Instalar aplicações java em telemoveis sem instalador

Evil_Master

Power Member
Boas, como muita gente eu usava um telemóvel com instalador, ou seja, era só enviar o .jar que o telemóvel desenrascava-se. Acontece que comprei um novo, especificamente um Samsung Z560, que não tem instalador automático, apenas se podem instalar jogos OTA (Over-The-Air) .jad+.jar. Para quem apenas costuma comprar jogos à operadora isso não é um problema, mas para pessoas como eu que já têm uma colecção de .jar's ou para que desenvolve, é mau.
A solução é simples: é pegar na aplicação e pô-la online.

Para instalar uma aplicação ota é necessário ter o .jar e o respectivo .jad, quando se arranja um .jar "sozinho" é preciso criar o .jad, para isso pode-se utilizar esta aplicação:
JADMaker

Após ter os dois ficheiros juntos é só fazer upload para o servidor.
O meu favorito é este:
http://euploader.com/index.php?action=upload
É extremamente fácil de usar, não precisa de registo e a publicidade não é exagerada. É só fazer upload do .jar, depois do .jad e aceder a partir do browser do telemóvel ao endereço fornecido.
 
Última edição:
boas tou a pensar comprar esse telemovel.....tas satisfeito com ele??nao da para instalar os jogos java apartir do pc??

fika bem
 
Pois havia um tal outro topico em que dizia uma maneira para mandar por cabo acho eu, tinha de se mexer um pouco no software... Tenta usar o search para ver se encontras.

EDIT: encontrei, aqui no post #24
 
Última edição:
Boas, tenho um sharp gx17 e estava a tentar por este processo..contudo nem um ficheiro de 125 kb consigo passar, diz que "The page is too large to send back". Há alguma forma de contornar isto??

Obrigado
 
Boas, tenho um sharp gx17 e estava a tentar por este processo..contudo nem um ficheiro de 125 kb consigo passar, diz que "The page is too large to send back". Há alguma forma de contornar isto??

Obrigado

Aparece isso depois de acederes à pagina pelo browser e tentas fazer o download? Que site estás a usar?
 
Back
Topo