Mostrem lá os vossos sistemas

Boas,

Por hoje apenas insiro o conteudo eheh, e durante os próximos dias / semanas enviarei umas fotos do sistema.

Media Center: Rapsody RSH-300

Fotos:
=====


Gostei do Media Center, pequeno e com bom aspecto, onde é que se pode encontrar 1 coisa destas, e se não for pedir muito características e preço aproximado?
 
Há aqui uma dúvida que ainda não pesquisei: um BR também costuma trazer audio em DD ou DTS 5.1? Se sim, e no caso de manter um sistema de "apenas" 5.1 colunas, não será melhor continuar a usar este formato em vez do novo som HD 7.1(ou superior) que depois fica limitado a 5.1 colunas???

Não sei se me estão a perceber :confused:

É que ás vezes falam-se nos formatos de áudio como se fossem tão importantes/perceptíveis como a percepção da melhoria de imagem entre SD e HD, mas no final quase ninguém quer mais que 5.1 colunas em casa e o resultado será uma falta de aproveitamento dos novos formatos de áudio :p
 
Primeiro, continua a haver nos discos BD os dolby e dts "normais".Depois, também é possível os novos HD Audio num sistema tipico de 5.1.
Por tudo, não te preocupes que as questões que levantas...até se solucionam bem. :p
 
Filme Blu-Ray "Com a casa ás costas"

Menu inicial
DSC00374.jpg


DSC00357.jpg


DSC00362.jpg
 
Gostei do Media Center, pequeno e com bom aspecto, onde é que se pode encontrar 1 coisa destas, e se não for pedir muito características e preço aproximado?

Boas,

Podes encomendar via a rapsody espanha, site em: www.rapsody.es

Caracteristicas:
Lê fotos, mp3 (até 320kbps testado), divx, xvid, ISOs , VOBs, CD-Audio, etc.
Resolução até 1080p com o ultimo firmware, e tb le divx de alta definição (excepto MKV)
Em termos de ligações:
Podes ligar por:
- Componentes
- Video Composto
- Svideo

Audio:
- Left / right via rca
- Digital via cabo óptico
- Entrada USB para ligar directo a pc
- Entrada USB para ligar um cpomponente externo, por ex. outro disco hdd, um leitor de dvds (so alguns modelos), etc.

O PVP da Altura rondava os 170 Eur (Sem disco), mas tens modelos com menos capacidades e mais baratos, por ex. existe um sem host USB que acho que ronda os 110 Eur (S/ Disco)

Cumpz.
 
Boas,

Podes encomendar via a rapsody espanha, site em: www.rapsody.es

Caracteristicas:
Lê fotos, mp3 (até 320kbps testado), divx, xvid, ISOs , VOBs, CD-Audio, etc.
Resolução até 1080p com o ultimo firmware, e tb le divx de alta definição (excepto MKV)
Em termos de ligações:
Podes ligar por:
- Componentes
- Video Composto
- Svideo

Audio:
- Left / right via rca
- Digital via cabo óptico
- Entrada USB para ligar directo a pc
- Entrada USB para ligar um cpomponente externo, por ex. outro disco hdd, um leitor de dvds (so alguns modelos), etc.

O PVP da Altura rondava os 170 Eur (Sem disco), mas tens modelos com menos capacidades e mais baratos, por ex. existe um sem host USB que acho que ronda os 110 Eur (S/ Disco)

Cumpz.

Tem um óptimo aspecto, como é que se porta em divx, lê as legendas bem?
 
O meu parece ser igual ao teu... Comprei no ebay por... 20€

Experimentei a PS3 a: PAL, 576p, 720p e 1080i.

Funcionou tudo :) De qualquer forma fico mais descançado, sabendo que a Wii e a PS2 funcionam a480p e não 480i.

Boas,
Ontem que chegou o meu novo leitor de dvds (novo quer dizer...) tive que refazer as ligações e ao fim de algumas horas compreendi que nao conseguia ler em progressivo nao se devia ao switch mas sim ao projector que se passou. Depois de rectificado o problema ja esta a funcionar bem. Assim sendo o switch está bom e recomenda-se.

Agora fiquei com um amplificador multicanal para venda... em virtude de nao ter espaço no móvel. quem quiser já sabe (ROTEL RB985 THX certified
Certified)
 
Boas,
Ontem que chegou o meu novo leitor de dvds (novo quer dizer...) tive que refazer as ligações e ao fim de algumas horas compreendi que nao conseguia ler em progressivo nao se devia ao switch mas sim ao projector que se passou. Depois de rectificado o problema ja esta a funcionar bem. Assim sendo o switch está bom e recomenda-se.

Ao principio assustei-me, mas com o teste da PS3 já fiquei mais descansado, e agora mais ainda :)
 
Update ao sistema

Já juntei a PS3 ( DV600 vendido ) e em bluray 1080P24 só posso dizer excelente.

Vi o filme anime Tekkonkinkreet e estava mesmo muito bom. Agora tenho o pack do spiderman para ver :).

Já vi o trailer do GT5 e porra, lá vou ter que comprar um volante e o jogo quando sair.

E Já tive quase três horas seguidas a jogar GT HD e nada de retenção.

Mas o meu brinquedo novo preferido é mesmo o Project Debut 3, que saudades que tinha de ouvir um vinil. Aproveitei a onda e veio uma máquina Knosti para limpar vinil e realmente acho que continuo a ter razão quando digo que o som do vinil simplesmente arrasa o do CD.

O problema agora é que o A2 sendo receiver não é o mais indicado para ouvir vinil, e lá vou ter que começar a juntar para um bom amplificador stereo ou mesmo um a valvulas:drooling:. E começar a correr as feiras das velharias aqui da zona para comprar discos.
 
Última edição:
Já juntei a PS3 ( DV600 vendido ) e em bluray 1080P24 só posso dizer excelente.

Vi o filme anime Tekkonkinkreet e estava mesmo muito bom. Agora tenho o pack do spiderman para ver :).

Já vi o trailer do GT5 e porra, lá vou ter que comprar um volante e o jogo quando sair.

E Já tive quase três horas seguidas a jogar GT HD e nada de retenção.

Mas o meu brinquedo novo preferido é mesmo o Project Debut 3, que saudades que tinha de ouvir um vinil. Aproveitei a onda e veio uma máquina Knosti para limpar vinil e realmente acho que continuo a ter razão quando digo que o som do vinil simplesmente arrasa o do CD.

O problema agora é que o A2 sendo receiver não é o mais indicado para ouvir vinil, e lá vou ter que começar a juntar para um bom amplificador stereo ou mesmo um a valvulas:drooling:. E começar a correr as feiras das velharias aqui da zona para comprar discos.

Do CD sempre se disse que nunca teria "tomates" para reproduzir as baixas tal como elas se sentem no vinil. E é verdade :P
 
Tem um óptimo aspecto, como é que se porta em divx, lê as legendas bem?

Sou sincero esta maquina está literalmente optimizada para divx...
algumas caracteristicas neste capitulo são:

- A diversidade de formato que lê
- Multiplos ficheiros de legendas para o mesmo filme (por exemplo linguagens diferentes)
- Definir cor das legendas
- Definir Tamanho das legendas (small / Normal / Big)
- Poder fazer bookmarks de forma a voltares aquele ponto de visualização no futuro
- GOTO , serve para ires para aquela parte do filme onde ficaste ontem antes de ires dormir :) por exemplo ficaste nos 40minutos do filme, em vezes fazeres fw até lá fazes goto 0h40m e voilá...

entre mais algumas features porreiras :)
 
Sou sincero esta maquina está literalmente optimizada para divx...
algumas caracteristicas neste capitulo são:

- A diversidade de formato que lê
- Multiplos ficheiros de legendas para o mesmo filme (por exemplo linguagens diferentes)
- Definir cor das legendas
- Definir Tamanho das legendas (small / Normal / Big)
- Poder fazer bookmarks de forma a voltares aquele ponto de visualização no futuro
- GOTO , serve para ires para aquela parte do filme onde ficaste ontem antes de ires dormir :) por exemplo ficaste nos 40minutos do filme, em vezes fazeres fw até lá fazes goto 0h40m e voilá...

entre mais algumas features porreiras :)

Muito obrigado pela info :wink:
 
Um centro multimédia.........num escritório. Fotos

Aproveito este meu segundo post neste fórum, para vos dar a conhecer o meu "centro multimédia" caseiro.....improvisado. E improvisado porque a sala, que tem as dimensões ideais para montar todo este equipamento que possuo, encontra-se "invadida" pelo meu filho de 4 anos. De qualquer maneira, gostaria de obter as vossas opiniões e conselhos sobre o que vos mostro nas fotos seguintes.

Obrigado

















As imagens da sala "ocupada" pelo meu filho




 
Última edição:
Muito porreiro. Parabéns!

Só uma pequena pergunta, aquelas colunas em cima do sofá, quando estão a "bombar" não caem ao chão? :x2:


Cumps :)
 
Muito porreiro. Parabéns!

Só uma pequena pergunta, aquelas colunas em cima do sofá, quando estão a "bombar" não caem ao chão? :x2:


Cumps :)

Acredito que mesmo a bombar, as colunas não caiam ao chão, pois como praticamente não tem graves, logo não vibram muito. Mas ao sentar no sofá acredito que a coluna abane! E naqueles dias que um gajo está estafado e joga-se literalmente para cima do sofá, aí até as colunas devem saltar :p

EDIT - btw, acho que esses comandos universais da Logitech são uma excelente aquisição! Fáceis de configurar e simples de usar. Estive mesmo para comprar um, mas na altura comprei também um receiver Onkyo TX-SR703THX e aquilo já trazia um comando com função learning e macros, por isso desisti da compra...
 
Última edição:
Acredito que mesmo a bombar, as colunas não caiam ao chão, pois como praticamente não tem graves, logo não vibram muito. Mas ao sentar no sofá acredito que a coluna abane! E naqueles dias que um gajo está estafado e joga-se literalmente para cima do sofá, aí até as colunas devem saltar :p

EDIT - btw, acho que esses comandos universais da Logitech são uma excelente aquisição! Fáceis de configurar e simples de usar. Estive mesmo para comprar um, mas na altura comprei também um receiver Onkyo TX-SR703THX e aquilo já trazia um comando com função learning e macros, por isso desisti da compra...



Não, felizmente isso não acontece, embora para salvaguardar isso mesmo, costumo tê-las deitadas no sofá.
 
O que acham do meu sistema (ainda incompleto):
TV_panasonic th42py70f
DVD_panasonic dmr ex87
AV_yamaha rxv 461
COLUNAS_kef kht 2005
PS3

(estou ainda indeciso acerca das colunas)
 
Back
Topo