Tópico Oficial MEO ADSL

E pronto ... lá vou eu meter o MEO.
Espero nao me arrepender pois neste momento ainda tenho a "caca" da Netrabo.
A ver vamos , detro de 2 semanas entram em contacto a fim de verificarem a instalação.
Vou dando Feedback
 
ja me ligaram, ficaram de vir a minha casa dia 8 de Janeiro, em principio vou fazer as ligaçoes so com RJ45, é mais fiavel e rápido. tenho é que despaxar o kanguru, tou farto
 
E pronto ... lá vou eu meter o MEO.
Espero nao me arrepender pois neste momento ainda tenho a "caca" da Netrabo.
A ver vamos , detro de 2 semanas entram em contacto a fim de verificarem a instalação.
Vou dando Feedback

Boa escolha. Acho que não te vais arrepender. Só se não tiveres débito suficiente, mas nesse caso eles não instalam.
 
E pronto ... lá vou eu meter o MEO.
Espero nao me arrepender pois neste momento ainda tenho a "caca" da Netrabo.
A ver vamos , detro de 2 semanas entram em contacto a fim de verificarem a instalação.
Vou dando Feedback

Idem, disseram que para a semana deve vir cá um técnico ver as condições da linha. Mas tou com dúvidas que isto vá dar, a minha linha não é das melhorzitas, aliás nem foi possível aderir aos 24mbps, tive de ficar com 8mbps. :(

Vou esperar e ver.

Cumps.
 
Essa é a que fica mais longe.
Eu não sei onde está a central. Em principio "uma delas" está instalada no edificio da PT perto do Bonfim, as outras desconheço a existência e a localização.

Sei que em Setúbal há duas centrais, uma delas é na zona do Bonfim e a outra na zona da Bela Vista, mas não sei mais detalhes.
 
Alguém me sabe dizer se a fibra optica para além de ser uma evolução na velocidade da net, tb terá diferentes equipamentos(telefones, modem/router)?

Boas!

Não é propriamente uma evolução na net, é apenas a alteração do meio de transmissão da informação, que passará a ser mais rápido. É de esperar que os aparelhos se alterem até porque as normas de transmissão são diferentes e será completamente dispensável um aparelho adsl, por exemplo.

Cumpz jpsfs
 
Areas De Central

logo.jpg

Todas as ÁREAS DE CENTRAL - a 30/12/07


O serviço Meo é instalado na Grande Lisboa, Grande Porto, Castelo Branco e nas seguintes Áreas de Central:

Localidades
Área de Central

Coimbra
Calhabé
Mercado
Santa Clara-a-Nova

Leiria

Leiria
Parceiros
Vale Sepal
Amieirinha
Porto de Mós


Torres Novas
Torres Novas

Viseu
São Pedro do Sul
Tondela
Viriato
Viseu
Caçador


Braga
Ferreiros
Nogueira
Vila Verde
Amares
Priscos
Prado
Braga


Guimarães
Caldas de Vizela
Pevidém
Covas
Fafe
Póvoa de Lanhoso
Guimarães


Penafiel
Penafiel
Cete
Lousada
Paredes


Póvoa de Varzim
Póvoa de Varzim

Vila Franca de Xira
Marinhais
Samora Correia


Vila Nova de Famalicão
Santo Tirso
Nine
Pousada de Saramagos
Vila do Conde


Portalegre
Assentos

Beja
Beja
Moura


Faro
Faro
Atalaia
Montenegro
Olhão Nordeste


Portimão
São Bartolomeu de Messines
Armação de Pêra
Lagoa
Lagos
Portimão


Bragança
Bragança

Évora
Évora
Malagueira
Reguengos de Monsaraz


Quarteira
Quarteira
Almancil


Setúbal
Setúbal
Brejo do Assa
Vendas Novas


Tavira
Tavira

Viana do Castelo
Monção
Vila Praia de Âncora
Caminha
Darque
Ponte da Barca
Ponte de Lima
Santa Marta do Portuzelo
Areosa
Meadela


Vila Real
Vila Real
Macedo de Cavaleiros
 
logo.jpg

Todas as ÁREAS DE CENTRAL - a 30/12/07


O serviço Meo é instalado na Grande Lisboa, Grande Porto, Castelo Branco e nas seguintes Áreas de Central:

Localidades
Área de Central

Coimbra
Calhabé
Mercado
Santa Clara-a-Nova

Leiria

Leiria
Parceiros
Vale Sepal
Amieirinha
Porto de Mós


Torres Novas
Torres Novas

Viseu
São Pedro do Sul
Tondela
Viriato
Viseu
Caçador


Braga
Ferreiros
Nogueira
Vila Verde
Amares
Priscos
Prado
Braga


Guimarães
Caldas de Vizela
Pevidém
Covas
Fafe
Póvoa de Lanhoso
Guimarães


Penafiel
Penafiel
Cete
Lousada
Paredes


Póvoa de Varzim
Póvoa de Varzim

Vila Franca de Xira
Marinhais
Samora Correia


Vila Nova de Famalicão
Santo Tirso
Nine
Pousada de Saramagos
Vila do Conde


Portalegre
Assentos

Beja
Beja
Moura


Faro
Faro
Atalaia
Montenegro
Olhão Nordeste


Portimão
São Bartolomeu de Messines
Armação de Pêra
Lagoa
Lagos
Portimão


Bragança
Bragança

Évora
Évora
Malagueira
Reguengos de Monsaraz


Quarteira
Quarteira
Almancil


Setúbal
Setúbal
Brejo do Assa
Vendas Novas


Tavira
Tavira

Viana do Castelo
Monção
Vila Praia de Âncora
Caminha
Darque
Ponte da Barca
Ponte de Lima
Santa Marta do Portuzelo
Areosa
Meadela


Vila Real
Vila Real
Macedo de Cavaleiros


Segundo o vendedor que veio a minha casa, em Palmela também existe uma central.
 
Boas pessoal!!!

Gostaria que me ajudassem a esclarecer um dúvida, se possível.
Aderi a este novo serviço "Meo" porque na minha zona apenas tenho tvcabo e não estou muito satisfeito.
Ainda não tenho a instalação feita e por isso gostaria de saber se ao jogar playstation 3 no modo online o serviço é satisfatório.
E se tiver a play online e computador ao mesmo tempo? Alguém já exprimentou?

Obrigado
 
Boas Malta!!

Voces já conseguiram por o emule a funcionar com o Meo?

Eu ja adicionei as portas na firewall do router e no windows,mas dá-me sempre lowid,ou seja,qualquer problema nas firewalls e é obvio que é a do router,ja adicionei as portas TCP e UDP,nao entendo pq dá-me lowid!

Alguem teve a mesma dificuldade?

Obrigado
 
Uma solução para os breakdowns ??!?!

Bom, hoje ganhei coragem e paciencia e la resolvi ligar pro atendimento a clientes devidos aos constantes lockups do sistema enquanto utilizo p2p e devido ao aluguer do telefone.
Relativamente ao telefone, la expliquei que como não tinha sido informado nem vi referido, nem na altura da adesão nem no site, sobre o seu aluguer, queria prescindir do telefone. Apos alguns minutos de espera, o senhor la me explicou que defacto como a minha instalação era "nova", não tinha tido qualquer linha de telefone anteriormente, estariam-me a cobrar incorrectamente aquele valor. Disse-me que me seria retirado aquele valor futuramente e que na proxima factura seria me dado o valor dos outros dois meses deste aluguer. Menos mal e vou continuar com o telefone. Só espero mesmo que venha tudo certo na proxima factura, caso contrario devo ter tado a ouvir uma cassete...

De seguida pedi para me passar a assistencia tecnica. Primeiro de tudo, o tipo que "apanhei" estava dentro destes assuntos e sabia do que falava na maiorparte das vezes.
La lhe expliquei que o sistema ia todo abaixo qd utilizava p2p, mesmo baixando as conecções nos programas. Que o computador, que ta no quarto ligado a um router linksys wireless (que ta ligado ao 2wire em bridge mode, mas q tb ja exprimentei com uma placa wireless linksys) de vez em quando tb vai abaixo na ligação ao 2wire, apesar de so estar uma parede a separar o quarto da sala... e tb lhe disse que tava (e tou tb agora) na sala com o portatil e nem um corte...
Procurei soluções, mas no fundo disse-me que n havia muito a fazer. Eles sabem que é uma limitação do router, apesar de ter elogiado o proprio. O router pode ser muito bom, mas em termos de potencia e de nº de conecções fica a desejar, pelo menos a firmware podia ser melhor para ajudar algo.
Perguntei se iriam substituir o router, pois tinha ouvido rumores, e categoricamente disse-me que os rumores eram totalmente falsos e não haveria qq troca no futuro.
Perguntei se tinham alguma firmware melhor, e disse-me tambem que estavam a espera ha 2 meses (!!!!) q a 2wire lhes fornecesse uma firmware. Eu nem disse nada, mas 2 meses!!! Não ha aqui alguem que tinha recebido uma "nova" firmware deles??

Bom, antes destas duvidas desfeitas, o rapaz disse-me para fazer uma alteração no router, para tentar que o sistema se fosse abaixo.
Na parte wireless, disse-me pra mudar a "Maximum Connection Rate" de 54 para 9 (!!). Tb n disse nada, mas fiquei a pensar pra mim mesmo se aquilo iria ter algum efeito pratico. Apartida parecia me um pouco ilariante. La fiz a alteração. No final da outra conversa, disse-me para testar com esta alteração e baixar as conecções dos programas (coisa q ja tinha feito). Caso não resultasse para telefonar novamente pra la.

Depois de ter desligado , la fui exprimentar sacar uns p2p e uma iso linux de um ftp tuga.
Primeiro de tudo, está tudo solid rock!!! Nem um break. Pus 2 torrents com muitas seeds e peers a sacar pelo utorrent, Global max connections 200 - Max connected p/pear 100 - Nº Upload p/torrent 25, e nada foi abaixo. O mesmo com a iso, sempre a sacar. Isto tudo sempre do portatil. O problema da redução do sinal é que depois a velocidade baixa bastante. Com 9Mbps fico prai com 200-300 KB/s.
Fiz mais uns testes, e entao resolvi aumentar o rate do sinal wireless, pra 24 e baixar as connecções no utorrent. Bamm, bloquou. Baixei de novo para 11 e aqui foi alto bug, o router até ficou sem wireless. Tive q ligar o portatil por rj45 e mudar o sinal para 12. E prontos, nos 12 até agora não mais bloqueou. Já aumentei no utorrent Global max connections 500 - Max connected p/pear 125 - Nº Upload p/torrent 25, e nem este aumento fez bloquear o sistema.
Não sei se o homem achou o barril da polvora, mas acho q o problema do router ainda é mais grave e nem é tanto do nº das conecções nos progrmas p2p, mas sim algum bug que faz com que um maior wireless rate faça bloquear o 2wire.

Enfim, não sei se vou ter mais paciencia para isto, pq ainda regredi mais em termos de velocidade. Se para ter o sistema estavel tem que se cortar em algo, assim não dá. Eu em casa até nem utilizo muito a net, mas se pago é para ter aquilo que paguei e em condições.
Sim, ainda posso mudar novamente o router pro quarto, secalhar até o faça, o pior mesmo é o ruckus e a sua poderosa luz. La terei que esconder mais uma fonte de luz no quarto... ah pra alem do proprio router lolol que é so luzinhas!!!

P.S. - Acho q tenho é que mudar mesmo para uma casa maior...
 
Última edição:
Back
Topo