mos.com/showthread.php?t=123631
http://rlcp.sjtalha.net/?p=215
http://www.bar-aberto.org/index.php?showtopic=11422
http://www.xt-pc.com/viewtopic.php?p...846
http://www.datreta.com/viewtopic.php...a58b0
http://www.snbforum.com/forum/showthread.php?t=126383
Cliente Cabovisão Nº - <nº real, nada de invenções>
Nome - <nº real, nada de invenções>
Morada – <nº real, nada de invenções>
Penso que um protesto só dará o resultado esperado, se:
- o número de reclamações for significativa +10% dos clientes
- ou conseguirmos que algum órgão de comunicação social nos dê ouvidos
O 1º condição é quase impossível, mesmo havendo muita gente descontente, não vejo com mobiliza-los para uma acção conjunta, até porque não temos o contacto dos clientes.
A 2º condição é difícil, mas acho se optarmos por uma estratégia de reclamação coordenada, basta termos uns 100 soldados, que conseguimos ganhar a guerra.
Apesar de não ter muito tempo disponível, acho que não podemos deixar esta gafe da Cabovisão passar em branco. Durante a semana o ART_CORE vai liderar a batalha, no fim-de-semana eu vou estar mais activo.
Unidos vamos fazer a Cabovisão vai engolir o SAPO que criou
Estratégia Proposta
- Criar lista contactos dos media. Contribuam com contactos para a thread (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1614158#post1614158)
- Usar um template para a carta de reclamação (vamos usar a carta do ART_CORE). Criem já a vossa carta, para ficar pronta a enviar.
- Divulgar petição http://www.petitiononline.com/qd34dwa/petition.html
(por favor não inventem clientes, queremos ter uma petição credível) - Apresentem queixa no livro de reclamações de uma loja Cabovisão
- Segunda-feira a partir das 17 horas, começar a enviar emails para os media!
FAQ
Os uploads de Março e Abril vão ser cobrados?
- Segundo as informações dadas pelo (S)erviço (A)poio (C)lientes da Cabovisão dia 5 de Maio a quem para lá telefonou, esse tráfego não vai ser cobrado.
Os uploads vão ser de borla até 30 de Junho?
- Segundo as informações dadas pelo (S)erviço (A)poio (C)lientes da Cabovisão dia 5 de Maio a quem para lá telefonou, a partir de Maio os upload serão cobrados.
Se não vou pagar a borla, que agora aparece na estatística com excesso, para quê reclamar?
- Muitos clientes da Cabovisão, incluído eu, achamos que a Cabovisão não pode dar o dito por não dito. Tem de manter a sua palavra, pois durante 2 meses afixou nas paginas dos clientes que até 30 de Junho 2007 era de borla.
Assim, pretendemos com a reclamação em massa, forçar a Cabovisão a manter os uploads ilimitados até 30 de Junho.
Carta
Denuncia - Burla da Cabovisão
Venho por este meio divulgar e tornar publico uma burla, a má fé e a falta de credibilidade de uma empresa sediada em Portugal que fornece 3 serviços, TV + Telefone + Internet. Logicamente vou apresentar provas e factos das minhas afirmações sobre a burla, por parte desta empresa que se chama Cabovisão, empresa que foi adquirida recentemente por Canadianos. Desde então, começou a má fé e as burlas agravadas e continuas, mostrando que os Canadianos que adquiriram a Cabovisão não têm um mínimo de respeito pelo povo Português e respectivamente pelos seus clientes.
[alterei]
Já são inúmeras burlas por parte desta empresa que sempre tem ficado impune, muito porque as autoridades competentes (ANACOM e DECO), que deveriam actuar para punir a Cabovisão não o fazem, mesmo tendo em conta as queixas que recebem dos clientes da Cabovisão. Isto dá liberdade para a Cabovisão para continuar a abusar descaradamente dos seus clientes.
Creio que o único meio de por um fim às varias situações em que a Cabovisão coloca os seus clientes é tornar publica a última burla, sendo esta a mais agrave de todas, apresentando as provas e os factos.
Durante o mês de Fevereiro de 2007 até perto do meio do mês de Abril de 2007 apareceu na pagina dos clientes Cabovisão o seguinte anuncio:
http://i15.tinypic.com/4zx6jhw.jpg
Print Screen tirado durante o mês de Março de 2007 da pagina de clientes da Cabovisão
Como podem verificar a Cabovisão prolongou as Happy Hours até dia 30 de Junho de 2007, aumentou-as para um período entre as 01 e as 09 e ofereceu também uploads ilimitados 24 horas / 7 dias por semana ate 30 de Junho de 2007.
Esta mesma informação ainda foi confirmada a vários clientes Cabovisão via telefone pelo serviço de apoio da Cabovisão e que o divulgaram por vários foruns na Internet, também irei deixar os links desses mesmos foruns que podem ser encarados como provas.
Até aqui tudo bem, já à bastante tempo que os clientes Cabovisão esperavam pelos uploads ilimitados visto ser o único ISP em Portugal que ainda contabilizava uploads.
Durante o meio do mês de Abril de 2007 o anuncio que estava na pagina dos clientes desapareceu e apareceu outro no seu lugar, aparentemente nada de estranho, pois se há novos anúncios, eles são trocados pelos mais antigos e os uploads continuavam a ser ilimitados para todos os clientes tal como foram durante o mês o Março e estavam a ser no mês de Abril de 2007.
No dia 1 de Maio de 2007 a Cabovisão avançou com o seu esquema de burla, os uploads começaram a ser contabilizados, logicamente que vários clientes notaram que os uploads que eram ilimitados ate dia 30 de Junho de 2007 já estavam a ser contabilizados e divulgaram o assunto por vários foruns.
- “o meu caso” – INÍCIO Secção -
Vários clientes, e eu pessoalmente, telefonei para o serviço de apoio ao cliente para saber o porquê deste aparente erro da Cabovisão. Foi aqui que começaram as diversas desculpas por parte dos assistentes do serviço de apoio ao cliente, cada assistente dava uma desculpa diferente, no espaço de uma hora telefonei 3 vezes para este serviço e recebi três desculpas diferentes para esta situação :
- Durante o primeiro telefonema foi-me dito que esta promoção de uploads ilimitados era só ate dia 30 de Abril, como podem ver no print screen do anuncio a data do fim desta promoção é até dia 30 de Junho de 2007.
- Durante o segundo telefonema fui informado que a informação de uploads ilimitados era um erro por parte da Cabovisão, logicamente mais uma desculpa descarada, se os uploads ilimitados eram um erro porque é que todos os clientes Cabovisão tiveram uploads ilimitados durante o mês de Março e Abril, logicamente uma empresa com a Cabovisão não demora 2 meses a encontrar um erro desta magnitude nos seus sistemas, e se fosse uma empresa credível teria avisado os clientes deste mesmo erro.
- Durante o terceiro telefonema fui informado que a promoção de uploads ilimitados era só para os novos clientes da Cabovisão, se era só para clientes novos porque é que todos os clientes Cabovisão tiveram uploads ilimitados durante 2 meses ?
- “o meu caso” – FIM Secção -
Até aqui a Cabovisão só estava a perder credibilidade e faltando à sua palavra, retirando aos clientes promoções que ofereceu ate dia 30 de Junho de 2007. A Burla só se tornou visível dia 3 de Maio, quando a Cabovisão juntou todo o tráfego de upload feito durante o mês de Março e Abril ao tráfego de downloads feito pelos clientes durante esses 2 meses. Desta forma a maioria dos clientes ultrapassou os limites impostos pela Cabovisão, tendo excesso de tráfego durante o mês de Março. A factura já foi paga, mas ficou com uma divida do tráfego em excesso. A factura do mês de Abril já vai ser enviada, com os excesso de tráfego durante o mês de Abril. Na realidade não existiram excessos de tráfego, os uploads estavam ilimitados e todos os clientes regularam-se com isso. No dia 3 de Maio a Cabovisão juntou o tráfego de upload ao tráfego normal o que fez com que todos os clientes ultrapassarem os limites largamente. Tendo em conta que a Cabovisão cobra 1,78€ por cada 100MB de excesso de tráfego, é visível a burla em larga escala por parte da Cabovisão.
Espero que este caso seja tornado publico urgentemente para que a Cabovisão de aos seus clientes tudo o que têm direito, uploads ilimitados até 30 de Junho de 2007.
Estou disponível para responder a qualquer duvida / pergunta sobre este assunto e sobre várias outras burlas por parte da Cabovisão de que tenho conhecimento.
Foruns onde estão divulgadas várias das informações desta denúncia
http://www.techzonept.com/showthread...59772&page=152
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=48535
http://forum.bandalarga.org/viewtopic.php?p=69748
http://www.sjtalha.net/forum/viewtop...3290&highlight=
http://forum.chupa-mos.com/showthread.php?t=123631
http://rlcp.sjtalha.net/?p=215
http://www.bar-aberto.org/index.php?showtopic=11422
http://www.xt-pc.com/viewtopic.php?p...846
http://www.datreta.com/viewtopic.php...a58b0
http://www.snbforum.com/forum/showthread.php?t=126383
Cliente Cabovisão Nº - <nº real, nada de invenções>
Nome - <nº real, nada de invenções>
Morada – <nº real, nada de invenções>
Última edição: