Ubuntu 8.04 - "Hardy Heron"

Temos a m$ que dispensa imenso tempo em sistemas operativos e nunca ficam a 100% (caso do XP que ainda não é nada de jeito nem nunca vai ser.)

Edit: Já agora, como é que actualizo para a versão 8.04?

Também gostava de saber! :001:

Edit: já descobri:

How To Start Testing

Manual Upgrade
  • Open your /etc/apt/sources.list file with a text editor, replace all instances of "gutsy" with "hardy", and save the file
  • Issue "sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade" and wait for the packages to be downloaded and changes to be applied
  • Reboot
Upgrading via Update Manager

This method is half-working at the moment, since Hardy is very new.
  • Issue "update-manager -d"
  • Follow the instructions
 
Última edição:
Boas algue,m ja testou?eu tenho instalado mas fiz upgrade ao 7.10.tenho um problema grave n~ao consigo por os acentos em cima das letras fica sempre ao lado,ourtra coisa alguns pacotes aparecem como obsoletos ou instalados localmente(ate o apt aparece la lol),alguem tem ai a lista dos repositorios para ver se a minha esta bem?
ve se tens isto bem:
sudo gedit /etc/environment

e cola:

PATH="/usr/local/sbin:/usr/local/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/sbin:/bin:/usr/games"
LANG="pt_PT.UTF-8"

eu por acaso até tenho LANG="en_US.UTF-8"
 
as 2 linhas estao igual a isso mas depois tenho uma terceira:
PATH="/usr/local/sbin:/usr/local/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/sbin:/bin:/usr/games"
LANG="pt_PT.UTF-8"
LANGUAGE="pt_PT:pt:pt_BR:en_GB:en"

Ja meti igual a esse mas o prob continua
 
Última edição:
Por acaso vou meter isso numa VM que estou a testar umas cenas que preciso de aprender a fazer quando a acabar faço dist-upgrade para o Hardy Heron só para ver como está LoL
 
Mockups.

Gostei do design em si, odeio as cores. Qual é o raio da fixação com o castanho-diarreia?

Basicamente a fixação com o "castanho-diarreia" tem a ver com o tema human que por sua vez tem a ver com a utilização de cores super-quentes (castanhos-diarreias, laranjas muito acastanhados, etc) para simbolizar o environment "africano" que se pretende transmitir aos users de Ubuntu :P

Cumpz
 
De facto as cores do Ubuntu nunca foram lá muito bonitas, portanto não me espanta que continuem a usar o "castanho diarreia". :P
Nota-se algum cuidado com o Desktop, mais à Mac OS X, mas vamos esperar para ver.
Para ser melhor que o 7.10 não é preciso muito. :)
 
Eu gostava muito do esquema de cores do Ubuntu Studio (da distro nem por isso). O azul electrico ficava a matar no ubuntu.
O castanho também não é mau de todo mas como disseram é muito castanho diarreira lol. As cores da savana são castanho claro a descair para o amarelo e o vermelho dependendo do local :P

Mas para já não me posso queixar porque Mac OS X rula :004::004::004: :P
 
Java 6 no hardy,depois de instalar é preciso entrar na consola,login como root e sudo sed -i 's/XINERAMA/FAKEEXTN/g' /usr/lib/jvm/java-6-sun-1.6.0.03/jre/lib/i386/xawt/libmawt.so enter,depois o java ja funca.
 
sakei hoje o beta2,devo fazer full format ao pc (ruindows xp, e ubuntu),já alguem teve algum "problema"?
Aquando da versao 7.10 treibe 5 tinha uns stresses com o grub...não me detectava o windows...
Embora não tenha estado muito tempo com o ubuntu é uma distro que curto bastante,e o "update" da versão 7.04 para a 7.10 foi me bastante útil (se bem me lembro,nem conseguia instalar a 7.04 no portatil), mesmo assim tive uns desentendimentos com a 7.10 (volta e meia deixava de me detectar o segundo disco,e so indo ao windows e voltando para o ubuntu e que detectava o disco) etc...
Já agora,qual a versão do alsa que vem com o 8.04?
 
Pelo que se vê nos repos, é a 1.0.15
São betas, estas sempre sujeito a ter bugs. Mas faz parte, e quanto mais pessoas usarem as betas, mais bugs vão reportar, melhor vão ser as Releases Finais :)
 
Pelo que se vê nos repos, é a 1.0.15
São betas, estas sempre sujeito a ter bugs. Mas faz parte, e quanto mais pessoas usarem as betas, mais bugs vão reportar, melhor vão ser as Releases Finais :)

hehe,vamos ver se é desta que suporta a placa de som do portatil automaticamente :P
com o 7.10 tinha de actualizar para a ultima versão e compilar um bocadito,embora nada de mais..
Daki a bocado já me meto devolta disto :P
 
sakei hoje o beta2,devo fazer full format ao pc (ruindows xp, e ubuntu),já alguem teve algum "problema"?
Aquando da versao 7.10 treibe 5 tinha uns stresses com o grub...não me detectava o windows...
Embora não tenha estado muito tempo com o ubuntu é uma distro que curto bastante,e o "update" da versão 7.04 para a 7.10 foi me bastante útil (se bem me lembro,nem conseguia instalar a 7.04 no portatil), mesmo assim tive uns desentendimentos com a 7.10 (volta e meia deixava de me detectar o segundo disco,e so indo ao windows e voltando para o ubuntu e que detectava o disco) etc...
Já agora,qual a versão do alsa que vem com o 8.04?

Esses problemas podem, simplesmente, ser todos justificados pela patição não ser desmontada em modos.
Se isso acontecer, ele não a monta em Linux e consequentemente não detecta na instalação (e não aparece no grub). Solução? Desmontares as partições em modos antes de remover (se for disco externo), não fazer reboots "no botão" e não ter o Windows "minado" de spyware.

Em todo o caso podes fazer um "scandisk" em linux e resolver o problema. Se forem ntfs, basta correres o:
http://man.linux-ntfs.org/ntfsfix.8.html
 
Esses problemas podem, simplesmente, ser todos justificados pela patição não ser desmontada em modos.
Se isso acontecer, ele não a monta em Linux e consequentemente não detecta na instalação (e não aparece no grub). Solução? Desmontares as partições em modos antes de remover (se for disco externo), não fazer reboots "no botão" e não ter o Windows "minado" de spyware.

Em todo o caso podes fazer um "scandisk" em linux e resolver o problema. Se forem ntfs, basta correres o:
http://man.linux-ntfs.org/ntfsfix.8.html

obrigado pela sugestao
ja instalei o ubuntu 8.04...pareceu me bem mais rapido que os anteriores 7.04 e 7.10..
Os discos no 8.04 nao foram problema nenhum,contudo tenho me deparado com algumas dificuldades,e uma ja vem desde o 7.10..que e a instalacao da grafica...sempre que tento instalar a pata fica assim



O envy ainda nao funciona para o 8.04...
Ja agora peco desculpa por nao usar acentos,mas so agora reparei que tenho o teclado todo trocado,esta em US English...tenho ideia que isto nao estava assim a bocado...vou tentar resolver ao menos isto do teclado..quando a grafica se me puderem dar umas dicas...abc
 
É essa nvidia? Saca o driver do site da dita, muda para uma tty diferente da onde estas (ctrl+alt+f2, por exemplo) e depois é só:

Código:
# /etc/init.d/gdm stop
# sh driverdanvidia.run
esperas que configure e deixa-o mudar o xorg.conf :)
# /etc/init.d/gdm start

Em principio, está feio :)

O teclado é mudado em System -> Preferences -> Keyboard, se não me falha a memoria :)
 
É essa nvidia? Saca o driver do site da dita, muda para uma tty diferente da onde estas (ctrl+alt+f2, por exemplo) e depois é só:

Código:
# /etc/init.d/gdm stop
# sh driverdanvidia.run
esperas que configure e deixa-o mudar o xorg.conf :)
# /etc/init.d/gdm start

Em principio, está feio :)

O teclado é mudado em System -> Preferences -> Keyboard, se não me falha a memoria :)

foi isso que fiz,mas tinha antes desinstalado o nvidia common e adicionado uns parametros para não usar o driver nv e outros (segui um tutorial que encontrei na net,infelizmente não o consigo encontrar agora..)
A grafica e uma 8600M GS...no 7.10 quando tentei instalar pelo envy acontecia me o mesmo,mas depois descobri que tinha que por um tickzinho no driver da nvidia na parte dos controladores restrictos..mas agora não tenho lá nada...
É que ela instalou bem..dá o logo da nvidia e nota se que é mais rapido..mas depois acontece isto.,.
 
Hmm, tas a usar o compiz? Tenta lá fazer um metacity --replace &, só naquela de debug. Isso pode ser o emerald que não está a inciar correctamente.
Otherwise, não sei :\
 
Back
Topo