Conroe E6300 + Asrock 775dual-vsta+ Ddr600 + Gainward 7800 Gs+ Agp

Jorge Paiva

Power Member
Olá a todos :)

Só por curiosidade vou colocar aqui os meus benchmarks ao meu novo sistema "LOW END" :)

my.php


my.php


Logo que tiver mais benchs vou colocar aqui os resultados.

Afinal parece que esta board não é assim tão má!

Todos os comentários são bem vindos.
 
deixa aqui qd puderes um mem bandwith e indica qual o fsb, multi, speed das mems e timmings usados
é pra eu ter uma ideia

cumps
 
Última edição:
Ainda estou em fase experimental :)

Os benchs foram realizados com um FSB de 300 pelo que o CPU (default 7x266=1,86 MHz) funciona a 2,1 GHz (já fiz chegar o FSB aos 305 absolutamente estável). Coloquei os settings das memórias (DDR - não são DDR2) todos em auto (o sistema diz-me que estão a funcionar a 533 MHZ, pelo que é pena pois elas podiam acompanhar o CPU 1:1 pois são DDR600). Pretendo agora ir a cada um dos timings e experimentá-lo até deixar de arrancar.

A questão do "low end" é porque este upgrade "só" me custou 250 € (CPU - 190 € + Board - 55€). Não acham que isto é "low end"? :)
 
Última edição:
ENTÃO AQUI VAI:

SUPER PI:

my.php
[/URL][/IMG]

PCMARK2005:

my.php
[/URL][/IMG]

AQUAMARK3:

my.php
[/URL][/IMG]

SANDRA MEMORY BANDWIDHT:

my.php
[/URL][/IMG]

SANDRA DISCO RÍGIDO:

my.php
[/URL][/IMG]

SANDRA SISTEMA FICHEIROS:

my.php
[/URL][/IMG]

Todos os comentários são bem-vindos :)

Entretanto vou tratar dos 3DMARKS e do FEAR
 
Finalmente! Ufff!

3DMARK2001:

my.php
[/URL][/IMG]

http://service.futuremark.com/compare?2k1=9033004

3DMARK2003:

my.php
[/URL][/IMG]

http://service.futuremark.com/compare?2k3=4927880

3DMARK2005:

my.php
[/URL][/IMG]

http://service.futuremark.com/compare?3dm05=2176535

3DMARK2006:

my.php
[/URL][/IMG]

http://service.futuremark.com/compare?3dm06=452007

FEAR 1024X768 (TODOS OS OUTROS SETTINGS NO MÁXIMO):

my.php
[/URL][/IMG]

FEAR 1280X960 (TODOS OS OUTROS SETTINGS NO MÁXIMO):

my.php
[/URL][/IMG]

É pena esta board não permitir ajustar o vcore, não consigo passar dos 305 de FSB!

Já tem com que se entreter :)
 
Bem Grandes Scores!


Definitivamente uma grande aposta para um upgrade para kem tem agp e ddr.

O max Fsb é k tb era um ponto interesante , mas penso que os 300 ja é um bom ponto de partida.(talvez com uma bios nova ou um melhor cooling do chip, de qq maneira podias meter o multi mais baixo possivel e tentar puxar o max de fsb)
 
Dá-me a sensação q inda vou comprar essa board...ela só custa 55€? é um caso a pensar...com 300€ ja meto isto com 3 062 841 vezes mais performance q o meu actual:D..

Aboard parece num ser assim tao má como se pensava;)

Expreme ate a board num aguentar mais! cumps
 
Já fiz o download da última bios que data de 17 de Agosto de 2006 e já a actualizei.

Traz mais algumas possibilidades de ajustamento ao nível das memórias (mas não a possibilidade de escolhermos o divisor! O vdimm tem 3 hipóteses: Auto, Normal, High) mas a nível de timings nunca vi nada tão completo!

Também traz mais alguns settings ao nível da gestão do CPU, mas não permite ajustamentos de vcore!

Vou começar a experimentar esta nova bios :)
 
Última edição:
não se esqueçam é que a gráfica dele tb vai lá vai, uma 7900GT AGP praticamente.
__________________

Na verdade é uma 7900 GT para AGP com clocks mais reduzidos pois o gpu é o G71 utilizado pelas 7900 GT, as memórias são ddr3 1.4 :)
 
Bem Grandes Scores!


Definitivamente uma grande aposta para um upgrade para kem tem agp e ddr.

O max Fsb é k tb era um ponto interesante , mas penso que os 300 ja é um bom ponto de partida.(talvez com uma bios nova ou um melhor cooling do chip, de qq maneira podias meter o multi mais baixo possivel e tentar puxar o max de fsb)


As ASROK veem limitadas a 300 FSB ( é mesmo assim nao dao mais ) .

pode ser k no futuro saia uma Bios k já deixe por mais k 300 FSB

cumps
 
Última edição:
Na verdade na bios dá para ajustar até 340, mas só consegui ir até 305 que é o meu setting actual (2.14 GHz) :)



sim na bios podes por 340 FSB , mas é mesmo das Asrock (todos os modelos conroe ready ) k so fikam estaveis até 300 FSB.

Essa informaçao saiu antes de elas terem sido postas á venda, mas pelo preço tb nao se podia pedir mt , embora na minha opiniao em mobos low end a melhor compra seja agora as novas revisoes das ASUS P5LD2 rev2 conroe ready .


cumprimentos
 
Back
Topo