AMD releases Turion 64s, issues new number game

Xpirit disse:
E não foi uma skin qualquer. Foi uma skin Mac OS X. ahahha!

Achar que o windows com uma skin OS X passa a ser alguma coisa de jeito é muito boa vontade. É como preferir a Lili Caneças à Marisa Cruz. :lol:

Qual é a piada? A verdade caiu em saco roto....... lol
O OS X até é a plataforma usada por milhares de milhoes de pessoas em todo o mundo e que é a que alia a maior diversidade de software á melhor performance :-D :-D

Nao é o windows que corre atrás do OS_x. O OS_X é que tenta igualar o windows e ter alguma compatiblidade com o windows a nivel de software ;)

Segundo o que tu disseste o windows nao é nada de jeito (um lixo autentico digamos)! Entao o OS X anda constantemente a tentar igualar-se a uma plataforma que nao é nada de jeito :p lol ironias do destino.........

EDIT:
Madril ja agora, non-AMD, non-ASUS, non-Creative. ah e non-hp e logitec ;)
Têm razao no offtopic. Criem ai a final battle windows vs OSX vs Linux :001:
 
Última edição:
DJ papa ... diz-me uma coisa ... já experimentaste algo non-Micro$hit e já agora non-ATI ?

Adoram mandar bocas para o ar sem conhecimento de causa. Já quizera o Windows ter a GUI do MacOS X.
 
Pessoal... porque não criar um tópico... Windows vs OS X - A batalha Final. Não sou moderador, mas daqui pouco é tudo banido por mim!!! :D

Epá, é um bocado chato para quem vem aqui ler sobre o assunto do tópico e metade é offtopic...

PS - O preto, já actulizavas a tua localização!! :P
 
Xpirit disse:
AIX não dá para *****? O AIX, o sistema obsoleto da IBM? Bom, se não corresse nos próprios processadores da IBM seria mau. Para a próxima fala com conhecimento de causa.

Ports de VMS para ***** é o que não falta por aí. Há pessoas que talvez não saibam que o ***** tem uma cota de mercado de praí uns 90% em aplicações industriais e SO seguros e real-time é o que não falta para ele.
Arranja um port do VMS para x86 que eu arranjo-te o dobro para *****

Slowaris? Desde quando o Slowzito não corre em *****? Ainda continuas com a mania de atirar no escuro à Santana? As novas versões talvez não ou ainda não mas desde ports, opensolaris, a versões da própria SUN que correm em *****. Estariam tramados no mercado industrial.

IRIX ? Se arranjares um port para x86 garanto-te que tb arranjo para *****.

Mas tens razão, alguns não correm em *****. O MSDOS, por exemplo.


Podes começar a mostrar-mos...

IRIX para x86? Tive na 6ª a trabalhar num.
É uma workstation da SGI com duas XEON PIII.

Estou especialmente curioso em ver um Solaris em *****. Acho até que não devias voltar a falar de Mac até nos mostrares esse fabuloso Solaris em G5 ou G4 ou o que queiras...

O mesmo se aplica ao VMS. Convém lembrares-te que ***** não é igual a G5, e muito menos ao G4. VMS a correr versões de *****, também conheço a pontapés. Agora a correr em G5... nem consigo dormir para ver algo do género.

Resumindo, mostra lá esses milhentos sistemas operativos a correr em G5... já que só os outros é que falam sem saber...
 
Última edição:
O BeOS era para X86 ou PPC ? Hummm....

Engraçado é ver um sistema operativo, que foi feito por pessoas que saíram da Apple, ter sido escrito para funcionar em pc e não em mac, pq será ? lol.
 
blastarr disse:
O BeOS era para X86 ou PPC ? Hummm....

Engraçado é ver um sistema operativo, que foi feito por pessoas que saíram da Apple, ter sido escrito para funcionar em pc e não em mac, pq será ? lol.

Isto hoje está cheio de alucinados. :D BeOS não corre em ***** e Macs? :D ahah
Já correu, já correu. Hoje em dia não pq para correr é preciso negociar com a Apple o acesso à plataforma. Há detalhes do hardware que se não forem explicados pela Apple só muito dificilmente se consegue descobrir. Quando os Macs tinham uma plataforma mais aberta e com true *****'s era mais fácil.
 
Última edição:
Pelo menos a versão OpenBeOS aínda anda aí para pc, onde anda a versão PPC ?

BTW, se o ***** (versão de pobre do verdadeiro POWER 4, ou será de rico...?) é assim tão bom, porque é que não passa dos 2-3% de mercado, at the most ?

Se a Microsoft quisesse liquidar de vez a Apple (sem medo de mais um processo anti-trust) bastava vender os 30% de acções que tem desta última na bolsa, era a debandada geral... lololol

Apple de hoje - " ...bunch of rich kids too lazy to build their own computers" - Steve Wozniak, um dos fundadores da apple.
 
Última edição:
greven disse:
O meu vaio tem um sistema assim. Não é com dois dedos mas dá para configurar a aréa! Bah! Isso não é inovação! :P Mac sucks! :P hihihi.

Mas espera lá... isto não era um tópico sobre o Turin? Hmm...

Todos os synaptics fazem isso. Tenho alí um portátil com 6 anos que faz isso. Isto é diferente e bem mais prático.
 
Xpirit disse:
Todos os synaptics fazem isso. Tenho alí um portátil com 6 anos que faz isso. Isto é diferente e bem mais prático.

Mais prático que um Synaptics...? é complicado. Os actuais fazem tudo o que posso pedir de um touchpad. Chegam ao cúmulo de serem mais práticos que um rato.
 
Se há sistemas operativos alternativos para Motorola 68000, tb gostava de saber se os MACs da altura eram tão poderosos como outras máquinas com o mesmo processador... sabem, é que aínda tenho para aqui uma Megadrive da Sega... :)
 
Tafinho disse:
Mais prático que um Synaptics...? é complicado. Os actuais fazem tudo o que posso pedir de um touchpad. Chegam ao cúmulo de serem mais práticos que um rato.

Que tal começares a ler ? Nos synaptics tens áreas onde arrastando o dedo fazes scroll. Quantas x te enganas a fazer scroll ou a movimentar *a seta* ?
Nos novos touchpads dos Powerbooks os scrolls são feitos tal como se movimenta a seta só que com dois dedos em vez de um. Isto sim, é pratico. Para além disso fazes scroll em qualquer direcção.
 
Xpirit disse:
Que tal começares a ler ? Nos synaptics tens áreas onde arrastando o dedo fazes scroll. Quantas x te enganas a fazer scroll ou a movimentar *a seta* ?

E que tal se deixasses a mania de saber tudo sobre todos os synaptics...?
Já pensaste que já alguns anos que não usam a área, mas sim que mesmo que os macs fazem AGORA...?
 
blastarr disse:
BTW, se o ***** (versão de pobre do verdadeiro POWER 4, ou será de rico...?) é assim tão bom, porque é que não passa dos 2-3% de mercado, at the most ?

Apple de hoje - " ...bunch of rich kids too lazy to build their own computers" - Steve Wozniak, um dos fundadores da apple.

mercado de PC's. Só para teres uma ideia, de todos os CPU's que se vendam actualmente, 98% vai para o mercado da industria enquanto apenas 2% vão para PC's. Destes 2% a AMD apenas tem 15%. Ou seja, 0.3% do mercado.
No mercado dos 98%, embedded cpu's, a Intel nem aparece nos 5 primeiros. Adivinham quem lá está. Costuma-se dizer que só a ARM vende mais que toda a INTEL e AMD em número de CPU's.
 
Xpirit disse:
mercado de PC's. Só para teres uma ideia, de todos os CPU's que se vendam actualmente, 98% vai para o mercado da industria enquanto apenas 2% vão para PC's. Destes 2% a AMD apenas tem 15%. Ou seja, 0.3% do mercado.
No mercado dos 98%, embedded cpu's, a Intel nem aparece nos 5 primeiros. Adivinham quem lá está. Costuma-se dizer que só a ARM vende mais que toda a INTEL e AMD em número de CPU's.

Podes iluminar-nos e dar-nos a fonte desses números?
 
É, já agora tb gostava de saber de onde inv... errrr tiraste essa informação.

Que eu saiba, a Intel é, de longe, o maior fabricante de semicondutores do mundo e para tua informação, a maior parte desses "ARM" que falas, são fabricados pela intel com o nome StrongARM, sob licença da empresa britânica (a ARM é como a Transmeta, apenas desenha os cpu's, não os fabrica ela própria, nem manda fabricar para depois vender, como a ATI ou a NVidia), basta ver como o teu mac mini tem chips flash da Spansion, que é uma joint-venture da AMD e da Fujitsu. Quantos chips da IBM ou da Apple se encontram em componentes de pc's actuais ?
 
Última edição:
Mas isto e discussões sobre MAC vs M$ em todas as threads?
Já se esta a tornar 1 bocado ridículo... >(
Guardem a propaganda pk n me convencem, nem felizmente a esmagadora maioria. :P

Quanto ao Turion 64 igual ao A64 mas com outro nome, em boa feature do P-M é desactivar dinamicamente partes da cache algo k a AMD podia implementar, mesmo assim e 1 bom cpu pra competir com o P-M

Se virem algum Turion laptop com uma placa gráfica de jeito (X700/6600), postem-no.
 
blastarr disse:
É, já agora tb gostava de saber de onde inv... errrr tiraste essa informação.

Que eu saiba, a Intel é, de longe, o maior fabricante de semicondutores do mundo e para tua informação, a maior parte desses "ARM" que falas, são fabricados pela intel com o nome StrongARM, sob licença da empresa britânica (a ARM é como a Transmeta, apenas desenha os cpu's, não os fabrica ela própria, nem manda fabricar para depois vender, como a ATI ou a NVidia), basta ver como o teu mac mini tem chips flash da Spansion, que é uma joint-venture da AMD e da Fujitsu. Quantos chips da IBM ou da Apple se encontram em componentes de pc's actuais ?


http://www.embedded.com/story/OEG20030610S0041
 
Back
Topo