Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

Edit: Liguei para a TMN e qual foi o meu espanto quando a menina disse-me que, na base de dados da TMN, não constava a minha inscrição! Então, ela disse-me para me tentar inscrever outra vez (em www.eescola.net) e, se não desse nenum erro, continuaría a inscrição até ao fim ou então, se desse algum erro na inscrição devido ao repetimento de dados, era porque a minha inscrição tinha dado exito da outra vez e para me limitar a esperar o contrato

PS: Tens razão, MilkyWay, ele vao mesmo enviar o tal contrato e só depois nos dizem para fazer o pagamento e só depois agendam a entrega do Portatil....burocracia :(

Estou a falar com a nina da tmn e ela diz que temos q enviar o contrato e pagamos no acto da entrega
 
Em relação ao problema da placa ZTE não ser reconhecida...segundo o tecnico da TMN, é um problema de incompatibilidade de energias...como a placa é alimentada pela propria bateria e pelo pc entra em conflito e não é reconhecida.
Solução... qd não for detectada a placa pura e simplesmente tem que se fazer aquilo que já fazia...tirar a bateria e voltar a colocá-la no lugar e isso serve como um reset e ela fica a ser reconhecida.
Isto é bem verdade...experimentei a placa sem a bateria dentro e liga sempre...lol....mais vale trabalhar sem bateria...afinal o pc alimenta a placa...lol.

NÃO TRABALHAR COM a BATERIA NA PLACA USB É UMA GRANDE IDEIA...FUNKA SEMPRE.

O Problema é mesma só quando diz que a bateria ta a ficar fraca...lol
 
Última edição:
Realmente a optimus esta com pressa.. é pena a TMN não ser assim :(

A diferença esta nos milhares de clientes ... tipo razao de 100 para 11... dai os muitos atrasos, a tmn so em novas oportunidades em agosto passou os 80 mil computadores... fora os milhares de pre inscrições, etc. Isto demora a ser feito....
 
Última edição:
(brevemente)_______ _______________________
Toshiba Satellite L40

:cool:
CPU
: Intel Pentium Dual Core T2310 @ 1.46Ghz

GPU: Intel GMA X3100 @ 384Mb
RAM: 1Gb DDR2 @ 667Mhz
HDD: 80Gb SATA
OS: Vista Student
Quem e onde é que vos disseram que esta é a gráfica que vem no toshiba L40?
Foram ao site do fabricante e os que lá estavam (L40) aparecem com ela, certo?
Mas desenganem-se pois este portáteis foram feitos de propósito para esta iniciativa e por isso não sei se trazem essa gráfica, realmente o chipset é GM965 (http://www.intel.com/products/chipsets/gm965/index.htm) mas o fabricante implementa o chipset e os restantes componentes da placa mãe como quer e muito bem lhe apetece, vejam o datasheet, de 10 portas USB2.0 possiveis só têm 3 disponiveis exteriormente e 1 no interior(pelo menos visível e é onde se encontra a placa de rede wireless Realtek RTL8187B ligada).
Aqui encontram o datasheet http://www.intel.com/design/mobile/datashts/316273.htm
e aqui algumas correcções feitas ao datasheet http://www.intel.com/design/mobile/specupdt/316274.htm
Passei os olhos, rapidamente, por ambos e pelo que lá é indicado essa é realmente a gráfica que vem imbutida nesse chipset e se assim for aqui encontram as últimas drives para a mesma http://downloadcenter.intel.com/filter_results.aspx?strTypes=all&ProductID=2800&OSFullName=Windows+Vista*+Home+Premium%2C+32-bit+version&lang=eng&strOSs=153&submit=Go%21
Quanto há questão da placa wireless, ésta é mesmo uma Realtek RTL8187B, ou seja é uma placa de interface usb(interna) e não miniPCI como alguns podem pensar e está colocada no mesmo compartimento dos slots de memória (que se localiza na parte de baixo do portátil, do lado das dobradiças do monitor). Quanto há questão de ésta ser mais fraca que a da Atheros quanto à captação, acho um pouco relativo, pois pelo que pude ver a toshiba apenas colocou uma antena ligada à placa enquanto que, a titulo de curiosidade, num sistema da dell que tem o último controlador/placa wireless da intel este têm três (3) antenas espalhadas pelo chassis do portátil e isso faz com que este último tenha melhor qualidade de recepção.
Se procuram drives para a placa wireless da realtek encontram-nas aqui http://www.realtek.com.tw/downloads...n=5&DownTypeID=3&GetDown=false&Downloads=true
Quanto à questão da memória, e como já foi dito aqui, vêm dois módulos de 512 em dual channel, eu entretanto já telefonei para a linha de apoio técnico(aquela que vem colada na parte de baixo do portátil) a perguntar se havia possibilidade de trocar os 2x512MB@667MHz por 2x1024MB@667MHz e pediram para deixar contacto que depois o departamento técnico iria entrar em contacto para me explicar o que teria que fazer.(isto já lá vai uma semana e continuo à espera)
Fiquem bem.
 
Última edição:
Eles a mim disseram que não me tinham na base de dados porque o contrato ainda nao tinha sido enviado... :S só depois de enviarem é que eles ficam com os nossos dados na base de dados... vou ligar para o apoio a confirmar isto.... até já =P

Acabei agora mesmo de fazer a chamada.. e confirmei que a minha inscricao estava bem feita.. dei os dados .. codigo nome e bi .. e ela disse que so falta aguardar pelo contrato devido ao fluxo de clientes que aderiram a esta campanha.. eles tavam a dar um prazo de 15 dias para a entrega do contrato.

Enviado: pAzevedo
Edit: Liguei para a TMN e qual foi o meu espanto quando a menina disse-me que, na base de dados da TMN, não constava a minha inscrição! Então, ela disse-me para me tentar inscrever outra vez (em www.eescola.net) e, se não desse nenum erro, continuaría a inscrição até ao fim ou então, se desse algum erro na inscrição devido ao repetimento de dados, era porque a minha inscrição tinha dado exito da outra vez e para me limitar a esperar o contrato

PS: Tens razão, MilkyWay, ele vao mesmo enviar o tal contrato e só depois nos dizem para fazer o pagamento e só depois agendam a entrega do Portatil....burocracia :([/quote]
 
Última edição:
Não entendo que tipo de critérios de prioridade tem a TMN para entregar os portáteis. Sou professor e enviei o contrato assinado há cerca de um mês. No início desta semana liguei para saber quando é que seria contactado, uma vez que uma colega minha enviou o contrato uma semana depois de mim e já tem o portátil há quase duas semanas. Fui informado que está tudo bem com o meu contrato e que o portátil já está na transportadora. Seria apenas uma questão de esperar mais algum tempo... Bom, o que me parece é que talvez a transportadora ande a passear com ele pelo país inteiro e quando passar pelas minha zona (Vila Nova de Gaia) se digne contactar-me. Até lá vou vendo os colegas a receberem os seus equipamentos...
 
Última edição:
Boas pessoal

Recebi os codigos esta 4º feira (31/10) e efectuei a inscriçao definitiva de imediato no site da e-escola!

Escolhi o Fujitsu-Siemens devido a boas informaçoes que me deram alguns informaticos meus conhecidos!

Gostaria que alguem que ja recebeu o portatil me informasse quanto tempo mais ou menos demoram a entregar o portatil ?
E acham que fiz uma boa escolha?
Vivo apenas com um familiar com um ordenado de 600€, com renda de casa de 450€ e encargos de luz, telefone, etc.
Posso concorrer ao 2º Escalao (agregados de baixo rendimento)?

Agradecia que me respondessem a estas questoes o mais depressa possivel

obrigado

Cumps a todos
 
Inscrevi-me na Tmn a 2 dias e pelos vistos fiz mal, so tinha la a tmn e a optimus, e como a cobertura na minha area era igual nas duas redes, resolvi ficar pela tmn pois pensei que como já estavam a disponibilizar portateis à mais tempo, seriam mais rapidos. Pelos vistos a optimus é que esta a bater recordes, ao contrario da tmn. Já nao posso trocar pois nao?
 
boas peeps... gostaria de saber qual o melhor portatil... a minha mae diz que lhe aconselharam o toshiba mas nao sei dai vir recolher a opiniao aqui...o portatil será apenas para trabalho e por ventura por la um linux... qual deles o melhorzinho ? obrigado
 
boas peeps... gostaria de saber qual o melhor portatil... a minha mae diz que lhe aconselharam o toshiba mas nao sei dai vir recolher a opiniao aqui...o portatil será apenas para trabalho e por ventura por la um linux... qual deles o melhorzinho ? obrigado

Há mais gente a dizer que é o Toshiba... eu recebi-o ontem e até agora não lhe encontro defeitos!:001:
 
Back
Topo