Benq FP71E+ Com 1 Pixel Morto.... Que Faço?

boas
eu comprei há pouco tempo 2 sony crt 17" flat 100hz em 2ª mão
das melhores compras que fiz nos ultimos tempos
quanto aos dead pixels.......pois
é observar com atenção a politica da marca e decidir....


cumps
 
para o getlost...

olha, eu não sou jurista, por isso não te sei dar datas precisas, mas qualquer compra, em termos jurídicos, é um contrato (contrato de compra e venda). E um qualquer contrato tem um período experimental (lembras-te do que o advogado do Miguel alegou para renunciar o contrato com o Benfica?) que julgo que é de 15 dias. Nem precisas de expor as razões! é só chegares lá e dizeres que não estás satisfeito e queres devolver o produto. Daí que quando se recebe um produto defeituoso e chegamos ao local de venda a dizer que queremos trocar por outro igual em bom estado não nos colocam qualquer objecção porque, por lei, se o quiséssemos tínhamos direito à devolução do dinheiro. Por tudo isto aconselho-te a ir o mais rapidamente possível ao local onde adquiriste o monitor para o trocar.

Cumprimentos,

Hugo.
 
steelballzz disse:
boas
eu comprei há pouco tempo 2 sony crt 17" flat 100hz em 2ª mão
das melhores compras que fiz nos ultimos tempos
quanto aos dead pixels.......pois
é observar com atenção a politica da marca e decidir....


cumps
Pois, este sim são bons CRT's

O Samtron que utilizo é um bom monitor, mas peca um pouco pelo refresh rate a alta resoluções...
 
Vou ouvir de algum povo mas "Samtron" e "bom" na mesma frase, nunca usei.
São péssimos, o problema é que as pessoas nunca viram um monitor realmente bom à frente. E ainda fazem crer (a Samtron) que são refurbs ou pelo menos são Diamondtrons ou Trinitrons feitos pela Samsung, que pelo que sei (e tenho alguma experiência) é inteiramente falso. E dão-se ao luxo de fazer manuais quase cópia dos da Samsung. (O que pessoalmente, considero fraude).
... o meu LG também anda a morrer. Mas o mais provável é um CRT de 21" com um tubo decente, também LG ou Philips. Ou Sony. Mas Sony paga-se demasiado a marca para o meu gosto. (também se tem iyama pelo que sei , hitachi e mitsubishi eram bastante bons à uns anos, mas não os tenho visto ultimamente). Samsung só se forem TFT's.

PS: tenho um tft 15" LiteOn e outro da LG em outros PC's (pai e irmã). E dois LG 17" CRT's.
... O LiteOn não é nada mauzito.

Outra coisa, é que os monitores à bastante tempo que não vos fazem realmente mal à vista em relação a radiações. O que faz mal efectivamente é se as cores não estão certas, se a imagem está desfocada, se tem fantasmas , e os olhos passam N tempo a tentar focar correctamente e isso é que cansa a visão, provoca dores de cabeça. Claro que o refresh rate baixo não ajuda e nada e aparece movimento numa imagem que devia ser estática (flickering). Esforçar a vista é que a danifica.

Em relação a uma compra e venda, penso ter lido que o cliente tem o direito de dentro de um tempo especifico (acho que é 15 dias) de devolver o material nas condições que o comprou , e trocá-lo ou receber o dinheiro de volta. É o periodo denominado de "reflexão". Ou gostas ou não. Não se aplica a certos produtos primários (comida) ou CD's, ou pilhas...
Se estás fora do periodo de 15 dias (ou mesmo 30 dependendo) e se a marca não têm tolerãncia zero pixeis... nada a fazer. Só quando estiver elegível de activar a garantia por x número de pixeis queimados.
 
TerraMex, é obvio que sonys e outros dão tareia, mas como digo, custam 2 a 3x mais... eu não tenho nada o que reclamar, a imagem é bastante satisfatória, bem melhor que muita porcaria que já mexi.

CRT de 21", uiii, se fosse na minha mesa tinha que reforça-la :D Já vi um da Sony e aquilo é monstro
 
Última edição:
TerraMex disse:
Vou ouvir de algum povo mas "Samtron" e "bom" na mesma frase, nunca usei.
São péssimos, o problema é que as pessoas nunca viram um monitor realmente bom à frente. E ainda fazem crer (a Samtron) que são refurbs ou pelo menos são Diamondtrons ou Trinitrons feitos pela Samsung, que pelo que sei (e tenho alguma experiência) é inteiramente falso. E dão-se ao luxo de fazer manuais quase cópia dos da Samsung. (O que pessoalmente, considero fraude).
... o meu LG também anda a morrer. Mas o mais provável é um CRT de 21" com um tubo decente, também LG ou Philips. Ou Sony. Mas Sony paga-se demasiado a marca para o meu gosto. (também se tem iyama pelo que sei , hitachi e mitsubishi eram bastante bons à uns anos, mas não os tenho visto ultimamente). Samsung só se forem TFT's.

PS: tenho um tft 15" LiteOn e outro da LG em outros PC's (pai e irmã). E dois LG 17" CRT's.
... O LiteOn não é nada mauzito.

Outra coisa, é que os monitores à bastante tempo que não vos fazem realmente mal à vista em relação a radiações. O que faz mal efectivamente é se as cores não estão certas, se a imagem está desfocada, se tem fantasmas , e os olhos passam N tempo a tentar focar correctamente e isso é que cansa a visão, provoca dores de cabeça. Claro que o refresh rate baixo não ajuda e nada e aparece movimento numa imagem que devia ser estática (flickering). Esforçar a vista é que a danifica.

Em relação a uma compra e venda, penso ter lido que o cliente tem o direito de dentro de um tempo especifico (acho que é 15 dias) de devolver o material nas condições que o comprou , e trocá-lo ou receber o dinheiro de volta. É o periodo denominado de "reflexão". Ou gostas ou não. Não se aplica a certos produtos primários (comida) ou CD's, ou pilhas...
Se estás fora do periodo de 15 dias (ou mesmo 30 dependendo) e se a marca não têm tolerãncia zero pixeis... nada a fazer. Só quando estiver elegível de activar a garantia por x número de pixeis queimados.
Concordo que Samtron não é bom, mas o problema nem está no cinescopio. Acho que o problema é o uso de componentes de 2ª escolha e restantes peças mais baratas. Agora uma coisa te garanto, abre a carcaça de um qualquer monitor samtron e vê o que está escrito no cinescopio : SAMSUNG.

ps: não tenho nenhum :D eu sou Philips fan. 2x crt 17 here
 
pois, é esse tipo de desinformação que levou a samtron ao ponto que está hoje.
... pelo que sei (e mantenho). Anyway, não é particularmente relevante.
A falta de qualidade é o problema. Até podiam ser subsidiados pela Microsoft desde que tivessem qualidade (que não têm, imo).

Os Philips estiveram uma altura que eram estúpidamente caros , e parei de olhar a sério para eles , e depois acalmaram, ainda bem, sempre foram bons monitores.
Vou-me manter na LG provávelmente (por hora).

Por acaso vi uns monitores de 21" à venda, certo que já têm algum tempo (e não são dos melhores) mas pelo preço é algo a considerar se estiverem em boas condições:
http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=1802104
 
Última edição:
Hugo Alexandre disse:
para o getlost...

olha, eu não sou jurista, por isso não te sei dar datas precisas, mas qualquer compra, em termos jurídicos, é um contrato (contrato de compra e venda). E um qualquer contrato tem um período experimental (lembras-te do que o advogado do Miguel alegou para renunciar o contrato com o Benfica?) que julgo que é de 15 dias. Nem precisas de expor as razões! é só chegares lá e dizeres que não estás satisfeito e queres devolver o produto. Daí que quando se recebe um produto defeituoso e chegamos ao local de venda a dizer que queremos trocar por outro igual em bom estado não nos colocam qualquer objecção porque, por lei, se o quiséssemos tínhamos direito à devolução do dinheiro. Por tudo isto aconselho-te a ir o mais rapidamente possível ao local onde adquiriste o monitor para o trocar.

Cumprimentos,

Hugo.
Isso é desinformação...
Já foi mais que debatido e mostrado em artigos que esses 14 ou 15 dias são apenas e só para compras à distância. Compras pela Net, por catálogo, etc.
Se a compra for em mão na loja não há prazo experimental.
 
Biker,

Qualquer contrato, seja ele de que tipo for, está sujeito a período experimental, até o contrato de trabalho!

Para tua informação, os meus pais compraram um apartamento e dez dias depois decidiram voltar atrás...

Só não o fizeram porque os vendedores voltaram a renegociar com eles e até acabaram por comprar um maior!

Achas que a compra de um apartamento não é presencial?

Cumprimentos,

Hugo
 
yah isso é um grande azar, tive um amigo meu k lhe aconteceu o mesmo e por acaso tb era benq e não conseguiu nada da garantia pk tinha um numero minimo de pixeis mortos para poderem reparar ou trocar :(
 
CRT Rula

Meus lindos (e pesados) CRT podem pesar uns 20 kilos mas 1600x1200 a 75hz ou 1024x768 a 160 é obra (q só a MAG q eu saiba sabe fazer monitores assim) e 180€ por um monitor de 19" na tá mau se pensar-mos q TFT Lg 1280x1024 a 75hz 17" custa + de 230€, em relação a imagem nem os melhores +500€ TFT conseguem bater a MAG

resumo

Gamers e ppl das gráficas CRT MAG

o ppl do word e excel, pá os tft poupam espaço, e realmente prefiro estes quando preciso de os ligar a ups

ricos q na sabem onde ser roubados: plasma q na duram grande coisa e consomem q se fartam, realmente são grandes, mas se a ideia é essa prefiro projector (q custam 4x menos)

Para mim (gamer) :004: nada bate as 1600x1200 dos meus MAG q é porreiro nos jogos e em CAD posso por as barras todas q ainda sobra montes de espaço
 
Hugo Alexandre disse:
Biker,

Qualquer contrato, seja ele de que tipo for, está sujeito a período experimental, até o contrato de trabalho!

Para tua informação, os meus pais compraram um apartamento e dez dias depois decidiram voltar atrás...

Só não o fizeram porque os vendedores voltaram a renegociar com eles e até acabaram por comprar um maior!

Achas que a compra de um apartamento não é presencial?

Cumprimentos,

Hugo
Então é a tua palavra contra as Leis, não?
Apresenta-me as Leis que te vão defender neste caso e aí pronto, dou o braço a torcer.
Isto já foi mais que debatido aí noutros tópicos e foram apresentadas as Leis, daí eu estar a dizer isto.
 
o meu cunhado comprou um leitor divx na ***** e como n lia as legendas bem foi lá e trocou por
outro e n teve probs nenhuns.
sei que isto talvez n queira dizer nada, mas talvez a politica de troca no prazo dos 15 dias
dependa do motivo.

lembro-me que aqui à uns anos tinha comprado um jogo para a PS1 na worten e como n gostei
mesmo nada dele fui lá para trocá-lo e os gajos mandaram-me ir dar uma curva :D
 
[JoaoR] disse:
o meu cunhado comprou um leitor divx na ***** e como n lia as legendas bem foi lá e trocou por
outro e n teve probs nenhuns.
sei que isto talvez n queira dizer nada, mas talvez a politica de troca no prazo dos 15 dias
dependa do motivo.
Acabaste de dizer que tinha defeito de leitura, logo isso está descrito na garantia.
Além disso a ***** tem 15 dias (30 em algumas coisas senão todas) de experiência. A Worten acho que tb tem os 15 dias, mas não dou a certeza. Mas isso são "leis internas" e não "Leis", por isso não confundam as coisas.
 
Back
Topo