Media Center - Home Made... Conselhos???

eu nao sei, mas aconselho-te a experimentar, pois só uma das portas dvi é que tem audio...nem que abras a caixa do pc para experimentar....


symy do que tenho visto Hauppauge é das melhores que andam por ai...das que têm melhor qualidade...
 
Isto não se aplica a mkv infelizmente, apenas a Blu-ray e HD-DVD. Os rips q sacas da net ou os mkv são processados pelo processador e não pelo gpu. Por isso é que ele com um 2800+ não consegue reproduzir em condições.

Essa afirmação é completamente errada. Os MKV podem ser processados em DXVA usando o Media Player Home Cinema. O problema com os ficheiros sacados não é esse. Muitos deles não respeitam as especificações dos codecs H264 e VC1, o que resulta em má qualidade de imagem e mesmo bloqueio do próprio software.
 
Dentro das hauppauge, não me consigo decidir entre a pvr-500 e a hvr-1300.

Alguem me poderia esclarecer os prós e contras em relação a ambas?... pelo que consigo perceber, a 500 tem duplo sintonizador analógico, enquanto a 1300 tem um analógico e um digital. Além disso, a 500 custa cerca de 150 euros e a 1300 não chega aos 80 euros...

obrigado.
 
Tenho uma HVR1300 e a qualidade de imagem é boa. Funciona bem com o windows vista media center. Tem realmente um sintonizador analógico (que estou a usar) e outro digital (que iremos ver qd vou começar a usar).
 
boas paulonet!!

ninguém melhor do k tu para fazer uma review dessa placa de tv!

em relação á pinnacle é muito á frente?

tenho uma pctv pro comprei em 2004
e keria renovar o pc! keria uma placa k melhorasse a qualidade de imagem
e k suportasse HDTV!

tou disposto a pagar 180€!

o k me aconselhas?
 
Obrigado a todos e deixo aqui a informação que na HD3870 o DVI branco é o que transporta o som.

Já agora estou a ter um problema com o meu IMON o comando não funciona mas o lcd da box está a funcionar bem, tenho o windows vista ultimate 64 bits e estou a funcionar com um teclado wireless , será que isto pode influenciar alguma coisa.
 
Essa afirmação é completamente errada. Os MKV podem ser processados em DXVA usando o Media Player Home Cinema. O problema com os ficheiros sacados não é esse. Muitos deles não respeitam as especificações dos codecs H264 e VC1, o que resulta em má qualidade de imagem e mesmo bloqueio do próprio software.


Então explica lá como metes os MKV a ser processados pelo GPU que há muita gente que anda a tentar conseguir e não se avançou muito nesse capitulo.
 
Então explica lá como metes os MKV a ser processados pelo GPU que há muita gente que anda a tentar conseguir e não se avançou muito nesse capitulo.

Sim, tb gostava de saber como se faz isso, visto que por tudo que pesquisei sobre o assunto só se consegue aceleração gráfica para blu ray e hd dvd. E mesmo isso tem de ser com software tipo Cyberlink PowerDVD.
 
Oi.
Montando HTPC para PC e Media Center:
Pessoal com esta configuração vai correr MKV 1080p sem travar a imagem?
Motherboards----ASUS P5K P35 FSB 1333 DDR2 800 QUAD CORE READY
Processador---INTEL CORE 2 DUO E8500/3.16GHZ FSB 1333 6MB
Memorias---KINGSTON HYPERX 2GB DDR2 800MHZ KIT CL5
FONTE ALIMENTAÇÃO---- TRUST 520W
Placa Grâfica----GIGABYTE GF 8600GTS 256MB PCI-E
Drive LG DVDRW 20X EXT. LSCRIBE BLK
Zalman CNPS9700 Led Edition
CAIXA MEDIA BLACK com IMON.
Obrigado
 
Oi.
Montando HTPC para PC e Media Center:
Pessoal com esta configuração vai correr MKV 1080p sem travar a imagem?
Motherboards----ASUS P5K P35 FSB 1333 DDR2 800 QUAD CORE READY
Processador---INTEL CORE 2 DUO E8500/3.16GHZ FSB 1333 6MB
Memorias---KINGSTON HYPERX 2GB DDR2 800MHZ KIT CL5
FONTE ALIMENTAÇÃO---- TRUST 520W
Placa Grâfica----GIGABYTE GF 8600GTS 256MB PCI-E
Drive LG DVDRW 20X EXT. LSCRIBE BLK
Zalman CNPS9700 Led Edition
CAIXA MEDIA BLACK com IMON.
Obrigado

Oi
MUda a memoria para umas team elite , a fonte para lc power 550 green fan 140mm ,gráfica para uma das ati hd 36xx

cumps
 
Montei hoje um media center com uma gráfica HD3870 alguém me sabe dizer como é que ponho a gráfica a enviar som para a televisão estou a utilizar um cabo DVI-HDMI, e board é uma p5KE com spdif out coaxial e óptico.

cabo dvi-hdmi nunca vai passar som ,tens de usar o adaptador dvi/hdmi e um cabo hdmi/hdmi para teres imagem e som

cumps
 
Consultem este tópico:

http://forum.doom9.org/showthread.php?t=123537&page=80

Muita gente consegue fazer dxva em mkv. Basta seguir algumas regras:

- usar o filtro interno do MPC-HC H264/AVC com a opção DXVA marcada
- não usar filtros externos para os subtitulos, mas sim o do MPC-HC
- possuir uma placa da série ATI 2XXX ou Nvidia 8XXX que possua UVD ou semehante

Várias pessoas nesse forum já reportaram que conseguem, apenas com o precalço dos ficheiros (que são muitos) que não repeitam certas especificações dos codecs H264 e VC1.
Os MKV apenas são os mesmos streams num container diferente.

Eu próprio já experimentei e obtenho entre 5 a 20% de uso do CPU qd uso DXVA. Estive a ver ontem o Elizabeth Golden Age 1080p MKV no meu Athlon BE-2350 undervolted e underclocked para 1 GHZ cada Core e sempre fluido e com taxas de CPU à volta de 20%.

Cumps
 
Tive a ver aqui um mkv em 720p. Desinstalei o ffdshow e o haali media spliter e a utilização do cpu baixou. Anda entre os 17% e os 27% (com o pc das specs+overclock). Quando formatar o pc logo vejo como se comporta com um fresh install que isto também não anda muito bom.

Mas sem duvida que já se avançou bastante nesta área. Há bem pouco tempo isto não era possível.
 
Já agora, há alguma configuração especial que faças? eu só saquei o executável do forum e abri um mkv com ele. Há mais alguma coisa que se precise de fazer para além de não usar codecs estilo ffdshow?
 
tb nao podes usar o directvobsub.

Deves ir às opções e nos filtros escolhes todos os source filters e transform filters. Bos ultimos procuras H264/VC1 e carregas duas vezes - escolhes 2 threads se tiveres um dual core e dxva se tiveres uma placa gráfica das que mencionei.

Reporta progresso...
 
Selecionei os filtros todos e tenho para usar os dois cores do cpu e continua igual. Mas talvez seja falta de um format. Quando instalo as drivers novas da ati dá-me sempre um erro a meio da instalação, portanto algo de errado anda por aqui.

Quando formatar logo vejo como fica, de toda a maneira se com o teu cpu com underclock se comporta assim é porque funciona mesmo.

Será que estes cpu's são piores para isto? Esses já trazem novas instruções. Será que tem alguma coisa a haver?
 
Quando estiveres a ver um ficheiro faz View e depois Display Stats. Coloca aqui a informação que aparece...

Já agora dados do ficheiro em causa...
 
Back
Topo