Media Center - Home Made... Conselhos???

Então que conselhos me dá?

Desinstalar todos os codecs e tentar só com o MPCHC? Mas não preciso de codecs para ler MKVs? O MPCHC tem codecs próprios para o fazer? QUe settings devo utilizar no MPCHC? Não me arranja uns screenshots para me ajudar na configuração?

E a questão de estar a utilizar o XP 32 bits não tem influência? Que SO utiliza?

Obrigado pela ajuda!
 
Boas!
O meu media center é +/- como o teu vê “My System”, montei-o neste fim-de-semana, está com o Vista 32bit e os codecs que instalei foi o pack “K-Lite Codec Pack Full 4.0.0” .
Ainda não tive grande tempo para experiências, mas tudo o que lá meti leu sem problemas tanto 1080p como 720p.
Por isso o teu problema deve ser mesmo conflito entre codecs, no teu caso eu Desinstalava tudo o que fosse codes de instalava só um pack.
 
Bons Dias,

Finalmente montei o meu HTPC.
Caixa NOX Media Black + Imon
Motherboard Gigabyte GA-MA78GM-S2H
AMD Athlon 64 X2 Dual Core 4450E (sAM2) 2,3 Ghz
Memória 2GB 2x1GB DDR2 800 Mhz
Windows XP Professional 32 bits

Já comecei a experimentá-lo e para já tudo o que seja 720p tem lido sem problemas. O problema começa com os MKVs 1080p. Em Filmes 1080p vê-se a imagem e ouve-se o som mas sem sincronia. O som está correcto mas a imagem "arrasta-se".
Utilizo o Media Player Classic Homecinema. Já experimentei com FFDShow e com o CoreAVC mas o problema mantém-se. Aqueles clips da Windows em 1080p lê sem problemas.

Não era suposto, com este CPU e esta board, conseguir ler isto sem problemas? Ou será que só o consigo com um SO de 64 bits? Será que há alguma coisa que me possa estar a faltar?

Boas
Com esse sistema não precisas do MPC-Home Cinema , podes é instalar o media portal , ou mudares para outro SO , com media center integrado ,tal como o xp media center ou vista home premium/ultimate ,tendo o imon como comando e querendo utiliza-lo em todas as suas funçoes ia pela mudança do SO.

A nivel de codecs , mais uma vez repito esqueçam os codec packs , só precisas do ffdshow + ac3 + matroska media splitter

desinstala os codecs todos , limpa o registro e instala os que mencionei , se não resultar vais ter de formatar isso , e fazer uma nova instalação do SO.

cumps
 
Viva,

desinstalei todos os codecs (CCCP, COREAVC, FFDSHow) e com o MPCHC já consegui ler os 1080p, sem problemas

O mediaportal é o próximo passo. Quis primeiro ver se tudo funcionava e agora vou avançar para o mediaportal.

A utilização do FFDShow não estava a funcionar comigo, não sei porquê.

Já agora, com o MPCHC não estou a conseguir ver as legendas. Porque será?

Obrigado pela ajuda.
 
que requesitos preciso para correr Blue ray e Hddvd no pc?
tenho um htpc criado a algum tempo e ando a pensar colocar um leitor blueray so nao sei se aguenta...
 
requisitos de processador?
qualquer dual core serve para isso...

mas se queres usufruir do HD dps tens de ter HDMI, board que suporte HDCP (acho eu) e por aí adiante...
 
Se vais adquirir uma drive blu-ray compra uma ATI HD2xxx ou HD3xxx que o gpu faz todo o trabalho deixando o processador livre. E tem saida HDMI e também trata do som internamente em 5.1. No caso das novas HD4xxx o som já é tratado em 7.1 se não estou em erro (se estiver corrijam-me).

Assim podes aproveitar um pc antigo e ficas com o assunto resolvido, e tens tanto o som como a imagem a ir para a tv apenas utilizando um cabo hdmi. Já agora, segundo os testes as HD3850 tiveram um resultado bastante superior às outras ATI HD2xxx no teste HQV Blu-Ray. Ou seja, tem melhor qualidade de imagem e detalhe em blu-ray, melhor do que muitos leitores de blu-ray que andam por ai à venda.

Boa sorte.
 
Consegues fazer mais barato se fores tu a montar e consegues também fazer com um processador que consome menos energia. Qualquer amd BE consome menos que este e chega e sobra para o efeito.
 
Tenta não fazer rezise do aspect ratio.

estava com um problema parecido aqui (embora tenha um q6600) e bastou-me colocar opção para manter o aspect ratio
 
um processador basta um X2 4x50e,
têm um tdp de apenas 45W por isso são bons para isso...

para HD ajuda uma placa gráfica que faça isso por hardware.. a integrada 780g da AMD faz isso. numa board com saída hdmi fazes a festa
se quiseres algo mais potente podes ir para uma ati/amd HD3xxx, mas sinceramente não sei se vale a pena...
aumenta o consumo, e se a placa nao for passiva aumenta o barulho também...

cuidado que algumas caixas para htpc sao pequenas e a própria gráfica pode não caber lá dentro.
 
Boas Pessoal!

Estou a construir um media center apartir de umas peças extra que tenho aqui, e preciso da vossa ajuda na configuração. De momento está assim:

Peças extra que tenho:
Motherboard: Asus A8N-SLi Premium
Processador: Athlon 64 3200+
Memórias: DDR Patriot CL 2,5 - 2 x 512mb Dual Channel
Disco: Western Digital 500GB (5000AAKS)

Material que estou a pensar comprar:
Caixa: Nox Media Black (Imon) - 80€
Disco: outro Western Digital 500GB para fazer RAID0 - 70€
Fonte: LC Power 550 Green Power 140mm V2.2 - 45€
Gráfica: Ati Radeon HD3850 Vs HD3870 Vs HD4850 ?!!

A minha maior dúvida prende-se na gráfica, pois a diferença de preços entre elas é mínima. Ainda não percebi bem se a HD4850 tem saída HDMI ou não. Sei que tanto a HD3850 como a HD3870 trazem saída HDMI e já têm solução de refrigeração passiva por parte da Saphire e da 3D Clube.

Contudo, a HD4850 é muito melhor para os jogos, e no que diz respeito ao som, já suporta 7.1. Se não fosse o 7.1 até optava pela HD3870, mas assim acho que vou optar pela HD4850.

Outra solução mais económica, visto que isto será para usar no quarto, é usar o meu Desktop (Athlon 64 X2 4400+, DDR 2 x 1GB OCZ), e comprar apenas a HD4850, Disco WD 500GB e o Imon ou algo com a mesma funcionalidade do iMON.

Que opções semelhantes ao iMON existem no mercado?

Obrigado desde já,

Cumps
 
agora deu-me na cabeça para fazer um Media center, entao tive a procurar umas coisas, e a informar de outras, e fiz aqui uma config.

digam de vossa justiça o que está mal, o que falta o que está a mais.

iMON - iMON INSIDE BLACK - CONTROLO REMOTO - 60
Placa TV - HAUPPAUGE WINTV HVR-4000 - 147
caixa - SILVERSTONE DESKTOP SILVER LC-11S - 87
fonte - LC POWER 550W SILENT GREEN POWER V2.2 PCIe - 47
MOBO - ASUS P5Q PRO CHIPSET P45 SOCKET 775 - 120
processador - CORE 2 QUAD Q6600/G0 2.4GHZ FSB1066 8MB CACHE BOX - 150
Disco - WESTERN DIGITAL 500GB SATAII 16MB 5000AAKS - 72
memoria - OCZ DDR2 PC2-8500 2x1GB SLI XTC DUAL CHANNEL 1066MHz - 60
leitor dvd - ASUS DVDRW IDE PRETO LIGHTSCRIBE OEM 1814BLT - 33
placa grafica - ASUS HD3650 256MB GDDR3 PCIe 2.0 - 69

TOTAL - 845
 
agora deu-me na cabeça para fazer um Media center, entao tive a procurar umas coisas, e a informar de outras, e fiz aqui uma config.

digam de vossa justiça o que está mal, o que falta o que está a mais.

iMON - iMON INSIDE BLACK - CONTROLO REMOTO - 60
Placa TV - HAUPPAUGE WINTV HVR-4000 - 147
caixa - SILVERSTONE DESKTOP SILVER LC-11S - 87
fonte - LC POWER 550W SILENT GREEN POWER V2.2 PCIe - 47
MOBO - ASUS P5Q PRO CHIPSET P45 SOCKET 775 - 120
processador - CORE 2 QUAD Q6600/G0 2.4GHZ FSB1066 8MB CACHE BOX - 150
Disco - WESTERN DIGITAL 500GB SATAII 16MB 5000AAKS - 72
memoria - OCZ DDR2 PC2-8500 2x1GB SLI XTC DUAL CHANNEL 1066MHz - 60
leitor dvd - ASUS DVDRW IDE PRETO LIGHTSCRIBE OEM 1814BLT - 33
placa grafica - ASUS HD3650 256MB GDDR3 PCIe 2.0 - 69

TOTAL - 845

Boas
Se for só para media center penso que estas a exagerar na qualidade de certos componentes que não vais tirar todo o seu proveito , além de que para essa caixa (se vi bem) , só tem uma
baia externa de 5,25 disponivel e tu queres ,por o imon inside 3,5 e ainda uma drive dvd...nessa caixa também se torna dificil arrefecer algo como o Q6600...

posso deixar algo para media center a ver se gostas :

caixa: 193 euros THERMALTAKE DH-101 (VF7001BNS) 193 euros
fonte: 42 euros LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6550GP)
mobo: 80 euros GIGABYTE GA-MA78GM-S2H
ou: (é possivel que ainda não tenha saido) GA-MA790GP-DS4H (rev. 1.0)
cpu : 67 euros AMD ATHLON X2 4850E (2.5GHZ) BOX SKT AM2
memoria: 32 euros
TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800
hdd : 83 euros SAMSUNG 750GB SATA II 32MB
drive: 144 euros LG GGC-H20L BLU-RAY & HD-DVD, DVD±R 20X PRETO BULK (SATA)
p. tv : 27 euros ASUS MYCINEMA P7131

total : 668 euros ,apenas um exemplo ;)

cooler podes utilizar algo como Shuriken CPU Cooler 23 euros , adicionar ao chipset 2 x Mini Kaze 40 mm ,4,40 cada ...

cumps

Edit : podes ainda mais tarde adicionar algo como a ASUS Xonar HDAV1.3 http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=2&model=2355&l1=25&l2=150&l3=0&l4=0 se tiveres a acompanhar ,no minimo algo como Sony HT-DDWG800 314 euros , http://www.techzonept.com/showthread.php?t=309732
ou algo melhor como o user BDREAD http://www.techzonept.com/showthread.php?t=316944

podes também esperar para saber preços e performance da nova placa dual tuner da ASUS , My Cinema-PS2-100/PS/FM/AV/RC , http://www.asus.com/news_show.aspx?id=12358
Se bem que para mim prefiro algo como como a ZON HD ou MEO HD ligado directamente á tv...

ou fazeres dual tuner com 2 ASUS p7131 ...
 
Última edição:
Back
Topo