Mostrem lá os vossos sistemas

O meu parece ser igual ao teu... Comprei no ebay por... 20€

Experimentei a PS3 a: PAL, 576p, 720p e 1080i.

Funcionou tudo :) De qualquer forma fico mais descançado, sabendo que a Wii e a PS2 funcionam a480p e não 480i.
 
ainda não tenho a casa pronta, mas já fiz a 1ª aquisição para a sala :victory:

comprei umas KEF 2005.2, e o próximo investimento será um av Denon AVR-1908.
vai ser uma angustia, tenho de as guardar no caixote durante 2 meses :sad1:

já as liguei ao av do meu pai e tocam muito bem. daqui a 2 meses quando tiver mais novidades coloco mais fotos.

a TV vai ser a última coisa a comprar para casa, como há novidades e baixa de preços "quase todos" os dias, isso vai ter de esperar.

0002thts


0002shpc


tenho mais fotos no meu blog
 
Um leitor dedicado é sempre melhor que um tudo em um. Sempre.
E a PS3 é um tudo em um.

Eu prefiro ter tudo em um se o fizer bem no caso da ps3 faz muito bem e custa menos de metade... O dedicado talvez so deva valer a pena por ter mais ligaçoes e mais bonito esteticamente mais de resto a ps3 ate faz upscaling 1080p aos dvds e estao sempre a sair novas versoes de firmware a corrigir e adicionar coisas...
 
Acho que não justifica, mas como já disseram, cada um sabe de si. Também aprecio as soluções "one for this and another for that", mas um gajo tem de fazer compromissos.
Eu preferia um pré-amp, um amp, um proc e um leitor de gabarito, mas comprei um AVR e uma PS3.

Em termos de qualidade de imagem, upscaling, algoritmos, "and soi óne", é opinião geral - não unânime - que a PS3 está "neck-by-neck" com este tipo de leitores. Ainda por cima, caríssimos :p.
 
Última edição:
Acreditem que se se informarem melhor percebem a diferença entre uma ps3 a ler BD um leitor dedicado melhor como é o caso deste S500.
Tem formatos audio HD que a ps3 não descodifica, é silencioso, lê dvds muito melhor que a PS3(e sim, acho que com SD convencional a PS3 se portal menos bem), tem saidas analogicas que passam os tais audio HD para um pass-trough num processador/receber av, entre outras.
E não ia usar a ps3 para quase mais nada(prefiro a 160 para jogos...mas isso é outra conversa)logo não é assim tão linear que a ps3 é mais barata, dá tb para jogos, etc etc.
 
Concordo contigo Beck, mas a PS3 também descodifica os formatos de audio HD, só não os envia em bitstream via HDMI. Mas prevê-se num futuro firmware.
Mas o S500 também não faz bitstream dos formatos de audio HD, pois não ? Tenho a ideia que nenhum leitor BD actual o faz.
 
Tem formatos audio HD que a ps3 não descodifica...

Que são mais concretamente que formatos??


PSH disse:
Concordo contigo Beck, mas a PS3 também descodifica os formatos de audio HD, só não os envia em bitstream via HDMI. Mas prevê-se num futuro firmware.
Mas o S500 também não faz bitstream dos formatos de audio HD, pois não ? Tenho a ideia que nenhum leitor BD actual o faz.

Menos o DTS MA, e também tenho essa ideia de que não há - ainda - sinais HD por bitstream. Este leitor em particular não faz.
 
Última edição:
Eu não disse que a PS3 não descodificava(alguns) formatos audio HD.
O que disse foi que nem todos o que o S500 descodifica...a PS3 o faz.Não sei de cor e não vou á procura mas suponho que possa ser tipo os DTS HD master audio e afins.
E repito, tenho um processador av que não descodifica estes formatos(há os Onkyos e pouco mais por equanto).Logo, para os poder ter, só ligando atraves das saidas analógicas do leitor que fará este trabalho.Com a PS3 não dava porque não as tem. :zzz:
 
DTS-HD, Dolby TrueHD, etc ...

Eu não disse que a PS3 não descodificava(alguns) formatos audio HD.
O que disse foi que nem todos o que o S500 descodifica...a PS3 o faz.Não sei de cor e não vou á procura mas suponho que possa ser tipo os DTS HD master audio e afins.
E repito, tenho um processador av que não descodifica estes formatos(há os Onkyos e pouco mais por equanto).Logo, para os poder ter, só ligando atraves das saidas analógicas do leitor que fará este trabalho.Com a PS3 não dava porque não as tem. :zzz:

Claro, beck. E eu disse que concordava contigo. Eu tenho a PS3 e tenho um Onkyo que descodifica tudo isso, mas tenho na lista de compras do ano que vem, um leitor BD dedicado, para substituir o meu Denon DVD-3910. Mas tem que ser um que já envie por bitstream tudos os formatos. E que em DVD tenha a qualidade do meu Denon.
 
Última edição pelo moderador:
Eu acredito q seja o blue-ray a ganhar mas...

Pois, mas por enquanto ainda não há certezas. Eu NUNCA, mas mesmo nunca ia comprar agora um leitor BR ou HD. Para MIM, era um tiro no escuro. Queria ver, agora comprava BR, depois o HD era o standard, ficava com uma peça de enfeite em casa. Isto já para não falar, que depois da dita "guerra" acabar o preço vai ser outro.

cumpzz
 
Guerra ou não guerra, quer passe a ser substituto ou não do DVD, o que é certo é que já existem hoje edições suficientes em BD, nos novos filmes então, mais ainda(depende dos estúdios em causa)...para se tirar partido do formato.
O exemplo perfeito audio, o SACD não vingou.O que não significa que não exista muita gente com equipamento para tal e que disfruta de uma serie de albuns nesta vertente multicanal.Ou seja, mesmo que chegue a ser um nicho há sempre algo a retirar.Claro que se se massificar , maior quantidade haverá e em principio, preços mais baixos surgirão.Seria bom mas não é assim tão essencial como isso.E vencedor da guerra...não haverá nunca.
 
Back
Topo