Windows Vista Microsoft oferece upgrade gratuito para o Vista na compra de PC novos ainda com o XP

D1as

Power Member
A fabricante de software iniciou hoje um programa de ofertas especiais dirigidas aos consumidores que, até 30 de Março, comprem computadores com o Windows XP pré-instalado garantindo-lhes a migração gratuita para o Windows Vista a partir do momento em que esta nova versão do sistema operativo esteja disponível, o que deverá acontecer já em Janeiro.
Assim, todos os computadores que ostentam um selo de compatibilidade com o Windows Vista serão a partir de hoje vendidos em associação com um cartão que permitirá ao seu proprietário fazer depois o upgrade gratuito para o novo sistema operativo da Microsoft.
A Microsoft já anunciou a lista de fabricantes com equipamentos aprovados para este programa estando incluídas três marcas portuguesas - a JP SáCouto com a marca Tsunami, a Inclass com a marca Clasus, e a Solbi, com a marca CityDesk.
De acordo com a fabricante, esta é uma medida que pretende evitar a quebra de vendas dos computadores durante o período de Natal, uma das épocas mais rentáveis do ano para este mercado, evitando que os consumidores se abstenham de comprar novos equipamentos por estarem à espera do lançamento do Windows Vista.
http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/214122.html

Então se eu quiser comprar um PC novo, que respeite os requesitos de "Vista Premium", mas numa loja diferente destas 3, não tenho direito a este upgrade gratuito?

Não basta ter uma factura da compra do PC com, por exemplo, o Windows XP Media Edition, para ter o upgrade gratuito para o Windows Vista Home Premium?
 
Tenho impressão que não.
Mas, ao preço que pagas um desses pc's, ja vem incluido o preço com o vista. Não é nada de novo.
A microsoft provavelmente so anunciou essas 3 marcas, porque são as 3 maiores distribuidoras do país, penso eu.
Eu penso que fica mais barato, comprar o tradicional pc às peças(pra quem é entendido), e comprar o vista à parte. Ainda deve ficar mais barato que essas combinações e plafonds incluídos.
 
Eu penso que fica mais barato, comprar o tradicional pc às peças(pra quem é entendido), e comprar o vista à parte. Ainda deve ficar mais barato que essas combinações e plafonds incluídos.

Sim. A ideia era comprar agora um PC (mas não numa destas 3 lojas) com um OEM do XP MCE, e depois fazer o free upgrade para o Vista Home Premium. Mas sendo só possível nestas 3 lojas (e não em qualquer compra de PC novo em qualquer loja), este upgrade program não serve de nada e adio a compra...

É que um Windows OEM só tem a licença válida na compra de um PC novo... e comprando agora o PC, depois não podia comprar um Vista Home Premium OEM.
 
mas parece que não se limita só a essas marcas... pelo que parece quem comprar um pc asus axo k tem a mesma sorte:
http://event.asus.com/vistaupgrade/index.htm disse:
To deliver the latest features and applications, any ASUS notebook/ PC/ DAV Center purchased between October 26th, 2006 and March 15th, 2007 is eligible for the Express Windows Vista Upgrade Program.

E esse link tá na mainpage do site tuga da asus, por isso também deve ser válido para nós! mas a minha questão é, se o meu pc vem com o windows xp home 64bits vou ter que pagar pelo upgrade? "Alternative Upgrade Choices may also require additional charges."? =(

abraços!
 
http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/214122.html

Então se eu quiser comprar um PC novo, que respeite os requesitos de "Vista Premium", mas numa loja diferente destas 3, não tenho direito a este upgrade gratuito?

Não basta ter uma factura da compra do PC com, por exemplo, o Windows XP Media Edition, para ter o upgrade gratuito para o Windows Vista Home Premium?


Já muita sorte temos que eles "ofereçam" o SO nessas cirunstâncias apenas. Até me espanto :-D


Mas alguém sabe se todos os portáteis novos da HP estão a fornecer esse referido cartão? É que hoje fui à ***** Office Center e disseram que não tinham conhecimento ainda de nada, quer nos HP quer nos Toshiba que segundo consta tb estão a distribuir essa actualização gratuita...
Estou interessado no dv9082ea mas optei por adiar a compra para a proxima semana para obter mais informações...
 
Última edição:
Eu acho que é preciso ter calma em relação ao Windows Vista... é que muitas das inovações que era suposto ter incluidas... ficaram para trás, não foram incluidas! O Vista é mesmo isso...vista (fogo de...), muitos efeitos visuais e pouco mais!!
 
Eu acho que é preciso ter calma em relação ao Windows Vista... é que muitas das inovações que era suposto ter incluidas... ficaram para trás, não foram incluidas! O Vista é mesmo isso...vista (fogo de...), muitos efeitos visuais e pouco mais!!

Realmente, só quem não sabe nada do sistema operativo é que pode dizer isso.
Já o usaste ?

Eu já uso o "Longhorn"/Vista desde o branch antigo pre-reset (início de 2004) e tenho a dizer que os efeitos gráficos são apenas a ponta do iceberg.

Há muito mais por baixo dessa "pele" superficial que só usando o sistema regularmente se pode aferir.
O "salto" de robustez e funcionalidade do sistema, mesmo nas versões beta, é algo comparável apenas ao salto do Windows 95/98/Me para o Windows 2000/XP.
 
A resposta ao mail que lhes enviei, igual ao post que coloquei aqui, foi esta:

Exmo. Sr. xxxxxx,

A Microsoft agradece o seu contacto.

Apenas os fabricantes mencionados no artigo é que terão estes Upgrades disponíveis.

Esperamos que esta informação seja útil.

Se necessitar algum esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos.

Sem outro assunto de momento, os nossos melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
Microsoft – Portugal
Número Azul: 808 22 32 42
E-mail: [email protected]
 
Podem ser só esses fabricantes, mas uma coisa é certa, já vi disponível em fornecedores Alemães as versões do windows XP c/ cupão para um vista free.

Creio que qualquer loja PT poderá comprar estes SO's, versão GB visto que não tem PT, e incluir nos PC's que monta, visto que é para system builders.

Eu cá por mim depois de averiguar é isso mesmo que vou fazer, comprar um Windows XP Professional x64 Edition, que vem com um cupão que me dá direito a um Windows Vista Business 64.
 
Não deve ser bem assim tendo em conta que :

" Toshiba anunciou o lançamento de dois novos PCs portáteis de topo da gama Satellite. Os computadores vão permitir aos seus utilizadores efectuarem o upgrade para o sistema operativo Windows Vista Premium, que sai para o mercado em 2007....."
"Equipados com tecnologia StoreMore e processadores Intel Core 2 Duo, os novos Satellite A110 e A100 fazem parte do programa Toshiba StoreMore, concebido para «aumentar as capacidades de armazenamento dos equipamentos e ir de encontro às crescentes necessidades de arquivo de conteúdos digitais», divulgou a marca.

Os PCs integram o recém-lançado programa «Express Upgrade to Windows Vista», que permite a quem adquirir um portátil da marca fazer o upgrade de Windows XP Home ou Windows XP MediaCenter Edition para a versão Premium do Windows Vista, o novo sistema operativo da Microsoft."

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=6567

Estamos em Portugal !!! :rcarton:
 
Pois, mas é como eu disse mesmo.

Já estão à venda essas versões do XP com cupão de upgrade, nos campos onde metes o serial do suposto PC novo basta meteres zeros, que a Microsoft valida na mesma o upgrade grátis.

Isto já está confirmado pela newegg e não só, os proprios clientes que já usaram o cupão meteram feedback nos produtos a dizer que está tudo OK e confirmado.

Estas versões também já estão à venda em distribuidores PT's... qualquer loja pode comprar.
 
Última edição:
Pois, mas é como eu disse mesmo.

Já estão à venda essas versões do XP com cupão de upgrade, nos campos onde metes o serial do suposto PC novo basta meteres zeros, que a Microsoft valida na mesma o upgrade grátis.

Isto já está confirmado pela newegg e não só, os proprios clientes que já usaram o cupão meteram feedback nos produtos a dizer que está tudo OK e confirmado.

Estas versões também já estão à venda em distribuidores PT's... qualquer loja pode comprar.

isso e que sao boas noticias :007:
o windows xp pro vai dar direito ao vista business ?
cumps
 
:wow: Eu acabei de ligar para a Microsoft Portugal(que me rederecionou para a Acer) e logo de seguida para a Acer ..e a resposta foi q tenho direito ao upgrade grátis para o Vista mas eles ainda não aconselham a fazer devido a problemas de drives e afins ... !!!!
Opiniões ????
 
Todos os principais fabricantes de pc's/laptops vão ter esse "acordo" com a Microsoft. Quem benificia é a Microsoft, que consegue introduzir o Vista de um modo simples, sem aparentes custos para o consumidor. É a técnica monopolista do costume. Nada de novo, portanto.
E já agora, o Vista para utilizador doméstico só vai sair em Janeiro, como é que eles haviam de aconselhar já o upgrade ...

E para terminar, os upgrades vão ser para o Vista Home Basic ou Business, e só se tiverem o xp media center edition é que eles fazem o upgrade para o ultimate ...
 
Última edição:
Todos os principais fabricantes de pc's/laptops vão ter esse "acordo" com a Microsoft. Quem benificia é a Microsoft, que consegue introduzir o Vista de um modo simples, sem aparentes custos para o consumidor. É a técnica monopolista do costume. Nada de novo, portanto.
E já agora, o Vista para utilizador doméstico só vai sair em Janeiro, como é que eles haviam de aconselhar já o upgrade ...

E para terminar, os upgrades vão ser para o Vista Home Basic ou Business, e só se tiverem o xp media center edition é que eles fazem o upgrade para o ultimate ...

E beneficia os consumidores que tiverem a oportunidade de fazer este upgrade :)

Por acaso so te esqueceste da parte mais importante e que nos interessa.
 
Alguém sabe onde se encontra o "Actualização Seriada Número de Redenção" para preencher a encomenda do Vista para os portáteis novos??
 
Back
Topo