Pc reinicia quando grava DVD

ahramis

Power Member
Pois é...


Tenho PIV dual-core, 1Gb de Ram, disco Sata WD 10.000RPM e tudo a funkar na boa...

Acontece que quando, por ex, pretendo gravar um DVD o Pc avai abaixo, passado um minuto, em especial com as aplicações da Acronis...

De tal modo que, se não desligar o cabo de alimentação da fonte e voltar a ligar o tipo já não arranca...

Tenho uma boa fonte de 450Watts da Thermaltake, uma caixa Thermaltake BlackArmor bem ventilada e um gravador Asus, dos últimos que saiu...

O programa de gravação é o Nero 7...

Poderá ser alguma DLL marada, ou outro aspecto do software?


Obg.
 
Em princípio deve-se a alguma incompatibilidade da motherboard com o gravador. Já tive esse problema. Tenta um update do firmware do Gravador de DVD. E já agora, se tiveres tempo à motherboard também.

(A board costuma fazer isso quando existe sobre-aquecimento, para que não queime os circuitos)
 
e esse problema aconteceu sempre ou começou a acontecer do nada?
eu, antes de "mexer" no firmware, desinstalava o nero, instalaca o cd burner xp pro e testava....
uma pergunta: estás a tentar gravar aplicações da acronis?
 
Obg pela resposta

Esta cena já acontece desde que instalei o processador, pois percebi que o mesmo deitava calor por todo o lado...daí que tenha substituido o cooler original por um Zalman. Á data, coloquei um post que ainda está em aberto: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=85129

Normalmente gravo os DVDs sem grande problema...agora quando comecei a gravar uma imagem com o Acronis TrueImage10 a temp. saltou pós 75 e desliga a board...Isto apesar de na aplicação da Acronis ter activado a prioridade ao CPU para o mínimo...

Não creio pois que seja problema de software...

Obg.
 
A caixa é uma Thermaltake Armor Black, bem ventilada...
Este processador é sempre referido como grande fonte de claor quando em utilização mais intensa...
A pasta térmica é Silver e tá bem aplicada...

Creio mesmo tratar-se de incapacidade do Zalman em dar conta do recado a alta utilização do CPU, a questão é saber qual o cooler a escolher.

Obg.
 
a que temperatura tens o *****, eu acho que deve ser sobreaquecimento ou do cpu ou *****, algumas boards desligam quando o cpu ou o ***** atingem valores críticos
 
Back
Topo